E pelo quinto mês consecutivo o Fiat Palio será o carro mais vendido do mês, com 16.316 unidades emplacadas até o dia 30/10, representando um avanço de 3% sobre o montante vendido no mês anterior.
O Chevrolet Onix ficou com a segunda colocação, com 13.282 exemplares vendidos até o dia 30 de outubro, retração de 1% sobre setembro. É importante considerar que os números de outubro ainda terão mais um dia de vendas amanha, e, portanto, o Onix deve apresentar avanço com o fechamento do mês.
A terceira colocação fica com a pick-up leve Fiat Strada, que, mesmo caindo 8% em seu volume sobre setembro, ainda assim emplacou 13.154 unidades até o dia 30.
O VW Gol fica com a quarta colocação, com 12.240 unidades vendidas no décimo mês do ano.
O quinto carro mais vendido foi o Fiat Uno, cujas 11.045 unidades vendidas (até o dia 30) apontam para um impressionante avanço de 26% sobre o volume do mês anterior.
O Hyundai HB20 fica com a sexta posição, com 10.400 unidades vendidas - avanço de 5% sobre setembro.
O VW Fox + CrossFox é outro que mostra avanço de 13%, com volume total de 9.565 unidades emplacadas até o dia 30 de outubro, ficando com a 7ª posição.
O novo Ford Ka Hatch surge na oitava posição, com 9.637 unidades transacionadas até ontem - avanço de 32% sobre setembro.
A VW Saveiro aparece como 9º veículo mais vendido do Brasil, com 8.254 unidades emplacadas, crescimento de % sobre setembro.
Fecha a lista dos dez mais vendidos do Chevrolet Prisma, caindo 2%, para 8.145 emplacamentos no mês.
Ranking - 240 veículos mais vendidos do Brasil - Out/2014 (até o dia 30)
Ranking | Modelo | set/14 | out/14 | 2014 | Δ out/set |
1 | FIAT/PALIO | 15906 | 16316 | 145080 | 3% |
2 | GM/ONIX | 13483 | 13282 | 118091 | -1% |
3 | FIAT/STRADA | 14225 | 13154 | 128126 | -8% |
4 | VW/GOL | 12583 | 12240 | 146969 | -3% |
5 | FIAT/UNO | 8748 | 11045 | 101355 | 26% |
6 | HYUNDAI/HB20 | 9903 | 10400 | 95966 | 5% |
7 | VW Fox + CrossFox | 8470 | 9565 | 84156 | 13% |
8 | FORD/KA | 7092 | 9367 | 20133 | 32% |
9 | VW/SAVEIRO | 7780 | 8254 | 64757 | 6% |
10 | GM/PRISMA | 8353 | 8145 | 70971 | -2% |
11 | FIAT/SIENA | 9518 | 8056 | 89911 | -15% |
12 | RENAULT/SANDERO | 7487 | 6796 | 73943 | -9% |
13 | VW/VOYAGE | 5565 | 6450 | 64233 | 16% |
14 | VW/UP | 6272 | 6334 | 47803 | 1% |
15 | TOYOTA/COROLLA | 6049 | 6237 | 49482 | 3% |
16 | FORD/FIESTA | 6490 | 5794 | 96228 | -11% |
17 | HYUNDAI/HB20S | 5136 | 5560 | 46275 | 8% |
18 | HONDA/FIT | 5807 | 5274 | 40507 | -9% |
19 | RENAULT/DUSTER | 4039 | 4698 | 38538 | 16% |
20 | FORD/ECOSPORT | 4563 | 4438 | 45021 | -3% |
21 | GM/COBALT | 4564 | 4409 | 37562 | -3% |
22 | GM/S10 | 4760 | 4308 | 42356 | -9% |
23 | GM/MONTANA | 3307 | 4242 | 29731 | 28% |
24 | GM/CELTA | 1812 | 4157 | 33790 | 129% |
25 | HONDA/CIVIC | 4684 | 3953 | 44401 | -16% |
26 | TOYOTA/ETIOS HB | 3394 | 3951 | 30605 | 16% |
27 | TOYOTA/HILUX | 3781 | 3764 | 34387 | 0% |
28 | GM/CLASSIC | 5143 | 3761 | 40393 | -27% |
29 | RENAULT/LOGAN | 4936 | 3356 | 38041 | -32% |
30 | GM/SPIN | 3855 | 2931 | 30291 | -24% |
31 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2460 | 2887 | 21971 | 17% |
32 | FIAT/FIORINO | 2262 | 2557 | 20173 | 13% |
33 | HONDA/CITY | 713 | 2466 | 16909 | 246% |
34 | NISSAN/MARCH | 2559 | 2432 | 18712 | -5% |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 1860 | 2327 | 18203 | 25% |
36 | CITROEN/C3 | 2210 | 2035 | 24243 | -8% |
37 | FORD/RANGER | 2025 | 1990 | 19847 | -2% |
38 | PEUGEOT/208 | 2137 | 1870 | 19309 | -12% |
39 | FORD/FOCUS | 1580 | 1639 | 18562 | 4% |
40 | HYUNDAI/TUCSON | 1653 | 1610 | 15011 | -3% |
41 | MITSUBISHI/L200 | 2082 | 1603 | 16709 | -23% |
42 | RENAULT/CLIO | 2389 | 1559 | 16335 | -35% |
43 | HYUNDAI/IX35 | 1393 | 1396 | 12665 | 0% |
44 | NISSAN/VERSA | 1387 | 1361 | 10500 | -2% |
45 | VW/AMAROK | 1327 | 1316 | 14477 | -1% |
46 | FIAT/PUNTO | 1396 | 1277 | 21078 | -9% |
47 | FIAT/DOBLO | 1182 | 1225 | 10490 | 4% |
48 | MITSUBISHI/PAJERO | 1272 | 1217 | 12212 | -4% |
49 | TOYOTA/HILUX sw4 | 1106 | 1161 | 11134 | 5% |
50 | FORD/NEW FIESTA | 1104 | 1148 | 11171 | 4% |
51 | NISSAN/SENTRA | 1273 | 1144 | 11534 | -10% |
52 | FIAT/IDEA | 1207 | 1142 | 14791 | -5% |
53 | GM/CRUZE HB | 1430 | 1133 | 13628 | -21% |
54 | RENAULT/MASTER | 1206 | 1132 | 9904 | -6% |
55 | NISSAN/FRONTIER | 1011 | 1119 | 9757 | 11% |
56 | VW/JETTA | 1006 | 1112 | 7951 | 11% |
57 | GM/TRACKER | 514 | 1005 | 11731 | 96% |
58 | MITSUBISHI/ASX | 1053 | 972 | 9681 | -8% |
59 | FORD/FUSION | 819 | 954 | 10364 | 16% |
60 | KIA/SPORTAGE | 833 | 945 | 8276 | 13% |
61 | VW/GOLF | 1371 | 933 | 14241 | -32% |
62 | HYUNDAI/HR | 904 | 863 | 7125 | -5% |
63 | CITROEN/C4L | 789 | 840 | 8003 | 6% |
64 | RENAULT/FLUENCE | 505 | 805 | 6358 | 59% |
65 | FORD/KA SEDAN | 2 | 785 | 801 | 39150% |
66 | VW/SPACEFOX | 693 | 698 | 7358 | 1% |
67 | HONDA/CRV | 869 | 695 | 6202 | -20% |
68 | FIAT/DUCATO | 695 | 684 | 8615 | -2% |
69 | TOYOTA/RAV4 | 663 | 681 | 6867 | 3% |
70 | MITSUBISHI/Outlander | 590 | 667 | 5835 | 13% |
71 | FORD/FOCUS SEDAN | 710 | 633 | 7586 | -11% |
72 | FIAT/LINEA | 769 | 610 | 5406 | -21% |
73 | CITROEN/C3 aircross | 457 | 553 | 5894 | 21% |
74 | LAND ROVER EVOQUE | 548 | 542 | 5012 | -1% |
75 | BMW/320 | 590 | 510 | 4746 | -14% |
76 | VW/POLO SEDAN | 544 | 481 | 4321 | -12% |
77 | VW/CROSSFOX | 740 | 461 | 9876 | -38% |
78 | PEUGEOT/308 | 455 | 432 | 4715 | -5% |
79 | IVECO/DAILY 3514 | 286 | 388 | 2930 | 36% |
80 | AUDI/A3 SEDAN | 268 | 369 | 2276 | 38% |
81 | M.BENZ/C180 | 274 | 369 | 2243 | 35% |
82 | HYUNDAI/I30 | 425 | 361 | 4279 | -15% |
83 | NISSAN/LIVINA | 359 | 354 | 5046 | -1% |
84 | DODGE/JOURNEY | 310 | 353 | 2251 | 14% |
85 | FIAT/500 | 390 | 351 | 4321 | -10% |
86 | AUDI/Q3 | 339 | 343 | 3104 | 1% |
87 | FIAT/DOBLO | 343 | 340 | 3050 | -1% |
88 | RENAULT/KANGOO | 322 | 339 | 3173 | 5% |
89 | KIA/K2500 | 348 | 333 | 3539 | -4% |
90 | CHERY/QQ | 376 | 333 | 2719 | -11% |
91 | M.BENZ/GLA200 | 11 | 323 | 334 | 2836% |
92 | MITSUBISHI/LANCER | 846 | 312 | 3805 | -63% |
93 | LIFAN/X60 | 376 | 299 | 3336 | -20% |
94 | KIA/CERATO | 255 | 292 | 3189 | 15% |
95 | HYUNDAI/SANTAFE | 411 | 286 | 3549 | -30% |
96 | FIAT/FREEMONT | 270 | 280 | 3002 | 4% |
97 | VW/TIGUAN | 270 | 279 | 3506 | 3% |
98 | SEAT/POLO | 262 | 253 | 2863 | -3% |
99 | CHERY/TIGGO | 208 | 252 | 1955 | 21% |
100 | FIAT/BRAVO | 293 | 249 | 3909 | -15% |
101 | M.BENZ/SPRINTER | 216 | 247 | 2227 | 14% |
102 | CITROEN/C3 PICASSO | 248 | 245 | 3140 | -1% |
103 | JEEP/CHEROKEE | 275 | 238 | 1630 | -13% |
104 | SUZUKI/GVITARA | 188 | 235 | 2363 | 25% |
105 | CHERY/CELER | 232 | 229 | 2241 | -1% |
106 | SUZUKI/JIMNY | 213 | 215 | 1932 | 1% |
107 | KIA/SORENTO | 221 | 214 | 1910 | -3% |
108 | HYUNDAI/ELANTRA | 225 | 210 | 3053 | -7% |
109 | FORD/EDGE | 193 | 199 | 1968 | 3% |
110 | PEUGEOT/408 | 210 | 198 | 3141 | -6% |
111 | FORD/FIESTA SEDAN | 437 | 195 | 10370 | -55% |
112 | VOLVO/XC60 | 201 | 193 | 1799 | -4% |
113 | TROLER/T4 | 178 | 192 | 1058 | 8% |
114 | KIA/PICANTO | 216 | 177 | 1495 | -18% |
115 | JAC/J2 | 218 | 174 | 2208 | -20% |
116 | GM/CAPTIVA | 211 | 167 | 1667 | -21% |
117 | BMW/X1 | 177 | 166 | 1898 | -6% |
118 | BMW/X3 | 114 | 164 | 908 | 44% |
119 | MINI/COOPER | 153 | 160 | 1265 | 5% |
120 | VW/SPACECROSS | 177 | 159 | 1700 | -10% |
121 | PEUGEOT/BOXER | 150 | 153 | 1889 | 2% |
122 | BMW/328 | 105 | 144 | 702 | 37% |
123 | CITROEN/JUMPER | 172 | 137 | 1601 | -20% |
124 | AUDI/A4 | 158 | 134 | 1328 | -15% |
125 | JAC/J3 | 155 | 133 | 1858 | -14% |
126 | HYUNDAI/AZERA | 193 | 133 | 1568 | -31% |
127 | JAC/J3 TURIN | 121 | 132 | 1649 | 9% |
128 | PEUGEOT/207 | 135 | 131 | 2964 | -3% |
129 | M.BENZ/A200 | 144 | 126 | 1477 | -13% |
130 | M.BENZ/CLASSE c | 79 | 126 | 847 | 59% |
131 | FIAT/PALIO WEEKEND | 215 | 121 | 10697 | -44% |
132 | AUDI/A3 | 71 | 111 | 1449 | 56% |
133 | GM/TRAILBLAZER | 113 | 106 | 1930 | -6% |
134 | LAND ROVER DISCOVERY | 110 | 104 | 1167 | -5% |
135 | SUBARU/FORESTER | 70 | 101 | 710 | 44% |
136 | GM/SONIC | 160 | 101 | 4507 | -37% |
137 | GM/AGILE | 121 | 96 | 9764 | -21% |
138 | VW/FUSCA | 130 | 93 | 995 | -28% |
139 | JEEP/COMPASS | 80 | 89 | 497 | 11% |
140 | M.BENZ/CLA200 | 78 | 88 | 934 | 13% |
141 | M.BENZ/CLASSE B | 72 | 82 | 554 | 14% |
142 | NISSAN/ALTIMA | 66 | 82 | 471 | 24% |
143 | VW/KOMBI | 58 | 79 | 4225 | 36% |
144 | DODGE/SPRINTER | 84 | 77 | 846 | -8% |
145 | AUDI/A5 | 90 | 69 | 707 | -23% |
146 | AUDI/A1 | 63 | 65 | 469 | 3% |
147 | JAC/J6 | 80 | 63 | 767 | -21% |
148 | LAND ROVER FREELANDER | 80 | 61 | 712 | -24% |
149 | AUDI/Q5 | 29 | 61 | 374 | 110% |
150 | ASIA/TOPIC | 32 | 59 | 452 | 84% |
151 | BMW/X5 | 45 | 58 | 282 | 29% |
152 | VW/PASSAT | 47 | 56 | 743 | 19% |
153 | CHERY/FACE | 57 | 56 | 591 | -2% |
154 | PEUGEOT/3008 | 65 | 52 | 597 | -20% |
155 | BMW/116i | 12 | 52 | 756 | 333% |
156 | JAC/J5 | 60 | 51 | 514 | -15% |
157 | CAMARO/CAMARO | 47 | 50 | 649 | 6% |
158 | M.BENZ/A250 | 33 | 48 | 243 | 45% |
159 | BMW/118i | 53 | 45 | 406 | -15% |
160 | M.BENZ/SLK | 29 | 44 | 358 | 52% |
161 | M.BENZ/C250 | 37 | 42 | 220 | 14% |
162 | SUZUKI/SX4 | 36 | 41 | 484 | 14% |
163 | CHERY/S18 | 2 | 40 | 1900% | |
164 | HAFEI/RUIYI | 33 | 39 | 305 | 18% |
165 | BMW/316I | 58 | 39 | 704 | -33% |
166 | M.BENZ/CLASSE E | 43 | 39 | 393 | -9% |
167 | VOLVO/V40 | 51 | 38 | 654 | -25% |
168 | SHINERAY/DTRUCK | 25 | 35 | 239 | 40% |
169 | KIA/SOUL | 88 | 34 | 488 | -61% |
170 | SMART/FORTWO | 44 | 34 | 318 | -23% |
171 | MINI/JCW | 36 | 34 | 254 | -6% |
172 | JAGUAR/XF | 36 | 31 | 245 | -14% |
173 | SSANGYONG/KORANDO | 16 | 29 | 376 | 81% |
174 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 29 | 317 | 4% |
175 | GM/SONIC SEDAN | 29 | 28 | 2763 | -3% |
176 | BMW/Z4 | 40 | 28 | 304 | -30% |
177 | BMW/X6 | 27 | 27 | 349 | 0% |
178 | SUBARU/IMPREZA | 15 | 27 | 113 | 80% |
179 | SSANGYONG/ACTYON | 18 | 25 | 255 | 39% |
180 | FORD/TRANSIT | 71 | 24 | 1164 | -66% |
181 | PORSCHE/MACAN | 48 | 23 | 203 | -52% |
182 | JAC/T8 | 14 | 21 | 123 | 50% |
183 | GEELY/EC7 | 14 | 21 | 101 | 50% |
184 | DODGE/DURANGO | 25 | 19 | 339 | -24% |
185 | CITROEN/C4 | 24 | 19 | 1185 | -21% |
186 | KIA/OPTIMA | 31 | 19 | 191 | -39% |
187 | RDK/TIGER | 10 | 19 | 151 | 90% |
188 | BMW/528 | 18 | 18 | 124 | 0% |
189 | SSANGYONG/KYRONM | 10 | 17 | 144 | 70% |
190 | BMW/M135I | 12 | 17 | 146 | 42% |
191 | VW/TOUAREG | 25 | 15 | 337 | -40% |
192 | IVECO/DAILY | 17 | 15 | 280 | -12% |
193 | BMW/125I | 13 | 15 | 258 | 15% |
194 | HONDA/ACCORD | 15 | 15 | 244 | 0% |
195 | M.BENZ/A45 AMG | 8 | 15 | 128 | 88% |
196 | JEEP/WRANGLER | 15 | 14 | 192 | -7% |
197 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 14 | 120 | 40% |
198 | VOLVO/S60 | 10 | 14 | 97 | 40% |
199 | CITROEN/C4 PICASSO | 35 | 13 | 849 | -63% |
200 | CITROEN/DS4 | 18 | 12 | 385 | -33% |
201 | VW/CC | 6 | 12 | 156 | 100% |
202 | MAHINDRA/HWKCS34 | 12 | 11 | 274 | -8% |
203 | JAC/T140 | 12 | 11 | 265 | -8% |
204 | BMW/535 | 22 | 10 | 137 | -55% |
205 | CHEVROLET/CORVETTE | 12 | 10 | 73 | -17% |
206 | ASIA/TOWNER | 21 | 9 | 211 | -57% |
207 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 9 | 54 | 29% |
208 | AUDI/S3 | 5 | 9 | 53 | 80% |
209 | AUDI/TT | 8 | 9 | 48 | 13% |
210 | PEUGEOT/207 SEDAN | 16 | 8 | 1042 | -50% |
211 | HYUNDAI/VELOSTER | 2 | 8 | 415 | 300% |
212 | KIA/CADENZA | 6 | 8 | 106 | 33% |
213 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 7 | 113 | 75% |
214 | TOYOTA/PRIUS | 1 | 7 | 69 | 600% |
215 | GM/MALIBU | 6 | 6 | 103 | 0% |
216 | VOLVO/V60 | 6 | 6 | 82 | 0% |
217 | LEXUS/IS250 | 13 | 6 | 73 | -54% |
218 | PEUGEOT/RCZ | 6 | 6 | 60 | 0% |
219 | FORD/MUSTANG | 4 | 6 | 59 | 50% |
220 | LEXUS/ES350 | 9 | 6 | 54 | -33% |
221 | M.BENZ/S500 | 5 | 6 | 36 | 20% |
222 | PEUGEOT/HOGGAR | 6 | 5 | 350 | -17% |
223 | JINBEI/M35 | 5 | 5 | 130 | 0% |
224 | CITROEN/DS5 | 5 | 5 | 174 | 0% |
225 | M.BENZ/CLS | 9 | 5 | 82 | -44% |
226 | PORSCHE/911 | 8 | 5 | 59 | -38% |
227 | BMW/M6 | 4 | 5 | 57 | 25% |
228 | BMW/640I | 7 | 5 | 42 | -29% |
229 | MAHINDRA/HWKCD4 | 8 | 4 | 135 | -50% |
230 | CITROEN/DS3 | 11 | 4 | 285 | -64% |
231 | AUDI/A6 | 3 | 4 | 55 | 33% |
232 | KIA/CARNIVAL | 1 | 3 | 351 | 200% |
233 | CHRYSLER/300C | 4 | 3 | 99 | -25% |
234 | BMW/335I | 4 | 3 | 39 | 1200% |
235 | CHANA/SC | 5 | 2 | 138 | -60% |
236 | DODGE/RAM | 1 | 1 | 282 | 0% |
237 | PORSCHE/CAYENNE | 4 | 1 | 151 | -75% |
238 | RENAULT/KANGOO | 2 | 1 | 376 | -50% |
239 | MINI/ONE | 3 | 1 | 199 | -67% |
240 | PEUGEOT/508 | 1 | 1 | 65 | 0% |
Podem falar mal da Fiat, mas ela ainda segue líder no mercado brasileiro
ResponderExcluirE olhem só o Ka, está subido e muito em suas vendas enquanto o up!...
O up! tem sua qualidade, toda sua segurança e tal, mas um carro tem
que agradar também pelo design chamativo que acreditem ou não pesa
muito no gosto do consumidor brasileiro ou estou errado, o que não é o
caso do carrinho da VW
O Novo Ka é compacto e agora com versões 1.5 suas vendas foram alavancadas. O Up! é subcompacto, atende a um público menor e não tem versão com motorização acima de 1.0. Isso não tem nada a ver com design. Além disso, a VW previa que venderia muito o Up! como carro de frota, sendo o principal carro da marca nessa modalidade, mas não houve boa aceitação por parte dos frotistas. Provavelmente, em razão da mecânica moderna, deixando de lado o conhecidíssimo 8v, e por ainda não ter peças no mercado paralelo com facilidade.
ExcluirEu não falaria mal da Fiat, pelo contrário, pois vende carroças para quem aceita pagar por elas, a postura da empresa está correta. Só existem os espertos porque tem os burros, então parabéns à Fiat do Brasil.
Desculpe Felipe, mas seu comentário deixou a desejar. Hoje posso comprar um carro fora das 4 tradicionais, mas tem muita gente sem condições de poder atingir certos carros. E atualmente não vejo nada melhor do que um pálio para quem quer ter primeiro novinho na garagem.
ExcluirComentário simplesmente Infeliz do Felipe!!
ExcluirNão entendo esse ódio todo pela Fiat, não da pra entender uma pessoa no qual se juga "esperta" simplesmente por ter um "volks" na sua garagem, querer rotular algumas pessoas?!! Ta certo seja melhor que elas amigo, não fique colocando adjetivos chulos, apenas por "achismo" seu por que ninguém aqui é o dono da verdade, eu tenho um carro da Fiat e não me sinto "Burro" em nenhum momento, muito pelo contrario, agora tenha mais respeito com os outros, isso aqui é um blog de veiculo, critique a montadora, seus carros , seus projetos entre outros, não o seu consumidor, pois isso ai já extrapola o cumulo do absurdo, pois acredito eu que você não é melhor que ninguém aqui pra isso, é um mero consumidor como nos, então evite ataques a pessoas que tenham uma opinião/gosto , por um determinado veiculo/marca diferente do seu, simplesmente por você se julgar melhor que alguém aqui!!!
Acho bobagem essa conversa de que fulano é "burro", "inteligente" ou mesmo tenha sua sua bandeira política definida por comprar carro de uma marca A ou B. Mas o fato é que a Fiat é uma marca bastante tradicional aqui no Brasil e já fidelizou sua clientela, embora seus carros, em alguns aspectos. deixam à desejar.
ExcluirA uno aumentou bastante suas vendas com relação o mês passado, agora esse ônix ta vendendo hein.
ResponderExcluirGraças a versão fire que tem bom custo beneficio,mautenção barata e é bonita,apesar de eu gostar do palio tbem na versão sporting e só acho que a fiat deveria colocar o motor 1.8 na sporting assim como eram os 1.8R e deixar o motor 1.6 para outras versões do carro.
ResponderExcluirE a liderança irá continuar enquanto as outras montadoras continuar sem entender a receita da fiat.
ExcluirA receita da Fiat é simples: vender 20% mais barato que as demais.
ExcluirAs outras sabem muito bem qual é essa receita, mas não adotam pois isso prejudica a lucratividade, e o resultado é isso que vemos: enquanto a VW está com lucros em disparada, a Fiat está tendo que vender a Ferrari para fechar as contas.
o carlos presta consultoria para ambas montadoras, ele sabe os balanços, por isso tem essas informações privilegiadas kkkkkkkkk
ExcluirCarlos já que vc tem tantas informações, me tira uma dúvida. Por que o ônix vende mais que o Up já que o mesmo e tão superior, a mesma pergunta vale para o new ka.
ExcluirA VW está com lucros graças as empresas do grupo, principalmente por Audi e Porsche
Excluirjá que o LUCRO operacional da MARCA VOLKSWAGEN, maior unidade do grupo em vendas e receitas, vem CAINDO, com vendas ESTAGNADAS nas Américas, ALTOS CUSTOS fixos e GASTOS com tecnologia
Preciso falar mais alguma coisa carlos4carros
A marca VW tem bom lucro, mesmo separando Audi e Porsche, mas anda gastando muito também e perdeu vendas nos EUA e no Brasil. Ainda assim, cerca de 1/3 do lucro(4,1bilhões nesse trimestre) do grupo ainda vem da VW. As marcas populares em geral não estão lucrando muito, por isso a importância de ter um "braço" premium de sucesso no grupo. As marcas que não o possuem, a exemplo de GM e Ford, estão com balanços pouco favoráveis e só conseguem se sustentar porque ainda conseguem lucrar dentro de casa(EUA). A Ford pretende fechar o ano de 2014 com prejuízo de 1 bilhão de reais na América do Sul, a GM também amarga prejuízos por aqui.
ExcluirJá a Fiat/Chrysler, até o segundo trimestre, já acumulava um prejuízo enorme e fechará o ano bem no vermelho, mesmo com o crescimento das vendas nos EUA.
Se fosse comprar um carro hoje, passaria longe da Fiat,GM e Renault. Todos com modelos defasados, somente com retoques. O custo é baixo, por isso o preço menor. Porém, o consumidor pode ser enganado uma ou duas vezes, mas não retorna. É o meu caso.
ExcluirRanking Modelo set/14 out/14 2014 out/set
ResponderExcluir39 FORD/FOCUS 1580 639 18562 4% :)
61 VW/GOLF 1371 933 14241 -32 :)
O Golf não está disponível para venda. Há uma entre-safra saindo o modelo alemão e entrando o mexicano.
ExcluirVerdade, na minha cidade não tem nenhum Golf pra vender na concessionária. O ultimo foi vendido há duas semanas. Nunca vi nenhum Golf mexicano em lugar nenhum, verdadeira entresafra.
ExcluirPor isso o Focus, apesar de muito inferior e com péssimo acabamento vende tanto, as pessoas procuram o Golf e não acham, aí compram o focus argentino com freios a tambor e teto solto.
Se a colheita de Golf não está boa, é melhor plantar batata!
ExcluirSerá se o Golf mexicano chega esse ano ainda? Não tem nem fotos de unidades aqui no Brasil, e o alemão está dificílimo de encontrar.
ExcluirE tem gênio achando que o Up vai ser um sucesso de vendas e substituir o Gol, nem ganho do velho uninho nas vendas.... perde do corolla, é aquilo, brasileiro não gosta de carro com design convencional ou pouco esportivo, difícil chegar perto do onix, hb20......
ResponderExcluirO Up! nunca foi sucessor do Gol, pelo contrário, a intenção é ser um subcompacto e o principal carro de frota da VW. Realmente não conseguiu ser carro de frota, pois só foi bem recebido pelos particulares. E não, nunca passou pela cabeça de ninguém um subcompacto que oferece unicamente motor 1.0 substituir o Gol, que é compacto e oferece motorização 1.0 e 1.6.
ExcluirTambém nunca foi intenção chegar perto de Onix e HB20, esse trabalho será para o Gol G7, que será montado sobre a MQB, utilizará motores modernos, será mais espaçoso, oferecerá mais de um tipo de motorização e será um COMPACTO, não subcompacto. Cada macaco no seu galho.
É que ele usava uma bola de cristal que estava com defeito. Mas comprou uma novinha agora. Preste atenção não próximas previsões e verá.
ExcluirO que está me chamando a atenção é a perda de folego do Civic frente ao Corolla.
ResponderExcluirE o focus sedan? Que decepção.
ResponderExcluirAtrás de Corolla, Civic, Cruze, Sentra, C4 Lounge, Jetta, Fluence...
Não emplacou mesmo...será se o povo sabe que a nova geração está chegando?
Na verdade o Focus sedan nunca emplacou. Aqui em Sampa é um verdadeiro mico.
ExcluirO problema é a alta desvalorização e o pós venda que não é bom. Mas ele deveria vender mais, um lançamento desse porte em 8 lugar da categoria...
ExcluirE outra coisa, Jetta com "motor de Santana" que todos falam e "visual cansado" de 2011, vende mais do que o focus sedan com seu motor 2.0 de 175 cv e preço similar.
ExcluirVender mais nem sempre significa ser melhor amigo, é como o SDS diz, o Focus sedan simplesmente é um carro sem tradição no segmento sadan medio, infelizmente nunca vendeu bem, mas essa versão é muito melhor que o jetta "aspirado", não tem nem comparação!!!!!!
ExcluirPelos números percebe-se que o up! não caiu no gosto do brasileiro, variação de apenas 1%
ResponderExcluiracima enquanto o Ka com 32% a mais nas vendas
Até a reestilização do Uno fez diferença com seus 26% a mais
1º mês cheio de vendas do Ka. Não terá mais essa alta em novembro. A tendência é de taxas mais baixas, até porque a Ford tem limite de produção em Camaçari.
ExcluirTambém acho que vai se estabilizar na casa das 10 mil und/mês. Entretanto, ainda acho cedo para cravar qualquer número.
ExcluirSiena perdendo vendas para o Prisma.
ResponderExcluirEcosport perdendo vendas para a Duster.
New Ka atropelando, merecidamente, nas vendas, mas não afetou as vendas de Onix e HB20, que continuam vendendo bem!
Up! chegando ao seu patamar de vendas, o que significa uma venda para um público mais exigente e esclarecido, ciente da importância da segurança num automóvel!
Se posicionou como um subcompacto city-car sem concorrentes no mercado brasileiro!
O Gol special é uma aberração para fazer frente a outra aberração, o Pálio Fire!
Mas, concordo com os colegas, quanto aos méritos da Fiat que soube oferecer o que nosso pouco esclarecido e pouco exigente consumidor brasileiro, e oferece o que pedem: Essa aberração de Pálio fire!
Pelo menos temos o consolo de que nem tudo está perdido, pois celta, clio e classic, aos poucos, estão saindo de sena!
*......"pouco exigente consumidor deseja e pode pagar....."
ExcluirE o Celta avançou 129%. Deve está sendo vendido com desconto generosos.
ResponderExcluirCelta e Uno avançaram porque as locadoras foram as compras!!!!
ExcluirFord Ka ta subindo mas não acredito que supere em vendas Palio e Gol por não oferecer uma versão pelada.
ResponderExcluirKIA SOUL a 90 mil? Resultado: 34 carros vendidos em outubro. Se continuar assim, cada concessionária levará 1 ano pra vender 3 "carros conceitos".
ResponderExcluirCom estratégias diferentes, as irmãs gêmeas KIA/ HYUNDAI seguem caminhos opostos no mercado brasileiro.
Fiat Punto e Fiat Idea, agonizando?
ResponderExcluirQue performance do Uno restilizado, 26% a mais que o mes anterior, e olha que o mago Carlos4carros falou no inicio do mes que ele estava em queda, imagine se tivesse em alta, deixou o carrinho dele (UP) comendo poeira.
ResponderExcluirFalando em UP, ele só conseguiu a 14ª colocação, perdendo para todos os populares e ficando atras de carros muito mais caro, como Onix, Hb20, Siena, Prisma e quase perdeu para o Corola que custa 2x e meia mais caro que ele.É um carro que só visa segurança, pois o designer e de torcer o nariz na hora da compra. Tenho que destacar também a performance espetacular do KA, no 2º mes entrar no top 10, em 8º, vendendo mais de 9000 unidades mostra que veio para ficar.
È Carlos, suas previsões de sucesso total do UP com o passar do tempo falhou, o carrinho não consegue chegar a 7000 unidades apesar do longo tempo de lançamento( (8 meses)>
..."designer"
ExcluirPonto 1: minha teoria que os haters do up! são de baixa cultura, baixa escolaridade sempre se confirma...
Ponto 2:
O up! é um tremendo sucesso. Este mês bateu seu recorde de vendas. É o modelo mais caro do segmento sub-compacto e só fica atrás em vendas do Uno, que tem 80% das vendas da versão Vivace 1.0, que não mudou nada.
Ponto 3:
O design do up! é feito para durar anos e anos sem alteração e dar pouca devalorização do segmetno. É um design revolucionário e belo, mas e que as pessoas vão se acostumado com o tempo e entendendo.
Exemplo disso uma amiga minha que há 4 meses atrás me perguntou qual carro comprar compacto. Eu sugeri o up!, e ela me disse que não gostou do estilo.
Pois bem, ontem fiquei sabendo que ela comprou um move-up 2 portas com ar...e está muito satisfeita. Disse que com o tempo passou a achar o carro bonito.
O up! tem um design fantásticoe lindo...mas isso demora um pouco para o povo de baixa cultura entender. mas até eles vão entender...só demora um pouco...
A leitura que se faz da performance do up!, para mim é clara!
ExcluirEle está se firmando num segmento sem concorrentes, ou seja, não concorre com as gambiarras celta, clio, classic, palio fire, uno, por ser infinitamente mais moderno, seguro e econômico que esses, e também não concorre no segmento acima, onde estão New Ka, Onix, Sandero, Gol, que custam mais e tem mais opções de motorização!
Ele está entre estes dois segmentos: o dos city-cars subcompactos modernos, sem nenhum concorrente (que seria o 500 se não fosse o preço deste)!
Outra clara interpretação das vendas do up!:
O carrinho vende para um público mais instruído, esclarecido e exigente, que não abre mão da modernidade, design diferenciado e de vanguarda e, principalmente, da segurança 5 estrelas!
A leitura que se faz da performance do up!, para mim é clara!
ExcluirEle está se firmando num segmento sem concorrentes, ou seja, não concorre com as gambiarras celta, clio, classic, palio fire, uno, por ser infinitamente mais moderno, seguro e econômico que esses, e também não concorre no segmento acima, onde estão New Ka, Onix, Sandero, Gol, que custam mais e tem mais opções de motorização!
Ele está entre estes dois segmentos: o dos city-cars subcompactos modernos, sem nenhum concorrente (que seria o 500 se não fosse o preço deste)!
Outra clara interpretação das vendas do up!:
O carrinho vende para um público mais instruído, esclarecido e exigente, que não abre mão da modernidade, design diferenciado e de vanguarda e, principalmente, da segurança 5 estrelas!
As montadoras não querem saber se seus clientes são inteligentes ou sei lá o que. Elas querem resultado. Se o Carlos fosse funcionário da VW seria demitido sumariamente. Sua paixão pela marca é tanta que o faz ignorar o relativo fracasso ante a expectativa criada entorno do UP.
ExcluirCarlos, um errinho de português quando se escreve é normal, isto aqui é apenas comentarios em um blog mas para vc é sempre ruim quando alguém está falando do seu UP, Baixa cultura e escolaridade é vc que sempre vem com baixaria no seu blog. Eu, em tempo algum te ofendi.Tenho 02 carros e nenhum popular, este carrinho que para mim eu não compraria, muito barato para minha condição financeira.
ResponderExcluirPonto 4 - Vc não explicou sua 14 colocação perdendo para carros mais caros.
Tá nervoso mesmo com a perfomance do UNO e KA.
Esse Carlos é uma figura única RS.
ExcluirNão liga não caro Andrade silva, esse é o jeito Carlos de ser assim como os outros fanáticos fan boys da Volks que você se encontra de monte no blog, infelizmente é só assim que eles conseguem debater , com ofensas e adjetivos chulos pra cima das pessoas que não concordam com suas opiniões. Só discordo quando você fala mal do up, visto o mesmo junto com o Golf são hoje os únicos veículos que valem a pena na marca Volks que são vendidos no nosso mercado!!!Abs
ExcluirUm carro cujo nome é um soluço eu não compro porque pode ser contagioso. Se o Upi fosse para pessoas inteligentes não seria uma moto de tres cilindros com uma carroceria de microcarro em cima.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.