A Ford do Brasil comemora a estreia de mercado do Novo KA - carro que mostrou um excelente desempenho em seu primeiro mês completo de vendas, com 7.088 unidades emplacadas em setembro (veja a lista de carros mais vendidos em setembro aqui e o ranking de participação de mercado aqui). Com esse volume, o novo compacto global da Ford tornou-se o carro com melhor resultado no lançamento entre os competidores da categoria.
A Ford ressalta também que o ritmo de produção do novo veículo na fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, vem sendo acelerado progressivamente. Com o aumento da disponibilidade nas revendas a expectativa é o modelo continuar a conquistar espaço dentro do segmento.
O resultado mais importante do lançamento, segundo os executivos da Ford, é o crescimento da fatia total da marca dentro do segmento de hatches compactos, com a soma de 13.578 unidades do Novo Ka, do New Fiesta e do Fiesta RoCam (este último representado por 601 unidades remanescentes).
Esse número é superior às 10.700 unidades de junho, último mês de produção do Fiesta RoCam - o que representa uma elevação de quase 27%. Se for comparado com as 8.818 unidades de agosto, chega a 54% de avanço. Segundo executivos da Ford, os números que mostram que o Novo Ka atraiu clientes para a marca sem tirar vendas do New Fiesta, cujas vendas mantiveram-se no mesmo patamar.
Segundo esse executivo, a queda do volume total da linha Fiesta se deu somente pelo fim de produção do modelo RoCam, não havendo portanto “canibalização” entre seus modelos na mesma categoria, já que, embora tenham muitos pontos em comum, o Novo Ka e o New Fiesta foram criados seguindo uma estratégia para atender consumidores com necessidades diferentes.
Preço
O Novo Ka já vem equipado desde a primeira versão, SE, com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave tipo canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e compartimento no painel para fixação do celular ou GPS, o MyFord Dock, além de airbag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.
Na versão topo de linha oferece ainda equipamentos como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema de conectividade SYNC com Assistência de Emergência, que faz uma chamada automática ao serviço público SAMU em caso de acidente. Também é o primeiro no Brasil a dispor do sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular por comandos de voz, que entre outras funções permite a busca de estacionamentos.
New Fiesta
O New Fiesta manteve a liderança dos hatches compactos com motorização acima de 1.0 em setembro, com 5.889 unidades emplacadas.
Carro compacto mais vendido do mundo, tem o design e a dirigibilidade como diferenciais. Além dos motores Sigma 1.6 TiVCT e Sigma 1.5, ambos flex, de alumínio e com sistema de partida a frio Ford Easy Start, oferece transmissão sequencial PowerShift, controle de estabilidade e tração e sistema de conectividade SYNC.
Ford KA: vendas em setembro superam 7.000 unidades
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
É óbvio que está rolando uma canibalização pesada no line-up da Ford. O Fiesta vendeu sozinho 13.179 unidades em janeiro, depois em abril vendeu mais de 12.000 carros. Em 2013 inteiro ficava acima de 12.000 direto, sendo que chegou a figurar como 3º carro mais vendido do brasil.
ResponderExcluirEssas 5.800 unidades do Fiesta foram vendidas no esteio de promoções de preços agressivos e taxa zero...direto, mesma coisa a GM.
A Ford tanto não ganhou nada de mercado que seu market share permaneceu estável em 8.9%.
Não adianta os execuivos da Ford virem co histórias da carochinha que não cola.
Basta falar com qualquer vendedor da Ford e vai ver que o povo chega para comprar fiesta e sai de KA, que é mais espaçoso, mais bem equipamento e R$ 8 mil mais barato.
A Ford está vendendo a mesma quantidade de carros, e o ASP caiu. logo está faturando menos e lucrando menos.
o q sei se continuar desse jeito segunda feira a notícia será aumento de preço no novo ka!!!
ExcluirNão vai! Enquanto a Ford não dominar o mercado o preço vai ser esse mesmo. Espero que a VW tenha alguma carta na manga em resposta a esse KA. Duro tá aguentar o gol2016 reestilizado só no fim do ano que vem. Enquanto isso a ford vai comendo a sopa pelas beiradas até o Gol cair em vendas pra menos de 3000 unidades/mês.
ExcluirO festa não vendia 13k sozinho, Boa parte era rocam. Hj ele domina os compactos Premium vendendo 6k, isso q é domínio, e só 601 rocam
ExcluirInteressante. A VW, aqui no Brasil, está indo pro buraco. Já é a 3 atrás da ford e do jeito que está vai acabar ficando atrás de alguma chinesa.
ExcluirSe a Ford está vendendo o KA com lucro menor, CARLOS, melhor para o consumidor.
ExcluirAh, esqueci, você é o ÚNICO do blog que TORCE pra MONTADORA, esqueci que você é ACIONISTA da VW. e CONSULTOR DA VW BR.
Acho interessante a esquizofrenia de alguns neste blog. Amam os produtos (os carros) mas odeiam os criadores (as montadoras)....Freud explica...
ExcluirExiste uma canibalização sim, mas não muito grande. As vendas somente do New Fiesta nunca foram esses números que vc tá falando, já que o Rocam vendia quase a metade desse número, ou seja, quem comprava o Rocam passou a comprar o Ka e parte de quem comprava o New Fiesta S também optou pelo Ka. As vendas somente de New Fiesta eram na faixa de uns 7.000, caiu um pouco, mas acho que isso já era esperado pela Ford. Quanto ao lucro, se o Ka vender sempre na faixa dos 7.000 certamente será menor já que fabricar o Rocam devia ser bem mais barato, mas provavelmente o Ka fique na faixa de venda de uns 10.000 por mês, enquanto o Fiesta pode até cair um pouco, mas deve ficar vendendo uns 5.000.
ExcluirAgora o Gol caiu pra terceiro, um pouco pode ser por culpa do Ka que roubou as suas vendas, e também deve ter canibalização com a chegada do Fox que ficou muito melhor que o Gol, mas isso você não fala né?
A notícia é sobre um executivo da Ford que informa a não canibalização entre produtos da marca. Não há executivo da VW comentando sobre o novo Fox não canibalizando o Gol. Realmente, o executivo da Ford parece um pouco exagerado na análise, pois houve migração de outros produtos da Ford para o new Ka. Até porque não houve acréscimo na capacidade produtiva da fábrica em Camaçari, mas apenas um realinhamento na linha de produção para receber o new Ka.
ExcluirEu conheci o new ka na CSS, então posso dizer que é um produto bom, vai vender bem, pois é bem agradável. Mas, peca em alguns detalhes, como todo compacto. Por exemplo, o porta malas é exíguo. Não fiz teste drive para saber se é lerdo ou barulhento como foi relatado por alguns posts.
A canibalização vai existir tanto em uma marca quanto na outra. Se eu for na css da VW para comprar o Gol e eu der uma olhada em up! e Fox, eu acabo levando um ou outro e deixo de lado o Gol, dependendo da faixa de preço que eu posso pagar. Fox e up! são muito mais carros, o up! só não vende bem porque seu design não caiu no gosto do brasileiro, eu também não gostei muito no começo mas estou me acostumando e acho um carrinho bonito e com qualidade construtiva superior até mesmo a todos da categoria de compactos.
ExcluirNa Ford o Fiesta S tem um acabamento muito pobre e menos espaço interno, então o Ka mais top passa a ser uma melhor opção. Agora se eu puder pagar um pouco mais, já prefiro levar o Fiesta SE 1.6, que tem a melhor dirigibilidade de todos os carros até a sua faixa de preço e pra mim não importa tanto assim o espaço interno.
Bom, parece que o ka no primeiro mês vendeu mais que o up que já está no mercado à alguns meses. Rs
ResponderExcluirparei no "à alguns meses"...
Excluir
Excluirhahahaha só o carlos mesmo p/ fazer este comentário.
vc disse: " parei no "à alguns meses"..." Ou seja carlota, vc leu tudo. hahahaha
.
kkkkkkkkkkkkkkkk bem observado ds
Excluirkkkk ele leu só não riu no final ... todo mundo sabe q ele é dono da vw e criador do golf e do down! ...
Excluirkkkkkkkk tem que rir mesmo
ExcluirO Carlos entende muito de carro, uma pena que ele só enxerga os pontos positivos da VW e os negativos das demais, se fosse imparcial seria um dos melhores para trocar idéia nesse blog. Um exemplo é o cao-rj, que dá até pra ver que ele gosta mais da VW do que as demais, mas consegue ser imparcial em seus comentários e entende muito do que fala.
O bom dessa paixão doentia do Carlos é essas pérolas que ele solta pra gente dar umas risadas.
Espetacular mesmo, as vendas do New Ka!
ResponderExcluirMerecido pela altíssima tecnologia embarcada, pela modernidade de seu motor e a beleza de seu design!
Tripé que fez a diferença é encantou o consumidor.
Parabéns, Ford!
Eu acredito que o Ka só está atrapalhando nas vendas do Fiesta 1.5 S,e acho que esse modelo deve sair de linha.
ResponderExcluirAcho bem bacana esse KA. Compraria um, tranquilamente. Achei o KA+ (sedan) 1.5 bem interessante por R$ 42.890,00. / O que acho engraçado, que em toda matéria do KA, tentam desmerecer o UP, que é um excelente carrinho.
ResponderExcluirO KA não é concorrente do up!, e sim do Gol e do Fox, e do HB20 e do Onix. E vende menos que todos eles.
ExcluirO KA é evidente que vai vender mais que o up! nesse começo pois primeiro ele carrega o público que iria comprar o Fiesta Rocam, e canibaliza o Fiesta.
Depois que ele está no segmento de maior vendagem do brasil.
É a mesma coisa que comemorar que o camry vende mais que o Civic nos EUA.
É óbvio que vende, já que o Camry está no segmento de maior vendagem nos EUA, então vende mais que o Civic menos, cujo segmento tem menos vendas agegadas.
O up! é concorrente do Uno, Celta e Clio, e é o segundo mais vendido do segmento geral e entre consumidores finais é o líder, tendo tirado comparadores de outras marcas.
O ka é sim concorrente do up, são compactos de entrada com preços praticamente iguais, então são concorrentes, o fato do ka ser maior e ter um interior bem mais bonito apenas dá uma vantagem contra o up, mas não faz dele um carro de segmento superior.
ExcluirO KA só é maior pois a Ford não consegue fazer um carro eficiente do ponto de vista espacial. Tanto que ele é maior por fora e tem menos espaço na dianteira e ainda menos porta-malas.
ExcluirE atras que o KA supostamente leva vantagem, para transportar o passageiro com conforto precisa rebater o banco, então perde a vantagem.
KA é projeto do século XX.
Se for levar em conta os valores, o up! é concorrente do ka!
Excluirmove up em media 37.900 mil e take up em media 34 mil, ambos com 4 portas e sem som.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSe for levar em conta apenas os valores até o Golf é concorrente do Fusion. A verdade pura e simples é que o Up! é um subcompacto e atende público diferente do Novo Ka, que é compacto. Além disso, só tem uma opção de motorização. Entretanto, realmente o Up! tem um valor acima da média e chega a custar mais que o Novo Ka, mesmo sendo de segmento inferior. Por outro lado, o Novo Ka possui sim valor abaixo da média, pois um Onix, por exemplo, em sua versão LT sem som, já custa 40mil.
ExcluirPodemos dizer que os valores do Up! estão altos se comparados ao Novo Ka, mas "normais" se comparados ao Onix ou mesmo o próprio Gol. Na prática, O Novo KA que veio surpreendendo no preço, sendo mais completo e mais barato que todos os concorrentes(HB20, Onix e Gol), quando estão em igualdade de equipamentos.
Um grande mérito da Ford, mas quero ver se manterão esses valores daqui a alguns meses, pois o preço é ótimo, mas é sem descontos. Os concorrentes dão bons descontos, o que acaba deixando o preço praticado dos concorrentes bem semelhantes aos praticados no Novo Ka.
Lembrem-se que o New Fiesta S custava 38,9mil e foi aumentando até chegar nos atuais 43mil reais. Hoje os concessionários estão dando descontos de 2 a 3mil nele e comprador sai achando que "passou a perna no vendedor" e que foi "muito astuto".
E para o cidadão que disse que um Move Up! 4 portas sem som custa 38mil, olha aqui um Move Up! montado com ar, direção, vidros, travas, SISTEMA DE SOM COMPLETO, retrovisores elétricos com luzes de direção integradas, computador de bordo, alarme, etc.
"move up! 1.0 75 cv (G) / 82 cv (A)
Opcionais
MÓDULO 4 PORTAS
R$ 2.050,00
ar-condicionado
R$ 2.870,00
Acesso completo 4 portas
R$ 1.156,00
'easy drive' - direção com assistência elétrica
R$ 1.300,00
Alto-falantes
R$ 241,00
sistema de som
R$ 551,00
Preço total R$ 37.728,00"
Bom comentário, Felipe. Mania desse povo em comparar as coisas, baseando se apenas no preço e não no contexto geral da coisa.
ExcluirSDS e Felipe, minha maneira de ver:
Excluir- O Up e Ka entendo que são do mesmo segmento, concorrem diretamente, a motorização e dimensões definem isso, ambos são sub-compactos como queiram.
- o Up se comparado ao que está disponível no Mercado, ainda está barato, um carro como o Up fabricado com o que há de mais moderno (processos e materiais) e nota máxima no crash test, tem que custar mais caro sim. Um banho de tecnologia (não sou eu que digo apenas).
Daí vc pondera, coloca na balança, eu quero pra minha familia o "carrinho da hora" ou quero segurança passiva e ativa, eu opto sempre pela segurança; tem muitos carros e motoristas mal preparados nas ruas e estradas do Mundo, uma calamidade. Abr.
UP sub compacto KA é um compacto não sub compacto.
ExcluirSão as dimensões e motorização que determinam a categoria, os dois são compactos, na Europa seriam sub-compactos, ou minis.
ExcluirNão precisa explicar já é definido mercado e bem definido, UP sub compacto e KA Compacto.
ExcluirO ka´e maior do que o up internamente e externamente, basta entrar nos carros para perceber isso.
ExcluirPor outro lado a vantagem no espaço interno é menor do que a diferença do tamanho do carro porque o ka foi feito para receber motores maiores, o cofre do motor do up é para 1.0 mesmo, isso faz diferença, o ka poderia tranquilamente receber um motor 1.6.
Eles são concorrentes não apenas pelo preço mas porque disputam o mesmo cliente, é fato
ResponderExcluirBem, ainda não teve um mês cheio de vendas não é possível fazer qualquer prognóstico sobre a possível canibalização do Ka sobre o Fiesta, até que ponto o fim dos estoques do rocam influenciaram na queda de vendas do Fiesta ou mesmo se o Ka será um sucesso retumbante.
Vamos esperar 3 meses cheios de vendas p/ poder ter alguma base p/ julgamentos.
Não sendo desta forma qualquer análise não passará de "achismos", profecias ou torcida.
.
Estou para trocar de carro e não consigo decidir. Me ajudem, qual vocês pegariam:
ResponderExcluirKa Sel 1.5, cor lisa, com rodas de liga leve, som Sync, ar, direção elétrica, vidros e travas elet (mas retrovisor manual), alarme, chave canivete, comp. de bordo, controle do rádio no volante, farol de neblina, air bag e abs. PREÇO: R$ 45.500,00. Já "chorei" e esse é o menor preço que a loja me faz;
Fox ("golfinho") 1.6 comfortline prata, com rodas de liga leve aro 15, sistema de som com visor interligado aos sensores de estacionamento diant e tras, ar, direção elétrica, vidros e travas, retro elétricos que abaixam em manobras, alarme, chave canivete, comp. de bordo, volante funcional em couro, farol de neblina, air bag e abs, . PREÇO: R$ 44.900. Já "chorei" e esse é o menor preço que a loja me faz.
O Ka, provavelmente deve ser nesse padrão: http://www.youtube.com/watch?v=fhBSgnBXa9U&list=UUoq0GsQGEHE8f6CXIiw2NvQ
O Fox está na loja e é exatamente igual a esse: http://www.youtube.com/watch?v=U781YKKcR9o
E aí? Qual eu pego?
O Fox Comfortline sem pensar nem 0,5 segundos.
ExcluirMotivos:
Fox Comfortline tem acabamento infinitamente superior em tudo: materiais, montagem externa e interna.
Fox Comfortline tem muito mais espaço interno tanto na frente quanto atrás.
Fox Comfortline tem até 353 litros no porta-malas, quase 100l a mais que o KA.
Fox Comfortline é hatch de categoria premium, enquanto o KA é categoria básico.
Fox muito mais lindo externa e internamente.
Nem pense. Fox Comfortline com 3 anos de garantia, 4 estrelas no euro ncap, enquanto o KA tem lataria com problemas de alinhamento.
Partcularmente, iria de Ka SEL.
ExcluirFora que o Fox Comfortline traz a mais:
Excluirsensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
setas nos retrovidores
banco traseiro ajustável.
retrovidores elétricos tild-down.
Acho tanto o KA 1.5 quanto o Fox 1.6 duas boas opções.
ExcluirMas nessa faixa de preço, iria de New Fiesta (mesmo c/ menos equipamentos /gosto pessoal).
O fox não tem montagem superior, nem melhor acabamento, o ka está excelente neste ponto.
ExcluirO espaço interno do fox na frente não é maior, atrás pouca coisa, quase nada, o porta malas do fox chega a 350l somente se for equipado com o banco traseiro corrediço, e mesmo assim reduz o espaço para passageiros atrás para quase nada.
O fox não é de categoria premium, apenas a volks colocou nele muitos cromados e enfeites para parecer superior, assim como fez no voyage.
O fox nacional não foi testado então não sabemos o quanto é seguro, assim como o ka, mas ao menos o ka utiliza uma plataforma bem mais moderna.
O ka possui motores muito melhores, o 3 cilindros é bom mas existe somente na versão bluemotion que bate em 42k completa, por pouco mais se compra o ka sel 1.5, então não vale a pena.
O ka tem um acerto entre conforto e estabilidade muito melhor, ponto em que o fox fica devendo por ser muito alto e um pouco duro.
O ka tem revisões muito mais baratas porque são anuais, ao final de 3 anos a diferença beira mil reais.
Apesar do acabamento e qualidade de montagem e materiais do VW, iria de New Ka 1.5 SEL, pela segurança ativa que oferece e modernidade de seu projeto
ExcluirFord KA com carroceria desalinhada:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/09/novo-ka-desempenho-em-cidade-e.html
Veja o vídeo com a beleza de acabamento e montagem:
https://www.youtube.com/watch?v=S3LAdMz5F-Q
O Fox, no geral, tem um melhor acabamento. Se você faz questão disso, somado a uma posição de dirigir elevada, o Fox é a melhor opção. Entretanto, o ka possui os controles de estabilidade e tração, além de um motor mais moderno. A dúvida fica por conta do crash test de ambos, tanto VWB (novo teste para o Fox do mercosul) quanto Ford precisam realizar e divulgar os resultados para ambos.
ExcluirOs problemas de desalinhamento de carroceria na Ford são graves e não é de hoje. Isso tem consequencias sérias, pois em pouco tempo o KA enche fde grilos e barulhos, enquanto os carros da VW mantém-se sólidos.
ExcluirQuem fizer um teste no Fox e no KA vai levar o Fox sem pensar.
Fox carro de categoria hatch premium.
KA: concorrente do Gol.
Na boa, quem deixa de comprar um Fox Comfortline Urban, carro de categoria superior, maior, com mais equipamentos, muito melhor acabado, com mais espaço interno e visual de Golf, por um preço menor que um modelo básico de entrada como o KA, mesmo com motor 1.5, assina atestado que não sabe fazer escolhas corretas.
ExcluirO Fox Comfortline é a escolha ÓBVIA! Não tem nem o que discutir.
Olha os dois carros, o Fox é infinitamente mais de qualidade. Não dá para comparar.
Carlos, afinal o ka é um carro da categoria do up, inferior, ou do fox superior?
ExcluirQuando se compara com up tu diz que não são concorrentes e se comparamos com o fox também não é, certamente não concorre com o gol que é um carro tosco e completamente defasado.
O fox leva pequena vantagem em espaço, mais nada, no restante é um carro inferior ao ka.
O espaço interno do up só é maior do que o do ka no car.blog, a vantagem do ka é muito grande tanto na frente quanto atrás.
ExcluirVocê tem certeza disso, Carlos? Eu não colocaria minha mão no fogo hein. No mais, a VWB DEVE fazer novamente o crash test para o Fox Mercosul. Quem sabe na próxima leva de resultados a serem divulgados, o Fox apareça.
ExcluirVocê tem certeza disso, Carlos?
ExcluirSim. O fox vendido na Europa é exatamente o mesmo do Brasil, exceto pelo fato que o europeu tinha isofix. E eram fabricados na mesma linha de montagem.
O padrão de qualidade VW é mundial. Basta ver golf e jetta de wolfsburg com os mesmos níveis de segurança dos golf e jetta mexicanos.
Amigo, não compare Ford com VW. A VW está séculos á frente da Ford.
A VW faz Audi, Lamborghini, Bentley, Ducati, Golf GTI.
A Ford não deu conta nem sequer de segurar a Aston Martin...teve que vender.
Ford KA pelo mesmo preço do Fox Comfortline? Alguém tem dúvida? Não. É Fox e não se arrependa.
Carlos, se você falou, ta falado.
ExcluirJuliana,
ExcluirPela segurança, pelo conforto e acabamento, e principalmente, se vc for rodar em Estrada com certa frequência e não se preocupando com o consumo na cidade (seria secundário) vá de Fox.
O Fox faz na cidade 10-11 km/l com gasolina, já o Ka não sei; contudo, o Up um tri cilíndrico também, e mais econômico que o Ka, faz 14-16 km/l.
Mais "estrada" que "cidade" eu iria de Fox, sem duvida alguma. Na cidade eu compraria um Fox Bluemotion ou Up 5 estrelas, mas parece-me, que vc já fez a opção pelo Ka, assim, boa sorte! E, não esqueça de atender aos chamados de recall.
Sds
CORRIGINDO a mentira do carlos
ExcluirFox tem porta malas de 260 litros e com um opcional, que só deus sabe quanto custa, dá pra deslocar os bancos pra frente, aumentando o porta malas em até uns 350l.
Com esse aumento máximo nos porta malas, compromete se quase que totalmente os espaço dos bancos traseiros.
A verdade é que não existe milagres, por melhor que o carro seja
Na minha opinião vc deveria tentar uma negociação no New Fiesta SE 1.6.....como as vendas caíram, é possível conseguir bons descontos e chegar num preço proximo ao q vc deseja! New Fiesta é muito mais carro q o Fox!!!!
ExcluirFox tem porta malas que vai para 353 litros com o banco corrediço que é de série no Fox.
ExcluirE mexendo nos bancos traseiros para deixar o porta-malas mcom 353 littros não afeta quase nada o espaço traseiro que mesmo assim fica muito maior que o do KA.
Veja o vídeo abaixo mostrando o funcionamento do sistema:
https://www.youtube.com/watch?v=gwC9yDmqkOY#t=168
New fiesta é uma boa opção também, mas eu ainda acho o Fox melhor construído, no geral. Bom, eu continuo com o Ka SEL, pois o Fox embora tenha suas qualidades, é um carro que não me agrada muito. Opinião pessoal.
ExcluirO Fiesta SE é apertadíssimo por dentro, tendo menos espaço interno que o KA. muito menos. Fora que sofre com os mesmos problemas de acabamento do KA, ou seja, lataria desalinhada.
ExcluirFord? Apague essa idéia. Vá de Fox.
Carlos,
ExcluirO banco traseiro sobre trilhos não é de serie, exceto no Highline, nos demais faz parte dum "pacotinho", mudou na Linha 15?
Eddie, no Comfortline com pacote Urban que é o que está sendo cogitado o banco corrediço é de série.
ExcluirOk, obrigado, então ficou muito bom, porque este opcional (banco corrediço) é imperdível, vc ganha muito espaço e ainda podendo acomodar pessoas no banco traseiro, Tive um e funciona muito bem, aumenta substancialmente a capacidade do porta-malas. Sds
ExcluirKa é carro de entrada, mas pelo menos ja vem equipado com ar condicionado desd a versão mais acessível, ja o fox...
ExcluirJuliana, tanto o Carlos como o Marcio Santos são extremamente parciais, um adora a VW e o outro adora a Ford(e tem um Ford na garagem), então aqui vai uma opinião mais isenta e realista de quem conhece ambos os veículos.
ExcluirO Novo Ka é um projeto moderno, um veículo bonito, relativamente bem equipado e com espaço interno razoável. Por outro lado, apresenta falhas no acabamento, desalinhamentos na carroceria e, como é muito recente, pode ainda te dar dor de cabeça com recall e/ou desvalorização acima da média. A dirigibilidade é boa, mas como o veículo é alto e a suspensão é um pouco mole, "joga" um pouco demais em curvas. Outra ressalva vai para o espaço dianteiro, realmente é contido, pois o console central é muito largo, o que tira a movimentação das pernas e o painel é baixo. O motor é moderno, mas é uma versão simplificada do utilizado no New Fiesta, sem comando de válvulas variável, o que prejudica o torque em baixa. O porta-malas é muito pequeno, o que também pode ser um inconveniente.
O pontos fortes dessa versão do Novo Ka são: a presença do ESP, equipamento de segurança muito útil, o bom motor 1.5, sistema Sync e o espaço interno coerente.
Os pontos fracos são: acabamento geral, espaço dianteiro, tamanho do porta-malas, ausência de retrovisores elétricos com repetidores de seta integrados e bancos dianteiros pequenos, na região do assento.
Observe essa avaliação técnica feita pelo Daniel Ribeiro Filho, que é um profissional renomado na área(nada como uma avaliação profissional isenta):
"Acabamento da carroceria
*este quesito é específico da unidade avaliada.
A qualidade final da pintura não é boa, devido conter alguns pontos com impurezas e escorrimento de tinta. As quatro portas têm pontos com desnivelamento entre si. A tampa traseira está descentralizada e ocorre pequena interferência da mesma com a lanterna do lado direito ao fechar. O capô está desalinhado na união superior com as extremidades dos pára-lamas. NEGATIVO
http://danieltecnodan.com.br/2014/09/17/novo-ford-ka-sel-1-0/"
Desalinhamentos e pintura de baixa qualidade podem contribuir com barulhos e ruídos no veículo, além de também aumentarem a desvalorização.
Gente, muito obrigada pelas opiniões! Agradeço a todos de verdade!!!
ExcluirMeu dinheiro está contadinho para essa compra, então, descarto o Fiesta que, na minha procura, não foi esse precinho de tabela, não. O 1.5 só encontrei por R$ 46 e uns quebrados. E eu acho um carro muito de "homem" (não riam!).
Meu irmão também falou muito sobre a tecnologia e a modernidade do motor do Ka, mas vou de Fox mesmo.
Por favor não me xinguem :), mas além do $ melhor, o vendedor da Volks mandou e-mail oferecendo filme para os vidros e Ipva pago se fechar a compra amanhã. Como o Ka está vendendo bem, acho que o pessoal da Ford ainda "não desceu do salto"...
Mas pesaram principalmente o acabamento e os itens a mais do Fox. Difícil explicar, mas dentro do Fox me senti em um carro mais "forte", mais "cuidadoso/detalhista", de mais qualidade. Os dois são lindos (pelo menos pra mim ;) ), mas vou deixar o coração decidir e torcer para não me arrepender.
Muito obrigada novamente, e boa sorte a todos!!!!
Como o Gusttavo falou,msm o Ka sendo um carro de entrada ele já é completo desde a primeira versão coisa que não acontece em nenhum carro de sua categoria com exceção do Hb20 que também já vem completo.
Excluir
ExcluirJá o Fox, é um veículo maduro no mercado, o que traz um pouco mais de tranquilidade para o comprador. O espaço interno é melhor que o do Novo Ka, como você já deve ter percebido na concessionária, tanto na frente como atrás, apesar do Fox também sofrer com a largura do console central na dianteira. A altura do teto no banco traseiro também é maior no Fox, assim como o espaço lateral é ligeiramente melhor. Na dúvida, sente em uma ponta e use os palmos para saber quanto sobra no centro ou leve uma fita métrica. O Fox também conta com 3 encostos de cabeça traseiros, o que não existe no Ka.
O acabamento do Fox é superior ao do Novo Ka, tanto por dentro como por fora. A montagem das partes móveis da carroceria é muito bem feita e a qualidade de pintura é excelente. No interior, as 4 portas possuem tecido em uma grande área(no Ka apenas uma pequena área das portas dianteiras), a regulagem dos retrovisores é elétrica e os 2 para-sóis possuem espelhos com iluminação, além das luzes também nos bancos traseiros. O motor 1.6 é menos moderno que o 1.5 do Ka, mas não faz feio, faça o test drive e veja que o motor é muito esperto desde baixos giros, mas na estrada deixa um pouco a desejar. Não que seja fraco, mas perde fôlego perto do 1.5 do Novo Ka, que é um motor girador.
Assim como o Novo Ka, o Fox é um veículo alto e sofre um pouco nas curvas mais fechadas. O porta-malas do Fox possui 270l e pode ser ampliado até 353l, graças ao sistema de banco corrediço. É um veículo muito versátil, pois o porta-malas pode ser ajustado de acordo com a necessidade e o vão para as pernas é tão generoso que mesmo com o banco corrediço todo avançado, que garante espaço de 353l, ainda é possível que alguém com 1,80m fique sentado atrás de um motorista também de 1,80m. Veja como o Bob Sharp, que tem 1,80m ficou sentado atrás de si mesmo(banco dianteiro regulado para a sua própria altura) com o banco corrediço todo avançado e a comparação com o espaço interno do Novo Ka:
Espaço interno do Novo Ka: http://autoentusiastas.com.br/wp-content/uploads/2014/08/DSC00653-web.jpg
Espaço Interno Fox: http://3.bp.blogspot.com/-Dq4KHMIcI6g/UeKyNSa5L5I/AAAAAAAAK1M/OiiwrKGNyHs/s1600/banco+pra+tr%C3%A1s.jpg
Espaço interno do Fox com o banco todo avançado(porta-malas com 353 litros): http://4.bp.blogspot.com/-GslUVlW9mOc/UeKyZFPmijI/AAAAAAAAK1U/mtPl3n4Hi3s/s1600/banco+pra+frente.jpg
Os pontos fortes do Fox são: Acabamento, espaço interno, maior porta-malas, versatilidade, além de possuir retrovisores elétricos que o Novo Ka não possui.
Os pontos fracos são: Motorização antiga, ausência de ESP e sistema multimídia, ambos presentes no Novo Ka. Apesar de o sistema Sync não ser um sistema multimídia realmente completo, pois não possui nem mesmo GPS e utiliza uma interface bem parecida com um simples computador de bordo em tela maior.
Só para finalizar, tamanho de porta-malas depende muito da metodologia de medição, que chega a variar, algumas marcas são bem otimistas outras são pessimistas. A Revista Auto Esporte auferiu o tamanho do porta-malas de Novo Ka em 212l e do "Novo" Fox em 293l, ambos sob a mesma metodologia. É um dado interessante.
"Completo" não, né! Pois completo, só o top SEL 1.0 que tem controle de estabilidade e se acrescentar a pintura metálica, vai para 41 mil reais. Só montar um no site da Ford.
ExcluirLembro que a Ford vendia o antigo Ka, apenas 2 portas, basicão, por 23 mil (anúncios dos jornais). O carro tá equipado, mas o preço também aumentou.
Felipe, se sistema multimídia for bluetooth e conexão com o telefone, esse fox que eu falei tem também.
ExcluirMeu irmão me explicou o que é ESP e realmente não tem no Fox...
Valeu mesmo, muito obrigada pela atenção!!!
os dois sao manco ... 105 cv , 110 ... um é feio D+ e vai ser reestilizado em 2016 com nova plataforma MQB ( fox ) , o otro vide FORD tem acabamento mais porco entre todos concorrentes cheio de rebarbas e nem preciso falar de desalinhamentos bizarros na carroceria , eu iria de hb20 comfort plus 1.6 ( 5 anos de garantia , unico com cambio automatico de VERDADE sem trancos sem futuros problemas , 128cv , design que agrada a grande maioria e otimo valor de revenda ) .sem mais delongas .
ExcluirAndré poa
Excluirqndo comprei meu ka, o basicão tava R$ 21.240,00. Paguei 23,900,00 no meu, vidros elétricos, ar quente, roda aro 14, pintura metálica. Hoje não existe carro 0 km por esse valor, e olha q não faz nem 2 anos que comprei.
Quanto desespero, para vender uma unidade do fox!!!
ExcluirÉ Gomes, foi desespero mesmo...mas pra Juliana não fazer besteira colocando dinheiro no Ka, que não passa duma tunga geral. Sds
ExcluirAcho que ela fez uma boa escolha, o Fox apesar de ficar devendo os controles de estabilidade, é uma categoria superior, e, contrariando muitos, eu particularmente, achei muito bonito o facelift.
ExcluirAgora, fosse eu, iria de New Fiesta 1.6.
Agora sim Gomes, começo a concordar com vc.
ExcluirO Fiesta é uma opção a ser avaliada de perto; mas, pena a Ford Brasil/ Argentina e sua estampagem e montagem/ pintura desastradas.
Vi um Fox na rua, achei que ficou bom, também. Melhor que nas fotos, vale para o Ka. Sds
Gusttavo
ExcluirOs carros estão mais caros. Mas houve uma evolução no setor que é muito positiva.
Até poucos anos, ninguém imaginaria carros populares de entrada com: air bags, freios Abs, direção elétrica, motores em alumínio, controle de estabilidade e tração, câmbio automatizado, isofix, testes de colisão, computador de bordo, sistema de som com entrada usb, bluetooth, assistente de partida em rampa, chave canivete, sistema start/stop, etc.
Tudo isso tem um preço, mas o consumidor está tendo acesso a tecnologias que só via em carros de luxo, carros inacessíveis à maior parte da população. Vejo isso como positivo. Mas ainda acho preciso carros mais acessíveis (como o Palio fire por R$ 24.990,00), pois 10 mil reais é uma diferença muito grande pra muitas pessoas com uma renda menor.
Opa, cheguei atrasado ao questionamento entre o Ka e o Fox =P
ExcluirSinceramente, eu não compraria carro zero, olharia com carinho por um semi novo. Entre os dois, acho que ambos atenderiam o que o consumidor precisa. Iria de Fox por ser um produto já estabelecido e por gosto pessoal. Gostei muito do Ka (tenho um old) e do conceito que ele trouxe (design, equipamentos, motor novo) de popular para o mercado, mas todos esses defeitos e erros grotescos de montagem me dão calafrios. Compraria um Ka daqui há um ou dois anos, quando o pessoal da fábrica aprender a montá-lo direito e sanar esses problemas. É um excelente carro, mas não agora. E se gostou do Fox, pelos preços e equipamentos apresentados, porque não parte logo para um Highline? Tem todos esses acessórios citados e outros (controle de tração), acabamento superior, motor novo e mais potente, tudo de série (ajuda na hora de revender/desvalorização) por uns R$ 3 mil de diferença, que se diluem no financiamento. Nesse aspecto, ele parece ser mais negócio.
Vw Fox, sem pestanejar. Mais carro, agora. Na revenda, mais dinheiro. Um carro com maior durabilidade, conforto e segurança. Veja o preço do seguro, que também pagará menos. Mais econômico na cidade e na estrada. Disseram que Fox não tem mais espaço que Ka. Ca.ram.ba! O Fox é referência em espaço no segmento. O new Ka é exíguo.
ExcluirKa ou Fox? O Fox tem motor totalmente ultrapassado nas versões em que concorre com o Ka, já o ka é um 12V com duplo comando de válvulas tanto no escape quanto na admissão. O ka tem controles de estabilidade e tração, assistente de rampa, som completo, ar condicionado não é opcional como no ka e não perde em nada para o fox em espaço interno e porta-malas (260 no fox sem o rebatimento dos bancos). Vá de Ka, VW fox 2003 atualizado é furada
Excluirar condicionado não é opcional como no fox*
ExcluirA 1 mes atras segundo nosso "amigo" Carlos4Carros o up! Era sim concorrente do Up.
ResponderExcluir13 mil unidades somadas juntas carlos ?
Nossa em...
Vc deve estar cortando os pulsos.
kkkkk, bateu o desespero....
ExcluirKa SEL tem controle de estabilidade.
ResponderExcluirO fox Highline também, e o motor do Fox Highline tem 120 cavalos e o cambio de seis marchas.
ExcluirMas aí, beira os 50k, Carlos.
ExcluirNo New Ka, já está disponível, à partir de 39,9k
E até por menos é possível comprar um new fiesta, que oferece motor ainda melhor, melhor comportamento dinâmico, direção mais precisa e ainda é mais equipado, custando o mesmo.
ExcluirPara completar, quem busca carro automático tem no fiesta um dupla embreagem de seis marchas contra um automatizado comum de funcionamento bem meia boca.
Ola CaO,
ExcluirSinceramente, sem puxar a sardinha pra VWB, não dá para comparar Ka com Fox, o VW está num nível acima, por tudo que foi comentado e anotado, avaliações e construção primorosa, o Fox continua sendo superior ao Ka e Up.
Mas aí vc entra pro lado da segurança passiva, consumo na cidade, etc e o Up passa a ser mais interessante. Quanto ao Ka não sei, não andei. só sei que o resultado do crash test nunca apareceu, to fora!
Abraço.
Concordo Eddie, o Fox ao meu ver é melhor construído, além disso, é um carro gostoso de dirigir, mas pessoalmente, é um carro que não me agrada.
ExcluirEu tive um Prime, exatamente, rodar macio, silencioso, mas tem uma característica que não me agradou, aquela eventual "cabeçada" lateral ao estilo MPV (Scenic, Spin). Hoje na família tem um Bluemotion, quem o utiliza, está satisfeitíssimo com o carro.
ExcluirEddie, o Fox tem um rodar muito similar ao excelente Polo. Mas como falei, não me agrada como o Polo me agradou.
ExcluirAbs
Correto SDS,
ExcluirO Polo é mais carro, apesar da tendência de sair de frente, que não me agradava, o que o Fox e Up não tem. O Up é um show em estabilidade, dinâmica, etc. Abr
Estão todos afirmando que o acerto do ka é semelhante ao do fiesta, apenas um pouco mais macio, se for isso o ka será de longe melhor para dirigir do que o fox, o fiesta é muito melhor.
ExcluirAinda é preciso considerar que os únicos fox com boa motorização são o bluemotion, muito caro, e o highline que já bate de frente com o fiesta 1.6SE, e perde.
Comprar fox com aquele 1.0 fraco ou com o ap 1.6 não vale a pena, e sim, digo ap porque mesmo sendo o tal do tec que é problemático ele se comporta como o ap, bom torque, motor em alta e áspero, e também gosta de uma bebida..
Marcio,
ExcluirMuitos falam dessa história de problemas com o motor EA111. Entretanto, sou engenheiro de falhas em motores em um grupo multinacional que fornece componentes para varias montadoras e nunca analisei nenhum motor EA111 por conta desse suposto problema relatado pela imprensa. O que acontece muito é o famoso "telefone sem fio" da internet ou mesmo " um amigo me contou" e por ai vai...
Ouvi falar muito de desalinhamento aqui o que vi na concessionaria foi outra coisa, 100% dos ditos carros desalinhados aqui falado (Muitos usam como certeza, o que a repetição não faz né?) eram por falta de regulagem nas travas e borrachas do porta malas e capo.
ExcluirSenhores parem de falar coisas com pouca profundidade, porta mala e capo desregulados é bem diferente do desalinhamento que muitos falam aqui, ou seja, basta regular as borrachas e travas.
Não acho que seja legal vir de fabrica assim, acho que deveria ser melhorado, mas, nada justifica a mal fama que estão tentando atrelar ao carro. Quem dirigiu o carro sem um simbolo VW na testa sabe o que falo.
SDS, que incrível vou explicar ao meu pai e meu vizinho que o motor ferrado do GOL G5 deles nunca existiu que eles nçao tiveram que levar o motor em retifica já que a VW nega a realidade.
ExcluirObrigado por se entregar e dizer que é engenheiro da VW Brasil.
Antes de falar bobagem, leia meu texto primeiro. Não trabalho na VWB, e sim em um fornecedor de auo peças para todas as montadoras aqui instaladas. Quanto ao suposto problema nos motores, não temos noticias do que foi feito, pois não recebemos nada para analisar, mas nada impede de que a VWB tenha resolvido internamente o suposto problema.
ExcluirSDS, a estória do motor do gol g5 é fato, existiu e sei de duas pessoas que tem ação na justiça contra a volks por negar garantia.
ExcluirUm amigo trabalha em uma concessionária de pedágio e contou que a saveiro g4 aguentava tranqulo 500.000km, as atuais g5 não chegaram aos 200.000km sem retífica, que existe algo de errado com este motor existe.
Claudecir, venho comentando isso aqui, não consigo ver estes desalinhamentos horríveis relatados aqui, fui na css por duas vezes depois do lançamento do ka e todos que ti estavam ok, talvez a css faça este trabalho de alinhar portas e tampas, mas estava tudo ok tanto por dentro quanto por fora.
ExcluirO mesmo eu posso comentar sobre focus e fiesta, sempre vi carros bem montados, talvez não perfeitos mas bem montados, para encontrar alguma coisa só procurando mesmo.
Quando fui na css, me atentei para esses desalinhamentos, que tanto comentam aqui.
ExcluirSinceramente, não vi não, pelo menos na unidade de test drive.
Pelo contrário, achei muito bem montado.
Marcio cheguei na concessionaria logo depois que os carros saíram da cegonha, tinha alguns assim, com capo mais baixo e tampa de porta malas mais baixa, o que parece desalinhado na lanterna e na ponta do capo, o próprio vendedor me explicou que os carros seriam regulados depois e abriu o porta malas, girou a borracha e mostrou que ficou alinhado.
ExcluirNão acredito que 100% dos carros sejam perfeitos, mas, é obvio que a verdade esta deturpada e distorcida para manchar o nome do produto.
Ka passou UP outro ótimo carro e "provavelmente" vai passar o Fox tem gente tentando associar ma fama ao projeto que ao meu ver é muito bom.
Fica a dica as revendas da Ford para que não deixem nenhum carro sair desalinhado.
Gomes,
ExcluirAqui em SC na revenda Dimas os carros antes de ir para o mostruário ou serem colocados no teste drive tem as borrachas reguladas, assim como na concessionaria que você foi.
Tem gente que sai filmando esses carros que a concessionaria não regulou e tenta falar que é para todos, e repete isso todos os dias para por repetição fazerem as pessoas acreditar essa é uma antiga técnica de manipulação.
Entendam, os carros modernos oriundos de uma linha moderna devem sim sair 100% perfeitos, não pode-se aceitar imperfeiçoes num fabrica moderna, se houver 1% de carros imperfeitos ao final da linha, estes deveriam ser sumariamente sucateados ou utilizados para testes.
ExcluirPortanto, a Ford está errada em vender (entregar) carros com imperfeiçoes, e o incautos não poderiam aceitar.
Eddie, veja que um desalinhamento leve não é nem nunca foi um defeito grave, isso não irá provocar ruídos ou nenhum tipo de problema, se para encontrar algum defeito eu preciso procurar e até medir folgas no meu entendimento está ok.
ExcluirO mais importante é oferecer um carro de boa qualidade, com interior decente e confortável, bons equipamentos e projeto moderno.
E como já foi dito, os carros são regulados na css, quando eu for na css novamente vou fazer um video com os ka, não existe desalinhamento nos modelos que estão para venda, para encontrar alguma coisa só procurando pelo em ovo.
O problema mesmo é o incauto aceitar um carro inseguro, com motorização antiquada bancos ruins, ruidoso e com acerto de suspensão digna de carroça.
"O fox Highline também"
ResponderExcluirMENTIRA. O controle de estabilidade só é vendido como opcional no Fox.
Rá rá rá.
Pessoal, Boa Noite!
ResponderExcluirNovamente a picuinha Ka vs. up!
Há mercado para todos pessoal e se isso deixam os fãs do up! feliz. Os 7.093 de vendas do KA é uma somatória de todos os modelos de carroceria e motorização. O nosso pequeno notável e mais seguro Volkswagen up! retomou o ritmo de crescimento em suas vendas ficando acima dos seis 6.200 unidades,lembrando que ele é um hatch com um único motor.
Por tanto há mercado pra todos e de todos os gostos.
Carlos, eu sou muito fã do up! e sei como você se senti, mas uma coisa você tem que ter em mente. O mercado vai fazer de tudo pra prejudicar as vendas do up!, assim como vai acontecer com qualquer outro modelo que possa aparecer.
Uma coisa é certa, em termos de qualidade e segurança, o up!, por ser um subcompacto e não um carro compacto como ford KA, não deve nada a ninguém e sim, muitos grandes que ainda estão inferior a ele.
Então amigo, relaxa, pois o up! com sete meses de mercado, ganhu muito mais prêmios e consagrações do que carros que estão aí há anos e nem segurança os mesmos possuem.
Como eu disse. há mercado para todos os carros e pra todo mundo.
Só acho que temos que parar com essa picuinha infantil, que está pior do que briga de eleições e candidatos.
Só acrescentando. O KA ficou em 12° e o UP em 14°, ou seja, ambos buscando entrar no top 10.
Pessoal Boa Noite e vamos parar de brigas.
Boa, Luiz Lima!!!
ExcluirÉ de gente inteligente e equilibrada como ele, que este blog precisa!
Guerrinha up! x New Ka é coisa pequena e digna de fanboys de ambos os carros
Concordo co os últimos comentário. Peço somente que, apesar de termos uma ótima ferramenta para tirar dúvidas e ajudar algumas pessoas a formalizar suas opiniões, fica esse lenga-lenga sobre qual deveria ser o melhor carro. Temos que compartilhar experiências para não sermos enganados por propagandas das montadoras e vendedores que só pensam em seus lucros e comissões.
ExcluirQuando estava à procura de um carro há 3 anos atrás consultei muitos blogs e pedi muitas opiniões para amigos afim de ter um "norte" na minha decisão. Não estraguem o principal objetivo do blog que é o compartilhamento de experiências e informações.
Pois é cao-rj
ResponderExcluirInfelizmente essas picuinhas estragam qualquer blog.
Estava vendo os outros e também existe a mesma picuinha e até com ofensas a leitores e chamando o Palio, Gol e up! de lixos comerciais.
Não precisa ser muito inteligente para saber que a Volks sabe o que está fazendo e onde está pisando.
O up! não estreou com vendas de 7 mil, porém ele foi e continua conquistando o seu mercado. O gol demorou quase dois anos para se tornar líder de vendas e se tornou no carro mais vendido por anos e vais fechar 2014 no topo da lista.
Quanto ao KA, está na cara que são clientes da Ford que não podem pagar pelo Fiesta e que optam pelo Ka.
O que me deixa muito triste, é saber que existem pessoas cruéis e que não respeitam o gosto e opinião dos outros.
Por esse motivo, prefiro não ler nem esse e nem os demais sites de carro, pois fiquei indignado com a falta de caráter e coerência das pessoas.
Boa! Ótimo posicionamento.
ExcluirClaro que não! Em agosto, 13k de new fiesta e rocam's vendidos, em setembro, com o fim da fabricação dos rocam, 6k de new fiesta. Se somar os new fiesta que agora sem o rocam, com os ka, a Ford aumentou suas vendas em compacto e não diminuiu. É só olhar a fenabrave, as tabelas dizem melhor que "achismo"
ExcluirMelhor aguardar os próximos meses, pois qualquer conclusão no que diz respeito a vendas é precipitada.
ExcluirPessoal, boa noite!
ResponderExcluirEstou com uma dúvida que está tirando meu sono.
Estava esperando o novo KA SEL chegar para comprar, mas apareceu o HB20 FOR YOU com o mesmo preço e vem com banco de couro, retrovisor elétrico e com lanterna, banco traseiro bipartido, fixação ISOFOX, acabamento personalizado, iluminação porta mala, volante com regulagem de altura e profundidade, achei o uma boa opção, porém o som é simples não vem com Bluetooth, farol de neblina, HLA, direção elétrica.
Qual é a melhor opção?
Desde já agradeço a todos
HB20 For Toy sem dúvida alguma. Melhor acabamento interno e externo.
ExcluirTambém iria de HB20, design mais atraente e melhor construído. A única vantagem do ka ao meu ver, são os controles de estabilidade e tração e só.
Excluir1.0 iria de ka, senão hb20
ExcluirAndré,
ExcluirHoje carro com som de fabrica sem Bluetooth fica difícil não? Parece que falta algo importante. Sugestão, procure um carro com som que tenha todos os recursos, não é bobagem, é segurança e conforto.
Queira ou não quando toca o telefone dentro do carro o motorista procura pelo celular, já com Bluetooth basta um toque no auto rádio, muito pratico e menos inseguro. Sds
Os 2 são interessantes. Não esqueça, também, que o Hyundai HB20 tem porta-malas de 300 litros contra apenas 257 litros do Ford KA.
ExcluirSDS, a suspensão do ka tem melhor acerto, anda mais , gasta menos, o carro é bem equipado e custa mais barato, até mesmo no espaço o ka é melhor.
ExcluirOutro ponto é que o isolamento das vibrações do 3 cilindros é melhor no ka, melhor inclusive do que no up.
Marcio, Eu ainda não andei no Ka, por isso não mencionei esses aspectos. Quando tiver a oportunidade, postarei minhas impressões.
Excluireu iria de ka pela direção assistida, e equipamentos de segurança que te deixarão tranquilo em uma viagem, como controles de estabilidade e tração, além do assistente em rampa. O ka ainda conta como item de segurança a chamada de emergência para o SAMU, caso houver colisão. O ka é um carro pra viagem, ele funciona muito bem em altos giros, com mínimo de ruídos na cabile, além de trazer um conforto em espaço interno. Porta-malas é o ponto negativo, se ele for primordial pra você, escolha o HB20 For You
ExcluirO Ka Sel é uma boa opção eu iria de ka SEL, mas nao adianta debatermos em relação a isto pessoal, pois a maioria da população vai preferir o gm onix a todas estas opções, por causa do ''painel de carraum'' , e estilo robusto e cia
ResponderExcluirA choradeira já começou , new ka SEL é o melhor da categoria e não adianta chorar!!!!. e está vendendo muito, aqui em sampa onde eu passo só vejo o new ka nas ruas, o povo tomou gosto pelo o produto global da ford.
ResponderExcluirMenos, menos...
Excluiro ka é o "global" da Ford que só tem no Brasil...
ExcluirO Ka é tão global quanto o fusion vermelho sangue que o sujeito usa para passear no shoopix...
Sei que gosto é pessoal, mas que cor mais horrorosa esse "vermelho sangue" ainda mais em um Fusion.
ExcluirAinda não vi nenhum KA rodando. Só 2 na calçada da css Ford. Um preto (achei bacana) e um laranja (abóbora - que achei muito feio). / Fusion é um carro que acho bonito, mas tem que ser em cores neutras, como: preto, prata, cinza ou até branco. Carro grande vermelho? Fica muito Magal (Sidney Magal - brega total). Vermelho combina com carros pequenos, como o KA, Fiat 500, Uno, mas carro grande vermelho é muito Reginaldo Rossi, muito Falcão (rei do brega).
ExcluirNa minha opinião na faixa de preço que atua o Ka,Gol,Up,Fox,Onix,Palio,Hb20 e outros eu ficaria com o Ka ou HB20,pois oferece desde as versões de entrada um carro completo e com motores relativamente potentes na categoria.
ExcluirViu muitos Ka's na rua, é?
ExcluirCom certeza, todos vermelho sangue e vc os viu, todos, no "xópis centi" e não passaram vergonha, exceto quando vc chegou com seu Fusion vermelho-sangue, né?
Sei.....sei.....
kkkkkkkkkkkk..rachei de rir agora Andre Poa, tipo Sidney magal? Reginaldo Rossi?!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..sei que temos diferente pensamentos pra veículos mas esse seu post foi muito bom!!!!!!!ai ai...
ExcluirNossa esse carlos. Ta tendk chilique.
ResponderExcluirEle vai infartar parem.
C
O cara faz propaganda da vw ridiculo.
Nao contem com a opniao do carlos.
Nessa faixa de preço ate 45 k eu iria de new fiesta 1.6.
Fechei meu Focus 14/15 Sedan por 89 e 500 e com cor prata. Ganhei pouco mais de 4 mil de desconto. Mas demorei 1 mes negociando.
Negocia força a barra com eles lq eles precisam é vender e isso nao esta ocorrendo!!!!
ExcluirPechincha que é bom!!!
Em carros de segmento superior, a negociação é menos difícil, mas no de entrada a coisa é bem complicada.
ExcluirGente, muito obrigada pelas opiniões! Agradeço a todos de verdade!!!
ResponderExcluirMeu dinheiro está contadinho para essa compra, então, descarto o Fiesta que, na minha procura, não foi esse precinho de tabela, não. O 1.5 só encontrei por R$ 46 e uns quebrados. E eu acho um carro muito de "homem" (não riam!).
Meu irmão também falou muito sobre a tecnologia e a modernidade do motor do Ka, mas vou de Fox mesmo.
Por favor não me xinguem :), mas além do $ melhor, o vendedor da Volks mandou e-mail oferecendo filme para os vidros e Ipva pago se fechar a compra amanhã. Como o Ka está vendendo bem, acho que o pessoal da Ford ainda "não desceu do salto"...
Mas pesaram principalmente o acabamento e os itens a mais do Fox. Difícil explicar, mas dentro do Fox me senti em um carro mais "forte", mais "cuidadoso/detalhista", de mais qualidade. Os dois são lindos (pelo menos pra mim ;) ), mas vou deixar o coração decidir e torcer para não me arrepender.
Muito obrigada novamente, e boa sorte a todos!!!!
Parabéns Juliana, fez ótima escolha. Nós temos o Novo KA aqui em testes e o up! também, mas o Fox 2015 é bem superior a ambos. []s.
ExcluirJuliana,
ExcluirSem duvida a melhor opção, o Fox.
Um carro que vc poderá viajar com ele tranquilamente, com ultrapassagens seguras.
Felicidades com o novo carro!
Sds
Parabéns, Juliana! O mais importante é que a escolha seja do teu agrado. Quanto ao acabamento, sem dúvidas o Fox é bem superior ao Ka, com plásticos de boa qualidade e esmero na construção da carroceria (pelo menos é essa a minha impressão). E um conjunto mecânico, que muito embora não seja um dos mais modernos, agrada bastante. Bom, não sou fã do Fox, mas é um carro que agrada muita gente.
ExcluirAbs
Muito obrigada, pessoal!!! Acho o Ka uma gracinha, mas o Fox também é lindo pra mim! Pesaram o preço, o acabamento e os detalhes do Fox.
ExcluirEstou tão feliz que hoje eu nem durmo :)
Felicidades a todos!!!!!!
Nenhum acabamento, itens a mais ou o que quer que seja compensa a presença do ESP e TC. Pode ser a diferença entre a vida e a morte.
ExcluirRetirado de post recente aqui do próprio blog "A adoção do ESP é a mais significativa de todas, já que há dados das Nações Unidas que comprovam que o controle de estabilidade reduz as mortes e lesões em acidentes de trânsito."
ExcluirPois é Jonathan, mas bem que tanto Ford quanto VW poderiam ter democratizado de uma maneira melhor esses itens, uma vez que apenas as versões top apresentam esses itens onde a relação custo benefício já não é tão boa. Poderiam ao menos, deixar esses itens como opcional nas versões de entrada.
ExcluirCom certeza SDS, mas até um mês atrás não tinhamos nenhum carro abaixo de 50k com estes itens. Agora já temos estas duas opções. Com 40K vc já pode optar por comprar um carro com estes itens de segurança, o que é um grande avanço comparado com o passado recente. Eu jamais sonharia que poderia ter estes itens no meu segundo carro, achei que seria coisa só para quando eu ficasse velho.
ExcluirSim Jonathan! Estamos evoluindo aos poucos, acredito que dentro de alguns anos teremos carros mais seguros no segmento de entrada (segurança passiva + ativa).
ExcluirParabéns, Juliana!
ExcluirAdorei o "gracinha", rsss....
"superior em tudo"
ExcluirMentira.
Mais caro e não tem itens de segurança ATIVA importantes como o ESP e TC.
Quem quer carro pra mostrar pro vizinho que tem sensorzinho de estacionamento, BIP BIP, perfumaria e outras frescuras compra o FOX Highline.
Quem se importa com segurança da família opta pelo novo KA SEL sem pensar nem 0,5 segundos. Ou vai chorar lagrimas de sangue depois.
O KA só tem ESP na versão topo de linha, de 40k na 1.0 e que nem sendo ofertada está.
ExcluirSegundo, quem se preocupa com segurança da família vai de up! e fox, ambos testados (o up! 2 vezes) pelo NCAP, tendo obtido 5 e 4 estrelas...
E o KA? Será reprovado na traseira pois nem ISOFIX tem.
O KA é o carro para quem acha que luzinhas de painel = tecnologia, mas anda menos, bebe mais, é mais apertado na frente e no porta-malas que o up!. E é mais pesado, e custa mais caro e é mais inseguro que o up!.
Lógica do carlos:
Excluir" O Ka só tem ESP na versão que custa 40k, então vamos comprar o Fox de 48k que não tem"
Rá Rá Rá. É muito fanboy mesmo.
Logica e Carlos mantêm uma distancia muito grande quando tem um "W" no meio.
ExcluirComo pode ver é papo de vendedor de concessionaria ou dono.
Autoentusiastas elogia todos os carros, sem distinção, o ka também foi elogiadíssimo assim como o Bob teve coragem de dizer que o agile é um ótimo carro.
ExcluirCao:
ResponderExcluirFugindo um pouco do fórum.
Meu professor de economia é consultor financeiro de uma rede concessionárias Fiat na região de Campinas e ele me falou algo que me intrigou, ele me falou que a margem de lucro desse grupo é de apenas 1%. Como você tem contato com esse pessoal de concessionárias, é de praxe uma margem de lucro tão baixa ou isso é apenas exclusividade desse grupo de concessionárias que me referi?
Abs
Olá, SDS!
ExcluirDepende muito....
Se o grupo é grande, uma margem líquida de 1% é razoável ; já um grupo menor, cujos custos fixos e operacionais, é pouco.
Manter uma holding com várias bandeiras, requer altos investimentos e exige custos operacionais elevados e fixos escorchantes, como folha de pagamento, aluguel, luz, etc, fora os extorsivos impostos diretos e indiretos!
Como exemplo, meu melhor amigo é dono de 16 concessionárias de várias bandeiras e presente na capital, interior e sul de Minas, empregando mais de 2.000 pessoas, tem margem bruta (sem descontar impostos) de, aproximadamente, 5% e líquida de 1.5%!
Abs
*.... "cujos custos fixos e operacionais são MAIS ALTOS"....
ExcluirObrigado, Cao! Fiz essa pergunta porque tem muita gente que sai falando muita "abobrinha" por ai a respeito desse assunto, sem ao menos procurar se informar melhor. Por esse motivo, qualquer "500 conto" a mais em um veículo, principalmente se for de entrada, faz uma baita diferença.
ExcluirAbs
SDS,
ExcluirO grande, problema neste tipo de negócio, é a baixa rotatividade do estoque, que grupos menores não tem cacife para sustentar por muito tempo!
O ideal, neste setor, é um turnover de 80% {traduzindo: de cada 1000 unidades do estoque, 800 devem sair do estoque, para conseguir lucro operacional } e, devido ao momento que vivemos, com retração geral da economia, esse índice não está chegando aos 70%!
É como na aviação comercial, onde uma determinada cia aérea, para cobrir os custos de um determinado voo, tem que ter um mínimo de 80 % de assentos vendidos e, a partir daí, o voo dá lucro!
O ideal seria um melhor investimento em pós vendas de qualidade, para não ficar dependendo somente de vendas que em período de "vacas magras" deve ajudar a fechar o balanço. Afinal de contas, ninguém fica com o carro quebrado em casa.
ExcluirPessoal,
ResponderExcluirVou incomodar mais uma vez!
Lendo alguns fóruns sobre o HB20, vi vários comentários sobre a suspensão traseira que é super descontável, isso é verdade?
Hoje é a primeira vez que participo, mas acompanho vocês desde de janeiro.
André, na frente o carro é confortável, gostei, como já havia lido algo a respeito andei também no banco de trás e ela é mais seca, em piso ruim achei o carro desconfortável no banco traseiro.
ExcluirÉ o que dizem e relatam André, entretanto, tenho um amigo que tem um HB20S e não reclama da suspensão, só fazendo um test-drive com 2 adultos sentados no banco traseiro. Vá no Best Cars, opinião do dono, lá vais encontrar mais relatos de proprietários (com RENAVAM). Sds
ResponderExcluirEddie, eu penso que procurar informação de outros proprietários sobre este tipo de assunto não é interessante, nunca sabemos como é o nivel de exigência e referência de quem está comentando.
ExcluirJá li comentários sobre o jetta tsi afirmando que a suspensão era confortável, que dura era a suspensão do carro X, já para o meu gosto o jetta tsi é um pau de duro e eu não conseguiria encarar.
Andei no banco traseiro do hb20 hatch e sedã, ambos batem um pouco seco mas o sedã é pouca coisa melhor, mas é a minha opinião, outro pode achar que está bom, o certo é mesmo fazer o test drive dirigindo o carro e também como passageiro no banco traseiro, como tu mesmo recomendou
Marcio,
ExcluirDepoimento dos proprietários é ainda uma amostragem da qualidade dos veículos, apesar de haver uma certa passionalidade pois, poucos assumem que compraram errado.
Carro é muito de cada um, eu não trocaria a suspensão firme de um Jetta TSI por um Corolla por exemplo.
Sds
Eddie, em questão objetivas sim o comentário dos proprietários é válido mas quando a questão é subjetiva não entra apenas a passionalidade mas a referência.
ExcluirSe eu venho de um novo uno 1.0 posso afirmar que o ka é rápido mas se venho de um novo uno 1.4 nem tanto, as impressões serão diferentes, mesmo caso da suspensão do jetta, eu acho dura mas o proprietário de um golf gti pode achar confortável.
Outro exemplo, se eu venho de um uno mille posso falar maravilhas do novo ka e não necessáriamente tenho as mesmas impressões de um proprietário de focus que experimente o novo ka.
Agora se o proprietário do focus experimenta o ka e elogia o carro, diz ser silencioso, confortável e agradável para dirigir provavelmente ele seja porque o cara tem uma boa referência.
O que também não quer dizer que o proprietário do uno mille não costume dirigir carros melhores e também tenha boas condições de avaliar o ka, ou seja qual for o outro carro superior ao dele.
Meu ponto é que nas questões subjetivas, impressões, é preciso considerar as opiniões com cautela.
Meu new fiesta veio com os pneus pirelli p7 e eu odiava, o carro era ruidoso na estrada e em algumas situações um pouco desconfortável, cansei deste pneu e quando surgiu uma boa promoção comprei quatro michelin xm2 por R$285 cada.
Meu carro mudou da água para o vinho, o ruído de rodagem na estrada diminuiu 70% e o carro ficou mais confortável, mas já cansei de ver pessoas elogiando o p7 como um pneu confortável e silencioso.
Eu tenho a referência, troquei um pelo outro, mas certamente esta pessoa que elogia o p7 não tem referência de um pneu melhor.
Oi galera. Recebi meu ka 1.0 se ontem. Sobre as minhas primeiras impressões, o que eu tenho a dizer é que é um carro confortável, espaçoso e potente. O motor é bem diferente dos 1.0 convencionais, na minha opinião. Ele alcança velocidade muito rápido. Além disso, ele é muito silencioso. Por outro lado, falando um pouco dos pontos negativos, eu encontrei dois mas sutis. O primeiro se refere ao acabamento, a minha unidade veio com alguns desalinhamentos muito sutis. Talvez so tenha percebido pq fui procurar devido as queixas daqui do blog. No entanto ja deixei agendado p sábado o reparo. Outro ponto negativo q também irei questionar é um baixa potencia em retomadas quando a rotação ta muito baixa. Parece um ponto cego mas tbem é mt sutil e mt rapido. Nao demora logo ele retoma a aceleração rapidamente. Mas somente nessa situação específica: retomada qnd a rotação do motor ta mt baixa. N sei se eh o caso de amaciar o motor primeiro ou se é alguma desregulagem. Certa vez um palio do meu pai estava do mesmo jeito e td foi resolvido na css. De qqr forma sábado irei a css e depois posto o resultado p vcs. Por fim, nesse primeiro momento eu daria um 8 p carro. Ele mt bom, tem um rodar solido mas, ate o momento pecou nesses itens q eu mencionei. e ainda qro deixar claro esses pontos negativos sao mt sutis. N chegam a tornar o carro perigoso (motor) ou feio pq a pessoa tem q ser mt detalhista p perceber o desalinhamento.
ResponderExcluirGabriel, certamente que depois de amaciado o desempenho irá melhor em todos os sentidos, tanto em baixa quanto e alta, o consumo também irá melhorar.
ExcluirÉ o que tenho escrito aqui, é procurar pelo em ovo, já fui na css duas vezes depois da chegada do ka, uma para conhecer o carro e outra para resolver um probleminha no cinto do meu fiesta, e digo que para encontrar desalinhamentos é preciso procurar, no interior então está perfeito.
Sobre a retomada, reduza uma marcha, é simples, o ka tem câmbio mais longo do que o up por exemplo, por outro lado na estrada o motor vai ficar em um giro mais baixo deixando o carro mais agradável em velocidades altas.
Parabéns pela compra e pelo comentário, deixando a passionalidade de lado.
ExcluirGabriel peguei o meu terça feira.
ExcluirEstou com 260km e cada vez sinto que o carro esta mais solto, fiz uma ultrapassagem que o carro me chamou a atenção pela velocidade, estava em terceira em uma fila, acelerei quando vi já estava a 110 e o carro pedindo marcha, foi muito rápido e seguro.
Outra coisa que vi é que sem querer andei 1/4 do tanque com o ar condicionado ligado, o novo ka liga o ar condicionado bem fraco quando colocamos em qualquer saída de ar que joga o ar no para-brisas (Não acende o led do ar nessa situação fica ligado). Deve ter muita revista e blog andando e testando o carro com ar condicionado ligado e nem sabe.
Pelo que marca o marcador de combustível devo fazer no máximo 13.5km/l nesse primeiro tanque em parte culpa do ar condicionado ligado o tempo todo.
- O carro é muito silencioso.
- O Som com o meu celular com tela de 5,2" ficou um show a parte todos que dirigem dizem que não tem mais nada de Ford KA, falam em carro com acabamento de categoria superior, todos gostaram muito do design.
O carrinho é muito bom. Fico imaginando que naquela matéria da quatro rodas onde falaram que o carrinho parecia meio fraco na arrancada e aqui no blog mesmo se não estavam o tempo todo com o ar condicionado ligado.
Claudecir, e vdd. O ka alcança velocidade mt rapido e como é silencioso agt nem percebe. Satisfeito.
Excluir"Ei velhinho", me divirto de mais somente lendo a choradeira do Ka e do up!, todos tem razão ao mesmo tempo que ninguém tem...
ResponderExcluirKKKKKKKKK......
ExcluirRolando de rir até agora, Five!
Todos tem razão, ao mesmo tempo que não tem, ou seja, uma confusão geral!!!!!
Muito boa, essa......
Abs
Passionalidade cega...
ExcluirAcho que o ponto aqui todos estão se esquecendo. Como já escrevi antes e agora novamente , parabéns a Ford e a volks e também a Hyundai , temos que parar com essa mania de que o meu brinquedo é melhor que o seu , e enfatizar a melhora nos produtos dessas marcas, temos o up , com carroceria moderno e segura com 5 estrelas no latin, também temos o novo ka que em segurança ativa esta de parabens( controles de tração e estabilidade), e também a Hyundai. pois foi ela que começou essa "confusão sadia" toda, pois com o lançamento do HB20 , um carro moderno e com itens de segurança como isofix que antes acredito que a grande maioria dos consumidores não sabiam pra que servia, de serie em todos os seus carros. Resumindo, vamos parar de apontar e falar que x é melhor que y , temos é que exaltar pois hoje temos no mercado produtos de qualidade e principalmente com o "minimo" de segurança no mercado, diferente de tempos anteriores onde só existam Palio, gol , celta, agile entre outros carros defasados e inseguros , pra se comprar!!!!!!! Abs
ResponderExcluirmuita besteira que se não aproveita nada
ResponderExcluirOs realmentes entendidos sabem que o consumidor quer
CARROS PARECIDOS COM OS QUE ELES ADMIRAM E NÃO PODEM TER(LUXOS)
veja bem quem vai comprar um carro com pouca grana quer um carro que lhe de status, sim
ou seja quem compra um carro de pelado de 2 portas, vai perder muita grana na hora da revenda
e esse é o ponto que explica por que o Up não decola
ele é espartano, não expira luxo, muito simples e bem feito, mas é simples
ja o Up com luxo visual bacana é caro que dói, e um defeito uma profusão de opções
acredito que o consumidor não gosta muito disso
Visto que existe uma tendencia na Industria de oferecer carros ja com o equipamentos necessários e não muda o preço
veja se vc comprar um Fox Highiline com tudo que ele oferece de bom e mimos o preço é acrescido de R$10.640,00, fazendo o seu custo de aquisição R$59.130,00, ai machuca
e notem que todas as propagandas do Up são os mais equipados
ai vc vai na agencia e fala eu quero o Up da propaganda, e e e e e ee e e e e e ee
acaba levando um Fox??????????????????????????
Olhem na minha opinião o projeto do Up é sencacional, um perfeito carro urbano, e com muita tecnologia
ExcluirNivaldo,
ExcluirSem duvida UP e novo KA são ótimos carros, tenho um amigo que viaja muito e sozinho dei a dica do UP o cara ta todo feliz fazendo 20Km/l.
Para o meu uso diário e viagens até com pessoas atrás o KA casa melhor, vai me trazer bom consumo, espaço e outros requintes.
A ford fala tudo isso mais cade o ford ka 1.0 SEL FORD aqui em Brasília?Desejo realizar a compra do veículo mas não tem nem previsão de chegada
ResponderExcluirAqui em SC tem a venda o 1.5 SEL e o 1.0 SEL, já vi os dois, hoje vi um 1.0 vermelho muito bonito.
ExcluirO carro esta se multiplicando muito rápido nas ruas, semana passada não vi nenhum nessa semana 7.
EM que cidade de SC vc viu o 1.0 SEL?
ExcluirPq aqui na capital não tem em nenhuma CSS, estou com o nome na fila de espera em todas esperando esta versão 1.0 SEL e os vendedores sempre informam que está é a única versão que falta chegar.
Aqui em São José, no Dimas de Campinas.
ExcluirTinha um branco no mostruário, todo cromadinho por dentro, por falar nisso comprei o SE acho que vou esperar um tempo deve sair os detalhes cromados para colocar dentro do carro.
ExcluirClaudecir, acabei de ligar para o Dimas de Campinas SJ - SC e não tem SEL 1.0. Nem teve, e nem tem previsão de chegada.
ExcluirQualquer SEL que vc viu lá ou na rua era 1.5.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.