Outra estrela da Volkswagen para o Salão do Automóvel de Paris é o Lamborghini Asterion - carro esportivo conceitual de propulsão híbrida (gasolina + elétrica).
Mantendo o design italiano inconfundível de supercarro, esconde sob o capô uma combinação mecânica capaz de oferecer um nível de consumo de 23,8 Km/l.
A nova tecnologia que se apresenta no Asterion em pouco tempo vai ser encontrada nos Lamboghini de série.
sobre o Asterion em si não se sabe se é um conceito de base para o desenvolvimento de um novo carro da marca, ou é apenas um protótipo.
Entretanto, o interior parece bem desenvolvido e sugere se tratar de um carro de produção, como pode ser visto na imagem acima.
O Lamborghini Asterion pode rodar 50 km em modo completamente elétrico, mas quando se deseja potência, está presente um V10 5.2L combinado com três motores elétricos, que desenvolvem uma potência total de 910 cavalos.
O carro chega a 320 kmh velocidade máxima e acelera de 0-100 km / h em apenas três segundos. Em modo totalmente elétrico a velocidade máxima é limitada em 125 km/h.
Lamborghini Asterion Hybrid: 900 cv consumo de 23,8 km/l
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse sim....a Lamborghini está aprendendo a fazer carro bonito.
ResponderExcluirAcho que a Lambo se "inspirou" na Ferrari F456...
ResponderExcluirEspecificamente na F456M GT
Excluirhttp://www.netcarshow.com/ferrari/2001-456m_gt/
não vc não tem memória
Excluirvejam a origem : MIURA
esse é o carro o resto é resto
Nada me tira a Huracán do topo, em relação à design. IMO.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.