A Renault registrou um aumento de 7% na sua receita do terceiro trimestre - resultado impulsionado pela maior demanda por modelos Dacia. A receita total da Renault subiu para € 8,53 bilhões de Euros (10,9 bilhões dólares) - avanço em relação aos €7,990 bilhões de 2013.
A montadora francesa não divulga seus dados de lucros trimestrais, mas tem o objetivo de alcançar um lucro operacional em 2014 maior que os €1,240 bilhões de euros de 2014.
A Renault, que é a terceira maior fabricante de automóveis da Europa, espera aumentar suas vendas na Europa para compensar perdas em mercados emergentes. O grupo ganhou participação de mercado em todas as regiões, exceto nas Américas.
A Renault, que detém 43% de participação na japonesa Nissan Motor, ampliou suas atividades na Rússia e na América do Sul para reduzir sua dependência em relação a Europa - mercado que está lentamente se recuperando da crise.
Entretanto, com as quedas de vendas nas Américas e Rússia, deixam o resultado da Europa como fundamental para o desempenho global da Renault.
A Renault vendeu 612.934 carros no terceiro trimestre, estável em relação ao ano anterior. Apesar disso, o SUV Duster e o Sandero apresentaram crescimento de vendas glonais, assim como o Captur.
Para expandir as vendas de sua marca de baixo custo, Dacia, a empresa desenvolve um carro de baixo custo (abaixo de 5.000 Euros), para ser vendido na Índia, a partir de 2015.
Renault registra vendas em crescimento no 3º trimestre
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Lá fora vende Renault e aqui Dacia, queriam o que ? tem mais que dar prejuízo mesmo, o cara paga preço de Coca Cola e leva um Dolly pra casa no Brasil, se levasse a sério o mercado brasileiro poderíamos ter o Twingo no lugar do Cliossauro e Clio IV no lugar do Sandero, mas não, então que se explodam.
ResponderExcluirPensei na mesma coisa. A Renault do Brasil ta defasada e reclama sem razão.
ExcluirEntretanto, acho que o twingo seria um bom concorrente para up! e ka e o clio IV em uma categoria um pouco acima do sandero. Pelo menos em termos de realidade brasileira.
Não foi só a Renault que fechou em baixa na America, puro reflexo da economia do continente.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.