Os preços ficam entre R$ 41.990 (1.0) e chegam a R$ 54.990 para o modelo topo de linha (Unique).
Em termos mecânicos, a novidade é a adoção do novo motor 1.0 de três cilindros nas versões de acesso, mantendo o quatro cilindros 1.6 16v nas versões mais caras.
O motor 1.0 12v tricilíndrico HR10 foi desenvolvido para o mercado brasileiro e tem 77 cv de potência, sendo abastecido com etanol ou gasolina, tendo recebido nota máxima (“A”) no programa de etiquetagem do Inmetro.
O novo propulsor também conta com o conhecido Flex Startstop, fornecido pela Bosch, que elimina o tanque auxiliar de gasolina utilizado para a partida a frio com etanol (tanquinho).
As versões mais caras ficam com o 1,6 litro, com 111 vc de potência. Os dados de consumo são os seguintes:
Modelo | Motor | Etanol [Km/l] | Gasolina [Km/l] | ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||
Nissan Versa | 1.0 | 8,5 | 10,4 | 12,6 | 15,2 |
1.6 | 8,6 | 10,2 | 12,4 | 14,8 |
O New Versa 2016 ficou 4,5 centímetros mais comprido devido ao novo design dos para-choques, mantendo o entre-eixos de 2,6 metros e a largura de 1,69 metros.
O porta-malas mantém os 460 litros, mas recebeu novo novo desenho externo para facilitar a entrada de objetos de grande porte, como malas e pacotes volumosos.
A dianteira está bem diferente, com nova grade frontal maior que a da versão anterior e novos faróis de maiores dimensões.
No interior, o console central foi melhorado e o painel recebeu acabamento de melhor qualidade.
O volante passa a ser multifuncional em todas as versões.
O Novo Versa 2015 está disponível em cinco versões de acabamento, com a seguinte lista de conteúdos.
Modelo | Versão | Preço | Itens |
New Versa | 1.0 | R$ 41.990 | Direção elétrica, ar-condicionado, regulagem de altura no volante e no banco do motorista, vidros elétricos dianteiros, retrovisores elétricos rebatíveis e alarme com acionamento por controle remoto. |
1.0S | R$ 44.990 | Todos os itens da 1.0 e acrescenta além dos itens já mencionados, rodas de liga leve de 15 polegadas, CDplayer com rádio e entradas auxiliares para MP3 e USB, quatro, alto-falantes, conexão via Bluetooth e comando de áudio e telefone no volante. | |
1.6 SV | R$ 46.490 | Esta versão traz motor 1.6 e acrescenta abertura interna do porta-malas e novo painel de instrumentos . | |
1.6 SL | R$ 49.490 | Esta versão traz adicionalmente rodas de liga leve de 15 polegadas, vidros elétricos traseiros, acabamento dos bancos em camurça e banco traseiro rebatível 60/40. | |
1.6 Unique | R$ 54.990 | Modelo topo de linha traz rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina com acabamento cromado, retrovisores externos com luzes indicadoras, acabamento dos bancos em couro, ar-condicionado digital e o sistema multimídia Nissan Connect, lançado no March no ano passado, com câmera de ré e GPS integrado a redes sociais, além de uma extensa lista de acessórios adicionais e opcionais. |
A Nissan do Brasil tem a expectativa de que a versão topo de linha dominará as vendas do Versa.
No modelo anterior, 65% dos compradores ficavam com o modelo SL, mas agora, a SL e a Unique deverão responder por 70% das vendas do modelo.
Acessórios
A Nissan do Brasil oferecerá na sua rede de concessionários autorizados uma linha de acessórios originais que contempla defletor para a tampa do porta-malas, sensores de estacionamento, automatizador de fechamento de vidros.
Além desses, terá também frisos para portas, ponteiras de escapamento, alarme volumétrico (o original é perimétrico e não detecta quebra de vidros), protetor de cárter, tapetes de borracha e carpete, rádios, central multimídia, faróis de neblina, tapete de porta-malas e protetor de para-choques.
Concorrentes
O Nissan New Versa 2016 chega para concorrer com modelos como Chevrolet Prisma, Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, Ford Ka+ (Sedan), Hyundai HB20 S, Renault Logan, Volkswagen Voyage e Toyota Etios.
Vídeo oficial de apresentação
Ficha Técnica - Nissan Versa 2016
- Motores: dianteiro, transversal, flex, três cilindros, 12v, comando duplo variável de válvulas na admissão, 999cm³; potência de 77 cv a 6.200 rpm e torque de 10 kgfm a 4.000rpm; taxa de compressão de 11,2:1. dianteiro, transversal, flex quatro cilindros, 16v, comando duplo variável na admissão e no escape, 1.598cm³, potência de 111 cv a 5.600 rpm e torque de 15,1 kgfm a 4.000rpm
- Transmissão: câmbio manual de cinco marchas. Tração dianteira
- Suspensão: independente do tipo McPherson com barra estabilizadora na dianteira e eixo de torção com molas helicoidais e bara estabilizadora na traseira
- Freios: a discos ventilados na dianteira e a tambores atrás. Com ABS e EBD
- Pneus: 185/65 R15 e 195/55 R16 (Unique 1.6)
- Dimensões: 4,42 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,50 m de altura e 2,60 m de entre-eixos
- Pesos: 1.056 kg a 1.088 kg
- Porta-malas: 460 litros
- Tanque de combustível: 41 litros
- Desempenho (dados do fabricante):
- 0-100km/h em 16 s
- Velocidade máxima 162km/h (1.0)
- 0-100km/h em 10,4s (1.6)
- Velocidade máxima 187km/h (1.6)
Por dentro é aceitável, já por fora.... aff, ninguém merece!
ResponderExcluirLindo!
ResponderExcluiressa lanterna dianteira ficou muito grande, muito feio
ResponderExcluirDisse tudo.
ExcluirPerfeito nas palavras.
ExcluirEsses dados de consumo estão corretos? Se estiverem é mais vantagem levar o 1.6 já que a diferença de consumo entre as duas motorizações é bem pouca...
ResponderExcluirconcordo
ExcluirSim, dados do INMETRO:
Excluirhttp://pbeveicular.petrobras.com.br/TabelaConsumo.aspx
Eu possuo um Nissan Versa 2013/2014 e ele faz exatos 14,1 Km/L
ExcluirSe vc tiver uns 5 mil a mais pra gastar, aí vale!
Excluirtenho um versa 2013,tudo semana vou 2-3 vezes para ceasa , nunca tive problemas. consumo e 14k por litro.
ResponderExcluir1.0 ou 1.6?
ExcluirUm dos carros mais feios do Brasil!
ResponderExcluirBom carro! Motor 1.6 muito competente, excelente espaço interno, mas continua horroroso! E sem um cambio de operação automática não vinga!
ResponderExcluirO March é uma cadeira elétrica. Quem compra isso está colocando em risco sua vida e da dos seus filhos. Esse carro (em sua versão hatch) recebeu 2 estrelas para adultos e 1 estrela para crianças pelo Latin NCAP, tendo sido REPROVADO.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=3gNHbxXbMqA
Parabéns aos que compram isso. Colocam em risco sua vida, sua integridade física e a das pessoas que estão dentro do carro.
Além do March brasileiro ter melhorado a qualidade do acabamento interno em relação ao mexicano(acredito que essa melhora se estenda a qualidade de construção do veiculo),o Versa quando vinha do México já tinha 4 estrelas de nota.
ExcluirSe a Nissan colocar um câmbio automático neste carro a versão top se tornará bastante interessante (desde que, é óbvio, não ultrapasse a barreira dos R$ 60 mil).
ResponderExcluirO pessoal que desenhou este carro fez curso com o turma que fez o Cobalt, o Etios, Doblò, Up!, entre outros. Não me atraem, mas vamos dar vivas à diversidade!
ResponderExcluirkkkkkkk, verdade.
Excluirqual seria o seu perfil ,estilo de carro?
Excluirqual seria o seu perfil ,estilo de carro?
ExcluirGosto muito do Versa,a dianteira piorou mas sinto que com o tempo posso me acostumar com a nova,acho que a única falha da versão que deverá ser a mais vendida(SV 1.6)é a falta das rodas de liga,de resto,gostei muito do novo painel,mas sou realista,o Versa nunca venderá como os líderes,mas é um produto superior aos demais(pelo menos o mexicano,espero a mesma qualidade nesse BR,pois ocorreu isso no March),no nível dele,só Etios e HB20s.
ResponderExcluirPara quem tem interesse no carro mas tem dúvidas sobre sua qualidade, defeitos, consumo, segue um blog completo:
ResponderExcluirwww.blognewversa.blogspot.com.br
Excelente blog! Muita gente fala sem sequer ter feito uma visita a concessionária e baseadas somente na estética do carro. Parabéns pela iniciativa!
ExcluirComprei um Versa mais ainda não recebi. Confesso que fique jai tranquilo e mais satisfeito em ler esse blog sem máquina o produto! Parabéns
ExcluirMas o desgraçado é feio, hem ?
ResponderExcluirTudo bem que o carro não eh dos mais bonitos, mas eh um excelente carro pra quem busca espaço interno, consumo e mecânica de qualidade. Carro grande, porém leve ( apenas 1088kg a versão unique). Motor leve ( de alumínio) não possui Correia dentada, e sim corrente de comando ( igual corolla) não troca nunca, velas de platina com garantia de fábrica de 100mil km. Motor 1.6 de 16v, Sendo que em velocidades constantes trabalha com 8v (120km/h e o carro na rotação de 2800rpm, o que o torna econômico )Comparado com os outros de mesmo valor ( prisma, logan,hb20s, etios) vale muito a pena ter um carro desse. Tudo bem que o hb20s tem a estética incomparavelmente melhor, mas eh uma caixa de fósforo sedan, não cabem 2 atrás comfortavelmente.
ResponderExcluirprefiro novo ford ka 1.5. mais econômico e sem corrente dentada e com mais itens de série
ExcluirVocê disse tudo o versa além de ser econômico tem uma exelente mecânica ,espaçoso não tem igual!! Caro fa Ford é descartável,Chevrolet pode até ter uma mecânica boa mas não é econômico, mas cada um tem um gosto, com toda experiência que tenho tive caros de todas as marcas inclusive o ultimo antes do versa foi um corola 2015 , e o que vejo não tem diferença de espaço e o versa ganha na econômica, pois fiz uma viagem de 200km e ele fez 16 km com um litro, o corola só fazia 7 km com um litro, quem estiver em dúvida em comprar um versa eu indico de mais ele é exelente.
ExcluirVocê disse tudo o versa além de ser econômico tem uma exelente mecânica ,espaçoso não tem igual!! Caro fa Ford é descartável,Chevrolet pode até ter uma mecânica boa mas não é econômico, mas cada um tem um gosto, com toda experiência que tenho tive caros de todas as marcas inclusive o ultimo antes do versa foi um corola 2015 , e o que vejo não tem diferença de espaço e o versa ganha na econômica, pois fiz uma viagem de 200km e ele fez 16 km com um litro, o corola só fazia 7 km com um litro, quem estiver em dúvida em comprar um versa eu indico de mais ele é exelente.
ExcluirFeio por feio, eu vou no Versa!
ResponderExcluirNissan, urgente para os modelos MARCH e VERSA, tanque de 55 l e cambio CVT. Esse tanque de 41 l é ridiculo numa viagem com etanol, a autonomia parece um carro eletrico. Voce não atinge distancias entre capitais por exemplo onde o combustivel é mais barato. Isso faz muita diferença para quem viaja. OK?
ResponderExcluirGente, com todo respeito ao gosto da galera, mas eu acho o Versa um dos carros mais lindo atualmente.
ResponderExcluirEu também! Além de super espaçoso!
ExcluirComprei um unique dia 01/12, simplesmente fantástico o carro, desempenho, consumo e espaço, custo beneficio imbativel.
ExcluirComprei um unique dia 01/12, simplesmente fantástico o carro, desempenho, consumo e espaço, custo beneficio imbativel.
Excluirlindo! eu amo, tenho um e ja vou trocar pelo novo, ótimo espaço interno, pra quem tem crianças, cadeirinha é uma ótima pedida
ExcluirVocê disse tudo o versa além de ser econômico tem uma exelente mecânica ,espaçoso não tem igual!! Caro fa Ford é descartável,Chevrolet pode até ter uma mecânica boa mas não é econômico, mas cada um tem um gosto, com toda experiência que tenho tive caros de todas as marcas inclusive o ultimo antes do versa foi um corola 2015 , e o que vejo não tem diferença de espaço e o versa ganha na econômica, pois fiz uma viagem de 200km e ele fez 16 km com um litro, o corola só fazia 7 km com um litro, quem estiver em dúvida em comprar um versa eu indico de mais ele é exelente.
ExcluirVocê disse tudo o versa além de ser econômico tem uma exelente mecânica ,espaçoso não tem igual!! Caro fa Ford é descartável,Chevrolet pode até ter uma mecânica boa mas não é econômico, mas cada um tem um gosto, com toda experiência que tenho tive caros de todas as marcas inclusive o ultimo antes do versa foi um corola 2015 , e o que vejo não tem diferença de espaço e o versa ganha na econômica, pois fiz uma viagem de 200km e ele fez 16 km com um litro, o corola só fazia 7 km com um litro, quem estiver em dúvida em comprar um versa eu indico de mais ele é exelente.
ExcluirEu tenho um ano 2014, excelente. Apenas faço as manutenções corriqueiras. O carro não dá problema, além de ser super econômico. A unicú coisa que eu gostaria que fosse melhorada na versão é o tanque de combustível maior. Ganharia maior autonomia na estrada. No mais, super indico, é mega confortável, e eu particularmente acho bem mais bonito que os concorrentes nacionais Cobalt e voyage.
ExcluirEm varias pesquisas que fiz até hoje... Valores, itens de serie, conforto, e tecnologia... NENHUM.... NENHUM CARRO.. (HB20S, Prisma, Voyage) cossegue bater o VERSA... valores de revisões, seguro, e do proprio carro... o HB20 por exemplo... qse 9k a mais...e sem a central multimidia... então... vcs preferem um carrro lindo... com custo alto... ou preferem pagar menos e ter custo menos e com uma estetica duvidosa.... na dividida... fiquei com o VERSA
ResponderExcluirAcho lindo e seu custo benefício é ótimo. Pra quem acha feio deve estar andando de carroça.
ResponderExcluirEstava interessado no modelo 1.0 S . mas vendo fotos e vìdios percebi que o único versa 2016 é o modelo UNIQ . os demais modelos são (equipados com painel 2012 ) com ar condicionado michuruca .Ainda dizem que o marcado está em baixa . porque será !!!!!
ResponderExcluirEstava interessado no modelo 1.0 S . mas vendo fotos e vìdios percebi que o único versa 2016 é o modelo UNIQ . os demais modelos são (equipados com painel 2012 ) com ar condicionado michuruca .Ainda dizem que o marcado está em baixa . porque será !!!!!
ResponderExcluirEu tenho um 2013, e vou uma vez por semana para São Carlos, o consumo fica sempre 14/15, estou esperando a chegada do automático, para trocar.
ResponderExcluirBom, gosto é gosto. O modelo 2016 é lindo! Carro muito econômico (inclusive usando diariamente o ar condicionado), excelente espaço interno, excelente valor no seguro (Porto Seguro), silencioso, e os menores valores de revisão do mercado.
ResponderExcluiré confortável ?
ResponderExcluirSuper Confortável.
ExcluirDestaque para a:
Direção Elétrica (faz a direção hidráulica ser muito pesada).
Não possui Correia dentada, e sim corrente de comando (não troca nunca)
Velas de platina com garantia de fábrica de 100mil km
Espaço Incomparável. Mega espaçoso. (Eu possuo 1,96 metros. Regulando para mim a posição de dirigir e EU sentando atrás ainda sim não encosto os meus joelhos no banco da frente.
Andei em estrada muito irregular e o carro mantinha bem o conforto.
Super Confortável.
ExcluirDestaque para a:
Direção Elétrica (faz a direção hidráulica ser muito pesada).
Não possui Correia dentada, e sim corrente de comando (não troca nunca)
Velas de platina com garantia de fábrica de 100mil km
Espaço Incomparável. Mega espaçoso. (Eu possuo 1,96 metros. Regulando para mim a posição de dirigir e EU sentando atrás ainda sim não encosto os meus joelhos no banco da frente.
Andei em estrada muito irregular e o carro mantinha bem o conforto.
Tenho um 2012/13, vou trocar por outro amanhã, foi a melhor compra que já fiz.
ResponderExcluirFamília adora o conforto e o espaço, posso até ter uma avaliação mais baixa quanto a aparência, mas aparência é para os outros, eu sempre vejo meu carro por dentro, nunca o vejo passando na rua.
Sobre o consume , é verdade mesmo , eu uso um 1,6 , 2015,2016, na cidade ele fas 10,5 na gasolina , mas agora no etanol ele me assustou um pouco , usando o ar condicionado ele fes média de 7 no etanol e 10 na gasolina
ResponderExcluirDando 25 mil de entrada, quanto ficara um Nissan de 41 prata sua prestações?
ResponderExcluirTanque de no mínimo 50 L é necessidade urgente nesse carro.
ResponderExcluirVocê disse tudo o versa além de ser econômico tem uma exelente mecânica ,espaçoso não tem igual!! Caro fa Ford é descartável,Chevrolet pode até ter uma mecânica boa mas não é econômico, mas cada um tem um gosto, com toda experiência que tenho tive caros de todas as marcas inclusive o ultimo antes do versa foi um corola 2015 , e o que vejo não tem diferença de espaço e o versa ganha na econômica, pois fiz uma viagem de 200km e ele fez 16 km com um litro, o corola só fazia 7 km com um litro, quem estiver em dúvida em comprar um versa eu indico de mais ele é exelente.
ResponderExcluirCom respeito a outras concorrentes, tem gente enganado e gosta de ser enganado, procurei muitos carros antes de encontrar o Versa, e com certeza digo em relação custo/beneficio, Ele tem mais opcionais que os oferecidos pelas concorrentes no mercado, e o brasileiro ainda continua vivendo a vida de carro popular, que na verdade não tem nada de popular pois consomem igual aos médios e top de linha.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.