O Hyundai HB20 R-Spec não tem previsão de produção em série, mas alguns de seus itens de design e conforto antecipam futuras reformulações no hatch compacto sul-coreano, já que seu desenvolvimento levou em consideração as preferências do público brasileiro.
O modelo apresenta linhas baseadas no conceito Escultura Fluida 2.0. Na dianteira, o para-choque e a grade foram remodelados, com novas entradas de ar na região inferior e nas laterais e com a inclusão do emblema R-Spec.
Novos faróis receberam luz diurna (DRL) e luzes de LED, seguindo o light guide, identificação visual presente em outros modelos da marca.
As rodas também são novas, de liga-leve de 17” com 6 raios e apliques de fibra de carbono, recebendo pneus na medida 225/45 R17. Os para-lamas foram alargados, proporcionando um visual mais robusto. Um exclusivo defletor inferior e novos acabamentos, como maçanetas e retrovisores na cor prata e pinças de freio nas quatro rodas pintadas de vermelho, demonstram toda uma variedade de possíbilidades para o HB20.
Na traseira, o para-choque também foi remodelado, ganhando mais esportividade graças a saídas de ar e acabamento na cor prata. Foram adicionadas novas lanternas e duas saídas de escapamento cromadas. A antena é do tipo barbatana, com acabamento preto
brilhante em harmonia com um novo aerofólio de fibra de carbono.
No interior, o destaque fica para painel, bancos, volante e câmbio com novo design e novos acabamentos. Os bancos possuem maior apoio lateral e são revestidos em couro e Alcântara, com faixas e linhas de costura na cor do carro.
As portas também são revestidas em couro e a alavanca de câmbio é mais ergonômica e funcional. O painel e as portas possuem acabamento preto brilhante e azul. O volante conta com couro perfurado, exclusiva base achatada e a inscrição Sport, além de detalhes na cor preta e
linhas de costura em azul.
Como se trata de um veículo conceito, não há planos para a produção do HB20 R-Spec Concept. Entretanto, a recepção por parte do público durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo pode fornecer indicações para a Hyundai sobre próximas
inovações a serem, em um momento futuro, incorporadas aos modelos regulares de produção.
NOVIDADES APRESENTADAS NO HB20 R-Spec Concept:
• Aplicação do novo conceito de design global da Hyundai, Escultura Fluida 2.0
• Cor exclusiva azul Heaven com acabamento fosco
• Para-choque e a grade dianteira remodelados
• Novos faróis com luz diurna (DRL) e guias de luz em LED
• Rodas de liga-leve de 17” com apliques de fibra de carbono e pneus 225/45 R17
• Novas lanternas
• Escapamento duplo cromado
• Aerofólio de fibra de carbono
• Novos acabamentos em preto brilhante e cinza
• Bancos com maior apoio lateral e acabamento em couro e Alcântara.
• Novo volante com base achatada
• Alavanca de câmbio redesenhada
Se lançassem esse carro no Brasil nessa versão e se ele tivesse um motor mais potente e uma transmissão melhor, seria uma boa opção! Colocava o 1.8 do atual i30 ou até mesmo o 2.0 do i30 antigo!
ResponderExcluirSinceramente eu não vi vantagem, só mais do mesmo. De mudança mesmo só nos para-choques; deviam ter aproveitado e dar um novo desenho e arranjo para os botões do console central pois o atual já tá meio cansadim, aliás o desenho em si do HB20 já está saturado(pelo menos pra mim), hora de mudanças mais profundas que possa surpreender os concorrentes e principalmente, os clientes.
ResponderExcluirse vc acha que o desenho do hb20 ta saturado imagina do gol pe de boi , uno e palio fire ? kkkk talvez na gringa o hb20 ia se dar bem ja que tem um design bonito disputando com spark nos EUA ... agora gol , onix etc nao iria vender nunca kkk
ExcluirGol, Uno e Pálio de tão saturados que estão nem merecem mais atenção, o Gol sendo o pior de todos com um interior horroroso e sem estilo.
ExcluirPoxa cara... Tu tá mesmo falando sério? Visual saturado?! Console central cansado?! Hyundai levou a categoria dos populares a outro patamar! Acabamento impecável, uso de materiais de qualidade. O hb20 é um exemplo de como um carro popular pode ser mais do que decente. Pode ser ótimo, gostoso de guiar e ainda ter um design belo e inovador. Acho q o único defeito do hb20 é o de não ter existido há pelo menos uma década atrás! Certamente hj nosso mercado de populares seria bem melhor!
ExcluirExcelente comentário André!! Tanto é verdade que o Gol e o Palio irão mudar drasticamente!!
ExcluirSerá mesmo uma mera reestilização, já que o HB20 tem 2 anos de mercado. Uma mudança profunda mesmo (estilo, plataforma, etc), acredito eu, só de 2017 em diante.
ResponderExcluirAcho que isso está mais para um tuning... nada a ver com reestilização, ate porque o desque esta nos farois e lanternas que se fossse lançado com essas seria uma fortuna...
ResponderExcluircade o controle de estabilidade, air bag lateral, encosto de cabeça e cinto de segurança para o quinto passageiro....o hb20 ainda deixa a desejar em termos de segurança e o brasileiro está mais antenado nesse quesito.
ResponderExcluirxunning
ResponderExcluiro hyundai i30 ficou mesmo desacreditado pois nem a propria hyundai nao aposta mais nada nesse carro - e uma pena - um bom carro, mas caoa nao define o que vai acontecer com o i30, e dificil encontrar esse carro nas revendas e muito menos nas ruas!!!
ResponderExcluirEsse modelo deu foi inspiração pro tuning. Dou no máximo 1 mês pra esse projeto ta nas ruas. Parachoques na fibra, angeleye no farol, e um trabalho fino no motor pra dar boa cavalaria
ResponderExcluirPodia ter uma versão com TETO elétrico , controle eletrônico de estabilidade , direção elétrica , ar digital bi zone . Nao seria exagero o Peogeto 206 tem o Fiesta tbm .
ResponderExcluirSe koreano fosse bom mesmo a europa estaria cheia... quem vai direto a europa como eu sabe quais marcas realmente fazem a diferença!!! E quem acha que comprar um HB20 aqui no Brasil é comprar carro popular de qualidade precisa entender que é tudo mesma droga...nao esperem mudanças porque o consumidor brasileiro é tao burro que fica diacutindo em sites qual é o melhor e qual é o pior quando na verdade carro é gosto!
ResponderExcluircarro ficou horrivel
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.