O Lancer 2015 ganha o novo sistema multimídia com tela Black Glass Touch Screen de 7”, navegador GPS, Bluetooth com transmissão de áudio, dual vídeo zone, USB com interface para smartphones, CD/DVD, rádio, entrada auxiliar e para cartões SD, e o Dynamic Information System (DIS), com acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude.
O Lancer 2015 passa a ser oferecido em oito cores e ganha o novo Rear Lip Spoiler nas versões GT e AWD. As versões CVT e MT recebem um novo para-choque dianteiro, que resultam em menor ruído, melhor aerodinâmica e aparência mais esportiva.
O Lancer vem equipado com novas rodas aro 18", sensor de acendimento de faróis, sensor de chuva, piloto automático e controle de áudio integrados ao volante, ar condicionado automático e computador de bordo no centro do painel, que reúne as informações que podem ser visualizadas com um toque no botão. Nas versões com câmbio CVT, os Paddle Shifters oferecem a possibilidade da troca manual de marchas, assim como na alavanca no console central.
Com a produção nacional, o Lancer recebeu uma nova calibração no sistema de suspensão, deixando o veículo ainda adequado para as ruas e estradas brasileiras, além do novo pacote antirruído.
Segurança
O Lancer AWD e GT vem equipado com dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um de joelho no lado do motorista. A estrutura da carroceria foi construída sob o conceito RISE de deformação controlada e o veículo é equipado com barras de proteção lateral nas quatro portas, bancos dianteiros com apoios de cabeça para proteção contra o efeito chicote, coluna de direção colapsível, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força.
O sistema de freios tem ABS com quatro canais e EBD (Eletronic Brake Distribuition). O BAS (Brake Assist System), sistema de assistência para os freios, permite que o veículo pare em curto espaço.
Mecânica
Em todas as versões, o Lancer é equipado com motor MIVEC 2.0 a gasolina, produzido na fábrica de motores da Mitsubishi Motors em Catalão (GO). O modelo tem 4 cilindros, 16v com comando variável e injeção eletrônica multiponto sequencial, que gera uma potência de 160 CV e 20 kgf.m de torque.
Esse motor pode estar associado com dois modelos de transmissão: manual de cinco marchas e automática CVT de seis velocidades com Sports Mode, que pode ser acionado na alavanca ou pelos Paddle Shifters, localizados atrás do volante. Além disso, a transmissão automática é equipada com a tecnologia INVECS-III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, realizando as trocas de marcha de maneira mais suave.
A suspensão é independente nas quatro rodas, com MacPherson na dianteira, reforçada com braço tubular, e Multilink com barras estabilizadoras na traseira, garantido estabilidade, conforto e segurança.
Tabela de preços - versões
O Lancer 2015 está disponível nas concessionárias Mitsubishi Motors no Brasil em quatro versões, com os seguintes preços:
Lancer 2.0 AWD - R$ 98.990
Lancer 2.0 GT - R$ 85.490
Lancer 2.0 CVT - R$ 73.990
Lancer 2.0 M/T - R$ 67.990
As cores são oito: Alpino White, Cool Silver, Rhodium Silver, Londrino Gray, Ônix Black, Mônaco Red, Barroco Brown, Floresta Green. O veículo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e a MitRevisão com preço fixo.
Vídeo oficial
O Lancer parece ser um bom carro, sóbrio, sem firulas e longe de sentir-se no cockpit de uma nave espacial, coisa rara hoje.
ResponderExcluirA Mitsubishi tem fama de peças de reposição caras, essa má fama é mundial. Minha impressão é que o marketing do Lancer foi conduzido erroneamente, pois ele nunca é lembrado numa opção de compra, o que é um erro, talvez pelo mercado de usados inexistir, insignificante.
A Mitsubishi investe muito no marketing esportivo deste sedan, mas que não chega ao usuário comum, mediano. Rede de distribuidores fraca e elitista, precisa mudar.
Cadê o crash test?
Espero que a versão 2015 tupiniquim tenha sucesso.
Concordo. Fizeram downsizing no Lancer em busca de um público menos elitizado mas não investiram numa imagem mais ao gosto popular. O acabamento ainda é tradicionalmente esportivo (cor preta sem firulas,) não oferecem sensor de estacionamento, isofix, ar dual-zone e outros acessórios mais ao gosto do brasileiro. A tração AWD com toda a sopa de letrinhas ainda tem um custo alto. Pelo menos, a Mit deveria oferecer uma versão do Mivec turbinado pra mostrar ao brasileiro o que esse carro tem de melhor. Mas eu sou um fã incondicional deste mito da Mit.
ExcluirA Mit tirou alguns itens que eu achava legal, como os pneus yokohama e se não me engana as rodas enkei também, o acabamento continua a mesma bosta, o motor poderia ter mais potência, a versão GT AWD poderia ter opção de câmbio manual e ela ainda fez a cagada de tirar a versão Evolution e Ralliart de linha.
ResponderExcluirUma pena, o Evolution era um carro que eu adorava, agora só resta o Subaru Impreza WRX STI que em minha humilde opinião, não supera o Lancer.
O acabamento desse carro é muito ruim, plásticos duros por todo lado.
ExcluirPainel medonho! Dá para ser simples, elegante e bonito (vide os Audi), mas não é esse o caso aqui.
ResponderExcluirUai, começou a ser fabricado aqui e aumentou de preço, perdendo as rodas e pneus top que tinha, além de continuar a não oferecer câmbio manual na versão GT. Tá difícil...
ResponderExcluirCara, o que ouvi falar é que os pneus que ele trazia não suportavam bem o uso no Brasil, se isso é verdade a evolução é positiva
ExcluirÉ ... vai continuar o Mit-Mico de sempre ...
ResponderExcluirFIZ O TESTE DRIVE EM UM LANCER GT 2015 AUT HOJE E ME DESENCANTEI COM O CARRO....DEVIDO A ESTE CAMBIO DE ULTIMA GERAÇÃO COMO ELES DIZEM DEIXOU O CARRO MUITO XOXO....PARECE QUE VC ESTA ANDANDO DE CARRO MIL.....FORA O AR CONDICIONADO ANALOGICO ( COISA MUITO ANTIGA ) E A FALTA DE UMA TV NA CENTRAL MULTIMIDIA DEIXAM O CARRO A DESEJAR DEMAIS.....EM SEGUIDA ANDEI EM UM COROLLA XEI E FIQUEI APAIXONADO POR TUDO NELE.....
ResponderExcluirAmigo, o que deixa o carro meio manco não é o câmbio CVT, mas sim o motor, que apesar de 160CV e 20kg de torque, só entrega em altas rotações. Sentra e Fluence usam o mesmo câmbio e um motor de 140CV, que não é manco. Sentra e Fluence andam muito bem, porque o casamento do motor e câmbio Nissan foi muito bem feito. Veja que mesmo com 20 cv a mais o LANCER leva mais tempo de 0 a 100. Isto é uma questão de tecnologia mais avançada e custo de produção. Você quer um carro que entregue potência em baixas rotações, então só tem 2 soluções, ou uma turbina ou tecnologia avançada, diretamente ligada a materiais e calibragem, porém se você turbinar esse motor 160cv do Lancer, certamente ele vai estourar em menos 1000 km.
ExcluirNa vdd não amigo o Lancer alem dessas críticas, o motor tambem foi preparado pra aguentar modificações...e todos que ja vi modificado ***NENHUM*** estorou o motor aliás com potência de 160cv até 300cv... Faça o teste e pesquise antes de criticar...abraçs.
ExcluirNa vdd não amigo o Lancer alem dessas críticas, o motor tambem foi preparado pra aguentar modificações...e todos que ja vi modificado ***NENHUM*** estorou o motor aliás com potência de 160cv até 300cv... Faça o teste e pesquise antes de criticar...abraçs.
ExcluirSinceramente, pra que tv em um carro, é à tal da perfumaria....o corolla até que melhorou
ResponderExcluirmas continua parecendo uma lancha...
Sinceramente, pra que tv em um carro, é à tal da perfumaria....o corolla até que melhorou
ResponderExcluirmas continua parecendo uma lancha...
Comentários amadores, comprei Lancer GT 2014, passei para o meu filho e agora um 2016. Carro no chão, estável para qualquer tipo de condução, manutenção com preço normal e consumo absurdamente positivo, sabendo andar, usando Paddle Shifters andando como uma moça de 13 a 15 km/l mole, mas se acelerar 7 a 8 km/l. Com todo esse pacote de esportividade pra que Corolla ou Civic?
ResponderExcluirConcordo totalmente com você amigo. Vi aqui muitas criticas vazias. Digo também como dono de um Lancer GT 2015: o carro é excelente. Lindo, 160 cavalos (quem gosta de algo mais esportivo ainda, procure pelo Evolution). E possui itens q nem no Corolla Altis tem como teto solar e rodas aro 18. Pra quem procura sair da mesmisse de Corolla e Civic, Lancer é uma excelente opção
ExcluirAs críticas de painel e interno feios e básicos confere?
ExcluirSe entendi corretamente ele passou a ser nacional só em 2015, sabe se tem diferenças entre a versão 14 e 15?
Estou pensando em um mas o 14 seria o máximo que cabe no neu orçamento kkkj
Jephte... vc saberia me dizer se houve muitos Mit 2013/14 que tiverão problemas de superaquecimento do cambio por falta do kit tropicalização (radiador de oleo de cambio)????
ExcluirMeu 2014 tem o cooler, fica atrás do farol de milha LD, confere ao pesquisar o carro.
ExcluirUnknown
ResponderExcluirTenho um Lancer CVT 2015/2015, o carro é sem comentário. Para quem disse que a Central Multimídia não tem TV... O meu é absolutamente 100% original e a Central possui TV é digital sim.
Quanto ao Kit Tropicalização. Fiquei sabendo na concessionária que a partir do ano de 2014 todos vieram de fábrica com este item. O meu é 15/15 e veio de fábrica.
Quando vc for olhar algum Lancer, observe se atrás do farol de neblina do lado do motorista se tem um pequeno radiador, caso tenha, o seu carro possui o kit tropicalização. É só vc olhar através dos furinhos da grade do farol de neblina, coisa fácil de conferir.
E dê preferência para os carros que vieram de fábrica, para não correr o risco de comprar um carro que já tenha passado por muitos aquecimento do câmbio, fator que pode comprometer a vida útil do câmbio.
Perfeito!
ExcluirSHOW DE INFORMAÇÃO SOBRE KIT TROPICALIZAÇÃO... SERÁ O MEU PRIMEIRO LANCER SAÍ DO CIVIC FUI PARA COROLLA E FAZ BASTANTE TEMPO QUE QUERIA UM ESPORTIVO DESSE.. SERA UM gt 15/15..VALEU.
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