A Mercedes-Benz do Brasil informou que os primeiros sedãs Classe C fabricados em sua unidade de Iracemápolis (SP) adotarão motores flex - tecnologia que permite o uso de gasolina ou etanol em qualquer proporção.

Mercedes-Benz Classe C 2015 - Brasil

O primeiro Mercedes-Benz Classe C fabricado no Brasil sairá da linha de montagem no início de 2016. Na sequencia chega o Mercedes-Benz GLA, também com motor flex.

Mercedes-Benz GLA 200 - Brasil

O motor flex da Mercedes-Benz chegará atrasado em cerca de dois anos em relação ao de sua principal concorrente, a BMW, que já oferece o BMW Série 3 Active Flex desde o final de 2013.

Público mais jovem

A Mercedes-Benz experimenta um avanço em sua participação de mercado global, reduzindo a diferença que a separa de suas conterrâneas BMW e Audi - resultado atribuído ao processo de modernização de sua gama de produtos, hoje mais focada no público mais jovem.

Mercedes-Benz Classe C 2015 - Brasil

Essa transformação aconteceu no Brasil, onde a idade média do cliente Mercedes-Benz caiu de 53 anos na geração anterior de veículos, para cerca de 48 anos atualmente. As vendas estão subindo também: em 2014 a marca já emplacou 10,2 mil veículos - avanço de 6,2% sobre o resultado do mesmo período de 2013.

Mercedes-Benz Classe C 2015 - Brasil

A BMW continua líder do segmento premium, mas a distância se reduziu, já que a montadora da Baviera emplacou 10,7 mil carros no período, o que representa 4,9% a mais que a Mercedes-Benz.

Marca de luxo



A Mercedes-Benz pretende se manter como marca de luxo no Brasil, tendo como limite de "flexibilização" o Classe A, que tem preço mínimo de R$ 111 mil. Na parte superior os valores sobem bem, especialmente com os modelos esportivos AMG.

3 Comentários

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  1. 2016 ainda ta longe, ainda nem saímos de 2014.
    E vai ser no início, no meio ou no final de 2016?

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  2. Não acredito que seja uma boa motor flex,pois com o preço do etanol alto do jeito que está e o maior consumo do veiculo quando está usando etanol não compensa mais usar o etanol,eu msm conheço um monte de gente com carros flex que parou de usar etanol pois fala que com tanto congestionamento e o uso do ar condicionado acaba não compensando por causa do alto consumo e mais visitas aos postos,por isso eu falo, dependendo do carro nem compensa.

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    1. Flex é vantagem sim, pois em alguns estados o custo do álcool/etanol compensa e não sabemos como será no futuro nos demais estados.
      Audi, BMW e Mercedes recomendam que seus carros sejam abastecidos apenas com gasolina de alta octagem, por isso devemos comparar o preço com álcool/etanol com o da gasolina Podium.

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