A Mercedes-Benz do Brasil informou que os primeiros sedãs Classe C fabricados em sua unidade de Iracemápolis (SP) adotarão motores flex - tecnologia que permite o uso de gasolina ou etanol em qualquer proporção.
O primeiro Mercedes-Benz Classe C fabricado no Brasil sairá da linha de montagem no início de 2016. Na sequencia chega o Mercedes-Benz GLA, também com motor flex.
O motor flex da Mercedes-Benz chegará atrasado em cerca de dois anos em relação ao de sua principal concorrente, a BMW, que já oferece o BMW Série 3 Active Flex desde o final de 2013.
Público mais jovem
A Mercedes-Benz experimenta um avanço em sua participação de mercado global, reduzindo a diferença que a separa de suas conterrâneas BMW e Audi - resultado atribuído ao processo de modernização de sua gama de produtos, hoje mais focada no público mais jovem.
Essa transformação aconteceu no Brasil, onde a idade média do cliente Mercedes-Benz caiu de 53 anos na geração anterior de veículos, para cerca de 48 anos atualmente. As vendas estão subindo também: em 2014 a marca já emplacou 10,2 mil veículos - avanço de 6,2% sobre o resultado do mesmo período de 2013.
A BMW continua líder do segmento premium, mas a distância se reduziu, já que a montadora da Baviera emplacou 10,7 mil carros no período, o que representa 4,9% a mais que a Mercedes-Benz.
Marca de luxo
A Mercedes-Benz pretende se manter como marca de luxo no Brasil, tendo como limite de "flexibilização" o Classe A, que tem preço mínimo de R$ 111 mil. Na parte superior os valores sobem bem, especialmente com os modelos esportivos AMG.
Mercedes-Benz Classe C com motor Flex chega em 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
2016 ainda ta longe, ainda nem saímos de 2014.
ResponderExcluirE vai ser no início, no meio ou no final de 2016?
Não acredito que seja uma boa motor flex,pois com o preço do etanol alto do jeito que está e o maior consumo do veiculo quando está usando etanol não compensa mais usar o etanol,eu msm conheço um monte de gente com carros flex que parou de usar etanol pois fala que com tanto congestionamento e o uso do ar condicionado acaba não compensando por causa do alto consumo e mais visitas aos postos,por isso eu falo, dependendo do carro nem compensa.
ResponderExcluirFlex é vantagem sim, pois em alguns estados o custo do álcool/etanol compensa e não sabemos como será no futuro nos demais estados.
ExcluirAudi, BMW e Mercedes recomendam que seus carros sejam abastecidos apenas com gasolina de alta octagem, por isso devemos comparar o preço com álcool/etanol com o da gasolina Podium.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.