A teen holandês Max Verstappen, de 17 anos, estreou bem em seu primeiro treino oficial de Fórmula 1, estabelecendo o 12º tempo, 0,4 segundos mais lento que seu companheiro na equipe Toro Rosso, Daniil Kvyat, não cometendo erros.
O adolescente disse em entrevista à jornalistas que "não estava nem perto do limite", e assegurou que "estava dirigindo de forma segura, sem fazer qualquer loucura". Completou dizendo que "a principal coisa para mim, hoje, foi apenas para tentar fazer muitas voltas".
"Eu estava apenas fazendo voltas, me acostumando com o carro, me acostumando com a pista - porque não é uma pista fácil, mas quando vi o tempo nas telas eu fiquei feliz".
Max Verstappen já fez testes com um Toro Rosso de 2012 para obter sua superlicença, mas mesmo assim considerou que o "o maior desafio foi me acostumar com o carro - é um pouco diferente do modelo 2012". "Todos os sistemas, aplicação de regulador de pressão, e também o [uso] todos os botões no volante".
Não intimidado por saltar da F3 para F1
Verstappen disse que considera o pulo do kart para a F3, onde ele venceu várias provas em sua primeira temporada, mais desafiador que salto da F3 para F1.
O "pulo do kart para F3 foi maior, porque você tem que aprender tudo - formas de frenagem, por exemplo. "Quando você entra em um carro de F1 as coisas são basicamente como no F3, mas simplesmente anda mais rápido e há uma maneira diferente na dirigibilidade do motor".
Vestappen estreia na F1: "nao cheguei nem perto do limite"
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.