A Ford do Brasil inicia a venda do Novo Ka 1.5, complementando a linha do hatch compacto que conta também com o 1.0 e do sedã (Ka+). Esta versão mais potente tem preo inicial de R$ 40.390.
O Novo Ka 1.5 adota o motor Sigma 1.5 16V Flex com 110/105 cv, e tem torque de 146/143 Nm, respectivamente com etanol e gasolina. Segundo o INMETRO, o modelo faz 7,9 km/l com etanol e 11,5 km/l com gasolina na cidade e 9,5 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina na estrada.
O motor Sigma 1.5 utiliza bloco, cabeçote e cárter de alumínio, tuchos polidos, cárter estrutural de alumínio e sistema de partida a frio Ford Easy Start, que elimina o tanquinho extra de gasolina. O câmbio é manual de cinco marchas.
As versões do Novo Ka 1.5 são três: SE, SE Plus e SEL. A versão de entrada vêm com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave tipo canivete com controle remoto, limpador e desembaçador traseiro, indicador de troca de marcha, ajusta de altura da direção, abertura elétrica do porta-malas e som MyConnection com Bluetooth, USB e MyFord Dock para encaixe do celular ou GPS, além de airbag duplo e freio ABS completo.
A versão SE Plus acrescenta sistema SYNC com CD e MP3-player, conexão Bluetooth e USB, comandos de voz, controles de áudio e telefone no volante, AppLink e Assistência de Emergência, além de vidros elétricos traseiros.
A topo de linha SEL tem ainda controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas (HLA), rodas de liga leve 15”, pneus verdes 195/55, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas.
Preço
Novo Ka 1.5 SE - R$ 40.390
Novo Ka 1.5 SE Plus - R$ 42.390
Novo Ka 1.5 SEL - R$ 44.990.
O Ford KA 2015 tem três anos de garantia e três anos de assistência 24 horas em caso de pane do veículo, a Ford Assistance.
Ford KA hatch com motor 1.5: tabela de preço e consumo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Muito bonito nessa cor vermelha. E tem uma faca embaixo do banco do passageiro, imagem 4.
ResponderExcluirEheheh
ExcluirComo está se saindo o ka do teste de longa duração do blog? Estou interessado em adquirir um e quero saber se realmente vale a pena o investimento.
ResponderExcluirOlá ZON. Estou completando o primeiro mes com o meu Ka SE 1.0. A média de consumo na cidade está em 8.3 km/l com AR ligado 70% do tempo. O motor é seu grande diferencial, anda demais!! A suspensão e a direção elétrica são sensacionais. Recomendo 100%!!
ExcluirAcompanhe nossas postagens no link abaixo sobre o novo KA:
Excluirhttp://www.car.blog.br/search/label/teste-longa-duracao-ka
O carro está agradando, pois tem um desempenho interessante para um motor 1.0, e o consumo, apesar de não ser brilhante, é compatível com a proposta do carro.
O acabamento interno é bom.
O motor tem o problema de não render bem em baixa rotação, então o carro fica lento até 4.000 RPM. Após isso ele acorda e fica bem rápido, às custas, porém, de aumento de ruído interno.
A falta de torque em baixa rotação, associado com as relações excessivamente curtas de 1ª e 2ª marchas exigem muitas trocas de marchas em cidade, o que acaba se tornando cansativo.
O banco do motorista começa a incomodar as costas após 1 hora de uso, e a carroceria tem desalinhamentos.
Além disso, o carro não transmite sensação de solidez estrutural, já que a carroceria torce ao passar por lombadas ou superar obstáculos.
Mas, no geral, o carro agrada, mas como tenho um up! que estou testando em longa duração, é inevitável a comparação.
Então, o desempenho do KA agrada, mas o do up! encanta, pois o up! é muito mais ágil em qualquer regime de rotação, mas especialmente em baixa. O up! é rápido nas arrancadas, quanto o KA é lento.
O câmbio do up! tem curso mais curto, engates mais precisos e relações melhor distribuídas. Isso significa que em trânsito urbano você troca muito menos de marcha nmo up! que no KA. No up! é possível andar na maior parte das situações urbanas em terceira, enquanto o KA exige primeira, segunda e terceira constantemente.
O resultado é que o up! é mais agradável de dirigir, pois além de mais ágil, exige menos trocas de marchas.
O acabamento interno e externo do up!, no quesito montagem, é bem superior, então o up! tem plásticos perfeitos, sem rebarbas, e peças de carroceria perfeitamente alinhadas.
O up! é mais silenciooso internamente, e seu rodar é mais agradável, pois ele tem a sensação de "rodar sólido", que não existe no KA.
O up! tem posição de dirigir melhor, pois o volante tem ajuste e o banco também. A direção do up! é mais agradável e a suspensão do up! é mais bem acertada, sendo confortável, sem perder a estabilidade.
Enfim, os dois são bons, mas dirigir um up! é parecido com dirigir um Golf, enquanto dirigir um KA é parecido com dirigir um Fiesta. E isso diz muita coisa. Muita coisa mesmo.
Faça um test drive nos dois carros, e escolha depois.
Eu, particularmente, se tivesse que abdicar de um, seria do KA, e ficaria com o up!.
[]s.
Tinha gente inventando vendas de KA 1.5 e KA+ 1.0 e 1.5 pra justificar o melhor desempenho nas vendas que o UP...né Caro Luiz Lima.
ResponderExcluirAté a ultima semana apenas o KA 1.0 esta sendo diretamente vendido, as demais versões estavam aceitando encomendas.
As vendas do KA estão em um ótimo patamar assim como as do UP. Quantidade não quer dizer qualidade, vide Palio, Gol, Uno.
Não sei de onde ele tirou essa informação. Somente agora a imprensa teve acesso aos veículos.
ExcluirEu não invento nada, se vocês são mesmo tão fãs do Ka, deveriam procurar e pesquisar mais.E falando em qualidade, kazetes, leiam essa matéria do próprio blog, e vamos ver que o ka vai fazer a respeito, lembrando que o up! está anos luz na frente do ka em termos de acabamento,potênia, segurança, estabilidade, consumo, classificação no Cesvi e é o carro mais seguro do Latin NCap.
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-supera-expectativa-de.html
Luiz:
ExcluirAssim como você, sou um feliz proprietário de um Move Up! cujo qual tem muitas qualidades, bem como seus defeitos. Entretanto, procuro ser justo, o Ka nas motorizações 1.5L e sua versão sedã, foram disponibilizadas somente nesse mês. Pode ser que as css estavam aceitando encomendas no mês passado. Resumindo, os números de vendas do ka são somente das versões 1.0L. Quanto as qualidades entre ambos, o Up! na minha opinião, é melhor construído que o Ka.
Meu deus o Fan Boy do Up já falando asneiras!!!Meu deus, já valei e repito não é por que "VOCÊ" tem o carro que ele se torna o melhor do mundo, caro Luiz, seja mais imparcial nos seus comentários, pois aqui é um link do Ka e você já vem repetir as mesmas estória de sempre que você conta que o " Up é isso , o UP é aquilo", muda o disco caro amigo!!!!
ExcluirE só pra constar leia esse comparativo, pois você citar um comparativo do Blog em relação a Up x Ka é chover no molhado. "http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/09/comparativo-ford-ka-enfrenta-hyundai-hb20-e-vw.html" e tire suas conclusões caro amigo Luiz!!!
Excluirvai comprar um KArro!!!!!!
ExcluirFiquem espertos....os carros da FORD após a aposentadoria dos motores ENDURA, nunca mais fez carro ECONÔMICO....os motores atuais da FORD são bons, mas bebem..!
ResponderExcluirEu tenho um KA 1.0 e estou fazendo teste de longa duração.
Excluirhttp://www.car.blog.br/search/label/teste-longa-duracao-ka
Não faz 20 Km/l nem aqui e nem na China.
Ando com o carro frequentemente a 80 Km/l com gasolina e o carro não passa de 13,2 Km/l. Com o ar-condicionado ligado sempre.
Nem o up!, que é bem mais econômico que o KA, faz 20 Km/l.
Nossos carros são testados como consumidores comuns usam os carros, e os nossos números batem com os números apurados por revistas como 4 Rodas, Carro e Auto Esporte.
ExcluirNo teste da 4 Rodas o KA ficou em 15,6 Km/l em estrada, com gasolina, enquanto Up! chegou em 18 Km/l.
No INMETRO, com gasolina, em cidade, o KA fez 15,1 Km/l.
Números de 4 Rodas e INMETRO medidos com o ar-condicionado desligado e a velocidade constante de 100 Km/h.
Mas isso não é o que acontece na prática. O consumidor comum não anda com o ar-condicionado desligado e muito menos em velocidade constante e em marcha constante e não só no plano.
A condução real envolve acelerações para ultrapassagens, frenagens, estradas com subidas e descidas e etc. E é assim que fazemos nossos testes. E nos nossos testes obtemos 13,2 Km/l com o KA com gasolina, e é isso que os outros proprietários vão obter com seus carros.
Repito: o KA não faz 20 Km/l de gasolina nem aqui e nem na China em uso normal.
Então estes carros são beberrões inveterados, consomem o mesmo que um new fiesta sedan 1.6 com 1226kg, com duas pessoas e ar ligado faço mais de 16 a 110km/h, estrada plana com pouco movimento.
ExcluirEm uma destas viagens em que não fiz uma única ultrapassagem, peguei a estrada completamente vazia beirou os 17km/l, na bomba.
FAÇA UMA VIAGEM DE 800 KM COM OS DOIS E VEJA O CUSTO BENEFICIO!!!!
ExcluirQualo valor hj do Ford ka se 1.5
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