A Fiat Chrysler Automobiles colocará o Jeep Renegade no mercado brasileiro em março de 2015, e planeja uma produção de 50.000 unidades do SUV já em 2015, em sua fábrica na cidade de Goiana (PE).
Isso significa que a Fiat pretende vender em torno de 5.000 unidades do seu SUV ao longo dos seus dez meses de mercado no ano que vem.
Para se ter uma ideia do que isso significa, basta dizer que nem o Ford EcoSport - líder do segmento - vendeu em média 4.510 unidades por mês em 2014. Em outras palavras: a Fiat quer a liderança do segmento de SUV no Brasil.
Para isso, a estratégia de preços será agressiva, com preços semelhantes aos do Ford Ecosport. Especula-se versões 4x4 por preços na casa de R$ 90 mil, e os modelos de entrada, com tração 4x2 partindo de R$ 70 mil.
Além disso, o Jeep Renegade brasileiro terá teto que pode ser removido totalmente e acondicionado no porta-malas, fazendo com que o SUV se torne praticamente um carro conversível.
O teto-solar convencional também será uma opção.
Revendas exclusivas
A Fiat Chrysler Automobiles do Brasil planeja uma uma rede exclusiva de concessionárias para vender o Renegade.
As revendas da Chrysler, que hoje vendem Chrysler, Dodge e RAM, sofrerão uma reformulação para destacar os produtos Jeep, e especialmente o Renegade.
Jeep Renegade: Fiat quer a liderança do segmento de SUV
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Será possível? Eu compraria.
ResponderExcluirGostei desse carro (pelo menos o visual), pois afinal de contas, não da para viver somente de Ecosport e Duster. A FCA está começando a render bons frutos.
ResponderExcluirTaigun vem para desbancar todas, pois será a mais barata do mercado, com versões abaixo de 60k. VW Taigun será a líder.
ResponderExcluirMotor 1.0L TSI, sai no próximo ano!
ExcluirTa usando sua bola de cristal de novo Carlos, as previsões que vc fez para o uP! e o KA deram erradas em !
ExcluirVerdade, Célio rs... Peço desculpas ao Artur.
ExcluirQuanto ao Carlos, seus comentários são polêmicos, mas muitas vezes, são coerentes também. Afinal de contas, somos apaixonados por carros, e por conta disto, sempre haverá polêmicas.
Taigun com 3,8 metros de comprimento (fiat Uno tem 3,77) por 1,73 de largura construído sobre a plataforma do VW Up! está mais para canibalizar o Up! como o Ka está fazendo com o Fiesta do que tentar hecatombar o Renegade ou Ecosport. Se a VW não avaliar corretamente esses 60k eu acho que vai dar zebra. Eu sou um candidato a esse Taigun, gostei do projeto, mas por 60k nooon nooon nooonnn.
ExcluirMas como diz o velho ditado:
ResponderExcluirQuerer não é poder.
E no caso da Fiat vai ficar só no querer mesmo.
Veremos então.
ExcluirSó faltou a Fiat avisar isso pra Honda com seu Vezel e a Hyundai com o ix25, é muita pretensão desta italianada, tão achando que é o segmento de entrada que empurram aquela porcaria de Palio Fire barato e o consumidor aceita de bandeja.
ResponderExcluirA honda ja disse que o Vezel não chega na faixa do Ecosport, pode esperar um carro por cerca de 100k, SUV compacto com preço de 100k.
ExcluirOdeio esses suvs nenhum vale o que custa.
ResponderExcluirAchei que era só eu que odiava SUVs.
ExcluirSomos 3 então, pois SUV pra mim é um sacrilégio, um atentado a quem curte automóveis. SUV é pra quem não tem noção do que é ter prazer em dirigir um automóvel.
ExcluirNão sou muito chegado em carros SUV, mas tenho que asumir que achei bem interesante esse carro, acho que vai fazer estrago no seu segmento, vamos aguardar!!!!
ExcluirMe adiciona aí também.
ExcluirVale a iniciativa.
ResponderExcluirAcho interessante que falam um monte, liderar o mercado, e quando chegam tá tudo a mesma coisa, motor antigo, igual ao que temos aqui, e que não rendem bem e gastam muito combustivel. Os com turbo vão ficar para daqui a 3 ou 4 anos, e por ai vai. E esse TAigun vai ser a mesma coisa, vem mas com motor que já temos no fox, é assim mesmo, muita propaganda e quando vem é só a casca novo...Fico desiludido com isso, só os preços são novos e exorbitantes...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.