Os mercados em maior crescimento da Volkswagen são China e Europa - o que está compensando a fraca performance da empresa na América do Sul e nos EUA.
Ao longo dos nove primeiros meses de 2014 as vendas mundiais do grupo Volkswagen aumentaram 5%, para 7,4 milhões de unidades transacionadas, conforme comunicado da empresa.
Com tal número a direção da empresa prevê que atingirá a meta de 10 milhões de autos vendidos em âmbito global quatro anos antes que o estabelecido inicialmente, que era 2018.
Na Europa Ocidental a VW viu suas vendas subirem 8%, para 1,5 milhão de automóveis nos nove primeiros meses, enquanto na Europa Central e Oriental, o volume foi de 2% maior, para 481.100 unidades vendidas.
Na Rússia, as vendas caíram 13%, para 196.700 unidades, resultado atribuído à fraqueza da economia em virtude das sanções econômicas impostas ao país no âmbito da crise da Ucrânia.
Na China, o maior mercado individual do grupo, as vendas aumentaram 15%, para 2,72 milhões de unidades vendidas.
E nos EUA as vendas caíram 5%, para 439.600 unidades entregues.
Na América do Sul suas vendas caíram 21%, para 538.400 unidades. O pior resultado veio do Brasil, com queda de 16% em relação a 2013, com 420.800 veículos vendidos no período.
Em âmbito global a VW apresentou crescimento em todas as suas marcas nos primeiros nove meses. A que mais avançou foi a Audi, com aumento de 10%. As vendas da marca VW subiram 3%, enquanto a Porsche registrou um aumento de 13%.
A unidade checa Skoda vendeu 13% mais veículos, enquanto a espanhola SEAT cresceu 10,5%.
Parabéns VW! Esse crescimento é bem merecido, pelo fato de estar sempre revolucionando o mercado mundial de automóveis com o que há de mais moderno.
ResponderExcluirBons exemplos disso, o up! foi eleito o World Car of the Year 2012... MELHOR CARRO DO ANO NO MUNDO EM 2012, e foi seguido pelo Golf em 2013 e pelo Audi A3 em 2014. Ou seja, só dá VW, a melhor do mundo atualmente, disparada...
Dos ótimos produtos da volks, que aqui no Brasil entenda-se como Up!, Jetta, Fusca, golf e passat, eu só sugeriria uma coisinha... Tirem os grilinhos do painel... É um absurdo que este tão esmerado acabamento em plástico emborrachado faça barulhos tão irritantes. De resto, pode manter tudo.
ResponderExcluirEu tenho um Golf Sportline 2013/2014 Automático com 38.000 Km e não tem grilo algum. zero. Tenho um up! de teste de longa duração com 10.000 km rodados, muitos dos quais em estrada de chão, e não tem grilo algum no interior. Já tive um Golf 2007 por mais de 80.000 KM e não apresentou grilos, temos um Polo 1.6 2014 com mais de 60.000 Km e não tem grilos nenhum.
ExcluirInclusive os painéis da VW com partes emborrachadas como Golf e Jetta são bonitos e muito resistentes a grilos. O que me impressiona é o fato do up! com mais de 10.000 km estar com o interior íntegro como 0KM e sem qualquer ruído parasita. Na realidade, não é surpresa, já que o up! tem uma rigidez torcional muito elevada, o carro parece um monolito ao passar por irregularidades de piso. Assim, como a carroceria não torce, não há produção de "grilos".
Só VW? Mas nenhum GOL?
ExcluirRatifico o que foi dito pelo Fábio, pois já tive Polo com 80mil rodados e parecia novo, sem grilos e em perfeito estado. O Up! da minha sogra é extremamente silencioso, inclusive, é o popular mais silencioso que já andei. Simplesmente não há nenhum ruído de plástico batendo. O Jetta que meu pai possui é bem silencioso. Já o Novo Golf, andei algumas vezes, pois tenho 2 amigos(um deles familiar) que possuem o veículo e é extremamente silencioso, não tem nenhum grilo.
ExcluirRuído de acabamento, geralmente, está presente em veículos populares, tais como: Gol, Fox, Palio, Onix, Uno, entre outros, pois são veículos que possuem uma qualidade inferior e algumas unidades podem apresentar mais ruídos que o normal. Especialmente se forem colocados para rodar em estrada de terra.
Meu Polo, apresentava alguns ruídos. Entretanto, meu Up! está com mais de 7000km e até agora não apresenta ruídos. Confesso que fiquei surpreso.
ExcluirNão tem grilo nenhum no painel do Polo, dos Golf Sporline e TSI, do Fox e do Up, pura "conversa fiada", conta outra!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMeu Polo tinha alguns, mas não chegava a incomodar. Agora o Up! está indo muito bem obrigado. A nossa frota de gol deixa muito a desejar nesse aspecto.
ExcluirEu ja tive um Black Fox 2012,e o mesmo tinha um barulho irritante no banco do motorista, era só passar por irregularidade que o barulhinho estava la pra "incomodar", falar que carros da Volks não tem "grilo" , já acho apelação, acredito eu que os únicos que se salvaram disso seriam de novo golf, jetta pra cima, o up não sei por que pra eu saber se tem algum "grilo" teria que andar em um com no minimo 20 a 25 mil km rodados, mas acredito que o mesmo se tiver algum aparecendo sera bem menos que o da linha Volks . Lembrando claro que esse negocio de "grilo" não é exclusividade da linha Volks e sim de todos os automóveis de "entrada a hatch compacto" de todas as montadoras, se ate em Civic que é de categoria bem acima se acha "grilo', por que não se pode achar em palio, up, uno,gol , onix entre outros?!!!!
ExcluirDifícil um carro popular fugir dos famosos grilos, ainda mais com a qualidade de nossas vias. Claro que pode ter uma unidade ou outra que pode apresentar mais ruídos do que o normal, por falhas de montagem.
ExcluirExato SDS. Os grilos são comuns em carros de entrada, de todas as marcas, e algumas unidades do mesmo veículo podem apresentar mais que outras, tanto pelo tratamento dado pelos donos como também por alguma falha de montagem.
ExcluirO que tem me impressionado é o Up! da minha sogra, que mesmo sendo popular, não tem grilo nenhum, ao menos por enquanto. Talvez seu design interior simples, com boa montagem e peças simples, sem rebuscamento, contribua para isso. O engraçado é que até alguns veículos médios de marcas francesas que já andei, quando passam por irregularidades, fazem bastante barulho de acabamento, mesmo sendo veículos superiores e com bom padrão de acabamento.
O Polo que tive foi vendido sem grilos, parecia novo, mas foi muito bem tratado, não apanhou como o veículo de alguns. Agora, em se tratando de Jetta e Golf, o silêncio realmente é absoluto, pelo menos nos que tenho contato.
Opa! LEVANTARAM A BOLA, pra Carlota....
ResponderExcluir´´Vai que é tuaaaaaaaa!´´
ExcluirParabéns VW!
ResponderExcluirNo Brasil em queda. Isso nada mais é do que uma resposta do consumidor brasileiro a VW que não atualiza os seus veículos.
ResponderExcluirParabéns e sucesso VW-Germany.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.