A Hyundai do Brasil apresenta o modelo conceitual Hyundai HB20 R-Spec - carro desenvolvido na Coréia do Sul, apresentando novos equipamentos, cor e acabamentos exclusivos e serve como referência para o futuro da linha HB20.

Hyundai HB20 2015 R-Spec

O Hyundai HB20 R-Spec não tem previsão de produção em série, mas alguns de seus itens de design e conforto antecipam futuras reformulações no hatch compacto sul-coreano, já que seu desenvolvimento levou em consideração as preferências do público brasileiro.

Hyundai HB20 2015 R-Spec

O modelo apresenta linhas baseadas no conceito Escultura Fluida 2.0. Na dianteira, o para-choque e a grade foram remodelados, com novas entradas de ar na região inferior e nas laterais e com a inclusão do emblema R-Spec.

Hyundai HB20 2015 R-Spec

Novos faróis receberam luz diurna (DRL) e luzes de LED, seguindo o light guide, identificação visual presente em outros modelos da marca.

Hyundai HB20 2015 R-Spec

As rodas também são novas, de liga-leve de 17” com 6 raios e apliques de fibra de carbono, recebendo pneus na medida 225/45 R17. Os para-lamas foram alargados, proporcionando um visual mais robusto. Um exclusivo defletor inferior e novos acabamentos, como maçanetas e retrovisores na cor prata e pinças de freio nas quatro rodas pintadas de vermelho, demonstram toda uma variedade de possíbilidades para o HB20.

Hyundai HB20 2015 R-Spec

Na traseira, o para-choque também foi remodelado, ganhando mais esportividade graças a saídas de ar e acabamento na cor prata. Foram adicionadas novas lanternas e duas saídas de escapamento cromadas. A antena é do tipo barbatana, com acabamento preto
brilhante em harmonia com um novo aerofólio de fibra de carbono.

Hyundai HB20 2015 R-Spec - interior - painel

No interior, o destaque fica para painel, bancos, volante e câmbio com novo design e novos acabamentos. Os bancos possuem maior apoio lateral e são revestidos em couro e Alcântara, com faixas e linhas de costura na cor do carro.

Hyundai HB20 2015 R-Spec - interior

As portas também são revestidas em couro e a alavanca de câmbio é mais ergonômica e funcional. O painel e as portas possuem acabamento preto brilhante e azul. O volante conta com couro perfurado, exclusiva base achatada e a inscrição Sport, além de detalhes na cor preta e
linhas de costura em azul.



Como se trata de um veículo conceito, não há planos para a produção do HB20 R-Spec Concept. Entretanto, a recepção por parte do público durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo pode fornecer indicações para a Hyundai sobre próximas
inovações a serem, em um momento futuro, incorporadas aos modelos regulares de produção.

NOVIDADES APRESENTADAS NO HB20 R-Spec Concept:

• Aplicação do novo conceito de design global da Hyundai, Escultura Fluida 2.0
• Cor exclusiva azul Heaven com acabamento fosco
• Para-choque e a grade dianteira remodelados
• Novos faróis com luz diurna (DRL) e guias de luz em LED
• Rodas de liga-leve de 17” com apliques de fibra de carbono e pneus 225/45 R17
• Novas lanternas
• Escapamento duplo cromado
• Aerofólio de fibra de carbono
• Novos acabamentos em preto brilhante e cinza
• Bancos com maior apoio lateral e acabamento em couro e Alcântara.
• Novo volante com base achatada
• Alavanca de câmbio redesenhada

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se lançassem esse carro no Brasil nessa versão e se ele tivesse um motor mais potente e uma transmissão melhor, seria uma boa opção! Colocava o 1.8 do atual i30 ou até mesmo o 2.0 do i30 antigo!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu não vi vantagem, só mais do mesmo. De mudança mesmo só nos para-choques; deviam ter aproveitado e dar um novo desenho e arranjo para os botões do console central pois o atual já tá meio cansadim, aliás o desenho em si do HB20 já está saturado(pelo menos pra mim), hora de mudanças mais profundas que possa surpreender os concorrentes e principalmente, os clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc acha que o desenho do hb20 ta saturado imagina do gol pe de boi , uno e palio fire ? kkkk talvez na gringa o hb20 ia se dar bem ja que tem um design bonito disputando com spark nos EUA ... agora gol , onix etc nao iria vender nunca kkk

      Excluir
    2. Gol, Uno e Pálio de tão saturados que estão nem merecem mais atenção, o Gol sendo o pior de todos com um interior horroroso e sem estilo.

      Excluir
    3. Poxa cara... Tu tá mesmo falando sério? Visual saturado?! Console central cansado?! Hyundai levou a categoria dos populares a outro patamar! Acabamento impecável, uso de materiais de qualidade. O hb20 é um exemplo de como um carro popular pode ser mais do que decente. Pode ser ótimo, gostoso de guiar e ainda ter um design belo e inovador. Acho q o único defeito do hb20 é o de não ter existido há pelo menos uma década atrás! Certamente hj nosso mercado de populares seria bem melhor!

      Excluir
    4. Excelente comentário André!! Tanto é verdade que o Gol e o Palio irão mudar drasticamente!!

      Excluir
  3. Será mesmo uma mera reestilização, já que o HB20 tem 2 anos de mercado. Uma mudança profunda mesmo (estilo, plataforma, etc), acredito eu, só de 2017 em diante.

    ResponderExcluir
  4. Acho que isso está mais para um tuning... nada a ver com reestilização, ate porque o desque esta nos farois e lanternas que se fossse lançado com essas seria uma fortuna...

    ResponderExcluir
  5. cade o controle de estabilidade, air bag lateral, encosto de cabeça e cinto de segurança para o quinto passageiro....o hb20 ainda deixa a desejar em termos de segurança e o brasileiro está mais antenado nesse quesito.

    ResponderExcluir
  6. o hyundai i30 ficou mesmo desacreditado pois nem a propria hyundai nao aposta mais nada nesse carro - e uma pena - um bom carro, mas caoa nao define o que vai acontecer com o i30, e dificil encontrar esse carro nas revendas e muito menos nas ruas!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse modelo deu foi inspiração pro tuning. Dou no máximo 1 mês pra esse projeto ta nas ruas. Parachoques na fibra, angeleye no farol, e um trabalho fino no motor pra dar boa cavalaria

    ResponderExcluir
  8. Podia ter uma versão com TETO elétrico , controle eletrônico de estabilidade , direção elétrica , ar digital bi zone . Nao seria exagero o Peogeto 206 tem o Fiesta tbm .

    ResponderExcluir
  9. Se koreano fosse bom mesmo a europa estaria cheia... quem vai direto a europa como eu sabe quais marcas realmente fazem a diferença!!! E quem acha que comprar um HB20 aqui no Brasil é comprar carro popular de qualidade precisa entender que é tudo mesma droga...nao esperem mudanças porque o consumidor brasileiro é tao burro que fica diacutindo em sites qual é o melhor e qual é o pior quando na verdade carro é gosto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem