A Volkswagen AG (Alemanha) registrou um aumento de 3% em suas vendas globais em setembro de 2014 relativamente a 2013, o que, segundo a empresa, permite manter sua meta de chegar ao final do ano superando a marca de 10 milhões de carros vendidos.

Novo VW Passat 2015

Os mercados em maior crescimento da Volkswagen são China e Europa - o que está compensando a fraca performance da empresa na América do Sul e nos EUA.

Volkswagen Golf 2015

Ao longo dos nove primeiros meses de 2014 as vendas mundiais do grupo Volkswagen aumentaram 5%, para 7,4 milhões de unidades transacionadas, conforme comunicado da empresa.

Novo VW Fox 2015

Com tal número a direção da empresa prevê que atingirá a meta de 10 milhões de autos vendidos em âmbito global quatro anos antes que o estabelecido inicialmente, que era 2018.

novo VW Passat 2015

Na Europa Ocidental a VW viu suas vendas subirem 8%, para 1,5 milhão de automóveis nos nove primeiros meses, enquanto na Europa Central e Oriental, o volume foi de 2% maior, para 481.100 unidades vendidas.


Na Rússia, as vendas caíram 13%, para 196.700 unidades, resultado atribuído à fraqueza da economia em virtude das sanções econômicas impostas ao país no âmbito da crise da Ucrânia.


Na China, o maior mercado individual do grupo, as vendas aumentaram 15%, para 2,72 milhões de unidades vendidas.


E nos EUA as vendas caíram 5%, para 439.600 unidades entregues.


Na América do Sul suas vendas caíram 21%, para 538.400 unidades. O pior resultado veio do Brasil, com queda de 16% em relação a 2013, com 420.800 veículos vendidos no período.


Em âmbito global a VW apresentou crescimento em todas as suas marcas nos primeiros nove meses. A que mais avançou foi a Audi, com aumento de 10%. As vendas da marca VW subiram 3%, enquanto a Porsche registrou um aumento de 13%.


A unidade checa Skoda vendeu 13% mais veículos, enquanto a espanhola SEAT cresceu 10,5%.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns VW! Esse crescimento é bem merecido, pelo fato de estar sempre revolucionando o mercado mundial de automóveis com o que há de mais moderno.
    Bons exemplos disso, o up! foi eleito o World Car of the Year 2012... MELHOR CARRO DO ANO NO MUNDO EM 2012, e foi seguido pelo Golf em 2013 e pelo Audi A3 em 2014. Ou seja, só dá VW, a melhor do mundo atualmente, disparada...

    ResponderExcluir
  2. Dos ótimos produtos da volks, que aqui no Brasil entenda-se como Up!, Jetta, Fusca, golf e passat, eu só sugeriria uma coisinha... Tirem os grilinhos do painel... É um absurdo que este tão esmerado acabamento em plástico emborrachado faça barulhos tão irritantes. De resto, pode manter tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um Golf Sportline 2013/2014 Automático com 38.000 Km e não tem grilo algum. zero. Tenho um up! de teste de longa duração com 10.000 km rodados, muitos dos quais em estrada de chão, e não tem grilo algum no interior. Já tive um Golf 2007 por mais de 80.000 KM e não apresentou grilos, temos um Polo 1.6 2014 com mais de 60.000 Km e não tem grilos nenhum.
      Inclusive os painéis da VW com partes emborrachadas como Golf e Jetta são bonitos e muito resistentes a grilos. O que me impressiona é o fato do up! com mais de 10.000 km estar com o interior íntegro como 0KM e sem qualquer ruído parasita. Na realidade, não é surpresa, já que o up! tem uma rigidez torcional muito elevada, o carro parece um monolito ao passar por irregularidades de piso. Assim, como a carroceria não torce, não há produção de "grilos".

      Excluir
    2. Ratifico o que foi dito pelo Fábio, pois já tive Polo com 80mil rodados e parecia novo, sem grilos e em perfeito estado. O Up! da minha sogra é extremamente silencioso, inclusive, é o popular mais silencioso que já andei. Simplesmente não há nenhum ruído de plástico batendo. O Jetta que meu pai possui é bem silencioso. Já o Novo Golf, andei algumas vezes, pois tenho 2 amigos(um deles familiar) que possuem o veículo e é extremamente silencioso, não tem nenhum grilo.

      Ruído de acabamento, geralmente, está presente em veículos populares, tais como: Gol, Fox, Palio, Onix, Uno, entre outros, pois são veículos que possuem uma qualidade inferior e algumas unidades podem apresentar mais ruídos que o normal. Especialmente se forem colocados para rodar em estrada de terra.

      Excluir
    3. Meu Polo, apresentava alguns ruídos. Entretanto, meu Up! está com mais de 7000km e até agora não apresenta ruídos. Confesso que fiquei surpreso.

      Excluir
    4. Não tem grilo nenhum no painel do Polo, dos Golf Sporline e TSI, do Fox e do Up, pura "conversa fiada", conta outra!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Meu Polo tinha alguns, mas não chegava a incomodar. Agora o Up! está indo muito bem obrigado. A nossa frota de gol deixa muito a desejar nesse aspecto.

      Excluir
    7. Eu ja tive um Black Fox 2012,e o mesmo tinha um barulho irritante no banco do motorista, era só passar por irregularidade que o barulhinho estava la pra "incomodar", falar que carros da Volks não tem "grilo" , já acho apelação, acredito eu que os únicos que se salvaram disso seriam de novo golf, jetta pra cima, o up não sei por que pra eu saber se tem algum "grilo" teria que andar em um com no minimo 20 a 25 mil km rodados, mas acredito que o mesmo se tiver algum aparecendo sera bem menos que o da linha Volks . Lembrando claro que esse negocio de "grilo" não é exclusividade da linha Volks e sim de todos os automóveis de "entrada a hatch compacto" de todas as montadoras, se ate em Civic que é de categoria bem acima se acha "grilo', por que não se pode achar em palio, up, uno,gol , onix entre outros?!!!!

      Excluir
    8. Difícil um carro popular fugir dos famosos grilos, ainda mais com a qualidade de nossas vias. Claro que pode ter uma unidade ou outra que pode apresentar mais ruídos do que o normal, por falhas de montagem.

      Excluir
    9. Exato SDS. Os grilos são comuns em carros de entrada, de todas as marcas, e algumas unidades do mesmo veículo podem apresentar mais que outras, tanto pelo tratamento dado pelos donos como também por alguma falha de montagem.

      O que tem me impressionado é o Up! da minha sogra, que mesmo sendo popular, não tem grilo nenhum, ao menos por enquanto. Talvez seu design interior simples, com boa montagem e peças simples, sem rebuscamento, contribua para isso. O engraçado é que até alguns veículos médios de marcas francesas que já andei, quando passam por irregularidades, fazem bastante barulho de acabamento, mesmo sendo veículos superiores e com bom padrão de acabamento.

      O Polo que tive foi vendido sem grilos, parecia novo, mas foi muito bem tratado, não apanhou como o veículo de alguns. Agora, em se tratando de Jetta e Golf, o silêncio realmente é absoluto, pelo menos nos que tenho contato.

      Excluir
  3. Opa! LEVANTARAM A BOLA, pra Carlota....

    ResponderExcluir
  4. No Brasil em queda. Isso nada mais é do que uma resposta do consumidor brasileiro a VW que não atualiza os seus veículos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem