A grade dianteira é do tipo colmeia em preto brilhante, realçada por um friso cromado. Os faróis dianteiros são duplos, com máscara negra, e os faróis de neblina, incorporados ao para-choque, são equipamentos de série. Na traseira, as lanternas são escurecidas e a lanterna de neblina também é standard. Os para-choques são pintados na cor da carroceria.
As rodas de 15” são de liga leve, com design Sepang, e as molduras das caixas de rodas trazem proteções pretas, da mesma forma que as soleiras laterais. A identificação “Surf” está presente nos para-lamas dianteiros. Também é preto o santantônio, que acumula a função de aerofólio e permite apoiar objetos longos – caso das pranchas de surfe, por exemplo. A janela traseira tem barras de proteção e as colunas B são adesivadas em preto.
Os retrovisores externos da Saveiro Surf têm regulagem elétrica de série com a função “tilt down” (o espelho da direita inclina para baixo quando a ré é engatada, permitindo visualizar melhor o meio-fio). Dependendo da cor da carroceria, as carenagens dos espelhos são pintadas em prata “chromed effect” ou “Ubatuba”. Os espelhos incorporam as luzes indicadoras de direção laterais, para maior segurança nas mudanças de faixas.
Na cabine
Internamente, a Saveiro Surf tem acabamento em couro sintético Native, com o painel em cinza Palladium. Os pedais têm cobertura de alumínio. O motorista encontra com facilidade a melhor posição para dirigir por meio da regulagem da altura do banco e o posicionamento do volante, que conta com coluna regulável em altura e distância. O ar-condicionado é equipamento de série, assim como os airbags dianteiros. O airbag do passageiro pode ser desligado, garantindo maior segurança na eventualidade do transporte de crianças, em conformidade com a legislação vigente.
Um destaque na cabine é o console central alongado, com porta-copos na parte traseira. As portas também trazem porta-objetos e os encostos dos bancos contam com porta-revistas. Atrás dos bancos, há uma rede para fixação de bagagem, item ao mesmo tempo funcional e de segurança, evitando o deslocamento dos objetos nas frenagens.
Compartimento de carga
A ampla caçamba da Saveiro Surf traz proteção de série e a exclusiva tampa com chave e amortecedor de abertura, que evita acidentes. Para preservar o espaço útil, o estepe fica sob a caçamba e só pode ser acessado com a tampa traseira aberta, para evitar possíveis tentativas de furto. O acesso pelas laterais é facilitado pelo degrau embutido na carroceria e a caçamba também conta com iluminação, facilitando o manuseio de carga à noite.
Desempenho com segurança
A Saveiro Surf é equipada com o motor 1.6l, que proporciona 104 cv quando abastecido com etanol (101 cv com gasolina), associado a câmbio manual de cinco marchas.
Vai vender muuiiiito!
ResponderExcluirJá que vai ser uma novidade do salão internacional, bem que poderia ter sido colocado o motor novo, de 120 cv. Acho que para o propósito do carro, a única coisa que poderia ser mesmo diferenciada dos outros, seria a proteção anticorrosão (diga-se de passagem que os carros hoje em dia resistem muito bem à maresia, pelo menos na parte que é possível ver).
ResponderExcluirPor falar em pick-up, um conhecido que trabalha em uma concessionaria Fiat me disse que Strada deverá sair de linha em 2016. O motivo seria a baixa lucratividade deste produto.
ResponderExcluirStrada com baixa lucratividade? O Louco... É o terceiro colocado em volume de vendas, ou seja, o carro por si só já é um sucesso comercial. Duvido muito que isto aconteça. Pode ser que ela seja reestilizada.
ResponderExcluirParece q o negócio aqui estão às avessas, quanha mais quem vende menos.rs
ExcluirPor isso voto na Dilma. Hoje o pobre pode ter um carro desses antes só o rico tinha.
ResponderExcluirDesculpa ai gente, não sou contra ninguém defender suas bandeiras, mas aqui é um blog automotivo. Guardem suas opções políticas para vocês mesmos.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.