O mercado de sedãs médios em setembro de 2014 não apresentou alterações em suas posições no ranking de mais vendidos.
Dessa forma, o Toyota Corolla manteve-se como líder, tendo emplacado 6.050 unidades no nono mês do ano.
A segunda posição coube ao Honda Civic, com 4.684 vendidos - avançando em relação aos 4.575 de agosto, evidenciando que a reestilização pela qual passou a versão LXR surtiu efeito.
O Chevrolet Cruze, em vias se ser reestilizado, surge na terceira colocação, com 1.860 exemplares transacionados.
A quarta colocação coube ao Nissan Sentra, com 1.273 unidades comercializadas.
O Volkswagen Jetta, que será fabricado no Brasil em 2015, ficou na quinta posição: 1007 vendidos
O Mitsubishi Lancer ficou com a sexta posição no mês ao vender 836 unidades
O Citroen C4 Lounge ficou com a sétima colocação entre os sedãs médios, com 789 unidades vendidos.
A Fiat fica com a oitava posição com o Linea, que vendeu 769 veículos em setembro.
A Renault emplaca a nona posição, com o Fluence, outro em vias de ser reestilizado, com 505 emplacamentos.
O Audi A3 Sedan fecha os dez sedãs médios mais vendidos, com 268 unidades transacionadas.
Sedãs médios em setembro: Toyota Corolla e Honda Civic líderes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O Focus Sedan tá tão sem moral que nem lembraram dele....
ResponderExcluirAliás, as provas de que a Ford errou feio no preço desta nova geração são o resultado do sedan, que a Ford pretendia ser quarto, e o mercado de hatches médios, que, contando todos os modelos à venda, vende menos que o Corolla sozinho, resultado dos preços que se pedem hoje no Focus, no Golf e no Cruze, depois de tantos aumentos.
Eu nao sei o pq do Focus Sedan vender pouco no Br.
ExcluirA versao altis do corolla custa 92 k e nao vem com teto solar,controle de estabilidade e traçao e motor bem mais fraco que o do Focus.
O Focus Titanium (Nao o Tit Plus) ja oferece bem mais coisas que o corolla xei.
agr pq nao emplaca ai ja nao sei.
Nao duvido nada desse pais para o cruze estar em 3 com motor fraco e cambio ruim.
o civic entao nao entendo 80 k a Lxr com central multimidia e sem conrrole de traçao e estabilidade fora o motor que é fraco.
Sinceramenre nao sei.
O Focus é o melhor CxB do segmento.
primeiro vc tem que identificar com o cliente em potencial desse segmento
Excluiro grande problema é as pessoas acharem e analisarem como els pensam e não como aquele que compra
Ford, no Brasil é um desastre
não tem tradição, as css são péssimas, as revisões nunca são tabeladas, ou seja vc leva o seu ford e não sabe quanto vai pagar, e quando da um problema, as css são muito ruins em resolver o ocorrido
sim o Focus pode oferecer mais em catalogo, mas o acabamento ou seja o habitáculo
é péssimo da Focus
Quanto ao Civic eu discordo, 1º o Lxr vc encontra aqui em SP por 72K
controle de tração para serve, serve para quem não sabe dirigir, e precisa que o carro corrigia a cagada que vc fez, piloto que sabe dirigir entra numa curva com precisão, observa o ambiente em volta as condições climaticas, isso é característica básica de pilotagem, o que se esqueceu é que hoje com o avanço dos automóveis há necessidade também do avanço dos motorista
Quanto a estabilidade, discordo oLXR com os novos penus 17, mais finos na lateral ficaram mais firmes nas curvas, quanto a suspensão é a mesma do Focus, ou seja o que é determinante numa estabilidade é a suspensão traseira , que não pode ser de eixo de barra de torção, que é empregada em autos de baixo custo por ser simples
o Corolla sim é ruim de estabilidade, mas é dirigido a um publico que quer conforto e não entra quente nas curvas
finalizando as pessoas ficam preocupadas em o que o carro tem e não o que o carro pode oferecer a seu proprietário
ai sim que o mercado se impõe com o que tem de melhor no mercado, e ai o Focus no conjunto fica muito a desejar, a não, sim vide o seu histórico de vendas que é pifio
Ford não tem tradição no Brasil??????
ExcluirE o atendimento que tenho na Ford não é péssimo, nem tampouco o acabamento dos Focus que vi, e as revisões eram tabeladas, inclusive com mão de obra INCLUSA.
Não vamos exagerar assim nos comentários.....
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNivaldo, não concordo com o que vc diz sobre o controle de tração, ele é importante sim!!! Mesmo que a pessoa seja um piloto proficional! Vou te dar um exemplo, imagina que vc esta fazendo uma curva em uma estrada com pista molhada, está dentro do limite de velocidade, atento com os carros ao lado, mas de repente um cachorro pula na frente do seu carro.....sem o controle de tração é provável que vc sofra um acidente.......
ExcluirDiscordo na parte que o controle de traçao serve simplesmente para nada.
ExcluirEu já fiz curso de pilotagem e sei o que fazer em uma ocasiao como esta.
Agora a maior parte do publico nao sabe oque fazer....
Concordo que o corolla é carro de "velho"...
e Sim controle de estabilidade ajuda e muito.Uma pessoa (seja ela homem ou mulher) tenho certeza que a grande maioria nao sabe o que fazer em ocasioes de risco.
Na minha opniao em um segmento de Sedans Medios (valores altos) ele deve ter obrigatoriamente ter controle de traçao e estabilidade.
Complicado o cara ter um Ford Ka que tem essas tecnologias.
Claro os pneus no civic ajudam mas nao como um controle de estabilidade.
Como eu disse deve ser obrigatorio um carro sedan medio ter de serie.
E outra nunca fui mal atendido na Fordne simbos preçosnde revisoes sao tabelados.
Essa tatica de aumentar o preço é tentar fazer o consumidor pensar:" cara pq n comprei enquanto tava baratinho agora q aumentou d preço vou logo comprar o meu senão sobe d novo" e nessa psicologia q o cara se fode no tal juro zero q vc paga iof sem saber
ExcluirTive Cruze por quase 3 anos. Excelente automóvel: robusto, durável, bem equipado, seguro e bom de curva. Ao contrário do que dizem, ele não era gastão (mas não era econômico: satisfatórios 10k/l etanol a 110km/h), respondia bem e tem acabamento melhor do que o meu atual Focus 2.0 SE Powershift e do que meu ex-Jetta TSI. Cruze não teve NENHUM recall no Brasil. Havoc só falou mentiras!
ExcluirEu juro que não entendo como o Cruze tem uma posição tão elevada como a 3ª... talvez seja a boa fama que a GM fez com modelos da Opel (Astra, Vectra...) aqui em anos passados que ilude os consumidores a comprar um veículo com um motor tão sofrido.
ResponderExcluirO motor do Cruze não é sofrível... é muito bom, possui torque acima da média. Ficaria perfeito num veículo mais leve (até 1200 kg). Qualquer veículo deve ter um motor com torque adequado ao seu peso.
ExcluirO problema é o próprio carro que possui peso muito elevado (1400 kg) para um sedan médio. Isso aumenta o consumo e deixa o carro lerdo nas arrancadas. Não é a toa que o carro bebe mais. Para contornar esse problema o ideal seria a GM investir em tecnologia e reduzir o peso. Porém é mais fácil contornar o problema utilizando um motor com torque de pelo menos 23 kgfm. Um motor turbo com injeção direta resolveria o problema.
O conjunto mecânico do Cruze 1.8 + 6AT é bastante deficiente em alguns pontos.
ExcluirApesar de que houveram pelo menos 3 atualizações na eletrônica do câmbio desde o lançamento, ainda traz algumas pequenas deficiências que é necessário acertar: não reconhece descida leve de uma ladeira íngreme; não reconhece subida de uma rampa; há situações de indecisão; o Conversor de Torque é ineficiente em baixas rotações.
Por exemplo, o câmbio 5MT do Civic LXR ou EXR tem um acerto bem melhor, mesmo com 1 relação a menos.
Porém, o novo 1.4 T de 150 cv com o novo 6AT ficou muito bem acertado.
Todas as deficiências mencionadas foram corrigidas nesta nova geração ...
Fraco e beberrão, péssimo acabamento interno, defasados e cheios de recalls como o do sonic com risco de explosão e o do antigo agile. E o pós venda nem se fala
ExcluirTive Cruze por quase 3 anos. Excelente automóvel: robusto, durável, bem equipado, seguro e bom de curva. Ao contrário do que dizem, ele não era gastão (mas não era econômico: satisfatórios 10k/l etanol a 110km/h), respondia bem e tem acabamento melhor do que o meu atual Focus 2.0 SE Powershift e do que meu ex-Jetta TSI. Cruze não teve NENHUM recall no Brasil. Havoc só falou mentiras!
ExcluirNada além do esperado.
ResponderExcluiraha me diga por que vc não compra um , e use-o ah de preferencia com o problematico cambio CVT que esquenta e vc é obrigado a parar parar para esfriar
ResponderExcluire também que ele tem um painel pior que um carro popular só plastico de pior qualidade
Na minha opinião, o Corolla tem esse sucesso todo e essa aceitação, por uma única palavrinha: TOYOTA!
ResponderExcluirO carro pode ter seus defeitos, e, até, não ser tão tecnológico como a concorrência, mas tem um trunfo que nenhuma outra tem:
Primeiro: a solidez do carro que, raramente, apresenta algum defeito ;
Segundo: montagem e acabamento, embora simples, de qualidade;
terceiro: conforto, economia, dirigibilidade exemplar e amplo espaço interno;
Quarto: a excelência de seu atendimento, tanto na venda, quanto no pós-venda;
Quinto: liquidez! O Corolla é um cheque ao portador!
Coloque tudo no liquidificador e vc terá um sedan imbatível que nenhum concorrente alcança!
Nenhum de seus concorrentes tem esses cinco itens AO MESMO TEMPO que o Corolla!
E outra, eles os japoneses tem um clientela fiel, geralmente trocam um por outro e o resto ali que fique com as migalhas, podem até dever em uma coisa ou outra para alguns concorrentes, mas não vão deixar de lado a confiança que eles passam.
ExcluirToyota no Japão é sinônimo de confiabilidade e por aqui a coisa foi para o mesmo caminho, embora os carros Toyota tupiniquins sejam claramente mais defasados tecnicamente que os Toyotas japoneses.
ExcluirConcordo contigo, Cao-RJ! E esse novo modelo do Corolla ficou ainda melhor, o câmbio cvt ficou muito bom.
ExcluirDiscordo em algumas partes, mas posso acrescentar algumas coisas:
Excluir1-Conforto (é o mais confortável da categoria);
2-Desempenho e câmbio excelentes;
3-Espaço interno invejável.
Como 75% dos consumidores da categoria são tiozões, o Corolla é o produto que mais agrada a estes compradores.
Ponto final.
Desde o início do ano o Lancer vinha com uma média de apenas 300 unidades/mês. No mês de setembro o Lancer disparou nas vendas com mais de 800 unidades encostando no Jetta e Sentra. Vendeu mais que o C4, Focus, Fluence, 408 e Línea.
ResponderExcluirTalvez com a produção nacional e com preços mais atrativos poderá brigar pela liderança juntamente com Civic e Corolla.
Nivaldo,
ResponderExcluirTemos um Lancer na família. CVT- zero problemas. É um carro muito bom, mas perde em mimos para o Citroen C4 Lounge, esse sim, o que eu acho o mais injustiçado nesse renaking de vendas.
Nivaldo,
ResponderExcluirTemos um Lancer na família. CVT- zero problemas. É um carro muito bom, mas perde em mimos para o Citroen C4 Lounge, esse sim, o que eu acho o mais injustiçado nesse renaking de vendas.
O que a Nissan deve fazer é refinar o CVT e retornar o trocador de calor que foi removido desse câmbio.
ResponderExcluirAí quem sabe tenha um pouco mais de espaço ao sol ....
Sera que vem novo Corolla americano?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, Felipe:
ExcluirPutz! 5,6 km/l na gasosa????
É muito, mesmo! Lembra meu saudoso Ka Sport 1.6, que fazia 8 km/l na gasosa!!!!
Vc não gosta do Corolla?
Ele faz, em média, 11.5/12km/l com ar ligado!
Jetta também é uma boa escolha!
O nosso Cruze aqui de casa, está fazendo entre 7 e 8 km/l na gasolina, no ciclo urbano e cerca de 10 km/l no rodoviário, sempre com ar ligado. Não é uma média tão ruim, mas longe do ideal perante ao seus concorrentes diretos. O que mais me irrita, é o câmbio que as vezes não sabe o que faz. No mais é um bom carro, com robustez comparável ao dos japoneses e acabamento honesto.
ExcluirO meu Cruze AT fazia 10 no etanol, na estrada. Com gasolina era na faixa de 14, a 110km/h.
ExcluirOs atuais: Focus 2.0 SE Powershift faz uns 12 a 13 no Etanol (110km/h) e A200 faz uns 17 na gasolina...
Sou proprietário de um cruze lt. E digo o porque ele está em 3. Como o Cao descreveu muito bem corolla em 1 pela solidez seja da marca, seja do carro. Segundo colocado Honda, também pelo know how da marca e pela boa aceitação do mercado. Terceiro, cruze. Terceira melhor montagem, bom acabamento, mecânica confiável, bons itens de série desde a versão lt como 4 airbags, sensor de chuva, controle de tração e estabilidade, bom motor e câmbio na teoria. O casamento no motor e câmbio não é tão bom como já foi citado acima mas possui qualidades. Não sofre a desconfiança como marcas francesas, não possui revisões caras como uma nissan e desvaloriza dentro da média. Acho que tudo isso é o motivo do 3 lugar.
ResponderExcluirObservação - Estou querendo trocar meu cruze devido ao consumo e algumas chatices do cambio e motor. Estou procurando um jetta mesmo com motor manco de 120 cv ou até encaro um c4 lounge, já tive uma picasso com câmbio AL4 pior que isso impossível e estou acostumado com a manutenção. Falo com propriedade que a Picasso 2.0 com câmbio automático de 4 marchas andava muito mais que o cruze e o consumia menos, Cruze faz 5.8 na gasolina na cidade com ar ligado 100%. No álcool faz 5.2, 5.1, enfim na prática entre álcool ou gasolina rende a mesma coisa. Moro em uma cidade pequena, não possui subidas e demoro 5 ou 10 minutos para chegar ao trabalho. Para um tanque de 60 litros render no máximo 300 km (média feita em bomba) tanto com álcool como gasolina acho extremamente oneroso para o meu bolso. Carro está com 16.600 km e sei que esse consumo não vai mudar. Motor gm bebe mesmo mas não achei que fosse tanto no caso de um carro com 6 marchas.
Não digo que seja todo o problema, mas esse trajeto curto atrapalha muito o consumo médio. Sinto o mesmo com o Focus (6km/l em situação similar). Mas em trajetos mais longos, o consumo melhora bem.
ExcluirO meu gastava muito na cidade também, sempre no etanol. Ruim era na época em que eu tinha Cruze LT e Civic 1.8 LXS: Eram dois carros que gastavam demais dentro da cidade. O Cruze, ainda assim, gastava bem menos na estrada (10km/l Cruze e menos de 9km/l Civic), enquanto o Civic era um alcoolotra em todas situações...
ExcluirComo já citei eu outros post passado, pra mim tanto Corolla como Civic , pra mim só vendem bem e são lideres devida a fama construída com o consumidores "fieis" a marca, apenas por isso, pois pra mim um carro que nem a versão top de mais de 90 mil não tem 1/3 de equipamentos de comodidade e segurança ativa de outros carros do segmento (como controles de tração e estabilidade, sistema park assist entre outros...) e o outro na versão que esta sendo vendida hoje em dia nem 4 air bags tem e muito menos controles eletrônicos de segurança, não se justifica essa diferença toda, ate mesmo o jetta e cruze de "entrada", possuem mais equipamentos por exemplo que o Civic, que hoje é o segundo colocado, e o que dizer da Toyota simplesmente "AFIRMAR" que o Corolla "NÃO PRECISA DE CONTROLES DE TRAÇÃO E ESTABILIDADE", e o pior é que tem gente que realmente concorda com isso, respeito o gosto e opiniões do outros, mas falar que são as melhores opções apenas por "desvalorizar menos"??Pra mim carro não é investimento e sim um bem de consumo e por isso eu preço por conforto e comodidade, não apenas comprar um veiculo apenas por "desvalorizar menos" e ter revenda fácil!!!
ResponderExcluirops não é "preço" e sim prezo!!!
ExcluirConcordo plenamete, Luiz Gustavo! Civic e Corolla vivem da fama que conquistaram. Há outras opções no mercado com cxb muito melhor.
ExcluirComprei um sedan em agosto, entre novos e seminovos não tive dúvidas após analisar todos. Comprei um Civic Exs 14 seminovo. Completo e japonês.
ResponderExcluirTb acho o c4 lounge thp é um sr sedan completinho n falta nada so a tela so multimidia q n é touchscreen. Fora isso é excelente.e no pos venda vc pega um por um preço bem atraente.
ResponderExcluirDeixei de comprar um Focus Sedan Titanium por ter tomado conhecimento do péssimo pós-venda da Ford no Brasil, em todos os aspectos. Parece que essa fama da Ford é antiga no país e tudo indica que não se preocupam em melhorar. Não há outra explicação para as baixas vendas do Focus pois parece ser um excelente carro.
ResponderExcluirViu como brasileiro não sabe comprar carro e pesquisar ? Pagam 90 mil num carro sem controle de estabilidade e até sem forração no porta malas... mas... a marca é confiável e tal...
ResponderExcluirNada mais do que ter dor de cabeça com um carro para vc evitar a marca. os carros que mais me deram problemas foram da VW. Um deles, um gol 1.0 16v acabou com as bielas saindo para fora do bloco do motor devido a problemas de lubrificação (o motor praticamente explodiu). Com um Fiesta rocam 1.6, fora das manutenções programadas eu só fiz uma troca de amortecedor e bateria dentro da garantia. Tive um Fiat Tipo que tinha uma manutenção carissima. Hoje eu tenho dois Hondas, um civic e um fit... e o motivo está justamente no que o pessoal está falando, ou seja, a palavra chave é confiabilidade. Ademais, estamos vendo um monte de recalls no sistema de AirBag de alguns carros. Então, é excelente que um carro tenha sistemas de segurança passiva, mas eles precisam ser confiáveis assim como as marcas, ou seja, se precisar, tem que funcionar.
ResponderExcluirCélio, é teu favorito até você guiar um... Foi a maior decepção que já tive: Lerdo pra caramba com o CVT - sem contar o painel horroroso e a dureza nas nossas belas ruas.
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