O Chevrolet Cobalt continua na liderança do segmento de sedãs compactos "premium" do mercado brasileiro.


O modelo da Chevrolet emplacou 4.564 unidades em setembro de 2014 - avanço de quase mil unidades sobre o mês anterior.



A segunda posição coube ao Ford New Fiesta Sedan, com 1.104 unidade vendidas.


O Honda City, ainda da geração anterior, figurou na terceira colocação, com 713 unidades transacionadas.


O Volkswagen Polo Sedan, que já saiu de linha, ficou na quarta colocação, emplacando 544 unidades.


O quinto mais vendido nesse mercado foi o Jac J3 Turin, com 121 emplacamentos.

100 Comentários

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  1. Estranho esse segmento de sedans "compactos premium"!!!!
    O que o Cobalt tem de "premium "?
    Além de não ser um sedan compacto!
    Essa liderança só pode ter uma explicação: TAXISTAS!
    Esse é o público alvo que sustenta as vendas desse carro (aqui no Rio, só tem Cobalt táxi), pois acho difícil o consumidor comum optar por essa "banheira" com design de gosto duvidoso e acabamento espartano, embora de qualidade, e com motor obsoleto e beberrão. Além, é claro, o fato de ser um legítimo GM dessa geração de "monstrinhos ", como Spin, Agile, Onix, etc

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    1. Além disso ele também não tem nenhum equipamento diferenciado, não tem controles de estabilidade ou tração, não tem multplos airbargs, não tem ar digital, não tem bancos de couro e não tem um motor que preste, exceção ao mylink não tem nada que um palio fire completo também não tenha.

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    2. Requalque em irmão. Gm ta em primeiro e pronto e acabou. Vc e o Carlos 4 deveria mandar uma carrinha para vw pedindo pra eles renovarem seus motores que está a década e que não inova em nada. Se esqueceu que transmissão automática e primordial hoje nos carros

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    3. Esse Renan é um coitado que comprou um Prisma LTZ automático, por isso está defendendo a GM. Agora, como o cidadão tem um veículo com motor velho 1.4 8v beberrão tem a coragem de mandar outra marca atualizar os motores?! A GM tem os motores mais defasados do mercado, só produz velharia 8v no Brasil(1.0 8v, 1.4 8v e 1.8 8v). Enquanto isso, a VW tem motores modernos como o 3 cilindros do Up! e o 1.6 16v que já está sendo espalhado pela linha. A Fiat, apesar de também só ter motores defasados, ainda tem o 1.6 16v utilizado em Palio e Grand Siena, que ainda é bem melhor que as velharias 8v da GM. A Ford tem a linha mais atualizada e não utiliza nenhum motor defasado em seus veículos.

      A GM precisa atualizar urgentemente suas velharias!! E essas vendas do Cobalt são fruto de descontos toscos que ultrapassam muito a barreira do razoável, não sobrando praticamente margem de lucro. Se você não sabe, a GM está com um estoque de 70mil Cobalts, conforme noticiado pelo NA, e está tentando desovar isso, mas tá difícil em!!!

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    4. Caraca, Felipe 70 mil Cobalts no estoque?? Isso cobre um ano inteiro de vendas no Brasil. Será que está correto esse número? Não seria 7 mil unidades que é aproximadamente 1/2 mês de vendas?

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    5. Lembrando-se de que a capacidade da fábrica de São Caetano (onde é fabricado o Cobalt) é de cerca de 300 mil carros/ano.

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    6. SDS, por incrível que pareça, o número não está errado:

      "Com 11.500 funcionários, a fábrica da GM em São Caetano do Sul deverá demitir em torno de 50 funcionários através de PDV, pois o estoque está muito alto e a produção tem que acompanhar a demanda. Segundo a entidade que reúne os trabalhadores, em torno de 70.000 unidades do Cobalt estão nos pátios da empresa. O normal seria entre 5.000 e 10.000, segundo o sindicato."

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    7. Haja táxi para tanto Cobalt!!!!
      Kkkkkkkkkk

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    9. cao-rj.

      Ontem visitei uma CCS para conferir o FOX e me decepcionei com a traseira do carro,
      é realmente muito feia. Porém não dá pra negar a qualidade e tecnologia do carro frente aos concorrentes.

      Mas o que me assusta mesmo é o valor cobrado pelo veículo, pacote de revisões, peças, acessórios e seguro frente ao HB20.
      Estou realmente revendo as possibilidades, vantagens, desvantagens e custos durante os próximos 5 anos com o carro, e considero o HB20 no páreo novamente.

      Aproveitei e dei uma olhada no setor de semi-novos e fiquei impressionado com uma ECO SPORT 2014 com 15.000KM, quando observei os desalinhamentos na montagem, é como assistir o vídeo aqui do blog sobre os defeitos do novo KA, horrível.

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    10. Renan Nogueira.

      Vá casa cara, sê tá bêbado!

      uheuehheuheueuhehuheuheuheuheuhue!

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    11. Felipe:

      Inacreditável esses números. É muito carro no pátio, se realmente for verídico, a GM deveria dispensar o pessoal que cuida da logistica. Vou tentar me informar com um contato que tenho na GM, pois o NA as vezes comete alguns erros, ainda mais vindo de uma fonte sindical.

      PS: 7000 são aproximadamente 3/2 mês de vendas e não 1/2.

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    12. Olá, Brukutu :
      Realmente, se vc quiser pegar um Fox highline completo, vc vai desembolsar, no mínimo, uns 49k!
      Acho muito, por um carro de conceito ultrapassado e, no teu caso, ficaria com a modernidade do HB20!
      Abs

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    13. Pois é, estou com a proposta aqui comigo. No primeiro contato só conversei mesmo sem partir para o jogo duro, mas deixei claro que não vou levar sem uma boa vantagem. Com banco em couro falso, módulo tecnológico (sem sistema de navegação), módulo segurança e rodas 16", sem negociar IPVA e emplacamento o valor já deu um bom pulo associado ao valor cobrado pelo pacote de revisões e peças mais impostos já me assustei com o negócio. Porém não posso negar VW é mais VW.

      Já o HB20 tem meu carisma, só peca no banco que não tem regulagem de altura a suspensão que ainda acho um pouco mole e não oferecer mais itens opcionais. De resto vou dar mais uma namorada nos dois para decidir.

      Mesmo assim gosto de opiniões mais diretas e técnicas sobre este dilema.

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    14. Uma coisa é certa: O Cobalt é muito superior ao Astra em todos os aspectos (mecânicos, conforto, motorização, etc). Porém, no segmento de sedãs compactos, na minha opinião, o Nissan Versa é o veículo que oferece melhor relação custo benefício.

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    15. Renan Nogueira,

      Você afirmou que a Volkswagen do Brasil só tem motores ultrapassados, dizendo, inclusive, que ela mantém um motor há mais de uma década no mercado - suponho que esteja falando do EA111.

      Vamos aos fatos:

      A Volkswagen, realmente, mantém o EA111 há mais de uma década, mas ela também lançou o EA211 1.0 12v, o EA211 1.4 16v TSI e o EA211 1.6 16v, que são motores moderníssimos, oriundos da matriz alemã.

      Você está reclamando que a VWB mantém um motor no mercado há mais de 10 anos, mas me responda: o que você me diz sobre a GM, que mantém os motores família I, cujas configurações variam de 1,0 até 1,8 e que, atualmente, equipam carros como Onix (versões 1,0 e 1,4) e o próprio Cobalt (versões 1,4 e 1,8), ao menos desde 1994, quando houve o lançamento Corsa?

      O que você me diz também sobre os motores família II (1,8 a 2,4) - estreados em 1984 no Monza -, que equiparam o Astra e o Vectra até 2011, ano em que esses modelos foram retirados de produção, e que ainda estão presentes na S10 2,4?

      Vejas os fatos, faça algumas contas simples e conclua qual das duas fabricantes possui, de fato, motores defasados.

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    16. Meus grandes amigos blogueiros de. Plantão, tenho com muito orgulho um prisma ltz conforme o Sr Felipe falou e estou bastante satisfeito com o carro, com motor, com desempenho e principalmente com o conforto e custo benefício se tratando da linha de carro. Oque eu digo sempre e e para todos os vcs maníacos e que HOJE ESTAMOS NUMA NOVA VIVÊNCIA AMIGOS. ACABOU CARRO MANUAL AGORA E SÓ CARRO AUTOMÁTICO E NÃO O MERDA AUTOMATIZADO QUE A VW TEM. gosto não se discute galera se aceita. Gostaria de saber qual carro a vw tem automático nacional? Eu falei automático ta bom? ..............
      Pra vc Felipe .
      Tenho 3 carros amigao. Um corolla xei 2014/2015, um prisma ltz 2014/215 e um new fiesta hatch com motor. 1.6 2012/2013.

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    17. O teu onix é um carrinho interessante, mas está carro demais se comparado aos seus concorrentes, deve equipamentos, motorização e segurança, 3 foi reprovado pelo lncap com apenas 3 estrelas.

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    18. Renato Guerra, nem em sonho o cobalt é superior ao astra, somente no espaço interno e no câmbio automático.
      O astra tinha um interior com materiais muito mais sólidos, de melhor qualidade, tanto o 1.8 família 2 quando o 2.0 família 2 são superiores a este tosco 1.8 família 1 do cobalt, que é beberrão, fraco, ruidoso e áspero.
      Astra é um carro mundial feito pela opel, cobalt é um carro para paises pobres e que não passa nem perto dos paises ricos.

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    19. Nogueira:
      No geral, o Prisma é um bom carro, o problema fica por conta dos preços elevados para um carro inseguro e com motorização ultrapassada. Quanto ao design, é um dos poucos sedans compactos que eu acho bonito.

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    20. Cobalt superior ao Astra? Creio que não. Só em espaço e porta-malas.
      O Prisma novo tá bonitinho, seu forte é o design mesmo, pois em segurança e motorização deixa a desejar.

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    21. Renan, carro manual não acabou, você diz isso porque é um deficiente físico, aí até entendo. E se está satisfeito com desempenho e consumo do Prisma 1.4 8v, então só lamento, pois mostra que não entende nada de carro. Com o valor que pagou nesse Prisma LTZ, tranqueira mal acabada com motor velho, manco e beberrão, poderia ter comprado um carro de verdade, um Fiesta Sedã SE Powershift, que é realmente um sedã automático que presta, com motor moderno, econômico, excelente desempenho, ESP, painel emborrachado, repetidores de seta nos retrovisores, entre outras coisas que o Prisma LTZ nem sonha em ter.

      Quem sabe na próxima você acerta na compra, não é?! Pagar quase 60mil em uma tranqueira chamada Prisma é pra chorar de tanto rir!!!! E ainda tem orgulho disso!!!
      Você, como deficiente, deveria aproveitar o incentivo que recebe para se manter longe de porcarias como Prisma LTZ.

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    22. E "amigão", não precisa tentar se promover aqui, dizendo que tem 3 carros, isso só te coloca mais pra baixo. Se atenha ao debate sobre o péssimo Prisma, que além de manco, beberrão e mal acabado também é inseguro!!!

      Errou na compra, amigão!! Infelizmente... Mas, se quiser ficar se iludindo, continue repetindo que o Prisma LTZ automático presta pra alguma coisa, tem ótima motorização, segurança, etc. O que me admira é um suposto dono de um Novo Corolla elogiar tanto a tranqueira da GM. Dá uma peninha!

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  2. É, eu sabia que o consumidor brasileiro não tinha bom gosto para carros mas não sabia que a situação estava tão grave assim.

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  3. Dentre as opções quem precisa de espaço o Cobalt é a escolha ideal. A GM se colocasse um motor melhor acabaria matando os sedas médios dela e da concorrência, pois o acamamento interno do Cobalt não deve nada aos sedãs médios.

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    1. O acabamento interno do cobalt deve muito para os médios, até porque é ruidoso, não que bata mas em paralelepipedo irregular ele faz um som de ressonância desagradável.
      Além disso ele não tem nenhum equipamento premium, não tem controles de estabilidade e tração, não tem multiplos airbags e não tem ar digital ou seja, nada diferencia o cobalt de qualquer sedã comum.
      Se tu realmente acha que falta somente um motor para que ele seja tão bom quanto um médio é porque tu nunca dirigiu um sedã médio.

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    2. Desculpa, mas uma coisa que o Cobalt não é é ruidoso. Concordo que ele não tenha esses equipamento, mas os médios também não tem, só nas versões mais caras que custam muito mais. O Cobalt é um carro de 42 mil e os únicos que oferecem o mesmo por esse preço são Versa e Logan, mas concordo que ele não seja premium, mas o Fiesta, o City e nem o Fiesta também o são!

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    3. Desculpa unknown mas o cobalt começa em 46.500 e nessa versao n posui nem vidros eletricos

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    4. Vamos colocar os pingos nos is!!

      1- Pra começar, o Cobalt não é a escolha ideal para ninguém, tanto que a GM está tendo dificuldades para vendê-lo e o estoque já chega a 70mil unidades, como foi noticiado pelo NA.

      2- Dizer que o acabamento do Cobalt não deve nada para os sedãs médios é como contar uma piada sem graça, pois é uma baboseira tão grande que nem dá pra rir. A piada só começa a ter graça quando se diz que trocando o motor do Cobalt a GM mataria todos os sedãs médios. Só aí começa a ter graça, pois o cidadão demonstra que possui um déficit de capacidade cognitiva.

      Dito isso, quem nunca andou em um táxi Cobalt? Acredito que todos já andaram! O Cobalt é aquela tranqueira básica, se assemelha a uma caixa grande, não tem muitas qualidades, mas consegue garantir conforto no banco traseiro e ótimo porta-malas, apesar de o teto ser um tanto baixo para quem é alto e tem boa estrutura(meu cabelo já toca no teto). Além disso, quem vai no meio não tem muito conforto, pois o túnel central é alto, não tem encosto de cabeça, não tem cinto de 3 pontos e ainda tem que conviver com um enorme calombo nas costas, que é algo bem desagradável.

      De resto, é só um carro popular: o acabamento é de popular, os plásticos são pobres e aparentam baixa qualidade, o painel é de moto para cortar custos, os apoios de braço não possuem tecido, apenas a lateral, em uma região que o braço não encosta, é possível encontrar rebarbas e encaixes que deixam a desejar, a tampa do porta-malas não tem puxador nem forração interna, etc. O carro é popular até nas maçanetas, onde o corte de custos é a palavra de ordem. Nem a versão LTZ tem vidros de um toque ou mesmo um simples espelho no para-sol para o motorista. Resumo: Nem que a GM colocasse um motor 1.4t esse veículo chegaria a incomodar qualquer sedã médio. É um sedã popular com porte um pouco mais avantajado, a comparação com um sedã médio é algo que só mesmo um fanboy é capaz de fazer.

      Sobre o motor, o 1.4 anda pouca coisa a mais que um 1.0 moderno e bebe muito. Ou seja, consumo de 1.8 com desempenho pouco superior a um 1.0 moderno. O 1.8 tem um desempenho mais condizente, anda como um 1.4 moderno ou um 1.6 ultrapassado, mas consome como um 2.0 ultrapassado.


      Caso interessante: Na última vez que andei em um Cobalt táxi achei que estivesse no 1.4, pois o carro se arrastava, olhei o conta-giros do ângulo que estava e achei que estivesse quebrado(pois não dava para ver o ponteiro vermelho), mas quando indaguei o taxista sobre o desempenho ele relatou que era o 1.8, mas ele não deixava o giro subir quase nada porque o consumo ficaria altíssimo. Depois concluiu dizendo que já teve Siena e Voyage, ambos eram muito mais econômicos, que tinham manutenção mais barata e que voltaria para um dos dois em breve.

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    5. Unknown, o cobalt tem o motor bem isolado, realmente não invade a cabine mas não é a este tipo de ruido que comentei, releia o que escrevi.

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    6. Me falem uma opção melhor que o Cobalt. Ele tem seus pontos negativos como qualquer carro, mas tem pontos positivos que poucos carros nessa categoria oferecem. Os únicos que se aproximam são Logan e Versa, mas Logan tem um motor 1.6 tão ruim quanto o 1.4 da GM e o Versa na minha opinião a melhor opção sofre por ser um Nissan.

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    7. Felipe:

      Vi a matéria no NA, segue um trecho:

      "Segundo a entidade que reúne os trabalhadores, em torno de 70.000 unidades do Cobalt estão nos pátios da empresa.
      O volume é equivalente a dois meses de mercado".

      Esse dado deve estar incorreto, pois não se vende 70 mil Cobalts em dois meses, além disso, a GM São Caetano, não tem espaço físico para comportar essa quantidade somente de Cobalts. O sindicato deve ter se confundido, pois devem ser 7 mil unidades do cobalt ou mesmo 70 mil unidades de todos os modelos fabricados na planta de São Caetano.

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    8. Unknown, a única qualidade que diferencia o cobalt dos compactos é o tamanho, ele não tem equipamentos, acabamento ou motorização para ser considerado premium, e para piorar, é um carro feito para países pobres e não vejo motivo para pensar que ele obteria nota mais alta do que o onix no lncap.
      O carro não tem nada de premium.

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    9. E qual premium essa categoria tem??? J3? City?

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    10. SDS, verdade, acredito que a matéria se refira ao estoque total da fábrica, pois são produzidos 1300 carros por dia, o que dá pouco menos de 70mil em 2 meses.


      Um dado interessante é a produtividade da fábrica de 11,5mil trabalhadores ser apenas 1300 carros por dia, enquanto a Hyundai com 2,7mil funcionários produz cerca de 750 carros por dia. Isso mostra como o maquinário utilizado pela GM é velho e ultrapassado, o que exige um número de funcionários absurdo.

      Talvez isso explique os péssimos resultados financeiros da GM na América do Sul. Um dado que me surpreende também é a Ford sempre amargar prejuízos na América do Sul. Este ano, a marca do oval azul espera 1 bilhão de prejuízo na América do Sul.

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    11. Verdade, Felipe. Visitei a planta de SCS há 10 anos atrás e percebi que tinha muitos processos manuais, mas o que atrapalha mesmo é o lay out da planta que é bem inadequado para os tempos de hoje, repleta de puxadinhos, porém estamos falando de uma planta com mais de 50 anos e sua modernização consumiria alguns centenas de milhares ou alguns bilhões de reais. Situação semelhante, porém em menor escala é da VW de SBC. Entretanto, o sindicato do ABC é muito influente e acho difícil à curto e médio prazo mudanças profundas.

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    1. Não é, e muito menos o jac j3, este muito menos ainda.

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  5. O Cobalt é um ótimo carro. Minha mãe tem um LTZ 1.4 há mais de 2 anos e ele só deu um defeito: a bateria arriou sem motivo aparente. Fora isso, um tanque de guerra, assim como um Logan 1.0 que ela teve anteriormente, só que mais bem acabado e com rodagem mais suave. Minha queixa pessoal quando dirijo o carro é quanto ao desempenho do motor 1.4, que é melhor do que qualquer 1.0, mas inadequado, na minha visão, a um modelo que custa mais de R$ 40mil. Mesmo assim, eu recomendo a compra sem pensar duas vezes.

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    1. Exceção feita aos problemas de suspensão que ele apresenta um tanto cero parece ser um carro resistente, mas não é premium, assim como jac e logan também não são.

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    2. Desculpa-me Bedot, mas a Senhora sua mãe só gosta de ter "tranqueira" na garagem, Logan e a agora Cobalt 1.4 litro. Na próxima compra, por favor, peça para ela se aconselhar com a turma aí de cima. Abr.

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    3. Para com isso Eddie. Logan é um excelente carro.....todos que têm elogiam, inclusive eu.

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    4. O Logan que tínhamos na empresa completou 290k km de bons serviços prestados, sem maiores problemas. Logan é um carro robusto, quase um tanque de guerra, além de ser espaçoso. Não é a toa que os taxistas adoram. Mais que recomendável para taxistas e frotistas, agora para o consumidor comum, recomendaria outras opções.

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    5. SDS e Leandro,

      Taxistas? Não vi ainda na Praça. Taxistas usam atualmente Spin, Cobalt (1,8) e Gran Siena (1.4 tetrafuel), Siena, Voyage e poucas Space Fox.

      Na nossa frota, em serviço pesado, onde só Gol/ Voyage resistem, os Sandero com 30.000 km precisavam refazer a suspensão. Além de má isolação acústica, um carro tosco, é um Dacia. Na versão 2015, dizem que melhorou o isolamento. Sds.

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    7. Eddie:
      Aqui em Sampa Logan Taxi é "mato" . Nossa fronta atual é composta por Gol, cuja manutenção já foi mais barata, não é a toa que suas vendas estão caindo. Aliás, essa conversa de que apenas VW é sinônimo de carro robusto, é passado, pois os concorrentes melhoraram seus carros também.

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    8. Sinceramente, sem achismos e preferencias, dos sedans compactos (premium) depois da saída do Polo do Mercado, hoje, temos dois carros testados pelo LNCAP que obtiveram 4 estrelas para adultos e 4 para crianças, que são o Fiesta sedan (mexicano) e o Honda City (versão até 2014). São os únicos carros a serem considerados tendo segurança passiva/ ativa como decisão. Não entendo por que a Honda não fez ianda o crash test das versões atuais.

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    9. Concordo, Eddie. Realmente é uma pena o Polo ter saído de linha e também por considerar os únicos sedans compactos premium (carros um pouco melhores que os populares). Os outros apresentam apenas preços de premium, de resto são todos populares,

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    10. Não acho que Logan e Cobalt sejam tranqueiras. Acho que ambos são bastante superiores em quase todos os aspectos ao Voyage, que é o concorrente da VW nesse segmento. Maiores, mais espaçosos e mais bem acabados. Nem mesmo os problemas que eles têm, motores meio antiquados, são superados pelo Voyage. Acho que os concorrentes mais fortes para o Renault e o Chevrolet são o Versa e o Etios Sedan, que têm motores modernos e são bons em espaço interno. O Ka+ fica devendo no espaço. E o Gran Siena e o Prisma, na minha opinião, têm um CxB muito desfavorável.

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    11. eu incluiria o Hb20 s no lugar do city , achei que é muito "basico" pelo que se pede(69 mil a versão top), hoje se eu fosse comprar um veiculo dessa categoria iria ou de new fiesta ou de Hb20 s, se minha prioridade fosse , segurança ativa, passiva e itens de controles de tração e estabilidade e desempenho, iria de new fiesta de olhos fechados , agora espaço interno e desempenho iria de HB20s premium manual mesmo, city?!! Na minha humilde opinião apenas a versão top tem um acabamento com materiais de qualidade e requinte, por que as outras versões chegam a dar dó!!!Abs

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    12. Só pra constar eu acho o design do City muito bonito, mas acho absurdo o que esta se pedindo pelo mesmo, visto que 69 mil você ja compra um sedan medio, como por exemplo cruze , jetta na versão "basica" que alem de mais equipado e seguro e melhor desempenho que o city, ainda tem um acabamento mais caprichado!!Abs

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    13. O problema principal do city não é nem o preço, são os equipamentos.
      Ele tem qualidades que podem qualificá-lo como compacto premium mas por outro lado oferece equipamentos de sedan compacto comum.

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    14. Tanto o City como o NF mexicano, só valem a pena em suas versões de entrada, pois as versões top não tem uma boa relação custo x beneficio, assim como qualquer carro top de linha vendido por aqui.

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    15. Caro SDS!!

      Mas é como eu falei caro amigo, a versão de "entrada" do City, simplesmente o acabamento e o layout do painel simplesmente é de dar pena, eu não pagaria praticamente 54 mil num carro que se diz "premium" mas tem equipamento e na minha opinião acabamento com materiais muito "básicos" pra ser taxado de "premium", visto que o seu concorrente new fiesta só deve pra ele em espaço interno, pois no mais o new fiesta é muito mais carro tanto em desempenho como em itens de serie e justificável sua compra do que o City, em qualquer versão!!!Abs

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    16. Os Renault sofrem um certo preconceito. O Clio pode estar defasado, mas é um carro econômico e resistente. E aqui no RS, a PM tem usado o Sandero (antigo) motor 1.6 e o carrinho foi um dos mais robustos e tem aguentado o tranco, principalmente em cidades do interior onde roda em estradas de terra e de péssima pavimentação.

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    17. SDS, também acho que o new fiesta titanium é caro demais mas ao menos é o único que oferece conteúdo para justificar o preço.
      É normal a versão top encostar no preço do modelo superior, isso acontece no mundo inteiro, na Europa o new fiesta top custa mais do que o focus básico, aqui o fiesta sedan custa o mesmo que o focus hatch básico, normal.
      O que não é normal no Brasil é o compacto oferecer conteúdo que justifique custar o mesmo ou mais do que o médio mais barato, e ao menos isso o new fiesta faz, tatnto que para um médio oferecer o mesmo custa 10k mais caro, talvez até um pouco mais.
      Todos os nossos outros compactos top oferece perfumarias para justificar o preço alto.

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    18. Vamos combinar que um Sentra CVT com ar digital dual zone, chave presencial, faróis e lanternas em LED, apoios de braço dianteiros e traseiros, entre outras coisas, apesar de ficar devendo o ESP e múltiplos airbags, custa apenas 5mil a mais que o New Fiesta Titanium.

      Vale lembrar que um airbag custa cerca de 50 dólares para a fabricante de automóveis e o ESP também não custa tanto.

      Sinceramente, não vejo sentido em pagar 64,5mil em um sedã compacto só porque a fabricante colocou alguns airbags de 50 dólares e o ESP, que é algo também barato de implementar. Isso ainda me parece preço de médio, até mesmo um Cruze já é oferecido o tempo inteiro por valores cerca de 10mil abaixo da tabela, ou seja, algo na casa dos 68mil(R7D), já com couro, ESP e 4 airbags.

      Cada um tem uma forma de pensar, mas na minha opinião, você poderia colocar 20 em um Focus, por exemplo, mas ainda assim não justificaria custar o mesmo que um Camry, por exemplo, praticamente em igualdade de equipamentos, mas devendo apenas por possuir alguns airbags a mais.

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    19. Bem ponderado, Felipe! É o que sempre falo, carros em suas versões top de linha vendidos por aqui, não tem boa relação custo x benefício, invadindo até mesmo as versões de entrada de carros das categorias imediatamente superiores.

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    1. E por que tão ruim?!

      Não é a toa que tem 70mil no estoque.

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  7. Colocar o Cobalt no segmento premium (carros um pouco melhores que os populares). Só deve ser por conta do preços das versões top de linha.

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    1. Nem nas top, ele continua com acabamento mediano, motorização antiquada, pouco refinamento mecânico e sem equipamentos que justifiquem esta classificação.

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    2. Marcio:

      Fiz referência a faixa de preços a qual ele se enquadra e não pelo carro em si.

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    3. Concordo, fiz um complemento ao que tu escreveu para não deixar dúvidas para quem lê de que o cobalt não é premium, o compacto premium da gm era o sonic.

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  8. Caros amigos do car blog...desculpem-me pela ignorância...mas tenho que perguntar...o Cobalt se trata mesmo de um carro premium? Vide foto do carro com "supercalotas" mostrada no início da matéria...

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  9. Premium, pra mim, seria o Honda City e o Ford New Fiesta Sedan.
    O Cobalt é um sedan comum, seu trunfo é o amplo espaço interno e porta-malas gigante.
    Na minha cidade, quase todos os Cobalt que vejo são táxi. Substituindo os antigos GM Classic.
    A Volks perdeu de lançar o Polo Sedan (nova geração) pra brigar nesse segmento (uma pena).
    Acho o Fiat Grand Siena bem mais bonito e interessante que o GM Cobalt. Tirando o Cruze e a S-10, não vejo graça nos carros atuais da GM do Brasil.

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  10. A GM deveria receber de volta todos os COBALT , spin , agile e classic vendidos no Brasil .Tão logo estes modelos sejam devolvidos , POR FAVOR levem para a prensa e nunca mais fabriquem estas coisas horrorosas, esses monstros ou dinossaurus automotivos .GM , feche as portas , recicle todo o estoque e anuncie novos produtos para 2016.

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  11. Na faixa de preço entre 40 e 45K é plenamente justificável optar pelo Cobalt. Dá para levar o LT 1.4, o LT 1.8 ou o LTZ 1.4 nessa faixa. Seus concorrentes não oferecem vantagens claras. Se ele não vende mais é porque muita gente questiona o design, algo extremamente discutível quando constatamos o fato de que os concorrentes estão longe de ser um primor em termos estéticos. E quando se debate em um site especializado chega a ser vergonhoso que essa questão seja posta como um diferencial com tanta veemência.

    Que a GM precisa atualizar seus produtos, eu concordo plenamente. Agora, julgar que o Cobalt é um lixo, como se seus concorrentes, Voyage, Siena, Logan, Versa e J3 Turin, fossem o suprassumo da tecnologia de ponta, chega a ser risível. Nessa categoria, HOJE, eu iria de Logan, Cobalt e Versa, nesta ordem.

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    1. Nas faixas de preço onde o cobalt tem preço semelhante a new fiesta e hb20 só vale a pena se espaço for fundamental, no restante ele é um carro inferior aos dois que citei, masi ainda no caso do new fiesta.
      O único sedan compacto premium de verdade no pais é o new fiesta mexicano, não apenas pelos equipamentos que oferece (bem acima da concorrência) mas pela qualidade da motorização, dos câmbios oferecidos, acerto dinâmico e acabamento, é um carro que tem refinamento.
      Os outros são compactos que em suas versões top custam caro, tem cromados e enfeites para que pareçam ser premium mas em nenhum ponto tem conteúdo para justificar esta classificação.

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    2. A verdade é que esta linha da GM É HORRIVEL.....!!!!!! O mau gosto dominou os desenhistas......O único modelo que não figura no meio dos monstros é a Captiva, o resto pode jogar no lixo. Gosto pessoal apenas.....!!!!!

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    3. Tem jente que não conhece e de carro, e qquer ser especialista!

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  12. Todos aqui são especialistas e autoridades no assunto automobilismo, tão especialistas que os números do mercado vão totalemente contra ao que falam, deveriam trabalhar na equipe econômica do PT, boa sorte.

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    1. O gol g4 foi lider de mercado e foi o pior gol de todos, um lixo de carro, o fato de vender bem não significa que o carro é bom, o brasileiro é preconceituoso e ignorante ao comprar carros, geralmente se limita a comprar um carro das três maiores, que exatamente porque vendem qualquer produto que lancem no mercado não se preocupam em lançar bons produtos.
      A volks resolveu reagir um pouco, finalmente, ao lançar o up, o motor de 3 cilindros e este 1.6 16v, antes destes lançamentos estava tão defasada quanto gm e fiat.

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    2. Marcio:
      Concordo plenamente, o Gol "G4" , na minha opinião é o pior de todos os Gols já lançados em todos os aspectos.

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    3. Quando você compra um carro além da qualidade al há de se pensar em revenda, manutenção, seguro e ai as 3 grandes nadam de braçada.

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    4. Tive Gol G2 e G4 e andei no G3 (pra mim,o que teve o painel mais bonito de todos) e no G5. Também concordo: o Gol G4 foi o pior deles. Do G3 pro G4 houve uma piora.
      Agora, do Gol G4 pro UP, foi uma tremenda evolução (no segmento de entrada da VW). Primeiro, na questão segurança. O Gol G4 teria no máximo 3 estrelas no crash test, o UP tem 5 estrelas (nota máxima). Depois, a motorização. Nem dá pra comparar o motor do G4 com o motor moderno do UP, de 3 cilindros e 12V, bloco em alumínio (26 kg mais leve que o motor do Gol) e dispensa tanquinho de partida a frio. E a direção elétrica do UP, o desempenho, dirigibilidade, economia de combustível. Superior em tudo ao Gol G4.
      Sobre o mercado: mais vendido não significa melhor carro. O Palio fire é o carro mais vendido do Brasil. Por essa lógica, seria melhor que o UP? HB20? Novo KA? New Fiesta?
      Lógico que não! Ser o mais vendido não significa que é o melhor, com mais qualidade.

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    5. André, como vai?
      Você disse algo sensato: ser o mais vendido (no Brasil) não significa ser o melhor, ou com mais qualidade.
      As pessoas vão mais pelo preço, claro, mesmo que sejam projetos antiquados.
      O mesmo acontece com música. Hoje em dia só se escuta Sertanejo Universitário (aquele que nunca vai se formar) e funk, ou a mistura dos dois. E quem disse que só porque a maioria gosta dessas tranqueiras musicais as tornam estilos musicais de qualidade?
      Um abraço.

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    6. Olá, Edson
      Se fosse ir pela maioria, teria que achar o Domingão do Faustão o melhor programa da TV. E na política? Tiririca campeão de votos. Na música nem se fala, a maioria das rádios toca funk e sertanejo universitário (Anitta, Mc Guimê - o que a maioria do povo gosta).
      Relacionar o mais vendido como melhor é algo que não se confirma.
      É só pegar um Palio fire e fazer um comparativo com um UP, Novo KA, HB20, Fiesta, etc. O palio ficaria em último em segurança, desempenho, em praticamente tudo.
      Abraço.

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  13. Acho um erro o blog colocar o Cobalt como um sedan compacto premium, quando todos sabemos que o mesmo veio pra disputar mercado com logan , gran siena entre outros e o verdadeiro compacto Premium da GM no brasil se chama Sonic( não sei se ainda é vendido mas é o único com esse proposito), sei que o mesmo se equivale em preço com alguma versão do new fiesta, Hb20s, City entre outro, mas comparar o mesmo com esses veículos é um erro, visto que o cobalt não tem nenhuma qualidade no seu acabamento ou mesmo itens de segurança que o fazem rival dos veículos citados

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  14. Meu pai tem um Cobalt LTZ. Particularmente não gosto da frente do carro. Mas ele é fã da marca e trocou seu Astra pelo Cobalt assim que pôde. Já guiei o Cobalt e gostei muito. Muito espaçoso, confortável e bom acabamento. Na estrada então é show. Acho que muita gente critica o carro sem conhecê-lo de fato.

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    1. Paulo, o carro não é ruim, o problema é que talvez te falte referência, conhecer todos os concorrentes para fazer uma avaliação embasada, eu dirigi diversas vezes todos os carros do segmento, incluindo o cobalt, antes de tomar uma decisão.
      O cobalt é macio e faz pouco ruído em piso de boa qualidade, é espaçoso mas tem seus contras, o acabamento não é tudo isso, os motores são ruins, os bancos são ruins (estreitos e baixa densidade da espuma), falta ar digital mas principalmente equipamentos de segurança para justificar os preços.

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    2. O papai é fã da GM e aí você comprou um Onix... É uma tradição que passa de pai para filho!! Esse é o problema do mercado automotivo brasileiro.

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    3. E qual o problema nisso, se ele e fã é por que a marca trouxe mais alegria do que insatisfação, aliás uma marca conseguir tal feito não é vendendo porcaria. A GM tem uma legião de fãs pq fez e ainda faz excelentes carros.

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    4. A gm fez excelentes carros, o mais próximo disso hoje é o cruze mas tem um motor muito ruim, uma pena que não tenha sido lançado aqui com o 1.4 turbo, e pelo preço cobrado que é bem alto facilmente comportaria este motor.

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  15. essas calotas do cobalt é pra traumatizar qualquer um, que coisa horrenda!

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    1. Ela são inspiradas nas rodas da Caddilac, mas realmente são bem feias.

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  16. Muito mas MUITO estranho esse segmento de sedans "compactos premium"! para entrar nessa lista tinha q ter cinto de pontos e apoio de cabeça para todos e ar-digital se possível dual - zone, e outros mimos q nenhum tem ! e quer se premium! Aff

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  17. Sedans compactos premium é enrolação!Investir de 40k à 60k nesses carros não dá,melhor comprar um seda seminovo médio:Corolla ou Civic,muito mais negocio,se comprar esses "sedans compactos premium",preparem-se para desvalorização absurda,só são valorizados quando novos,depois...

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    1. corolla, civic, um pior que o outro! Cobram caro e entregam pouco. Quem não liga em revender e quer carro equipado vai de Nissan versa/sentra, Ford new fiesta sedan/focus sedan ou C4 Lounge

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    2. Quase todos são enrolação, não oferecem equipamentos mais sofisticados e o o acabamento é fraco como nos compactos.
      Isso não vale para o new fiesta sedan, tem acabemento de médio, um motor muito moderno, câmbio dupla embreagem, equipamentos de conforto digno de sedãs médios, pacote completo de segurança e construção de primeiro mundo.
      O new fiesta sedan é um médio em tamanho menor.

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  18. Compacto premium........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso é a coisa mais medieval e horrorosa que uma montadora possa ter produzido. Cobaltrex.......dinossauro rex......GM ,por favor, encerre a produção desta coisa e tente reciclar os que estão rodando por aí e por tabela prejudicando o visual do País.

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  19. Eu comprei um e estou gostando muito, pois queria um carro ZERO com cambio automático e que não fosse muito visado pelos "MANOS" por $ 49.900,00. Gostaria que alguém me informasse se existe outro carro com o mesmo equipamento (Opcionais) por esse valor. Não vale cambio automatizado ...que dá aquele tranco. Obrigado!

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  20. j3 turin nao e dessa categoria e 1 abaixo, e ta falando o versa ele e sedan compacto premium

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