O estilo desajeitado dos carros chineses até pouco tempo atrás era motivo de risos nos Salões de Automóveis. Isso era resultado da política adotada por tais montadoras de contratar jovens designers chineses que em muitos casos não tinham nem sequer carteira de motorista, ou de terceirizar o trabalho de estilo para estúdios no exterior. Agora, porém, as marcas chinesas estão mudando de rumo e trazendo experientes talentos estrangeiros para organizar seus programas de design.

Chery Alpha Concept
Chery Alpha Concept
A Chery Motors tirou da General Motors, em 2012, James Hope, experiente executivo com passagens pela Ford, Chrysler e Fiat. A empresa já tinha contratado anteriormente o turco Hakan Saracoglu, que foi responsável pelo design dos carros da Porsche até então.

Geely Emgrand Cross
Geely Emgrand Cross
A Geely Holding trilhou o mesmo caminho, contratando, em 2011, Peter D. Horbury, designer britânico com passagens pela Volvo e Ford. Em 2013 trouxe Guy Burgoyne, da General Motors, para chefiar estúdio em Xangai.

 Chery Concept Beta
 Chery Concept Beta
As montadoras chinesas querem com isso ampliar sua participação no mercado internacional, e os resultados começam a aparecer, em um primeiro momento como modelos conceituais.


No Salão do Automóvel de Beijing deste ano a Chery mostrou os conceitos sedan Concept Alfa e crossover Beta - que dão pistas de como serão os carros da Chery no futuro. A Geely, por sua vez, mostrou Emgrand Cross, segundo conceito criado pelo seu estúdio de Xangai.

Chery TX Concept
Chery TX Concept
Além de estilo, a Geely vem desenvolvendo novas tecnologias, como, por exemplo, uma cabine com purificador de ar, que tende a fazer sucesso nas poluídas cidades chinesas.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.


  1. Sei que são carros conceito e que dificilmente este visual se manterá até entrar em produção mas este modelo ALFA esta muito lindo e a cor tb é show.
    .

    ResponderExcluir
  2. No futuro todos os carros serão chineses.

    ResponderExcluir
  3. O design é legal mas não sei se teria a coragem de adquirir um veículo chines.

    ResponderExcluir
  4. Carro Chinês é igual a antiga propaganda do governo para os veículos a álcool: " Carro a Álcool, um dia você vai ter um"....

    ResponderExcluir
  5. O Chery Alpha Concept está um espetáculo. Parece um esportivo de luxo. Quem sabe em um futuro não tão longo poderemos conviver com carros chineses e confiáveis.

    ResponderExcluir
  6. Tirei um Chery Face zerado em 2010, carro mais comentado na imprensa com ruim, porem nunca me deu problema e manutenção baratíssima, não quebrou nada, sem seguro pois ninguém rouba.... hehe......... só deu alegrias, meu objetivo era ficar 3 anos com ele, agora troquei por uma marca consagrada Toyota (eh certo ser mais carro do que o chinês e as marcas convencionais daqui, só não sabe quem nunca teve um) e penso que vale sim a compra de um chinês, não eh lixo como dizem. Mas estes carros conceitos fogem da popularidade da marca, fica caro. A perda na revenda foi normal 37.96%, já vi piores em carro de MARCA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem