A Shell Brasil lançou hoje em São Paulo uma nova geração de lubrificantes para motores, Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus – o lubrificante de motor mais avançado da empresa. Feito a partir de gás natural, utiliza o processo gás-para-líquido (GTL), que produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção.

Ferrari 360 Modena - Shell

O desempenho do novo lubrificante da Shell pode ser conferido na condução de dois modelos da Ferrari, uma 360 Modena e outra F355 GTS F1. A Ferrari é parceira da Shell e adota os lubrificantes da empresa como óleo que sai de fábrica em seus modelos.

Ferrari 360 Modena - Shell

A Tecnologia Shell PurePlus converte gás natural em óleo básico cristalino, sem nenhuma das impurezas encontradas no óleo bruto do petróleo, utilizado para a fabricação de lubrificantes sintéticos premium comuns. Óleos básicos são os principais componentes do lubrificante de motor, chegando a atingir uma média de 75% a 90% de sua composição.

Ferrari 360 Modena - Shell

Dessa forma, o Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus atende às especificações da indústria e possui aprovação dos principais fabricantes de veículos e motores do mundo, incluindo a Ferrari.

Ferrari 360 Modena - Shell

Esse lubrificante foi projetado para atender às necessidades dos motores modernos.

Ferrari F355 GTS - Shell

A associação da Tecnologia Shell PurePlus à Tecnologia de Limpeza Ativa proporciona níveis elevados de proteção contra a formação de depósitos no motor e proteção contra a formação de borra. O produto também proporciona proteção superior contra desgaste e corrosão³, o que pode contribuir para a extensão da vida útil do motor e redução dos custos de manutenção.

Ferrari F355 GTS - Shell

Em termos de economia de combustível, os indicadores podem variar de acordo com o grau de viscosidade, mas os produtos da linha Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus poderão contribuir com uma melhoria de até 3% na economia de combustível.

Ferrari F355 GTS - Shell

Em virtude do óleo básico ser produzido a partir do gás natural em nível molecular, ele é significativamente mais estável do que os produtos formulados com óleo básico convencional, proporcionando ao lubrificante acabado propriedades de baixa volatilização e melhor fluidez a baixas temperaturas. Óleos básicos com a Tecnologia Shell PurePlus apresentam baixa viscosidade sob temperaturas mais frias (-25 até -40ºC) e, por isso, começam a lubrificar o motor desde o momento da partida a frio.

Ferrari F355 GTS - Shell

A Tecnologia Shell PurePlus está em toda a linha de produtos Shell Helix Ultra, que apresenta uma nova embalagem. Além do selo da tecnologia, dados técnicos estão mais claros, permitindo que o consumidor possa escolher seu óleo mais facilmente.

Shell Helix Ultra 5W-40

As novas embalagens também vêm com QR Code, que leva para um site com mais informações sobre o produto e promoções.

Pesquisa

Foram 40 anos de pesquisas feitas pela equipe de engenheiros e técnicos da Shell para o desenvolvimento desta tecnologia. Os óleos básicos com a Tecnologia Shell PurePlus são produzidos na fábrica Pearl GTL no Qatar, uma parceria entre a Shell e a Qatar Petroleum.

Shell Helix Ultra 5W-40

Trata-se da maior planta de fabricação de gás-para-líquido do mundo, podendo produzir aproximadamente um milhão de toneladas de óleo básico por ano. O óleo básico é importado do Qatar, mas a mistura é realizada no Brasil, fazendo com que o Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus seja um lubrificante produzido nacionalmente.

Shell Brasil

Ferrari 360 Modena

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

Ferrari 360 Modena

No mercado de varejo, a empresa tem participação de 50% na Raízen, joint venture criada em parceria com a Cosan (que detém os 50% restantes), através da qual atua na produção de açúcar e etanol. A Raízen opera uma vasta rede de varejo de combustíveis que gera mais de 20 mil empregos diretos no Brasil (fatia da Shell). A joint venture é um dos principais produtores de etanol de cana do país e uma das principais apostas do Grupo Shell em biocombustíveis.

Ferrari 360 Modena

A Shell também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. Além da linha de produtos, a empresa disponibiliza em seu site o Shell LubeMatch, a principal ferramenta online de recomendação. Para o lançamento da Tecnologia Shell PurePlus, foi desenvolvido um hot site (http://pureplus.shell.com) que reúne todas as informações sobre esta revolução em lubrificantes.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A 360 Modena é a sucessora da 355 GTS, mas a 355 GTS é infinitamente mais linda que a Modena. Sem comparação.
    Dessas, sou bem mais a F255 GTS. Eita que Ferrari linda essa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem