A Renault do Brasil apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo a linha 2015 do Renault Fluence - carro que chega com alterações estéticas, sobretudo na dianteira, adotando a nova identidade visual da marca em âmbito global.

Novo Renault Fluence 2015

A maior alteração no Novo Renault Fluence 2015 está na dianteira, que recebe um emblema Renault ampliado sobre a grade dianteira, que também teve suas dimensões aumentadas.

Novo Renault Fluence 2015

Observa-se também novos para-choques com sistema de iluminação diurna em LED, e, na traseira as lanternas receberam novos elementos internos de iluminação, também em LED - mas este recurso é exclusivo do modelo topo de linha, Privilège.

Novo Renault Fluence 2015

Na lateral se destacam novas rodas tanto na versão Dynamique (16"), quanto na topo, Privilège, de 17" polegadas - ambas de alumínio.

Novo Renault Fluence 2015

No interior o sedã médio francês mantém o painel com revestimento macio, mas esta linha 2015 conta com mais detalhes cromados - alteração que teve como objetivo aumentar a sensação de requinte interno.

Novo Renault Fluence 2015

Permanece também o sistema de climatização digital, com saídas de ar para o banco traseiro.

Novo Renault Fluence 2015

Uma novidade da linha 2015 é o sistema multimídia com tela de 7 polegadas, sensível ao toque, que integra navegação por GPS e o sistema Eco Drive - que auxilia o motorista ao dirigir de forma mais eficiente.

Novo Renault Fluence 2015

A Renault agora equipa todas as versões do Fluence 2015 com o painel digital, antes exclusivo do modelo topo. O modelo conta com sensores de estacionamento nas versões Dynamique e Priviège, e, nesta, câmera de ré.


O espaço interno é um destaque, graças aos 2,7 metros de distância entre-eixos, que contribuem também para o bom porta-malas de 530 litros.



No que respeita à segurança, são quatro airbags nos modelos de acesso, e seis no topo de linha, além de controle de tração e de estabilidade em todas as configurações.

Em termos mecânicos não há alteração, com o modelo adotando o propulsor quatro cilindros 2.0 de 143 cavalos associado com uma transmissão automática CVT, com seis marchas artificiais, que podem ser trocadas por meio de botões de seleção atrás do volante.

Novo Renault Fluence 2015

Com tal conjunto motriz, o Renault Fluence 2015 acelera de 0 a 100 Km/h em 10,7 segundos - número interessante para o porte do modelo.

O consumo de gasolina é de 9,6 Km/l em cidade e 12,4 Km/l em estrada.

Versões GT Line e Turbo


Nesta primeira etapa de lançamento essas versões esportivas estão com vendas suspensas.

Preços

Novo Renault Fluence 2015

A Renault ainda não divulgou os preços do Fluence 2015, mas a expectativa é de poucas ou nenhuma alteração nos valores que partem, hoje, de R$ 66.890 para o Dynamique manual e chega a R$ 82.990 no Privilège automático.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bom, mas será que aumento a qualidade de acabamento, pois os carros da Renault são péssimos nesse aspecto, vide o Sandero que é muito barulhento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não os carros renault, clio até o modelo campus não era ruidoso, scénic idem,e o megane não era barulhento.

      Excluir
    2. Sandero e Logan, são "tanques de guerra", mas os ruídos na cabine incomoda bastante.

      Excluir
  2. O Fluence foi o único carro em que a Renault acertou realmente.
    Gj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Megane feito no Brasil era excelente, scénic também era um carro muito bom e o clio no seu tempo era o melhor carro da categoria.

      Excluir
    2. Megane é uma bomba! Não existe carro que trela mais um interior do que o megane...barulho pra todo lado! Fora aquele cartão que muitas vezes não funciona e não liga o carro. O Fluence é muito superior àquela bomba!

      Excluir
  3. Bom vamos lá
    A linha Sandero é da DACIA ou seja 2ª linha da Renault, então não espero qualidade
    o que peca nesse carro é usar um motor jurassico com bloco de ferro fundido, coisa muito antiga, que traduz em alto consumo, principalmente no alcool
    portanto vai continuar como esta la tras nas vendas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, tive um Fluence por mais de dois anos e posso dizer que alto consumo não é algo que possa ser associado ao carro. Sempre consegui médias superiores a 9,5 km/l em circuito urbano com ar ligado e usando gasolina.

      Excluir
    2. vc é exceção nas revistas e em todos os teste o consumo desse motor sempre foi alto

      Excluir
    3. Nivaldo... com todo respeito não fale besteira!! Esse motor é de aluminio com comando variavel de válvula e é o mesmo do Sentra... Ferro fundido é do Jetta.

      Excluir
    4. bom a questão é q ele tem consumo exagerado só ver nos testes, quanto ao bloco sim errei ele é de aluminio, e ja tive Nissan , toma todas no alcool

      Excluir
    5. Pessoal, tem que tomar cuidado ao afirmar que o tipo de material do bloco (ferro fundido ou alumínio) é mandatório, pois devemos olhar outras variáveis como por ex. como é o concebido o PCU (Power Cell Unit) que é composto por pistão, biela e anéis de pistão, pois isso sim pode ser tão importante quanto o material o qual o bloco foi fabricado.

      Excluir
  4. O design externo, a frente melhorou e muito, a traseira poderia ter sofrido um retoque e ficado mais bonita. O design interno mudou muito pouco, quanto aos materiais usados no acabamento poderiam ser de melhor qualidade e o interior poderia ser mais requintado. Quanto o motor e transmissão, poderiam ter sido feitas algumas mudanças. Dependendo do preço e dos descontos creio que venderá bem.
    Mas, ainda fico de Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu padastro tem um a menos de um ano (versão de entrada) e está gostando muito. Com os descontos saiu por R$55 mil com IPVA, emplacamento e sensor de estacionamento.

      Excluir
  5. Concordo, Vinícius. Acredito que a reestilização traga o Fluence de volta ao top 5.

    ResponderExcluir
  6. Também possuo um Fluence cvt 12/13 e ratifico tudo que foi citado pelo Vinicius. Carro confiável, seguro, espaçoso e extremamente confortável. Nenhuma queixa ou problema em dois anos de uso.

    ResponderExcluir
  7. renault tem o dna das pistas.....mais de 40 anos competindo na F1

    ResponderExcluir
  8. Tem muito cara-de-pau aqui comentando um monte de baboseiras sobre um carro que, provavelmente, nunca guiaram. O outro disse que vai mesmo de Corolla, pois o Fluence, na visão dele, só tem defeitos. Como alguém pode dizer que o Fluence é mal acabado, que os materiais internos são de baixa qualidade? Devem estar falando do Logan e não do Fluence. O Renault Fluence tem materiais superiores a Civic e Corolla. Todo o painel é feito com plástico emborrachado, macio ao toque, enquanto seus concorrentes têm plástico duro. Os bancos do Fluence são grandes e ergonômicos, pois o carro é maior que Civic e Corolla e permite ter esse tipo de bancos. O espaço interno não se compara. Fluence dá um banho. O consumo é melhor que ambos os japoneses. O único senão deste francês-argentino é não ter suspensão independente na traseira, mas mesmo assim é mais macio que seus rivais. Quem nunca teve ou nunca andou num Fluence, por favor, não escreva bobagens. Ah, esqueci de mencionar o preço: mais baratos que todos os sedãs médios da mesma categoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. O que tem de gente comentando o que não sabe é um absurdo. No ano passado, andei em todos antes de comprar Fluence Privilege CVT 14 e posso dizer o civic é o pior deles...mais duro e com menor espaço interno.
      O pulo do gato para a Renault para o Fluence seria tentar acomodar o cambio CVT no motor do GT ( 180cv)
      Não teria para ninguém...seria o campeão de vendas....

      Excluir
    2. Concordo. Tenho um Fluence (aliás, é meu segundo Fluence) e não troco por outro enquanto a Renault fabricá-lo. Também acho que a transmissão CVT com o motor turbo de 180CV seria uma melhoria importante nesse já excelente carro.

      Excluir
    3. Experimente o fluence com câmbio manual 6 marchas , é tudo de bom

      Excluir
    4. Verdade ten uma aí que nunca tiverão um fluence e ficão falando baboseiras compre um depois venha comenta eu tenho um 2015 câmbio cvt e pra min está sendo um dos melhores em matéria de desempenho e luxo ok Sen ofensa

      Excluir
  9. Repito o Fluence manual abastecido com etanol é o sedan médio mais rápido de 0 a 100km/h dos 4 cilindros sem turbo, e pula meio carro na frente do Jetta 5 cilindros antigo e da bmw 325 e 323 6 cilindros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tenho um fluence 2015 e estou satisfeito com ele em todas as categoria que ele oferece chou de bola

      Excluir
  10. Nossa um fluence fazer 13k/lt, andando acima de 110km/h, o seu é unico no Brasil, mesmo sendo o 1.6, pois os veículos da renaut são todos beberrões, com exceção do clio 1.0l...

    ResponderExcluir
  11. Jaminus , tenho um fluence dyn 13/14 manual e confirmo que faço na Inigrantes com gas comum na média 120 km/h 13,5 km/l , em 6a marcha na maior tranquilidade

    ResponderExcluir
  12. Jaminus , tenho um fluence dyn 13/14 manual e confirmo que faço na Inigrantes com gas comum na média 120 km/h 13,5 km/l , em 6a marcha na maior tranquilidade

    ResponderExcluir
  13. Muito que criticam nunca tiveram renault, agora como criticam sem ter o carro ? como ?
    Tenho um sandero 2015 e é show.

    ResponderExcluir
  14. Tenho um Fluence que comprei há cinco meses, e concordo, pois cheguei a fazer 14 km/l na estrada, andando a 100km/h, com o ar ligado. Carro excelente, pois tive corola, Civic...mas o Fluence realmente me surpreendeu, pois tem o maior portal malas da categoria... Surpreendentes 530 litros!!!
    Próximo ano irei trocá-lo por outro Fluence ano 2018.

    ResponderExcluir
  15. sandero 2015 é show!! heahueahuaeu que piadaa, aluguei essa bosta e nao se compara aos concorrentes. direcao dura horrivel e o carro nao anda nadaa 1.0 nao aguentaa, hb20 muito superior em tudooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem