A Volkswagen do Brasil figura como líder no ranking de marcas como o maior número de configurações de veículos classificadas com o “selo verde” de eficiência energética, de acordo com dados divulgados pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) no ranking dos veículos mais econômicos do mercado que integram o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE).
No total, a Volkswagen do Brasil oferece 41 configurações – dos modelos up!, Gol, Fox, Voyage, Saveiro, Novo Golf e Fusca – que receberam classificação “A” em suas categorias, o que representa a melhor eficiência energética.
Os modelos com classificação "A" se destacam por oferecer menor índice de consumo de combustível e menor nível de emissões de gás carbônico (CO2). O ranking dos veículos mais econômicos do mercado é atualizado mensalmente.
No ranking mais recente, participaram 36 marcas, totalizando 574 modelos e versões divididos em 12 categorias (subcompacto, compacto, médio, grande, carga derivado, comercial, minivan, fora de estrada, esportivo, extra grande, utilitário esportivo compacto, utilitário esportivo grande).
Desse montante, 29% têm o selo do Conpet de eficiência energética (166 modelos e versões). Os veículos recebem certificação de “A” a “E” – sendo a indicação “A” a que representa a melhor eficiência energética.
A Volkswagen do Brasil tem 41 modelos e versões com o selo “A”.
Participação no PBE
A Volkswagen foi uma das primeiras fabricantes a participar do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, participando desde o começo da iniciativa, em 2009.
O programa é uma inciativa do INMETRO, do Conpet (Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural) e do Ministério de Minas de Energia, com o apoio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Automóveis) e da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores).
Volkswagen lidera ranking de carros eficientes do INMETRO
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carlos, pode punhetar à vontade. Hoje a gente deixa... Rsrsrs.
ResponderExcluirorgasmos múltiplos, múltiplos...
ExcluirIsso é bom. O UP e o Fox bluemotion são carros muito econômicos. Pra quem quer andar e gastar pouco (com combustível) são 2 ótimas opções.
ResponderExcluirParabéns a VW, seria legal se todos os 1.0 saíssem de fabrica com o motor 1.0 12v do UP. Econômico e pouco poluente.
ResponderExcluirParece um informe publicitário da VW e não uma matéria.
ResponderExcluireu creio que isso não significa muito, pra quem esta a 50 anos no país, Atualmente, Há 30 anos o Gol da VW está entre os mais vendidos, com um projeto antigo” Entre os dez carros de passeio mais vendidos, em setembro, apenas dois são deles. Um é o famoso Gol, que está fora da liderança de mercado pelo quarto mês consecutivo. As chamadas marcas novas estao ganhando muito share no mercado brasileiro, e não se trata apenas de uma nova moda, mas de um atraso das montadoras que dominavam ostensivamente o mercado nacional por anos e acabaram acomodadas nos seus processo de inovação. O consumidor pesquisa mais, está mais consciente, consegue fazer comparações e chegar à melhor escolha para seu padrão. Esse foi o caminho trilhado pelos freios ABS e os airbags, hoje obrigatórios, os carros com foco em redução do consumo de combustível, o câmbio automático, a popularização do ar condicionado e até mesmo a ampliação do espaço interno dos veículos. Em resumo, as montadoras tradicionais no Brasil estavam habituadas a vender o chamado “carro pelado“. O "tradicionalismo" que sempre fez vender VW perde cada vez mais força, O desejo do consumidor muda de forma cada vez mais acelerada. É isso que vai direcionar o mercado daqui uns anos”, lembra. Vale lembrar que daqui para frente, a maior parte dos novos motoristas a serem adicionados ao trânsito das cidades já são nascidos na década de 1990 e, portanto, não enxergam a preponderância das antigas como antes.
ResponderExcluirÓtima colocação.
ExcluirParabéns pelo texto, que retrata com absoluta precisão, o 'status quo' do brasileiro e seu sonho de consumo !
ExcluirNormal, nada mais do que o esperado, as outras montadoras estão longe de chegar perto da VW.
ResponderExcluirVendas nem sempre significam qualidade de um produto meu amigo Célio. Bem, mesmo no caso do Golf continua sendo mais equipado que seus concorrentes, seja o Focus, Bravo, 308, Cruze ou qualquer outro concorrente, vergonha pra mim é o Focus sendo caro do jeito que é e não oferecendo itens de série dignos, o sedã de entrada por exemplo, é caro, apertado para um sedã médio e é mal equipado.
ExcluirDepende, Celio, volume de vendas nem sempre se traduz em lucro. Vai depender de como a operação é conduzida.
ExcluirMilagre o Carlos ainda não ter comentado nada kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirJá é um começo!
ResponderExcluirOferecer produtos de qualidade, não poluentes, econômicos e eficientes!
Parabéns, VWB!
Verdade mesmo. Isso é um motivo plausível de ganhar os parabéns.
ExcluirParabéns VW! Há muito entregando o que há de melhor...o up! é ótimo exemplo da capacidade de seus engenheiros. Nota 10 em todos os sentidos! Se a VW tem caído em vendas no Brasil, pouco importa pra quem pensa antes de comprar... afinal de contas, basta ver o que está no top da lista do gosto dos brasileiros, seja em cultura ou qualquer outra coisa...
ResponderExcluirParabéns Volkswagen do Brasil.
ResponderExcluirComprovado a sua qualidade e eficiência para entregar a nós consumidores, produtos de alta qualidade e desempenho.
Sabemos sim que o objetivo maior é sim retomar a liderança no mercado brasileiro, porém mantendo a sua qualidade e produtos dignos de nós que pesquisamos, fazemos os test drives e conseguimos comprovar a eficiência de cada um de seus veículos.
Se hoje as demais ficam tripudiando, falando que são melhores. Temos que lembrar que hoje você tem 50 anos de tradução, produtos que evoluíram junto com a marca e que hoje são de alto requinte e valor.
Hoje a Volkswagen do Brasil, conta com o subcompacto mais premiado no mundo inteiro e que em sete meses no Brasil foi comprovado como o 1.0 mais econômico, com maior eficiência, o carro mais seguro derrubando até o próprio Jetta da mesma Volks, o melhor motor, inclusive eleito o melhor do ano, o carro automatizado mais eficiente do país. Eleito o melhor subcompacto até 35.000, eleito o melhor compacto do Brasil pelas revistas especializadas e blogs especializados. Afinal Volkswagen é sinônimo de qualidade e o up! é um carro que como eu disse e repito, ainda vai fazer muita história e creio eu, que não é intenção nenhuma da Volks em tirar o mesmo de linha. Afinal, tudo nele é up!
Volkswagen: Das Auto
Excelente comentário, Luiz! Isso é questão de opinião, mas hoje para mim, carro 'completo' é aquele que tem tudo isso que vc citou... mas muitos consideram um carro 'pelado' por não ter botão iluminado pra subir e descer os vidros traseiros ou um monte de botão no volante etc. Acho que as vendas do up! tendem a aumentar quando os frotistas perceberem que é o carro mais vantajoso, prático, econômico e funcional para uma empresa ou instituição do governo.
ExcluirEu acho que a família up! vai é crescer no Brasil, como está crescendo na Europa, e as possibilidades são diversas, como o Cross up!, alguma versão furgão como a elétrica que será lançada na Europa em breve (up! e-load) e a esportiva GT up!, com motor turbo. É alta tecnologia visando praticidade e funcionalidade levadas ao limite...
matéria para poder falar da vw!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.