O Citroen C4 Lounge Tendance THP é a versão intermediária do sedã médio francês - que tem preço sugerido na cor prata de R$ 78.480 reais.

Citroen C4 Lounge Tendance THP

O preço do Citroen C4 Lounge Tendance THP encerra uma boa relação custo x benefício, já que ele conta com o bom motor THP (Turbo High Pressure) de 1,6 litro, gasolina, desenvolvido em parceria com a BMW, que oferece 165 cavalos e 24,5 kgfm de torque - números superiores aos ofertados pelo Toyota Corolla 2.0 e o Honda Civic 2.0.

Citroen C4 Lounge Tendance THP

Esse propulsor está associado com uma transmissão automática de seis velocidades, que adota uma programação conservadora, trocando as marchas sempre abaixo de 2.500 RPM. A suspensão de ajuste macio - adequado às vias brasileiras - e que privilegia o conforto.

Consumo - INMETRO

Ciclo urbano (cidade): 8,7 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 11,7 Km/l

Apesar disso, caso o motorista queira maior esportividade, basta posicionar o câmbio para trocas sequenciais manuais, que, por meio de um seletor na manopla do câmbio, pode-se escolher o momento de troca de marchas - conferindo um comportamento mais esportivo ao modelo.

Esteticamente o Citroen C4 Lounge Tendance THP agrada, com um desenho sóbrio.

Citroen C4 Lounge Tendance THP

Em termos dimensionais, o modelo tem 4,62 metros de comprimento e 2,67 m de entre-eixo - o que lhe permite oferecer mais espaço interno que os concorrentes japoneses. O porta-malas tem 450 litros.

Interior

O Citroen C4 Lounge Tendance THP conta com um volante largo com comandos multifuncionais do sistema multimídia. O acabamento interno agrada também, graças á cobertura emborrachada do painel, além de elementos cromados e os bancos em couro - de série.

Citroen C4 Lounge Tendance THP

No console central há o sistema multimídia, com tela colorida de 7 polegadas, e o ar-condicionado digital, com duas zonas de climatização.

Citroen C4 Lounge Tendance THP

O C4 Lounge Tendance THP conta com sensores dianteiro e traseiro de estacionamento; piloto automático; acionamento de luzes de emergência em frenagens bruscas; chave canivete com abertura remota das portas e porta-malas; acendimento automático dos faróis; luzes de neblina dianteiras e traseiras; luzes diurnas em LED; retrovisores externos com regulagem elétrica; sensor de chuva; alarme perimétrico, volumétrico e anti-levantamento; alerta sonoro para portas abertas e ausência do cinto; travas elétricas com travamento automático das portas e porta-malas com veículo em movimento; vidros elétricos com acionamento por um toque; e fixação para cadeirinhas Isofix nos bancos traseiros, além dos obrigatórios airbags frontais e freios com sistema ABS .

Citroen C4 Lounge Tendance THP

Esta versão fica devendo para o modelo topo de linha o controle eletrônico de estabilidade - presente na versão Exclusive.

CONCLUSÃO

O Citroen C4 Lounge Tendance THP oferece uma boa relação custo x benefício, contando com um motor potente e uma transmissão automática competente.

Citroen C4 Lounge Tendance THP

Entretanto, o modelo não tem o mesmo prestígio do Corolla e do Civic, sobretudo no mercado de usados, o que faz com que sua desvalorização seja maior, e demore mais para ser vendido (menor liquidez).

59 Comentários

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    1. Não entendi o porquê de meu comentário ter sido removido!
      Só por ter elogiado o carro da Citroën?
      Fica aqui o meu protesto!

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    2. O comentário do cao era absolutamente NORMAL.

      Os comentários do carlos xingando os leitores, com "MENTIRA!" e outras baboseiras nunca são deletados. Mas se é outra pessoa utilizando o mesmo tom, ou até mesmo com mais amenidades, os comentários são deletados em um ato ditatorial. Difícil acreditar na credibilidade e neutralidade deste blog com casos como esse.

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    3. É caro Cao, também não entendi o por que do seu comentario ter sido excluido, eu o li e você não foi agresivo ou falou alguma mentira, simplesmente fez alguns elogios pra citroen, mas vai entender, se o dono do blog deletou , algum motivo ele teve pra isso!!!abs

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    4. Mas, Celio :
      Eu nem toquei no nome da VW!
      Apenas apreciei o belo design do modelo e o bom motor!
      Só isso!
      Até porque acho o Citroën mais bonito que o Jetta, por exemplo!
      Isso não quer dizer que o VW é ruim, muito pelo contrário.
      Conheço vários amigos proprietários de Jetta, Passat, etc que estão super satisfeitos com seus carros!
      Enfim, não houve critério algum para deletar um comentário limpo!
      Ficou o critério pessoal dos administradores do blog mesmo!

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    5. Cao-rj, exclui o comenta rio sem querer. Abs.

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    6. Estou na França. Vim ver o salão de paris e fizemos.vídeos que estão. No canal. Mas a adm dos comentários está. Meio. Meia-boca. Abs.

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    7. Ok, Fábio!
      Coincidência, também estou na Europa, e, também estive em Paris, porém não para ver o salão!
      Abs

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    8. É muito grande. Precisa de uns 3 dias para ver. Amanhã ainda dá tempo, se estiver em Paris, é s[o pegar linha 12 do metro e ir até o final que sai na porta. 14 euros a entrada. tem 9 pavilhões. Para quem gosta de carro é um prato cheio. []s.

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    9. Obrigado pelas dicas, Fábio!
      Estivemos em Paris fim de semana passado e agora estamos em Algarve (Portugal)!
      Espero que aproveite e traga muitos posts sobre as novidades!
      Recomendo vc dar uma olhada mais detalhada no stand da Land, pois gostaria das tuas considerações sobre o Discovery Sport, ok?
      Abs

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    10. O discovery sport esta uma frescura para entrar. Nao tive paciencia, mas tirei umas fotos. Eu so nao subi mais vdeos pois s internet daqui e muito lenta. Para vc ter uma ideoa, so consegui subir video na internet gratis da gare du nord esperando o eurostar para londres. ()s.

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  2. Internamente deixa a desejar em alguma coisa que eu não consegui identificar.....!!!!!!!!1

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    1. Tem acabamento de carro chinês, pois foi concebido naquele país. Eu tambem senti a mesma coisa, falta um tempero interno nesse sedan para acompanhar as linhas externas que fixaram bem harmoniosas.

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    2. Concordo também. Conferi o carro no final do ano passado, na versão top, e não me agradou internamente. A central multimídia parece ser projeto antigo, lenta e com poucos recursos.

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  3. Pra mim um dos melhores carros do segmento dos médios, visto que ele oferece muito mais do que os lideres e cobra menos por isso, acredito que o que impede esse carro de "deslanchar" no mercado é a falta de conhecimento de muitos brasileiros sobre carro, visto que corolla e Civic são lideres do segmento simplesmente por ter "criado fama" e com isso tem clientes fieis, como se justifica pagar 76 mil num civic e que tem painel inteiro de plastico, não tem sensores de ré e nem frontal, tela multimídia e se colocar a versão top do c4 lounge então pra mim nem corolla bate de frente, visto que o mesmo agrega controles de tração e estabilidade , sensor de ponto cego mais requinte no painel ( todo emborrachado e fora que é bem mais bonito que o do corolla), e ainda assim consegue ser mais barato. Pra mim ele o o focus sedan são muitos injustiçados no mercado,visto que os dois oferecem mais que os lideres do segmento.

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    1. Concordo.
      O Focus, o C4 Lounge e o Nissan Sentra.
      Eu vi um anuncio esses dias 77 mil com teto solar o sentra.
      Fiquei impressionado.
      O carro tem ate chave de presença.
      Agora sera que o acabamento desse c4 e do tal do "sentra" sao bons ?
      Eu ficaria com o Focus mas a diferença de preço é grande.
      Depende do bolso do cidadao.

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    2. Pessoalmente, acredito q seja pela alta desvalorização, dificuldade de passar pra frente.

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    3. C4 Lounge THP possui uma excelente proposta, realmente.

      Mas não se esqueça que o pós-venda, muito mais importante na decisão da comprar, tem as francesas entre os lanternas.
      Só não são piores que as chinesas ....

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    4. Caro charles!!

      Nesse ponto não conheço o pos venda então sou meio suspeito pra falar, mas pelo - quando eu fui na concessionaria da citroen pra conhecer o carro, fui muito bem atendido, o vendedor foi bem atencioso e me passou os preços exatamente os mesmos do site, ou seja, sem agio então acredito que o pos venda é só quem tem o veiculo que poderia falar se é ruim ou não. Acho que antes existia muito isso sim caro Charles de o pos venda das marcar francesas serem pessimos, mas eles melhoraram bastante isso com o tempo e acredito que isso tende a melhorar mais, no mais como eu disse a unica coisa que eu achei "estranho" no c4 lounge exclusive THP que eu fiz test drive foi o volante ser muito grande( é questão de gosto, pra mim achei meio exagerado), acho que destoou com o resto do carro, que passa muita sobriedade e um belo acabamento, fora seu desempenho que realmente é o destaque do carro!!!!Abs

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    5. Exato Luiz. Em recente entrevusta o presidente do grupo PSA confirmou ao reporter exatamente isso. A marca precisa melhorar o seu pos venda e espantar o estigma de marca que tem peças e mão de obra muito caras, além de uma rede que nao atende adequadamente. Esse considero o grande paradigma a ser vencido pela Citroen e Peugeot. Os carros são bem construidos, com bom acamabento e design diferenciado. Carros bons eles têm, só falta "encantar" o cliente.

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    6. Luiz, o pós-venda é tudo aquilo que se sucede após a aquisição.
      Não basta ser apenas bem atendido, atendentes solícito ou atenciosos.
      A manutenção do C4 é cara, as revisões também são caras, além das peças de desgastes, qualquer item extra é muito caro.
      Fora a má fama da confiabilidade e durabilidade que esse segmento carrega.

      No mais, o C4 Lounge é um belíssimo carro.
      O 1.6 THP Flex passou a ficar interessantíssimo depois da remapeada eletrônica que recebeu ....

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    7. Caro Charles!!

      Concordo que o pós venda é um item que tem que ter uma relevancia na compra de um veiculo, principalmente nesse segmento, acontece que muitos se apegam somente nisso e esquecem as qualidades do carro, por exemplo o c4 lounge foi considerado pela revista 4 rodas o melhor sedan medio do mercado( na avaliação deles se incluem tudo), o foi seu pos venda , mas isso não impediu sua vitoria na disputa que tinha corolla, civic , focus entre outros, o fato é se apegar apenas nisso e falar que o carro não vale a pena por isso ja acho um argumento meio vencido ja, visto que hoje em dia a unica montadora que tem um excelente pos venda é a toyota , ate a honda esta caindo em descredito com o consumidor, visto a vasta lista de reclamações encontradas na internet. Acho que você tocou num ponto x da questão que é a tal da "fama construida e da confiabilidade no consumidor", acho que esse ponto resume bem o consumidor brasileiro, visto que antes carros dao grupo PSA eram taxados de ruins e de com peças de reparo caras, e por mais que o grupo PSA tente mudar isso vai ficar essa fama por um bom periodo, como assim é com os lideres corolla e civic, que por mais que não ofereçam itens que hoje em dia são fundamentais principalmente num veiculo com valor elevado como são os medios, continuam no topo de vendas, só simplesmente por terem conquistado clientes fieis, como eu disse e repito na minha opinião, corolla e civic podem os dois serem lideres do segmento mas não são os melhores nem em desempenho nem em segurança ativa/passiva, e esses itens são pra mim mais primordiais do que eu comprar um veiculo pensando na desvalorização do mesmo ser "menor" do que de outra marca x.!!!abs

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  4. Precisa realmente é dizer para que veio?
    Ou seja a compra de um carro não se resume naquilo que ele oferece no ato da compra
    pois muito raro o cara comprar e logo em seguida trocar
    os franceses precisam se firmar como compras boas, e ai o que pega é o pós venda, e o valor das peças
    e infelizmente a moda no Brasil é o carro flex, pois se usar misturado o rendimento é bom , principalmente o custo do Km rodado, e só gasolina vc fica refem de uma boa gasolina, como a Podium, aonde onde moro SP custa R$3,90/ litro, e as aditivadas R$3,00, e alcool R$1,709
    no mais acredito que seja um bom carro

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  5. Melhor compra em sua faixa de preços.

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    1. Está muito longe de ser uma verdade.
      Se fosse, o mercado reconheceria essa "vantagem" ....

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    2. Errado, Charles, o mercado é composto por pessoas que via de regra não entendem nada de carro, por isso que carroças como o Uno vendem tão bem. O C4 Lounge entrega muito mais que a concorrência, anda mais e tem mais itens de segurança, por um preço menor, além de ser muito bonito. Sou cliente da PSA há anos e não tenho do que reclamar, revisões tabeladas, bom atendimento no pós venda e carros acima da concorrência. Carro é bem de consumo e não investimento. A pessoa que decide não comprar certo carro só por causa do valor da revenda na verdade não tem condições de comprar o carro, devendo ir pra uma categoria inferior.

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    3. Sua passionalidade por possuir um produto PSA não é a realidade da maioria. Do contrário seria uma das marcas mais vendidas por aqui, o que de fato não é. Ninguém quer dor de cabeça em excesso com pós vendas e ter um produto de baixa liquidez no mercado de usados, independente da desvalorização.

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    4. Rubens, mesmo que o mercado não esteja como gostaríamos, reconhece, sim, um bom produto.

      Mas desde quando que o proprietário de um Uno é o mesmo de um C4 Lounge???
      Neste segmento de cima a clientela tem um perfil mais conservador e acaba buscando o que lhe afiniza: a confiabilidade.
      O pós-venda é tudo aquilo que vem após a venda: custo de manutenção, custo de revisões, confiabilidade, durabilidade, custo de seguro, custo de combustível, custo de peças, revendas, entre outros.
      A revenda é um termômetro. Se ele está bem (abaixo de 15%) é porque o modelo tem um pós-venda (conjunto) condizente.
      Porém, isso não ocorre com os modelos da PSA.
      E o reflexo é esse aí que vemos: números singelos de vendas.

      Infelizmente, meu caro, confiabilidade é um item que está em check pela Citroen neste segmento ...

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  6. Meus caros, esse preço é ilusório. Os preços de tabela da Citröen nunca são os preços praticados na loja. Esse carro não sai por menos de R$ 83k na concessionária. Dirigi o carro e realmente é excelente. E, para considerar na análise de custo benefício, é importante incluir o seguro (que não é barato para esse modelo) e os custos de manutenção. Já tiveram a curiosidade de verificar os valores de peças simples de substituição para esse veículo? Fatores como esse, mais a liquidez e a alta desvalorização me fizeram desistir desse carro. Mas eu hei de reconhecer: é um excelente carro sim.

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    1. Caro Lucas!!

      Isso depende na concessionaria da Citroen aqui da minha cidade o preço que me foi passado foi exatamente igual ao do sugerido pela citroen, ou seja, sem agio esse valor no qual voce falou é o preço do THP exclusive com farois xenon , não do tendance THP, bom pelo - aqui no interior de SP!!Abs

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    2. O preço é ilusório se você quiser financiar em uma porrada de prestações. Aparece com bala pra pagar à vista que até desconto dão.

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  7. Citroen nunca mais.
    Minha esposa tinha um C3, minha mãe tb teve e minha irmã teve C3 e C4 Picasso.
    Os carro são bem equipados e confortáveis, mas não são confiáveis, apresentam muitos problemas e o pós-venda na concessionária é péssimo.
    Além da desvalorização enorme na hora de revender.
    Prefiro pegar mais em um Honda e nunca me incomodar do que ter as dores de cabeça que tive com a Citroen.

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    1. essa é a realidade
      por ex o que mata nos Citroens é o valor das peças, como não se acha no paralelo vc só encontra na css ai o custo é alto
      Talvez esse seja um fator que os japas nadam de braçadas e vendem muito

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    2. Esse carro tem bom custo-benefício, por ter preço justo e bons equipamentos e motor. O problema desse carro é o mesmo do ford focus sedan, ambos são bons carros mas tem desvalorização altíssima e pós venda sofrível.
      O corolla pode não ter tantos equipamentos mas simplesmente não quebra, desvaloriza pouco e tem o excelente pós venda da toyota!

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    3. Amigo Richard, no portal UOL saiu uma matéria sobre as reclamações no Procon, e apesar das poucos ocorrências contra a Toyota (até porque não vende a mesma quantidade das chamadas 4 grandes), ela tem um dos piores índices de solução do problema.

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    4. Brunolac,

      Acredito que isso seja verdade, mas na minha cidade a quantidade de reclamações sobre problemas em carros franceses é enorme.
      Citroen, Peugeot e Renault aqui são verdadeiros casamentos, pois ou vc vende o carro por um preço baixíssimo ou morre com ele.
      Tenho uma amiga que tinha um C3 modelo antigo, carro completo e confortável, mas que segundo ela dava problemas demais. Ela resolveu trocar por um Megane usado. Coitada. A chave cartão já deu problemas para ligar mais de uma vez, o ar condicionado estava com problemas de vazamento de água e não esfriava, além do carro fazer muito barulho por dentro.
      Enfim, por aqui dizem que os carros franceses são muito problemáticos, por isso nunca tive um.
      Abraços.

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    5. Este comentário foi removido pelo autor.

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    6. Caro Richard!

      Não concordo quando você cita que tanto o C4 lounge como o Focus sedan tem "problema" com desvalorização altíssima, acho que desvalorização todos os carros dessa categoria(médio) tem um percentual muito alto, devido o custo pra se adquirir um ser relativamente alto, acho na minha opinião uma pessoa deixar de comprar um veiculo simplesmente por causa da sua possível desvalorização alta como você citou é um erro em minha opinião, primeiro por que carro não é um bem como um imóvel que você compra pensando na valorização do mesmo e sim um bem de consumo, no qual o que importa,pelo - pra mim, são itens de conforto, comodidade e segurança e isso tanto Focus como o C4 lounge tem de sobra se for comparar , por exemplo com os lideres Corolla e Civic, a unica coisa que os lideres tem a mais são desvalorização relativamente menor e melhor pós venda, fora isso não vejo nada que eles oferecem melhor que os Focus e o C4 lounge, por exemplo , como já citei a minha opinião os dois melhores da categoria dos médios em equipamentos de comodidade, conforto e segurança são Focus sedan(na versão titanium) e o C4 lounge!!!!Abs

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    7. vc ja falou que o Corolla e Civic tem desvalorização relativamente menor isso é a mesma coisa que eles desvalorizam menos
      isso pesa, mas o que pesa na hora de adquirir um carro médio é o pós venda
      Não adianta o Carro ter isso ou aquilo , se no seu uso , vc paga mais nas revisões, e as peças são caras e vc não acha no paralelo, e ou dão problemas, leia a 4R, que o cambio de C4 Lounge AT esta dando tranco, isso não pode acontecer, mas acontece ai sim é dor de cabeça, para vc fazer as css arrumarem
      O grande segredo de um carro de valor considerado(60 a 80 mil) é o pós venda

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    8. em tempo quem tem Golf sabe a dor de cabeça que é fazer revisões na rede VW, elas não estão preparadas para atender um produto de alta tecnologia, mas dão conta do GOL

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  8. Matéria com conteúdo muito fraco e superficial para avaliar o custo x benefício.

    Pelo que saiba, o custo x benefício tem maior peso no pós-venda.

    E pós-venda dos produtos da Citroen desta categoria não estão bem ....

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    1. O que a matéria quis mostrar é que esse C4 oferece mais (equipamentos e motor) na mesma faixa de preços dos concorrentes Japoneses.

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    2. O que cada modelo oferece não compõe nem metade dos requisitos para avaliar custo x benefício.

      Segundo a Consumer's Report, JD Power, o pós-venda tem peso muito maior que o pré-vendas.

      Julgar que o C4 Lounge tem melhor custo x benefício ao avaliar apenas o que o modelo oferece é o mesmo que pedir para um cego orientar outro cego ...

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    3. Esse Charles fez uns 10 posts nesta matéria, todos com o mesmo conteúdo, falando mal do C4 Lounge. É como um MAV do PT, contratado pra falar mal dos adversários como se fosse uma pessoa normal. Amigao, já que você se preocupa tanto com desvalorização, compra um gol ou uno, que desvalorizam pouco, e para de reclamar do melhor custoxbeneficio da categoria.

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  9. Já fui do "Não compro carro pra bater" mas hoje em dia airbags pra mim valem ouro.

    Passo.

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    1. então fuja de carros da Honda, pois o top do Civic só tem 2 air bags e nem controle de tração e estabilidade tem!!!Abs

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    2. Luiz você está ecompletamente enganado. O Civic EXR, que é o topo de linha, tem 4 air bags e controles de tração e de estabilidade, além do teto solar e rodas diferentes do modelo LXR, que é o que você deve ter se referido. Eu tenho um EXR e posso te garantir isso.

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    3. Caro Salvadeo!!

      Acredito que você que esta equivocado caro amigo, o civic EXR não ´mais vendido no catalogo da Honda, pelo - por enquanto, somente o LXR que é , e o mesmo só tem 2 air bags e não tem controles de tração e estabilidade( qualquer duvida só olhar no site da honda), sei que a versão EXR tem 4 air bags e controle de tração e estabilidade, mas como não é mais ofertada essa versão então o modelo atual top da honda não é mais o EXR e sim o LXR e o mesmo não acrescenta esses itens!!Abs

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  10. O que você ganha de custo/benefício na compra você perde na revenda e no pós-venda.

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    1. Então pelo que você disse a conclusão é de que vale a pena compra-lo, pois vc andará com um carro mais seguro e mais forte que os concorrentes.

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    2. Na hora de olhar o que o carro oferece, sim, ele é uma compra mas eu não compraria, vou no tradicional Corolla.

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  11. Testei o thp quando estava procurando um novo carro. Bom acabamento e outros adjetivos. Gostei muito. Mas tive receio da revenda, considerando-se o valor que pedem por ele.

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  12. Como já foi escrito na revista 4Rodas sobre esse carro:
    "Se as revisões fossem feitas na rede Toyota e Honda, seria o carro ideal".

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  13. Pode ser que alguns tenham tido experiências boas com a PSA e Chinesas e péssima com a Toyota, mas no geral, minha percepção das marcas, podem ser classificadas assim:

    Ótimo - Nenhuma;
    Muito Bom - Toyota;
    Regular para bom - Honda;
    Regular para ruim - GM, Ford, VW, FIAT, Renault e Hyundai;
    Regular para péssimo - PSA;
    Péssimo: Marcas chinesas.


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    1. Concordo, SDS!
      É por aí mesmo!
      Na Europa, marcas japonesas como Nissan e Toyota, além de todas as alemãs, beiram a perfeição no atendimento ao cliente no pós-venda!
      No Brasil, Toyota e Land Rover são o destaque.
      PSA, tanto aqui, como na Europa, não tem boa reputação, nesse quesito!
      Abs

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  14. A Toyota, Chevrolet e a Honda estão na lista do ano com o maior número de reclamações no PROCON.. Fiquei chocado com a notícia. Lembro também que a Hyundai está na lista em primeiro lugar com o menor número de reclamações. (AH, não é a CAOA, tá). Podem pesquisar. Vi também em uma revista especializada em carro que a Hyundai da linha HB20 (e não a Caoa) lidera o ranking de satisfação dos clientes

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  15. Não sei como não comparam com um Jetta AP e falaram que o mesmo é melhor, senti falta de um Up ou Golf nas fotos.

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