O resultado do Golf é ainda mais impressionante se se considerar que o nome "Golf" encerra apenas as vendas da versão hatch, enquanto Corolla (detalhes aqui), Focus, Elantra e Cruze somam versões hatch e sedan.
Dessa forma, caso sejam computadas as vendas do Jetta (11º carro mais vendido do mundo) - versão sedã do Golf, o modelo da VW ficaria isolado na liderança como o carro mais vendido do planeta, com 133.642 unidades.
Entretanto, como as vendas de Jetta e Golf não se somam, o título de carro mais vendido do planeta continua nas mãos da Toyota com o Corolla, que cresceu 6,3% no mês para atingir 109.112 unidades transacionadas.
O segundo carro mais vendido do mundo foi o Ford Focus, com 83.726 exemplares comercializados - queda de 8% sobre o mesmo período de 2013.
O Ford F-Series, veículo mais vendido dos EUA, ficou com a quarta colocação, com 76.749 unidades emplacadas.
O quinto carro mais vendido em âmbito global foi o Hyundai Elantra, que, mesmo caindo 15,9% em 2014, ainda vendeu 66.140 carros.
O Volkswagen Polo também se destacou, atingindo a sexta colocação no mundo, com crescimento de 11%, vendendo 64.369 unidades, abocanhando a sexta colocação.
A sétima colocação fica com o Camry, carro mais vendido dos EUA, que, mesmo caindo 10% sobre 2013, ainda vendeu 64.221 exemplares.
O Ford Fiesta - carro que vem experimentando queda de vendas no Brasil - também vende menos em 2014 relativamente em 2013, mas ainda assim suficiente para mantê-lo no ranking dos dez carros mais vendidos do mundo, com a 8ª colocação.
O Chevrolet Cruze figura na 9ª posição, com 57.693 unidades vendidas, queda de 13,9% sobre o ano passado.
Fecha o top ten o Toyota RAV4, com importante crescimento de 26%, emplacando 56.424 unidades.
Destaque - Volkswagen up!
O Volkswagen up! registra disparada de vendas em âmbito global, com crescimento de 68,3%, para emplacar 17.594 unidades em julho, ficando com o título de segundo carro sub-compacto mais vendido do planeta, atrás apenas do Chevrolet Spark, com 22.457 unidades vendidas no mês, caindo 4,9% em relação à 2013.
O terceiro sub-compacto mais vendido no planeta foi o Daihatsu Tanto.
Ranking - 100 carros mais vendidos no mundo - Julho / 2014
Ranking Jul/2014
|
Ranking - 2014
|
Modelo
|
jul/14
|
Acumulado 2014
|
Variação - Jul/Jul
|
1 | 1 | Toyota Corolla | 109.112 | 685.763 | 6,30% |
2 | 2 | Ford Focus | 83.726 | 624.814 | -8,00% |
3 | 3 | Volkswagen Golf | 78.126 | 524.688 | 32,30% |
4 | 4 | Ford F-Series | 76.749 | 513.127 | 7,10% |
5 | 5 | Hyundai Elantra | 66.140 | 482.177 | -15,90% |
6 | 10 | Volkswagen Polo | 64.369 | 402.943 | 11,00% |
7 | 6 | Toyota Camry | 64.221 | 459.753 | -10,00% |
8 | 7 | Ford Fiesta | 60.584 | 432.310 | -6,50% |
9 | 9 | Chevrolet Cruze | 57.693 | 420.886 | -13,90% |
10 | 14 | Toyota RAV4 | 56.424 | 345.667 | 26,00% |
11 | 12 | Volkswagen Jetta | 55.516 | 360.108 | -1,40% |
12 | 8 | Wuling Hongguang | 55.008 | 426.657 | 165,90% |
13 | 13 | Honda Civic | 52.884 | 359.919 | -7,80% |
14 | 11 | Honda CR-V | 51.269 | 399.287 | -14,30% |
15 | 17 | Chevrolet Silverado | 48.475 | 315.953 | 4,90% |
16 | 19 | Honda Accord | 47.140 | 314.577 | -1,80% |
17 | 25 | Hyundai Sonata | 41.229 | 262.432 | 0,50% |
18 | 15 | Volkswagen Passat | 40.993 | 342.489 | -4,90% |
19 | 24 | Toyota Prius | 40.766 | 266.567 | -17,90% |
20 | 20 | Volkswagen Tiguan | 40.692 | 298.982 | 9,70% |
21 | 23 | BMW 3 Series | 40.077 | 275.432 | -1,40% |
22 | 18 | Buick Excelle | 38.080 | 314.791 | -7,70% |
23 | 30 | Honda Fit | 37.359 | 230.071 | 40,90% |
24 | 16 | Toyota Hilux | 37.301 | 323.934 | -23,30% |
25 | 27 | Kia Sportage | 36.320 | 248.686 | 13,20% |
26 | 28 | Ram pick-up | 35.621 | 239.481 | 13,80% |
27 | 29 | Mazda3 | 35.080 | 234.138 | 32,20% |
28 | 21 | Volkswagen Lavida | 34.866 | 298.050 | 6,50% |
29 | 22 | Toyota Yaris | 33.243 | 281.992 | 3,70% |
30 | 35 | Ford Escape | 33.074 | 220.224 | 15,80% |
31 | 26 | Renault Clio | 32.680 | 257.121 | -3,70% |
32 | 38 | Wuling Sunshine | 32.319 | 217.520 | -1,50% |
33 | 36 | Hyundai ix35 | 30.884 | 219.958 | -10,50% |
34 | 32 | Nissan Altima | 29.942 | 223.073 | -7,80% |
35 | 40 | BMW 5 Series | 29.191 | 210.505 | 0,50% |
36 | 34 | Skoda Octavia | 28.851 | 220.993 | 55,40% |
37 | 31 | Hyundai Santa fe | 28.365 | 223.185 | -3,30% |
38 | 37 | Wuling Rongguang | 27.553 | 218.046 | 100,90% |
39 | 33 | Nissan Qashqai | 27.286 | 221.921 | -14,80% |
40 | 39 | Ford Fusion | 27.230 | 213.370 | 9,80% |
41 | 62 | Chevrolet Equinox | 27.070 | 158.628 | 35,00% |
42 | 47 | Volkswagen Sagitar | 26.879 | 182.272 | 8,20% |
43 | 54 | Great Wall Haval H6 | 26.552 | 170.135 | 39,40% |
44 | 42 | Mazda CX-5 | 26.451 | 197.821 | 10,10% |
45 | 57 | Audi A3 | 25.502 | 165.586 | 52,10% |
46 | 45 | Volkswagen Santana | 25.409 | 187.366 | 52,10% |
47 | 59 | Nissan Sentra | 25.234 | 165.141 | 42,90% |
48 | 50 | Kia Rio | 24.919 | 172.324 | 0,30% |
49 | 49 | Audi A6 | 24.676 | 172.891 | 16,70% |
50 | 85 | Nissan Versa | 24.413 | 134.031 | 43,70% |
51 | 60 | Mercedes E Class | 24.148 | 160.664 | 5,40% |
52 | 43 | Audi A4 | 24.054 | 189.799 | -14,40% |
53 | 72 | Toyota Aqua | 23.909 | 147.546 | -16,60% |
54 | 80 | Ford Ecosport | 23.847 | 142.561 | 9,70% |
55 | 58 | Peugeot 308 | 23.788 | 165.551 | 30,90% |
56 | 41 | Chevrolet Malibu | 23.732 | 202.632 | -0,60% |
57 | 71 | Subaru Forester | 23.378 | 147.840 | 31,50% |
58 | 65 | Jeep Grand Cherokee | 23.165 | 154.405 | 12,80% |
59 | 46 | Peugeot 208 | 23.063 | 184.451 | -14,40% |
60 | 77 | GMC Sierra | 23.046 | 143.113 | 7,60% |
61 | 55 | Hyundai Verna | 22.959 | 169.811 | 31,00% |
62 | 61 | Ford Explorer | 22.486 | 159.163 | 36,40% |
63 | 69 | Chevrolet Spark | 22.457 | 149.554 | -4,90% |
64 | 66 | Toyota Vios | 21.659 | 153.975 | 25,20% |
65 | 56 | Opel Corsa | 21.575 | 165.911 | 10,00% |
66 | 88 | Nissan X-Trail | 21.245 | 127.973 | 158,10% |
67 | 87 | Jeep Wrangler | 21.092 | 130.136 | 13,80% |
68 | 52 | Mercedes C Class | 21.029 | 170.975 | -19,60% |
69 | 100 | Skoda Rapid | 20.974 | 119.432 | 143,70% |
70 | 79 | Mazda6 | 20.526 | 142.675 | 1,10% |
71 | 75 | Opel Astra | 20.489 | 146.497 | -18,60% |
72 | 89 | Fiat Palio | 20.136 | 126.839 | -2,00% |
73 | 81 | Nissan Rogue | 19.994 | 137.623 | 2,90% |
74 | 70 | Toyota Highlander | 19.853 | 149.439 | -8,40% |
75 | 67 | Honda City | 19.530 | 153.098 | -9,40% |
76 | 73 | Fiat 500 | 18.944 | 146.931 | 1,40% |
77 | 83 | Ford Kuga | 18.861 | 136.668 | 13,30% |
78 | 101 | Kia Soul | 18.682 | 119.431 | 41,10% |
79 | 93 | Maruti Dzire | 18.634 | 124.407 | 22,20% |
80 | 106 | Jeep Cherokee | 18.183 | 114.131 | 2025,60% |
81 | 78 | Volkswagen Gol | 18.110 | 142.928 | -38,70% |
82 | 183 | ChangAn Nangling | 18.096 | 74.296 | 68,30% |
83 | 63 | Hyundai Accent | 17.746 | 157.407 | -24,20% |
84 | 76 | Volkswagen Bora | 17.659 | 143.266 | -16,90% |
85 | 111 | Volkswagen Up! | 17.594 | 109.777 | 68,30% |
86 | 84 | Audi Q5 | 17.441 | 136.132 | -10,60% |
87 | 96 | Renault Megane | 17.384 | 121.713 | 12,90% |
88 | 68 | Daihatsu Tanto | 17.044 | 152.734 | 58,80% |
89 | 64 | Maruti Alto | 16.997 | 155.145 | -6,60% |
90 | 51 | Chevrolet Sail | 16.913 | 172.008 | -25,60% |
91 | 170 | DongFeng Mini Bus | 16.800 | 79.830 | 46,10% |
92 | 53 | Nissan Sylphy | 16.753 | 170.765 | -20,40% |
93 | 102 | Honda Odyssey | 16.690 | 116.601 | -7,60% |
94 | 86 | Renault Duster | 16.588 | 132.028 | -17,40% |
95 | 94 | Kia K3 | 16.512 | 124.100 | 15,60% |
96 | 95 | Kia Optima | 16.234 | 123.183 | -7,20% |
97 | 125 | Hyundai HB20 | 16.191 | 97.585 | 10,80% |
98 | 90 | Volkswagen Magotan | 16.129 | 126.578 | -4,20% |
99 | 119 | Chevrolet Aveo | 16.053 | 102.322 | -1,10% |
100 | 112 | Kia Sorento | 15.918 | 109.001 | -9,00% |
Não se computa o Golf junto com o Jetta porque hoje eles são mecanicamente bem diferentes.
ResponderExcluirO Jetta antigo 2.5 que tínhamos no Brasil era o Golf de 5 geração sedan (dirigi um nos EUA anos atrás, muito bom aquele Golf), o atual Jetta é baseado no Golf de 6 geração.
O Golf 7 lançou a famosa plataforma MQB, compartilhada entre vários Volks e Audi, e que deve montar o Jetta da próxima geração, que deve ser muito parecido com o novo Golf.
O fato é que o Jetta vendido no Brasil é o Golf VI três volumes.
ExcluirE se for ver diferenças mecânicas, o Corolla é muito mais diverso, já que o Corolla vendido no Japão não tem absolutamente nada a ver com o brasileiro e o americano, e mesmo assim é computado junto.
Olha o Corolla vendido no Japão:
http://www.car.blog.br/2012/05/novo-toyota-corolla-axio-2012-e-lancado.html
Concordo com o Carlos,
Excluirsomando o Golf com Jetta passa a ser o mais vendido. O Corolla tem somados a versão sedan e a hatch (que vende muito). Assim o Golf/ Jetta é o carro mais vendido do mundo. Sorry. Abr
A própria VW nunca questionou isso, ela mesmo sabe que golf e jetta são bem diferentes. Diferente do focus que só muda a pequena parte da traseira.
ExcluirPergunta: o Fiat 500 não seria também um subcompacto?
ResponderExcluirNão. Porque no termo "Fiat 500" conta Fiat 500 que nos conhecemos, mais todos os demais carros da família 500, que é o Fiat 500L, o Fiat 500X, o Fiat 500 Trekking...etc.
ExcluirNa Europa agora, praticamente, todos os carros da Fiat são "Fiat 500"...e são muitos modelos totalmente diferentes com o mesmo nome.
Entendi. Pareceu dois pesos e duas medidas,mas entendi.
ExcluirPrecisa comentar ?
ExcluirNormal.
ResponderExcluirO certo mesmo é somar Golf + Jetta + Bora + Sagitar + Bora, assim:
ResponderExcluirGolf 78126
Jetta 55516
Sagitar 26879
Bora 17659
Total 178180
Ou seja, a família Golf vende 78% mais que o Corolla em nível global.
Acho mais justo colocar todos os carros da VW como um só, é o mesmo modelo com nome e tamanho diferentes!
ExcluirO que você acha ou deixa de achar não interessa. O que interessa é como de fato é, que todos os carros da Fiat na Europa são quase vendidos com o nome "Fiat 500".
ExcluirO que interessa a você ou deixa de interessar não interessa (?) O que interessa é que todos os carros da VW são iguais e deveriam ser contabilizados todos como um só. Estou te apoiando cara, me da um abraço que lhe dou uns tapinhas nas costas...
ExcluirCom todo respeito, mas falar que todos os carros da VW são iguais, é o mesmo que confundir um jumento com um cavalo!. Aff... sempre esse mesmo argumento, vamos virar o disco!
ExcluirQuando a VW virar o disco também, as pessoas param de questionar as semelhanças.
ExcluirA VW acertou a mão com a sétima geração do Golf.
ResponderExcluirAlguma geração do Golf já teve tanta importância e premiações quanto está ? Seria está a melhorar de todas, respeitando a época em que foram lançadas ?
Deixo a discussão.
O golf IV ainda é considerado por muitos o melhor de todos os tempos...
Excluirmas esse Golf 7 realmente é um espetáculo.
Ocorre que o Golf IV foi revolucionário, sendo o primeiro carro de massa do planeta a ter todas as características de carro premium...
Carlos,
ExcluirConcordo com vc. Na verdade acho a "geração 4,5" aqui do Brasil a mais bonita de todas.
Tive um Golf Sportiline 2009 preto e troquei ele no Golf Highline 2014. Em motor, tecnologia, etc não dá pra comparar os dois carros, mas acho o Golf Sportline muito charmoso, assim como eu achava o Golf 4 lindao quando foi lançado.
Achei estranho terem separado as vendas do Sylphy e Sentra. Não é o mesmo carro, mas com nomes diferentes sendo o primeiro utilizado na Ásia e o segundo no ocidente?
ResponderExcluirOlha só a evolução do Wuling Hongguang, 165%. Se ele tiver outra variação destas, vai passar todos eles (Corolla, Focus, Golf e cia. ltda) e vai assumir a ponta.
ResponderExcluirgolf está em rítmo de crescimento pq a geração 6 foi um fiasco, que não foi nada mais que um face lift, as modas do Brasil, do golf geração 5.
ResponderExcluirE o UP! só subiu 68% graças as vendas no Brasil?
ExcluirAchei a sexta geração do Golf bem bacana...ele tinha o interior muito parecido com o dos importados atuais da Volks, como Tiguan e Jetta, e era bem resolvido externamente.
ExcluirA quinta geração tinha uma frente bonita (o jetta antigo), mas tinha uma traseira feia e estranha.
O Golf 4.5 vendido no Brasil na época era muito mais bonito.
Aproximadamente 40% do volume mundial de vendas do Up!, vem do Brasil.
ExcluirPra mim a mais bonita é a geração 7 depois a 5. A geração 4,5 é uma cagada que só, assim como a traseira da 6.Minha humilde opinião como designer.
ExcluirNada mais justo e é o reconhecimento aos três, por representar o melhor do melhor nas faixas que atuam!
ResponderExcluirParabéns, Ford, Toyota e VW
Como pode a VW tirar o POLO de linha do Brasil e deixar o FOX?????
ResponderExcluiro POLO é o 6° mais vendido do mundo!!!!
E com os 10.000 Fox que se vende no Brasil ao mês, encostaria na F Series
ExcluirO Polo saiu porque não vendia, não vendia porque não foi atualizado, não foi atualizado porque brasileiro não entende nada de automóvel e segurança automotiva, e por isso não comprava o VW Polo (achava caro), formando um circulo "vicioso". Lamentável. Espero que o Golf 7 não siga o mesmo caminho, pois certamente vamos perder o melhor carro fabricado no mundo nos últimos 40 anos.
ExcluirSabe pq o focus ta na frente do golf? Preço pessoal. A vw sismo em mater. seus produtos como ponta de lança. Não muda. Sem falar que o seguro do golf assusta. Pra nós brasileiros e difícil ter um carro desse com preço absurdo e seguro caro.
ResponderExcluirTens razão, é preço sim, mas vc já andou num Focus 3 e num Golf 7? Comparou?
ExcluirEles são incomparáveis, o Golf é outro nível, outro padrão de engenharia e de projeto, acabamento e montagem. Sobre o seguro, 2300 -2700 reais é muito para um Golf 7, acredito que não.
Concordo carro Eddie!!
ExcluirRealmente quem anda nos dois compra um Golf sem duvida, a diferença é gritante em desempenho, bom pelo - em cidade na qual eu fiz um test drive no golf( com pacote exclusive) e Focus(titanium), fora que o acabamento do Golf é ligeiramente melhor que o do Focus(opinião pessoal), acho o focus um bom produto e com um custo beneficio melhor que do Golf(afinal você por 93 mil leva o focus titanium plus, completaço, enquanto o golf por esse preço é o com pacote elegance com teto), mas se eu tivesse dinheiro "livre sem dor de cabeça" pra fazer a escolha com certeza iria de Golf, na minha opinião mais bonito, melhor acabamento e desempenho e principalmente da mais prazer em dirigir!!!Abs
Não, errado! O Focus tá na frente pois são somados as carrocerias hatch, sedan e outras mais.
ExcluirEddie,
ExcluirCuidado que o Matheus Costa jaja chega para te atacar, por vc ter dito o que todos sabem (o Golf é muito superior ao focus).
Onde está o Ford Ka?
ResponderExcluirNão aparece pois ele não tem venda o suficiente para estar entre os 100 mais vendidos...
ExcluirNo Brasil ele vende mais que o up!, mas onde interessa, que é em âmbito global, o up! dá uma sova bem dada no KA....
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.