O Grupo Volkswagen - maior fabricante europeu de automóveis - completou a produção de 200 milhões de veículos no mundo, e o Volkswagen XL Sport foi o modelo escolhido como símbolo do ducentésimo milionésimo veículo do Grupo.
Por ocasião do recorde de produção a atriz Catherine Deneuve, fundadora e dirigente da Fundação "Cinema pela Paz", recebeu a doação de um cheque de € 200.000 do presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen Prof. Dr. Martin Winterkorn.
O Grupo Volkswagen conseguiu dobrar o número de veículos produzidos num período de poucos anos. Em 1999, o grupo comemorou a marca de 100 milhões de veículos com uma edição especial do New Beetle.
Catherine Deneuve, que estrelou nos filmes "Belle de Jour" (A Bela da Tarde), "Indochine" (Indochina) e "Dancer in the Dark" (Dançando no Escuro), cumprimentou o Prof. Dr. Martin Winterkorn, presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen pela estreia mundial e pelo sucesso do Grupo.
A Volkswagen doa € 200.000 para ajudar a Fundação Cinema pela Paz. A organização de caridade promove a paz e os direitos humanos em todo o mundo, principalmente através dos filmes, e apoia um grande número de projetos de assistência humanitária.
Volkswagen comemora produção de 200 milhões de carros
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
na minha opinião, o melhor desta produção foi o New Beetle!
ResponderExcluirParabéns à VW que em meio a briga de cachorro grande e péssimos cenários econômicos vivenciados conseguiu este expressivo número.
ResponderExcluirParabéns à VW, Catherine é de minhas atrizes preferidas. Comemoraram os 200 milhões com um veículo de excelente motor italiano. Somente achei muito baixo o valor da doação.
ResponderExcluirUma empresa global, com ótimos produtos de qualidade, por isso vende e cresce. Poucas podem efetivamente rivalizar. Com os novos produtos no Brasil, o distanciamento para outras marcas será notório. Pode não crescer em Market Share, pois os produtos ficarão mais caros e o mercado brasileiro é de baixo custo. Porém, garantirá a satisfação do consumidor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.