A Toyota manteve-se como a marca única mais vendida dos EUA no varejo pelo 9º mês consecutivo (veja detalhes aqui), ajudada pela forte demandas por crossovers e SUV no período.
A marca Toyota emplacou 167.279 unidades no varejo em setembro - avanço de +0.3% sobre 2013. Vendas por modelo: Corolla caiu -11.7% para 20.530; Prius decaiu -10.2% para 14.277; Camry afundou -10.6% para 28.507; RAV4 cresceu +42.7% para 22.724 e o Highlander +21.7% para 10.542.
O Grupo Chrysler, que envolve Dodge, Fiat e Ram, vendeu 169.890 carris em setembro, crescimento de 19% sobre 2013. No ano suas vendas foram de 1.556 milhão de unidades - avanço de 15%.
A General Motors (Buick + Cadillac + Chevrolet + GMC) vendeu 223.437 unidades em setembro, crescimento de 19%. No ano suas vendas subiram 4%, tendo acumulado um total de 2.207 milhões de veículos vendidos.
A Ford (Ford + Lincoln) vendeu 179.518 unidades em setembro de 2014 - queda de 3% sobre 2013. No ano já emplacou 1.877 unidades - redução de 1%.
A Honda vendeu 12% mais em setembro - 118.223 carros, sendo 104.391 da Honda mesmo, e 13.832 da Acura. O Accord cresceu +30.9% para 32.956; Odyssey subiu +13.7% para 8.769; Acura ILX cresceu +7.4% para 1.464 unidades e o Acura RDX evoluiu +6.9% para 3.230.
O grupo de marcas Volkswagen (VW + Audi + Bentley + Lamborghini + Porsche) vendeu 44.818 carros nos EUA em setembro - queda de 7% sobre 2013. No ano acumula vendas de 439.740 unidades - retração de 5% sobre 2013.
A Kia Motors cresceu +6.9% em setembro de 2014 nos EUA, emplacando 40.628 unidades vendidas. Vendas por modelo: Kia Rio com queda de -16.8% para 2.240 unidades; Kia Optima caindo -6.3% para 10.908 vendas; Kia Soul disparou +45.7% para 10.802; Sorento queda de -15.8% para 6.606 unidades.
A marca de luxo da Toyota, a Lexus, registrou crescimento de 11,9% para 21.852 unidades vendidas em setemnbro. Vendas por modelo: Lexus ES cresceu +17.6% para 5.722;
A Audi vendeu 14.917 carros nos EUA em setembro - avanço de 14,2% sobre 2013, das quais 2.340 do A3; 2.480 do A4 (queda de 26,1%), 1.204 do Audi A5 (queda de 20.3%); 3.240 do Q5 (-0.9%) e 1.365 do Q7 (-1.5%). No acumulado do ano as vendas da Audi foram de 130.983 - avanço de 14,5%.
A Porsche registrou vendas de 3.607 unidades em setembro, avançando 16,6% sobre 2013. As vendas do Cayenne caíram -14.3% para 1.196 unidades no mês, enquanto o Macan teve vendas de 702 unidades. No ano, a Porsche já vendeu nos EUA 35.366 veículos - crescimento de 12,1% sobre 2013.
Toyota mantém-se como marca mais vendida dos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Quando eu falo que americano só sabe fazer Big Mac, tá aí a prova. Tomando couro da japonesa Toyota em seu próprio quintal.
ResponderExcluirNem Ford e nem GM conseguem vender mais que a Toyota nem na sua casa.
Agora, vai ver quanto vende Ford e GM no Japão (terra de gente instruída, educada e culta) - dá traço....zero. Vê quanto vende de Fiat no Japão. Inexiste.
Agora, Golf foi carro do ano no Japão e vende bem.
Vamos ver o que vende Ford e GM na Alemanha? Coitadas....só a Audi vende mais que Ford e GM juntas...nem vou falar de VW que é covardia.
Mas nos EUA, GM perde de Toyota. Ford perde de Toyota.
E olha que os gringos são nacionalistas...heim...e mesmo assim compram mais Toyotas que Gm e Ford.
Parabéns a quem compra Ford e GM no Brasil..não são aprovados nem mesmo por seus criadores...os americanos.
O carro da Ano no Japão foi o Acqua e Fit. Golf foi o estrangeiro do ano. Golf é a melhor estrangeira em número de vendas, mas suas vendas são razoáveis.
ExcluirQuem vende bem é a Toyota, Nissan e, agora, a Honda voltou ao páreo ....
O carro da Ano no Japão foi o Acqua e Fit. Golf foi o estrangeiro do ano.
ExcluirErrado. O Golf foi o carro do ano 2014 do Japão.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/vw-golf-eleito-carro-ano-japao-761947.shtml
Aliás, primeira vez na história que um carro não japonês foi eleito carro do ano no Japão.
Pessoal:
ResponderExcluirNosso Corolla está completando quase 7 meses em minha garagem, e o que posso dizer, neste curto tempo de convívio com ele e após rodar quase 8.000 km, se resume a uma única palavra: SATISFAÇÃO!!!!
O carro é confortável, macio, tem excelente câmbio, dirigibilidade exemplar e muito econômico!
Motor 1.8 (o nosso é um GLi manual) carrega bem, os mais de 1.500 quilos do carro.
Ultrapassagens seguras, boas retomadas e ágil na cidade.
O ponto fraco do carro é em curvas, com tendência a sair de frente em curvas mais acentuadas e em velocidades mais altas! Mas nada que fuja do controle do motorista.
O ESP faz falta nessas situações!
De resto, excelente custo x benefício e a certeza de contar com a melhor rede autorizada do Brasil e a excelente liquidez no pós-venda, com baixíssima desvalorização, fruto da confiabilidade da marca no Brasil!
Parabéns, Toyota!
Näo diz isso, o Carlos vai dizer q vc deveria comprar um jetta. Afinal americano compra toyota e. só sabe fxzer big mac.
ExcluirParabéns é um ótimo carro, mesmo sem o esp.
Valeu, Geancarloscr
ExcluirTendência a sair de frete é projeto de todos os carros normais. Para o motorista comum, que não é piloto, sair de uma situação de risco desta forma é instintiva. Carro neutro e sobreestercante só piloto consegue fazer voltar aos trilhos. Agora no seu caso deve ter entrado chutado na curva. Numa situação normal nenhum carro tende a sair de frente ou traseira. ESP, ABS e demais letrinhas não são feios para serem usados diariamente e freqüentemente. São para casos de emergência!
Excluirculta e rducada por q compra Vw? ah. tå!
ResponderExcluiramericano só sabe fazer big mac?
Excluir160 mil carros nos EUA e 16 mil no Brasil. A diferença dos mercados é impressionante e é por isso que eles nem ligam para o nosso país, trazendo corola incompleto e o belíssimo etios. Enquanto o brasileiro não se dar respeito e exigir carros decentes serão tratados como terceiro mundo!!
ResponderExcluirA lincoln vai demorar a dar algum lucro significante pra Ford. Por enquanto, ela só faz derrubar a montadora vendendo bem só o MKZ
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.