A norma que obriga o ESP foi estabelecida pela União Europeia em 2011, mas algumas categorias de veículos conseguiram uma prorrogação, que finalizará no dia 1º de novembro.
O controle eletrônico de estabilidade surgiu como item de série do Mercedes-Benz Classe S, em 1995, e desde então foi sendo introduzido em outros modelos premium e chegou aos carros populares.
Hoje, com a evolução da tecnologia e a redução dos custos, o ESP deve fazer parte de qualquer carro a ser comercializado na Europa.
Ainda há isenção, porém, para veículos aprovados para produção em pequena série - menos de 1.000 unidades / ano.
tanto carro bonito na europa e eles colocam a foto da materia essa feiura ai kkkkkk
ResponderExcluirAcho que vc tá falando do Up!
ExcluirKkkkk....
ExcluirObrigatório no Brasil em 2050....
Excluirincrivel ... só porque o up vende na europa eles botam de CAPA em tudo que é noticia em relaçao a europa ... hahaha as vezes o dono do blog força só um pouquinho a barra
ResponderExcluirJá eu acho que é porque o Up é um Volkswagen. Esse blog deveria se chamar Blogswagen de tão apaixonado que é pela marca.
Excluiro irônico é que no Brasil o Up! não tem ESP e a concorrência sim (Ka)
ExcluirBrasil, né...aqui as montadoras fazem o que querem e o consumidor aceita. Particularmente, acho o UP medonho, mas gosto não se discute. Além de tudo, o UP ao que parece agrada mais às mulheres, pelas suas linhas "delicadas"..., já que nas ruas a maioria do carrinho é guiado por mulheres. A mim agrada mais o KA, pelo conjunto!
ExcluirA questão não é paixão pela VW, e sim o ofício...
ResponderExcluirseria interessante uma matéria sobre o "gol pé de boi". será que mesmo em tal matéria continuariam a exaltar tanto a vw?
ResponderExcluiré uma vitória quando um carro aqui no Brasil vem com isso , é uma vitória!!
ResponderExcluirSeria interessante a matéria do Gol série "Special", pois será concorrente do Palio Fire e por cerca de 32mil sairá com ar e direção, o que indica uma boa relação custo benefício perante o Palio Fire. Apesar disso, pode acabar prejudicando muito o Up!.
ResponderExcluirUma outra matéria que seria interessante é sobre as vendas do Novo Ka, que estão indicando um resultado satisfatório esse mês. Está brigando cabeça a cabeça com o Up! até agora, mas acredito que ultrapasse-o na 2° quinzena. Entretanto, pelo alvoroço que alguns fizeram, já deveria estar no Top 3, segundo alguns comentaristas desse blog.
Outra fato interessante é que com a chegada do Novo Ka o Up! continuou vendendo bem, até cresceu, ao contrário do que alguns diziam aqui, alegando que o Novo Ka "mataria" o Up!. Pelo visto, atendem a públicos distintos.
ESP obrigatório é algo fantástico, acredito piamente que em breve o teremos aqui, pelo menos algumas montadoras coloquem ESP como item de serie em toda linha, do compacto ao sedan médio.
ResponderExcluirDeixando segurança de lado um pouco, gostaria de analisar o design do Up alemão; como é bonito, sóbrio, fluido aquele vidro basculante da porta traseira, deixou o carro mais longo no entre eixos, muito mais bonito que o tupiniquim. Pena que o nosso Up não tem vidros basculantes, aqueles vidros na manivela são ridículos juntamente com a vigia fixa e não tem serventia alguma. Espero que na próxima safra a VWB reveja esses vidros laterais traseiros.
Enquanto isso no Brasil, um Corolla Altis que custa 94 mil Dilmas não não tem Controle de Estabilidade, nem como opcional.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.