A Volkswagen do Brasil passa a oferecer a versão Special do Gol - nova versão de entrada do modelo, com preço sugerido de R$ 27.990 reais, na versão de 2 portas, e de R$ 29.890 reais na versão de 4 portas.

Volkswagen Gol Special 2015

O Gol Special 2015, que já está disponível no site da montadora (veja aqui), relaciona em sua lista de itens de série equipamentos como "ABS" com EBD, "ESS" - alerta de frenagem de emergência, 2 airbags (passageiro e motorista), 2 apoios de cabeça traseiros e banco do motorista com ajuste de altura.

Os vidros e os retrovisores são de acionamento manual. Entre os opcionais há direção hidráulica (R$ 1.200 reais), lavador e limpador do vidro traseiro (R$ 500 reais), preparação para som (R$ 230 reais) e vidros e travas elétricas (R$ 780 reais para o 2 portas e R$ 870 para o 4 portas).

O motor é o 1.0 quatro cilindros de 72 cv (G) / 76 cv (A), associado com transmissão manual de 5 velocidades.

Agradecimentos ao David pela dica.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu não deixaria de levar um UP, com o motor moderno de 3 cilindros (em alumínio, que é 26 kg mais leve que o do Gol), que é mais potente, mais econômico, dispensa o tanquinho de partida a frio, que é mais seguro (5 estrelas no crash test contra 3 do Gol), que é mais gostoso de dirigir, que conta com direção elétrica ao invés da hidráulica do Gol. / Talvez, o Gol agrade mais a frotistas e a um público mais conservador (que ainda se apega muito à fama do nome "Gol").

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol só ganha do Up na revenda, de resto, o sub-compacto leva, e de lavada!!!!!!

      Excluir
    2. Concordo em tudo, André, e entre o que vc citou acho que a economia é o que mais atrai os frotistas. Acho que com o tempo o up! vai 'pegar' entre os frotistas. Tenho a impressão que as pequenas dimensões (principalmente o pequenino capô) dão a falsa impressão de fragilidade... o que está longe de ser verdade, pois a rigidez torsional é elevadíssima, e certamente o carro vai se mostrar muito resistente ao longo dos anos. Acho que tem potencial pra superar a fama do Gol de 'pau pra toda obra'...

      Excluir
  2. Com certeza absoluta o up! é infinitamente superior a esse Gol, e ainda é mais barato, já que o take up 2 portas sai de R$ 27.300.
    mas de qualquer forma o Gol é um bom carro também, superior ao Palio, e agora pode fazer concorrência ao Palio Fire com um preço bem competitivo.
    Vendas do Gol devem subir tirando vendas do Palio...
    E o up! continuará a tirar vendas do Uno.
    Então foi acertada a decisão da VW.

    ResponderExcluir
  3. E no fim do ano, quando o Pálio for tirar a liderança do Gol, a VW pode licenciar uns 2.000 carros ou mais com um prejuízo menor para mante-la, depois desova nos vendedores independentes.

    ResponderExcluir
  4. Os preços do gol deveriam cair pelo menos 2k em cada versão,e uma versão Gti poderia ser uma boa.Na minha opinião Ka e Hb20 continuam sendo os melhores em sua categoria.

    ResponderExcluir
  5. vai canibalizar as vendas do UP,quanto a versão Gti do gol tbem gostaria que fizessem mas com o motor 1.4 tsi ia ser demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um foguetinho! Rsss
      O 0 a 100 seria na casa dos 7s5 e daria um coro no civic SI.

      Excluir
  6. Com o Gol special ,a Volks vai tirar 10 á 20% do Uno e Palio ,Voltando a ser lider com 16000 á 17000 vendas mensais em meses de "crise".Onde os frotista mais compram

    ResponderExcluir
  7. R$ 27.000,00 a R$ 29.000,00!!! É melhor comprar um carro seminovo completo!

    ResponderExcluir
  8. Será que vem com Roda e pneu? tem Volante nessa versão?
    estavam lucrando muito com o Gol pelado sendo vendido por mais de 30 mil Dilmas.
    Lamentável Dona VW...

    ResponderExcluir
  9. Qual diferença do GOL special pro Gol TREND ?

    No configurador adicionando ar/direção/4portas/corsolida/limpadortraseiro o GOL TREND fica em 37 mil, o SPECIAL fica a 33 mil.

    Na descrição de itens de série é a mesma nos dois.

    O motor 1.0 é o mesmo de 72cv.

    Qual a diferença de um pra outro ? A estética externa a maçaneta e retrovisores são pretos, porém para choque na cor do carro.

    Será que muda a estética do painel/carroceria ?

    Pois pelo o que consta no site o Special e TREND são o mesmo carro, mas o preço do TREND é maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seja o mesmo carro, uma vez que os pátios estão cheios. Provavelmente será ainda mais simplificado com o tempo, como por exemplo rodas aro 13.

      Excluir
    2. As rodas são de Aço aro 14 em ambos.

      Como ainda não vi nenhuma foto do Gol Special na internet, a diferença deve ser painel e acabamento interno.

      Preciso trocar meu carro que uso diariamente e estou entre o UNO Atracttive e o Gol SPECIAL/Trend.

      Excluir
  10. Caros, Boa Noite!

    Não creio que o Gol Special derrube as vendas do up! ainda mais se levarmos os níveis de satisfação que o Pequeno Notável já conquistou, conforme a matéria do blog, cujo o link segue abaixo.
    Creio que sim vai ajudar o Gol a retomar o seu primeiro lugar ou chegar próximo a isso, porém o mantendo como o veículo mais vendido no Brasil e se bobear, poderá ainda ajudar o up! a vender ainda mais, pois se o consumidor comparar o custo benefício, verá que o take up! é mais carro.

    Boa noite a todos.

    http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-supera-expectativa-de.html

    ResponderExcluir
  11. Vai canibalizar o up! Aliás, a VW (e a Fiat também) tem muitos carros "hatch compacto". E quer eu ou vocês não gostemos, mas a maioria do povo não é entusiasta por carro como nós, e o nome Gol é muito forte para esse público.

    ResponderExcluir
  12. O tiro saiu pela culatra. Como o UP! não substituiu o Gol G4 em vendas, o jeito é colocar o Gol G6 básico com preço mais baixo no lugar do G4. Não deve canibalizar o UP!, já que o foco será para pessoa jurídica. Talvez assim o Gol retome a liderança.

    Em breve teremos duas gerações do Gol (G6 e G7) sendo comercializadas pela VW. A história se repete.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei o designer interno do g6 mais bonito do que do up.😇😆

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem