A Hyundai já havia revelado em agosto algumas fotos do I20 - primo rico do nosso Hyundai HB20, e agora faz a apresentação oficial do modelo em Paris. A Hyundai quer fazer do i20 um concorrente de peso no segmento de veículos compactos do mercado europeu.
Para isso, o novo i20 tem um desenho convencional, que rompe com o conceito "escultura fluída" da Hyundai. O visual ficou mais europeu, parecido com os Citroën.
O Hyundai i20 tem aspecto que lembram o Citroen DS5 na traseira, e grandes faróis de LED, resultado em um visual agradável, porém sem originalidade.
Entretanto, o Hyundai i20 tem atributos adicionais além do design, começando com os 2.570 milímetros de distância entre-eixos, prometendo um interior muito espaçoso.
No interior, o design e os materiais utilizados no Hyundai i20 lembram muito o interior sóbrio e bem acabado dos Volkswagen, com referências também da linha DS da Citroen.
O porta-malas tem capacidade volumétrica de 326 litros - o maior do segmento, e chega a ser maior que o de alguns hatchs médios.
Os motores são modernos, incluindo um 1.0 tri-cilíndrico turbo de 120 cavalos (detalhes aqui).
Novo Hyundai i20: desenho sóbrio para conquistar a Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Segundo Carlos, o up é melhor ... ¬¬
ResponderExcluirEu acredito que ele vai ser lançado no Brasil como "novo HB20".
ResponderExcluirSe for será meu próximo carro sem a menor dúvida. Poderia até comprar no lançamento.
ExcluirQual o melhor veiculo para eu fazer boca de urna no segundo turno, preciso de 2, um para chamar a atenção da garotada e outro para usar como lotação pra carregar eleitores, o que recomendam?
ResponderExcluirCamaro pra chamar atenção e kombi pra carregar os peões.
ExcluirDeixando a política de lado, gostei do design desse carro, me passa uma sensação menos cansativa em detrimento ao HB20, na minha opinião. Esse design nos da pistas de como pode ficar uma possível remodelação no HB20.
ResponderExcluirOxe cade as saidas de ar verticais como no HB20, Ford Focus que são sinonimo de modernidade?Ne o novo golf que tem saidas parecendo de corcel kkkk.Todos falam que os carros VW e AUDI são sem graça e aos poucos todos vão desistindo do design espalhatoso pro sobrio elegante mesmo...
ResponderExcluirnamo dela aqui :
ResponderExcluirjá tem esse carro em jogos
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.