A Volkswagen do Brasil passa a oferecer a versão Special do Gol - nova versão de entrada do modelo, com preço sugerido de R$ 27.990 reais, na versão de 2 portas, e de R$ 29.890 reais na versão de 4 portas.
O Gol Special 2015, que já está disponível no site da montadora (veja aqui), relaciona em sua lista de itens de série equipamentos como "ABS" com EBD, "ESS" - alerta de frenagem de emergência, 2 airbags (passageiro e motorista), 2 apoios de cabeça traseiros e banco do motorista com ajuste de altura.
Os vidros e os retrovisores são de acionamento manual. Entre os opcionais há direção hidráulica (R$ 1.200 reais), lavador e limpador do vidro traseiro (R$ 500 reais), preparação para som (R$ 230 reais) e vidros e travas elétricas (R$ 780 reais para o 2 portas e R$ 870 para o 4 portas).
O motor é o 1.0 quatro cilindros de 72 cv (G) / 76 cv (A), associado com transmissão manual de 5 velocidades.
Agradecimentos ao David pela dica.
Novo VW Gol Special 2015: preço parte de R$ 27.990 reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Eu não deixaria de levar um UP, com o motor moderno de 3 cilindros (em alumínio, que é 26 kg mais leve que o do Gol), que é mais potente, mais econômico, dispensa o tanquinho de partida a frio, que é mais seguro (5 estrelas no crash test contra 3 do Gol), que é mais gostoso de dirigir, que conta com direção elétrica ao invés da hidráulica do Gol. / Talvez, o Gol agrade mais a frotistas e a um público mais conservador (que ainda se apega muito à fama do nome "Gol").
ResponderExcluirGol só ganha do Up na revenda, de resto, o sub-compacto leva, e de lavada!!!!!!
ExcluirConcordo em tudo, André, e entre o que vc citou acho que a economia é o que mais atrai os frotistas. Acho que com o tempo o up! vai 'pegar' entre os frotistas. Tenho a impressão que as pequenas dimensões (principalmente o pequenino capô) dão a falsa impressão de fragilidade... o que está longe de ser verdade, pois a rigidez torsional é elevadíssima, e certamente o carro vai se mostrar muito resistente ao longo dos anos. Acho que tem potencial pra superar a fama do Gol de 'pau pra toda obra'...
ExcluirCom certeza absoluta o up! é infinitamente superior a esse Gol, e ainda é mais barato, já que o take up 2 portas sai de R$ 27.300.
ResponderExcluirmas de qualquer forma o Gol é um bom carro também, superior ao Palio, e agora pode fazer concorrência ao Palio Fire com um preço bem competitivo.
Vendas do Gol devem subir tirando vendas do Palio...
E o up! continuará a tirar vendas do Uno.
Então foi acertada a decisão da VW.
Deveriam é fazer uma versão GTI.
ResponderExcluirE no fim do ano, quando o Pálio for tirar a liderança do Gol, a VW pode licenciar uns 2.000 carros ou mais com um prejuízo menor para mante-la, depois desova nos vendedores independentes.
ResponderExcluirOs preços do gol deveriam cair pelo menos 2k em cada versão,e uma versão Gti poderia ser uma boa.Na minha opinião Ka e Hb20 continuam sendo os melhores em sua categoria.
ResponderExcluirvai canibalizar as vendas do UP,quanto a versão Gti do gol tbem gostaria que fizessem mas com o motor 1.4 tsi ia ser demais!!!!
ResponderExcluirSeria um foguetinho! Rsss
ExcluirO 0 a 100 seria na casa dos 7s5 e daria um coro no civic SI.
Logo logo volta ao topo.
ResponderExcluirCom o Gol special ,a Volks vai tirar 10 á 20% do Uno e Palio ,Voltando a ser lider com 16000 á 17000 vendas mensais em meses de "crise".Onde os frotista mais compram
ResponderExcluirR$ 27.000,00 a R$ 29.000,00!!! É melhor comprar um carro seminovo completo!
ResponderExcluirTô com você.
ExcluirVocê quer dizer USADO, né?
ExcluirSerá que vem com Roda e pneu? tem Volante nessa versão?
ResponderExcluirestavam lucrando muito com o Gol pelado sendo vendido por mais de 30 mil Dilmas.
Lamentável Dona VW...
Qual diferença do GOL special pro Gol TREND ?
ResponderExcluirNo configurador adicionando ar/direção/4portas/corsolida/limpadortraseiro o GOL TREND fica em 37 mil, o SPECIAL fica a 33 mil.
Na descrição de itens de série é a mesma nos dois.
O motor 1.0 é o mesmo de 72cv.
Qual a diferença de um pra outro ? A estética externa a maçaneta e retrovisores são pretos, porém para choque na cor do carro.
Será que muda a estética do painel/carroceria ?
Pois pelo o que consta no site o Special e TREND são o mesmo carro, mas o preço do TREND é maior.
Provavelmente seja o mesmo carro, uma vez que os pátios estão cheios. Provavelmente será ainda mais simplificado com o tempo, como por exemplo rodas aro 13.
ExcluirAs rodas são de Aço aro 14 em ambos.
ExcluirComo ainda não vi nenhuma foto do Gol Special na internet, a diferença deve ser painel e acabamento interno.
Preciso trocar meu carro que uso diariamente e estou entre o UNO Atracttive e o Gol SPECIAL/Trend.
Caros, Boa Noite!
ResponderExcluirNão creio que o Gol Special derrube as vendas do up! ainda mais se levarmos os níveis de satisfação que o Pequeno Notável já conquistou, conforme a matéria do blog, cujo o link segue abaixo.
Creio que sim vai ajudar o Gol a retomar o seu primeiro lugar ou chegar próximo a isso, porém o mantendo como o veículo mais vendido no Brasil e se bobear, poderá ainda ajudar o up! a vender ainda mais, pois se o consumidor comparar o custo benefício, verá que o take up! é mais carro.
Boa noite a todos.
http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-supera-expectativa-de.html
Vai canibalizar o up! Aliás, a VW (e a Fiat também) tem muitos carros "hatch compacto". E quer eu ou vocês não gostemos, mas a maioria do povo não é entusiasta por carro como nós, e o nome Gol é muito forte para esse público.
ResponderExcluirO tiro saiu pela culatra. Como o UP! não substituiu o Gol G4 em vendas, o jeito é colocar o Gol G6 básico com preço mais baixo no lugar do G4. Não deve canibalizar o UP!, já que o foco será para pessoa jurídica. Talvez assim o Gol retome a liderança.
ResponderExcluirEm breve teremos duas gerações do Gol (G6 e G7) sendo comercializadas pela VW. A história se repete.
Eu achei o designer interno do g6 mais bonito do que do up.😇😆
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.