O mercado global de carros de luxo mostrou uma alteração em suas posições relativas com base nas vendas de setembro de 2014. A BMW continua a liderar entre as marcas de luxo, mas a Mercedes-Benz superou a Audi e ficou com a segunda colocação no mês.
As vendas da BMW subiram 6% relativamente a 2013 para 167.584 unidades vendidas globalmente. O mesmo ritmo foi observado pela Audi, que atingiu 159.950 carros comercializados no mesmo perído.
Quem está brilhando, porém, é a Mercedes-Benz, com avanço de 14%, que catapultou suas vendas no mês para 162.746 unidades.
Segundo analistas da industria automotiva, a Mercedes-Benz deve superar a BMW também, já que, das três, a marca da estrela de três pontas é que contar atualmente com a linha de carros mais nova.
A Mercedes está desfrutando de forte demanda por uma série de carro reformulados, como classe E e classe S. Além disso, este ano lançou a totalmente renovada classe C e o SUV compacto GLA - abrindo espaço para atrair a crescente demanda por esse tipo de veículo.
No acumulado do ano a BMW viu sua vantagem para a Audi se reduzir para 20.842 carros - redução de 28% sobre 2013. O gap entre BMW e Mercedes-Benz caiu de 146.946 carros em 2013 para 124.336 em 2014.
Ambas as marcas Mercedes-Benz e Audi prometem ultrapassar a BMW em vendas globais até o final da década. No ano passado, a BMW marca vendeu 1,66 milhões de veículos, seguido pelo Audi com 1.580.000 e Mercedes com 1.460.000.
Mercedes ultrapassa a Audi, e BMW lidera em setembro/2014
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
BMW neles ! O melhor carro do mundo !
ResponderExcluirDificil escolha entre BMW e MB. Podem dicordar de mim, mas a engenharia alemã é imbatível.
ResponderExcluirA começar dos motores que são fantásticos e muito superiores a italianos, japoneses, franceses, americanos, coreanos...
ExcluirContinuo preferindo o MB pelo visual do conjunto, tanto interno como externo. Mesmo com as alterações continua sendo um clássico e respeitado. Aquela alavanca do freio de mão no BMW e o pouco espaço para as pernas dos ocupantes dianteiros, devido ao volume ocupado pela transmissão, me desestimulam a comprar um BMW.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.