A Volkswagen AG divulgou nota informando que vendeu 4.03 milhões de carros VW em âmbito global no período compreendido nos oito primeiros meses de 2014 - o que representa um ganho de 3,4% sobre o mesmo período de 2013.
Esse número compreende apenas as vendas da marca VW, excluindo as demais integrantes do conglomerado, como Audi, Bentley, Seat, Porche, Skoda, MAN e Lamborghini.
No mês de agosto suas vendas ficaram estáveis em relação ao mesmo período de 2013, com entregas totais de 471.000 veículos - um incremento de 0,1% sobre os 470.500 registrados em agosto de 2013 - resultado atribuído à difícil situação dos principais mercados mundiais, parcialmente contra-balanceados por bons resultados na China e na Europa Ocidental.
A Volkswagen vendeu 1,11 milhões de veículos no mercado europeu em geral, de janeiro a agosto deste ano, dos quais 561.500 unidades foram entregues a clientes na Europa Ocidental (excluindo a Alemanha). Houve também um aumento nas vendas no mercado doméstico da Alemanha, onde 382.100 consumidores adquiriram um novo Volkswagen. A marca entregou 163.300 veículos para clientes na Europa Central e Oriental no período de agosto. 85.000 unidades foram entregues na Rússia.
Na América do Norte foram vendidas 387.600 veículos - queda de 7,9% sobre os 420.700 em agosto de 2013. Nos EUA, especificamente, foram entregues 244.900 carros, queda de 13,4% sobre 2013.
Na região da Ásia-Pacífico foram vendidos 1,97 milhões de veículos, avanço de 15,4% sobre os 1,7 milhão de 2013, sendo que a China (incluindo Hong Kong) absorveu 1,83 milhões de modelos VW, crescimento de 17,1% sobre 2013.
Na América do Sul as vendas da Volkswagen caíram 20,8%, vindo de 539.400 unidades em 2013 para 427.400 este ano.
No Brasil, a VW vendeu 347.000 carros - número 15,6% menor que no ano passado.
VW: vendas caem nas Américas e sobem na Europa e China
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
no melhor mercado do mundo a vw não emplaca, estranho...mesmo o golf que é um dos melhores carros do mundo lá não vende nada
ResponderExcluirNem Volks nem Fiat. Curiosamente, 2 marcas européias.
ExcluirPorém, as asiáticas vendem muito bem: Toyota e Honda.
E as marcas locais tbm: Ford e GM.
a fiat só vende aqui por causa das carroças, parece que quanto mais carroças mais vão bem em nosso mercado...imagina nos EUA , fiat e volks vendessem palio,uno, gol, fox kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPois é, Igor
ExcluirNos EUA, Toyota Corolla e Honda Civic com câmbio automático são considerados carros populares. / Imagina eles tentando vender Uno, Gol, Celta, Fiesta Rocam 1.0, lá. Acho q não rola mesmo, rsrs. Nem o mendigo nos EUA ia querer, rsrs.
Eu já passei umas férias lá, um duro,duro mesmo que trabalha no mc anda de corolla... o amado carro brasileiro...imagina um fiesta rocam 1.0 em uma freeway americana kkkkk
ExcluirSe a vw continuar decaindo na america do norte é perigoso ela abandonar o segmento americano e canadense.
ResponderExcluirO carlos diz que o golf é o melhor carro do universo. Nao vende nada nos eua e canada(eles nao aceitam chocalho ao inves do cambio, design "sem sal"enquanto a ford,gm,hyundai,honda,toyota fazem carros lindos a vw faz esses carros "sem sal" todos iguais deveriam parar de deixar todos os carro com cara de gol (golf =golzao) e sedans voyage(novo passat= voyagiao).
Fora q la vw é marca de 2 linha.
Agora o up! É um problema é um carrinho bom mas suas vendas mt abaixo do que a vw esperava. Estao falando que nao vai ter nem a sua 2 geraçao.
Pois é
ExcluirAcho q o Fiat Palio Fire seria líder de vendas nos EUA, só q não, rsrs.
A fiat é outra que logo logo vai sair do mercado americano.
ExcluirLevou bomba no crash test e eu li uma materia que o presidente da fiat falou para nao comprarem o fiat 500 eletrico pois a cada um vendido eles tinham mais de 10 mil dollares de preju.
Vw e fiat estao no mesmo saco nos mercados das americas (do norte e do sul)
ExcluirPois so oferecem lixo(gol,fox,voyage motor ap de 120cv, strada,palio fire e novo palio , punto, bravo o pior é o uno com motor 1.4 que oferece cavalagem de 1.0) . Tirando as excessoes acima de 60 k.
mths
ExcluirAcho q tanto Volks quanto Fiat não têm o perfil do consumidor norte-americano.
Os norte-americanos gostam de carros grandes, de sedans e pick-ups grandes. Diferente do consumidor europeu, asiático, brasileiro, etc.
Na verdade, o mercado norte-americano tem coisas peculiares, exemplo: preferem o beisebol e futebol americano ao futebol tradicional.
São bastante exigentes quanto aos carros, gostam de carros espaçosos, com motorização forte e design imponente. Já o europeu, prefere carros mais compactos, mais econômicos e mais discretos, até pq na Europa, as ruas são estreitas, diferentes daquelas grandes avenidas dos EUA e dos grandes estacionamentos.
Quando vejo a lista dos carros mais vendidos lá nos EUA (e os preços dos carros) e comparo com os nossos, dá uma tristeza. O q eles pagam por um Corolla 1.8 automático, nós pagamos por um carro 1.0.
Abs
Exatamente isso, André!
ExcluirÉ simples, não vende tanto pq não vale o que se cobra (aliás, carro nenhum no Brasil vale) eu MSM pensei em pegar um Voyage, mas vou esperar mais um pouco pelo novo city. Se é pra desembolsar que seja um honda ou Toyota!
ResponderExcluirVendas caem... quando subiram? um problema desse carro, na minha opnião: faltam saídas de ar centrais. Na europa funciona, mas não no nosso clima tropical. O cara vai na loja e pensa que está faltando alguma coisa. Ainda mais no preço que é. Se a volks corrigir isso vai dar mais cara de carro, não de quebra-galho. Minha franca opnião.
ResponderExcluirO verão europeu é bem quente em alguns países. Batendo nos 40° C.
ExcluirO ar condicionado do Up! é muito forte. Mesmo na velocidade 1 já fica frio. Questão de segundos pra resfriar a cabine. Às vezes, tem q desligar o ar um pouco, senão vc congela lá dentro. / Dos carros 1.0 é dos q menos perdem desempenho com o ar ligado.
Com a palavra, os donos...
ExcluirNós temos um up! move-up com Maps and More, e está sendo objeto de um teste de longa duração:
Excluirhttp://www.car.blog.br/search/label/teste-longa-duracao
Estamos andando com o carro em São Paulo, Goiás e Distrito Federal, e o ar-condicionado é extremamente eficiente. Mesmo com a temperatura externa elevada, o interior gela muito rapidamente.
Outro ponto interessante são as saídas de ar centrais extremamente bem projetadas, que conseguem direcionar o ar para os passageiros do banco traseiro sem incomodar os dianteiros, mesmo com o Maps and More alocado no painel.
Sensacional o up!, mesmo com cerca de 10.000 Km continua a apresentar um rodar sólido e silencioso. E é muito agradável de ser conduzido, sobretudo pelo fato de seu motor dar muita agilidade ao carro. Temos um Polo 1.6 e o up! deve muito pouco para ele em termos de performance.
[]s.
Exatamente, Fábio.
ExcluirAgora, por exemplo, faz 33° C em Porto Alegre.
Já andei em dias mais quentes (35° C) e o ar condicionado é muito eficiente.
E melhor, o UP! não tem aquela perda de desempenho acentuada quando vc liga o ar condicionado, diferente do meu antigo Fiesta Rocam, que quando ligava o ar, o carro perdia muito desempenho.
Infelizmente, algumas pessoas tentam plantar informações falsas sobre o carro, fatos q não procedem.
Abs
Concordo, o ar condicionado gela muito bem e não rouba potência do motor. Mas acho que as pessoas gostam de mirar as saídas da ventilação para o próprio corpo, por isso sentem faltam das saídas centrais, sendo que na verdade o ideal é climatizar a cabine.
ExcluirO VW Up democratizou o acesso ao carro bom, seguro e confortável, antes restrito a uma pequena camada da população nos carros acima de 60k.
ExcluirQuem vai na conversa dos que nunca andaram no Up e tampouco conhecem automóveis, que se danem.... e boa viagem (e muita reza) em suas "latas" inseguras e beberronas.
Foi exatamente o que quis dizer, Fábio. É ótimo que o up tenha um arcondicionado competente, conforme alguns relatos aqui. Cavalheiros, sejamos sinceros...ah se fosse na concorrência...
ExcluirVolto a falar, essa saída central do Up! foi uma solução legal dos engenheiros alemães para simplificar o painel e consequentemente, reduzir custos. Foram aplicados conceitos básicos de dinâmica dos fluídos e termodinâmica.
ExcluirMas, de novo essa novela do ar?
ResponderExcluirEstá provado, referendado e afirmado por quem é proprietário de um up!:
O AR CONDICIONADO FUNCIONA MUITO BEM!!! Ponto!
Quem critica a falta de eficiência do ar no up!, simplesmente está no chute, nunca dirigiu um ou é um hater assumido da VW!
É resultado de tecnologia, sim, aliado, como muito bem dito pelo SDS, ao uso de conceitos básicos de engenharia!
O resto é aquele velho mimimi dos que querem desmerecer um dos melhores subcompactos fabricados no mundo!
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