A nova geração do Mustang está mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo, no Parque de Exposições do Anhembi. O carro, recém-lançado nos Estados Unidos, será vendido em mais de 120 países.
O modelo exibido é o topo de linha, GT, com carrocerias fastback e conversível e motor V8 de mais de 440 cv.
Nesta nova geração o Mustang conta com uma carroceria mais baixa e mais larga, com redução da altura do teto e para-lamas traseiros mais largos, para-brisa e vidro traseiro mais inclinados, de perfil elegante, lanternas traseiras tridimensionais de três barras, com piscas sequenciais, e frente com grade trapezoidal em formato de boca de tubarão.
As informações e controles que o motorista precisa estão ao alcance da mão na cabine inspirada em painéis de aviões e produzida com o mais alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang. Além de mais espaçosa, com ergonomia aprimorada e botões de fácil controle, ela tem instrumentos amplos e claros.
Motores e aerodinâmica
Cada um dos três motores que equipam o Mustang – 5.0 V8, 3.7 V6 e o novo 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros – vem com uma grade específica, que permite apenas a passagem da quantidade de ar necessária. O Mustang 2.3 EcoBoost traz grades com fechamento ativo que aumentam a economia de combustível, reduzindo o arrasto em velocidades mais altas, quando o resfriamento extra não é necessário. As aletas podem fechar completamente a grade, desviando o ar para fora do carro em vez de direcioná-lo para o compartimento do motor.
Tecnologias de assistência
O novo Mustang apresenta várias tecnologias de informação, controle e conectividade. Chave com sensores para acesso inteligente e botão de partida, sistema de conectividade SYNC e chave de segurança MyKey são itens de série em todos os modelos. O aplicativo para registro de dados de desempenho Track Apps, o configurador de instrumentos MyColor e o novo sistema de som Shaker Pro Audio System permitem personalizar o carro a cada estilo.
A sensação de liberdade e confiança que o Mustang transmite é ampliada com novos recursos de controle. Dependendo do tipo de pista, o motorista pode ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta do motor e as configurações da transmissão e do controle de estabilidade eletrônico, selecionando os modos de direção no painel.
O novo e avançado sistema de controle de estabilidade desenvolvido pela Ford otimiza a capacidade dinâmica do Mustang. Para arrancadas rápidas, suaves e consistentes em qualquer situação, o Mustang GT conta com controle de partida de série nos modelos com transmissão manual.
Na hora de voltar para casa e relaxar, recursos avançados como o sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e o piloto automático adaptativo tornam a direção tranquila. O sistema SYNC com AppLink permite acesso aos aplicativos do celular.
O Mustang 2015 também introduz melhorias no sistema de Assistência de Emergência do SYNC, incluindo informações sobre a variação máxima de velocidade durante o impacto, tipo de acidente (frontal, lateral, traseiro ou capotamento), uso do cinto de segurança e se ocorreram múltiplos impactos e detonação dos airbags.
Ford Mustang GT V8 2015 é exposto em São Paulo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Prefiro um bom esportivo Alemão, se for para pegar um Muscle fico de Camaro.
ResponderExcluirEu sou um fã declarado do Chevy Camaro mas preciso dizer que este Mustang ficou maravilhoso.
ResponderExcluira BORLA Exhaust desenhou um escape para o modelo 2015, já a venda no Brasil.....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.