Começando pelo Focus, a montadora norte-americana aplicou uma elevação linear de R$ 810 em todos os preços sugeridos, que agora partem de R$ 64.400 no modelo de acesso, o Focus Hatch S 1.6 MT.
Os valores chegam a R$ 92.400 no modelo topo de linha, Focus Sedan Titanium Powershift.
A tabela com os preços atuais, antigos e as elevações segue abaixo.
Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento | Variação |
Focus hatch 1.6 S | R$ 64.400 | R$ 63.590 | R$ 810 | 1,27% |
Focus hatch 1.6 S Powersfhit | R$ 69.400 | R$ 68.590 | R$ 810 | 1,18% |
Focus hatch 1.6 SE | R$ 67.400 | R$ 66.590 | R$ 810 | 1,22% |
Focus hatch 1.6 SE Powersfhit | R$ 72.400 | R$ 71.590 | R$ 810 | 1,13% |
Focus hatch 2.0 SE Powersfhit | R$ 78.400 | R$ 77.590 | R$ 810 | 1,04% |
Focus hatch 2.0 Titanium Powersfhit | R$ 84.400 | R$ 83.590 | R$ 810 | 0,97% |
Focus hatch 2.0 Titanium Plus Powersfhit | R$ 92.400 | R$ 91.580 | R$ 820 | 0,90% |
Focus Sedan 2.0 S Powersfhit | R$ 72.400 | R$ 71.590 | R$ 810 | 1,13% |
Focus Sedan 2.0 SE Powersfhit | R$ 78.400 | R$ 77.590 | R$ 810 | 1,04% |
Focus Sedan 2.0 Titanium Powersfhit | R$ 84.400 | R$ 83.590 | R$ 810 | 0,97% |
Focus Sedan 2.0 Titanium Plus Powersfhit | R$ 92.400 | R$ 91.590 | R$ 810 | 0,88% |
Fusion
O Ford Fusion também sofreu majoração de R$ 1.200 reais em todas as suas configurações, que, agora, partem de R$ 102.900 reais no modelo de acesso, Fusion 2.5 Flex e chegam a R$ 133.900 para o Titanium PLus Hybrid.
Modelo | Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
Fusion | 2.5 Flex | R$ 102.900 | R$ 101.700 | R$ 1.200 |
2.5 Flex + Teto | R$ 106.900 | R$ 105.700 | R$ 1.200 | |
Titanium 2.0 | R$ 113.900 | R$ 112.700 | R$ 1.200 | |
Titanium 2.0 + Teto | R$ 117.900 | R$ 116.700 | R$ 1.200 | |
Titanium 2.0 AWD | R$ 126.900 | R$ 125.700 | R$ 1.200 | |
Titanium Plus AWD | R$ 126.900 | R$ 125.700 | R$ 1.200 | |
Titanium Hybrid | R$ 133.900 | R$ 132.700 | R$ 1.200 | |
Titanium Hybrid Plus | R$ 133.900 | R$ 132.700 | R$ 1.200 |
Ford EcoSport
O SUV compacto, líder de vendas em sua categoria, também teve elevação de preços, passando a custar R$ 63.290 na sua versão de acesso, a SE 1.6. A configuração Freestyle 2.0 Powershif, recém-lançada, também subiu R$ 400 reais, e agora vale R$ 74.390 reais.
Modelo | Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento | Itens de série |
Ford EcoSport | SE 1.6 | R$ 63.290 | R$ 62.990 | R$ 300 | Direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, USB, Bluetooth e comandos de áudio no volante, além de freios ABS com EBD e airbags |
FreesStyle 1.6 | R$ 67.840 | R$ 67.100 | R$ 740 | Além dos itens do catálogo SE, ele acrescenta sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, rodas de 16 polegadas, grade e bagageiro na cor London Grey | |
SE 2.0 Powershift | R$ 71.890 | R$ 71.490 | R$ 400 | Todos os itens do SE 1.6 e acrescenta motor 2.0 Flex e transmissão automática PowerShift | |
FreesStyle 2.0 Powershift | R$ 74.390 | R$ 73.990 | R$ 400 | Todos os itens do Freestyle 1.6 e acrescenta motor 2.0 Flex e transmissão automática PowerShift | |
2.0 Titanium | R$ 82.290 | R$ 81.890 | R$ 400 | Ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e rodas de liga leve de 16 polegadas |
O Fiesta Sedan já tinha sido aumentando anteriormente (veja aqui).
Muito pobre essa versão de entrada do Focus!
ResponderExcluir2 airbags, freios a tambor, acabamento plástico, bancos de tecido áspero, ar manual, volante de plástico, não tem sensor de estacionamento, não tem farol de neblina, não tem descansa braço, motor 1.6 muito fraco para o peso do carro, câmbio manual de 5 marchas...
ExcluirEnfim, pagar 65 mil reais por esse focus S é loucura. Parece um carro popular.
E ainda tem gente que defende a Ford como empresa que se preocupa com os clientes, uma empresa inovadora e tals. Ah vá!
ExcluirConcordo em partes com você e o Richard!!
ExcluirMas será que é só a ford que faz isso??!!!.Será que não tem mais empresas fazendo isso?!!.E a GM que vive aumentando o preço do ônix e prisma carros sem nenhum avanço tecnológico ou segurança , e a Volks que aumenta o preço dos seus carros como colocar um carro 1.0 pelado por mais de 36 mil(o fox),e pior nenhum carro da marca na sua versão de entrada vem com os triviais ar condicionado, direção elétrica ou hidráulica de serie e diferente da Ford a mesma tem no meu ver tirando Up, Golf, Jetta, não tem nenhum carro moderno no mercado, ou vão dizer que gol, Voyage, fox tem plataforma moderna?!, e a fiat com seus carros com projetos defasados e sem segurança ativa(itens como controles de tração e estabilidade entre outros),e nenhum carro com projeto moderno e seguro a venda?!!.tirando essas e a honda com seus carros que custam muito e oferecem pouco(casos de city e civic que são modelos sem nenhuma novidade tecnológicas e ainda cobram caro por eles).Então caros amigos acho que isso não é só exclusividade da Ford!!!!
Sei disso, Luiz Gustavo, mas neste momento, estamos falando da Ford.
ExcluirLuiz:
ExcluirO fato das outras montadoras fazerem a mesma coisa, não ameniza ou justifica a Ford agir assim!
Não é porque a montadora A faz, que justifica a montadora B de fazer também, certo!
E aqui, estamos falando, especificamente, da Ford, objeto da matéria!
Abs
Exato, Cao! Me vem à cabeça aquela velha frase: "não se justifica um erro com outro".
ExcluirAbs
Caros!!
ExcluirSei que o foco da matéria é a Ford. só simplesmente comentei que ela não é a unica que faz esses "aumentos inexplicáveis", e sim todas no mais, cada um tem sua opinião e na minha hoje em dia esta difícil achar um carro que vale o que se cobra, pois a grande maioria dos veículos vendidos no nosso mercado, são de carros defasados e com segurança ativa/passiva simplesmente ridículo(salvo algumas exceções). No mais eu não pagaria 65 mil num focus de entrada, acho que o preço esta muito alem do que o produto vale, mas o focus por exemplo titanium já acho que esta num valor "aceitável", visto o que hoje se cobra muito caro por um carro, só por o mesmo ter criado a fama de "um ótimo pós venda, ou desvaloriza menos entre outros adjetivos que se esculta" , coisa que no meu ver ficam em segundo plano, já que hoje e dia pra mim o que vale mais a pena é um carro que tem um projeto seguro e moderno. Infelizmente quando comprei meu atual carro não tinha essa visão que tenho hoje, mas provavelmente o meu próximo veiculo será um carro assim, independente da marca ou da "fama" que a mesma tem, vou priorizar a minha segurança e da minha família, comodidade e "satisfação" em ter um carro moderno e seguro!!!! Abs aos amigos
Que mofem nos pátios.
ResponderExcluirFocus S era para vir abaixo de 60k.
Já, já, seu por "módicos " 100k!!!!!!
ResponderExcluirPessoal:
ResponderExcluirOff tópic: recebi, através de um amigo, dono de concessionárias, a listagem do Espaço Volkswagen, que é uma listagem dos carros recém saídos da linha de montagem ou na eminência de sair, disponíveis aos concessionários que queiram encomendar algum modelo ou cor específico!
Dos modelos que me interessam no up!, uma unidade será fabricada na 2a semana de novembro, versão highup, completa, com couro native, mas sem o Maps, na cor prata egito que sairia por $ 38.950,00!
Teria que deixar um sinal e teria o carro até 20 de novembro!
Estou quase fechando! O que acham?
Agradeceria a opinião dos colegas, obrigado
Preço está bastante razoável, mas longe do ideal (novidade rs). Entretanto, eu faria a encomenda sem pestanejar, se comparado ao Move, o preço está bem atraente, ainda mais com pintura metálica e bancos em couro!
ExcluirCao, eu acho muita grana para um carro 1.0. Eu tenho um take up, 2 portas, ar e direção, paguei 30mil semana passada. Tudo bem que é um modelo bem equipado, cor metálica, completo, couro e outros opcionais, mas eu acho muito dinheiro. Por esse preço tem modelo maiores, motor com mais cilindrada e bem equipados. Se tu não quer sair da linha Up, pegas um modelo como o Move Up até uns 35mil no máximo. Eu faria assim.
ExcluirSDS:
ExcluirNa realidade, o carro sairia por quase 41k, mas meu amigo tiraria a uma parte da comissão da concessionária (pagaria só os tributos e custos com frete)!
Também achei muito bom preço e gosto muito da cor também (assim como o de minha nora, um prata syrius)
Abs
Nesse preço que você falou, está muito bom! Tinha me esquecido que o High já vem com as rodas de liga leve aro 15 a as do Move, são aquelas calotas horrorosas. Só para constar, à instalação das rodas de liga similares aos do High, ficam por mais de 3k. Só por este motivo, já vale à pena pagar os 38,5k!
ExcluirJackson :
ExcluirTambém acho muito caro!
Mas é o preço que pagamos para ter um produto diferenciado, infelizmente!
Se quer qualidade, pega-lo mais!
Desta vez, vou comprar a versão que sempre quiz, a high!
Agradeço imensamente sua opinião!
Abs
* paga-se mais......
ExcluirOlá, cao.
ExcluirTambém acho caro, mas os concorrentes (com menos qualidade) custam o mesmo, ou até mais caro. A versão que mais me agrada é a High (com as rodas modelo São Paulo, bancos com forração em couro native e pintura prata metálica - exatamente como vc citou).
Também daria uma olhada no KA 1.5 e HB20 1.6 (por terem motores mais potentes), e também no New Fiesta.
Abraço!
Valeu, André!
ExcluirMas o critério que imponho para a escolha do carro, é o mesmo que coloquei quando da compra do outro:
Um city-car compacto, seguro (por causa, principalmente, de meus netos), prático, que não chame atenção e, principalmente, econômico, pois seria o carro que mais roda!
Pensei no New Ka, depois da boa experiência que tive em dirigi-lo, mas o festival de reclamações de acabamento e montagem do modelo, nas redes sociais, o péssimo pós-venda da Ford(experiência própria) e o fato de não ser tão econômico como o up!, foi descartado, mesmo critério do HB20!
Acho que vou nesse highup, mesmo!
Abs
O High-Up! é muito lindo, com suas rodas de 15" São Paulo. Só por isso já vale.
ExcluirA cor é fantástica também, Prata Egito. Interior native é tudo de bom.
E o preço está excelente, pois o preço sugerido desse carro é de R$ 42.266, então vc está com um descontasso de R$ 3.300 reais.
Eu fecharia imediantamente. Não há absolutamente nada no mercado com qualidade similar mais barato que isso.
Pensei nisso, Carlos:
ExcluirPensei no New Ka SEL, pelos controles de tração e estabilidade, mas descartei-o pelos motivos que mencionei acima!
Realmente, por esse preço, não há concorrentes à altura!
Há também um moveup!, completo, inclusive com rodas Amsterdam e native, sensor de estacionamento e faróis e lanterna de neblina, menos o Maps, na mesma cor, que pegaria por pouco mais de 1.000,00 reais à menos!
Mas acho que ficarei com o highup, mesmo!
Abs
Mas você já não tinha um up! cao? Vai trocar por outro? Bem eu compraria sem problemas algum! Eu descartaria o Novo Ka pelos mesmos motivos que você citou, o HB20 não me agrada muito, iria de up! sem pensar 2 vezes!
ExcluirAbçs.
O outro foi roubado, Acelera!
ExcluirAbs
Concordo com o Carlos. O High Up! é o mais bonito de todas as versões. Me arrependo um pouco de não ter gastado 3k a mais para ter levado um!
ExcluirO up! conta o maior rol de itens de segurança da categoria: cintos de segurança com pré-tensionador, encosto de cabeça para todos os passageiros, luz traseira de neblina, repetidoras laterais das luzes, sistema de fixação para cadeirinha de crianças e sensores de estacionamento, além é claro de ABS + EBD e duplo airbag e as 5 estrelas (adultos) / 4 estrelas (criancas).
ExcluirFora que o High-up é o carro mais lindo do segmento também. O up! já é muito bonito, o High-up é lindíssimo. Já o BWR não gosto muito.
Na ford e preciso comprar dois carros. Um para o uso e outro para repor as peças caso o carro quebre ou entre num sinistro de seguros, pois peça de carro da ford e o cúmulo.
ResponderExcluirNunca vi uma montadora ter carro e não ter peças para reposição. O negócio deles e somente vender.... Quem compra ford tem que rezar com a sorte.....
O que vocês acham de criar um grupo no Whats sobre o car blog , matérias só de carro ?
ResponderExcluirNo mínimo 78 paus em um Focus 2.0 !!!! é flórida. Não discuto a qualidade do carro, mas com este preço....é melhor partir para um Civic.
ResponderExcluirSinceramente...se eu precisasse de um sedan nunca compraria um focus...desvaloriza demais e tem péssimo pós venda.
ExcluirNão trocaria um corolla ou um civic por um focus pelo mesmo preço. Corolla e civic não dão problemas, desvalorizam pouco e tem ótimo pós venda. Fora que o focus já vai mudar, provavelmente em junho do prox ano.
Olá, pessoal :
ResponderExcluirAcabo de encomendar o highup descrito acima!
Ficou em R$ 38.500,00 (a fábrica deu um pequeno desconto) e, ainda ganhei emplacamento e IPVA pago!
Previsão de chegada na concessionária, dia 21 de novembro!
Abs
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