A montadora sul-coreana de automóveis Hyundai Motors mostrou no Salão do Automóvel de Paris a nova geração do hatch compacto i20 - carro que apresenta aperfeiçoamentos de design, espaço interno e equipamentos.
A novidade mecânica fica por conta da introdução do novo motor três cilindros 1.0 turbo T-GDI, com 120 cavalos e torque de 17,2 Kgfm.
O Hyundai i20 e seu motor foram projetados nos centros de desenvolvimento da Hyundai na Europa, de modo a se adequar às particularidades do mercados europeu.
A empresa ressalta que motores de baixo deslocamento, como o 1.0, turbo-comprimidos, proporcionam um excelente desempenho de condução, sem comprometer o consumo.
Além desse 1.0, a empresa apresentou também uma unidade 1.4 turbo com 118 cavalos e torque de 21 Kgfm., sendo equipado com sistema de injeção direta de combustível.
No campo das transmissões, a Hyundai mostrou sua unidade automatizada de dupla embreagem e sete marchas - que já tinha estreado no Sonata híbrido.
Novo Hyundai i20 terá motor 1.0 T-GDI Turbo com 120 cv
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E para o Brasil? Nada. Mas não dou 6 meses para esse motor 1.0 começar a dar problema adoidado.
ResponderExcluirA qualidade dos carros da Hyundai já está mais que comprovada. Semelhante, se não superior, aos Honda e Toyota.
ExcluirSó que no Brasil o pós-venda ainda é sofrível.
Na verdade, esse problema serve até como marketing indireto para a marca, pois, o produto é tão bom, que vende bem mesmo com a rede de ccs e a logística de distribuição de peças "jogando contra o time".
O pós venda da hyundai do Brasil é muito bom, o problema é o pós venda da caoa.
ExcluirConcordo com vocês. A qualidade dos carros da Hyundai já está provada.
Excluir" Na dúvida" esses motores costuma dar problemas se as manutenções forem inadequadas. Meu pai tinha um Gol turbo e vendeu com quase 100k km, vendendo saúde.
ExcluirDesign interressante por fora. Por dentro achei muito comum, se comparar com o resto da linha Hyundai.
ResponderExcluirPoderiam trazer ele ao invés de reestilizar o HB20.
Frente muito parecida com a do novo 308 vendido na Europa, o carro parece um peugeot.
ResponderExcluirhttp://1.bp.blogspot.com/-CpUXSTEMFbk/Uj0R8LwYc4I/AAAAAAABIsw/DBI71uj9KSQ/s1600/Novo-Peugeot-308-2014-23.jpg
Por que não põem esse motor no hb20 1.0 de entrada? Se tornaria compável o carro frente à concorrência.
ResponderExcluirCustos, Tuan!
ExcluirO preço ficaria proibitivo para a categoria que pertence!
Agora, detalhe:
17.1kgfm de torque, em um carro leve desses?
Deve ser um foguetinho, rsss...
se a Riumdai estiver fazendo propaganda do mesmo jeito que fez com o Veloster, em anunciar que tem 140 cavalo que na verdade tinha 128, sinto muito.
ResponderExcluirinteressante 1.0 120 cv e 1.4 118 cv..
ResponderExcluirDos Motores de 3 cilindros o mais tecnológico e elástico entregando desempenho em baixa rotação real na cidade com baixo consumo até agora somente o UP, e olha que nem gosto da VW, Hyundai e Ford só fizeram a economia de custo sem agregar ROBUSTEZ, desempenho decepcionante por isso....... vão ver motores frouxos, arreando depois dos 100.000km alguns já dando sinais nos 50k. Aguardar e ver este balé!!!
ResponderExcluirAinda bem que eu vendo nos 40k =p
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