O VW Up! comprado para teste de longa duração está com 7 800 km rodados em percurso misto: estradas e cidade e até o momento segue surpreendendo a cada dia.
Um carro que se mostra estável em curvas - diferente de outros compactos que dão a sensação de que podem virar a qualquer momento - com ótimo desempenho na cidade, em estradas e em subida de serra.
Até o momento, o único problemas que tivemos com o up! foi com o vidro do passageiro (veja aqui), e que, após corrigido em concessionária na garantia, segue perfeito.
Nenhum outro problema adicional que necessitasse de levá-lo à concessionária surgiu.
Consumo médio com etanol - 9.8 Km/l
Foi abastecido unicamente com etanol nos três primeiros meses apresentando uma média de consumo de 9.8 km por litro numa primeira avaliação. E
Consumo médio com gasolina - 12,29 Km/l
Entretanto, há um mês alteramos o abastecimento para gasolina e a média foi de 12,29 km por litro o que representa um desempenho 25,28% maior.
Se considerarmos que a diferença de preço entre etanol e gasolina - aproximadamente 47% - podemos afirmar que não é vantajoso o abastecimento com gasolina. Por outro lado, essas médias estão distante daquilo que é apregoado pela montadora e por outros proprietários do Up!
O modelo de teste é o Move Up! mas compramos o Maps and More que tem sido muito útil quer como GPS quer como computador de bordo nos dando as informações sobre autonomia, tempo de percurso, velocidade, consumo médio, distancia percorrida, etc.
Orienta também a troca de marchas - Think Blue - tem Bluetooth e exibição de imagens em slideshow, auxilio de estacionamento e controle do CD.
Por outro lado não reproduz vídeos e nem fotos de alta qualidade e também não tem uma entrada USB que possibilite a conexão com pen-drive o que consideramos imperdoável pelo que custa - R$ 1300,00.
Nós temos usado o carro com 4 passageiros altos - acima de 1.80m - e não há reclamação do espaço interno nem na frente nem nos bancos traseiros.
Até o momento pode-se dizer que o up! nos deixa satisfeitos, e, inclusive, é o carro preferido da equipe em função de sua praticidade, versatilidade e economia.
VW up!: longa duração - impressões após 4 meses de uso
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
O carrinho é muito bom. Muito boa a estabilidade, faz curvas curvas muito bem, gruda no chão. O espaço interno leva bem até 4 adultos, já 5 adultos acho inviável (a não ser em casos excepcionais e em pequenos trajetos). Mas quase todos os carros compactos são assim, inclusive alguns sedans não acomodam 5 adultos com conforto. É um ótimo carro pro dia a dia, fácil de estacionar, ágil no trânsito urbano e até se mostra desenvolto na estrada.
ResponderExcluirLegal esse lugar das fotos.
Realmente um excelente carro, a VW só errou na estratégia dele na contra mão do mercado carro muito simples a Fiat mostra com o "requintamento" do novo uno que o caminho e exatamente outro até nós carros de entrada mais completos,será que a VW não se tocou no sucesso do hb20.
ResponderExcluirNa minha opinião essas calotas da versão Move UP! são mais bonitas do que as rodas de liga leve 14" específicas desta versão, são similares a um ralo de pia.
ResponderExcluirNo acumulado do mês os números não são nada favoráveis, pelas contas está vendendo 240 unidades por dia ( 3853 / 16 = 240 ), devendo fechar o mês por volta de 6253 unidades.
Devemos verificar se o Ford Ka será um sucesso de vendas, tenho escutado muitas reclamações em relação ao acabamento do carro, agora tomamos nota sobre problemas para dar a partida, acredito que inicialmente poderá contribuir para desestimular sua aquisição.
Eu acredito que as versões mais caras do UP! serão descontinuadas num curto espaço de tempo, não tem como resistir, ainda mais com o Fox High Line custando 48 mil com motor 1.6, quem vai querer comprar um UP! a quase salgados 45 mil Reais ?
Eu também estou bastante satisfeito com o carro.
ResponderExcluirAlém de ser econômico, o carro é gostoso de dirigir. Quase não saio mais com meu outro carro.
Infelizmente (para mim), o carro ainda chama um pouco de atenção. Já me perguntaram várias vezes como é o comportante e consumo do carro.
Com esses numeros no que .diz respeito ao consumo ruim.
ResponderExcluirAssim como o Golf, o up! tem construção sofisticada e requintada nos mínimos detalhes, com acabamento e montagem esmeradas, padrão europeu e cabine blindada 5 estrelas, além da dirigibilidade, suspensão, estabilidade, impecáveis!
ResponderExcluirFora o desempenho do moderníssimo motor e economia acima da média!
Um produto muito acima da concorrência e destinado à consumidores exigentes, que sabem o que querem!
VWB nota 10 com esses dois moderníssimos modelos: up! e Golf
Me desculpa mas ele tem mancadas graves. Painel de instrumentos incompleto ele é um carro extremamente simples no quesito acabamento, até o banco é inteiriço. Nada contra essa simplicidade, mas podia custar menos!
ExcluirConcordo!!! não deveria passar dos 35 mil o mais completo. Estamos falando de um 1.0 afinal!! Só no Brasil mesmo.
ExcluirMais groselha...
ExcluirEngraçado que o New Ka sequer tem marcador de temperatura, só a luzinha "quebrou" no painel, e ninguém reclamou disso. Um marcador de temperatura, convenhamos, é mais importante do que um contagiros...
E o Celta, com àqueles apoios de cabeça costurados no encosto, que não alcançam a altura adequada para quem é mais alto? Os bancos do Up! ao menos proporcionam apoio na altura certa para proteção da nuca.
Compra um Uno oras, tem painel completaço com telão!
Dá um tempo, sr. Desconhecido!
Tudo é motivo para desmerecer o carro. Pelo menos argumente de maneira decente...
O único Up! com painel incompleto é o take, que é destinado aos frotistas. A partir da versão move o painel é completo, inclusive mais completo que o de muitos concorrentes, além de usar mostradores individuais, ao contrário de alguns concorrentes que economizam colocando conta giros, velocímetro e marcador de combustível em um só cluster.
ExcluirEngraçado, acabei de falar com um vendedor da Toyota e ao perguntar sobre o Etios 1.3 e dizendo que eu estava procurando algo na faixa do up!, o mesmo me informou que o UP! VAI SAIR DE LINHA EM BREVE!!
ResponderExcluirAlguém sabe se essa informação procede?? Me pareceu conversa de vendedor, mas achei muito estranho um carro " recém" lançado ser descontinuado. Disse ainda que a VW está escondendo o jogo... Vai saber!!
Papo de vendedor.
Excluir"Vejam essa matéria que saiu em uma revista internacional"
ExcluirEntão agora veja como você foi ludibriado, e sai repetindo como um papagaio uma mentira:
Sai uma matéria na Autocar no dia 04/08, falando dos motivos que a VW desistiu de comprar a Fiat.
http://www.autocar.co.uk/car-news/industry/why-volkswagens-secret-plan-buy-fiat-chrysler-failed
No meio da matéria fala-se que o up! está sob escrutínio, baseado em um argumento falso, de que vende menos de 200 mil unidades por ano.
Aí o site portugues AutoHoje no dia 11 que a VW Está "reavalindo" o up!
http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/103813-vw-reavalia-o-projeto-up
No mesmo dia 11 o Carblog no mesmo dia reproduz a notícia, falando da reavaliação do projeto up!
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-europa-estaria-reavaliando-o.html
Um dia depois, o Carplace já vem com "vendas aquém do esperado podem matar o up!"
http://carplace.virgula.uol.com.br/vw-vendas-aquem-do-esperado-podem-matar-o-up-afirma-revista/
Aí vem o NA e já mata o carro, dando inclusive data para o óbito: 2016:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-up-pode-sair-de-linha-devido-as-baixas-vendas/
kkkkkkk
O que é fato disso tudo? Acho que nada, pois o suposto "escrutínio" citado pela AutoCar se baseia em uma informação falsa, a de que o up! vende menos de 200 mil carros por ano, quando ele vende mais de 200.000 carros por ano só na Europa e é líder lá.
Ou seja, a Autocar publicou uma bobagem que foi sendo piorada ao longo de sua publicação em Portugal e Brasil.
kkkkkkkkkkk..volks comprar a fiat?!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. ai ai sonho meu..sonho meu....
ExcluirBoa, Carlos!
ExcluirClaro que vai sair de linha. Mas antes sai o Etios já que, só no Brasil, o up sozinho vende o dobro de Etios Hatch e seda juntos. E na Europa a família up e o carro mais vendido do seu segmento.
ResponderExcluirO Etios e um bom carro. Sem dúvida. Mas vende muito pouco no Brasil. E isso deixa os vendedores nervosas fala do besteiras.
Mais uma MENTIRA do carlos.
ExcluirDados da Fenabrave:
Vendas do Etios Hatch em 2014: 23.262
Vendas do Etios Sedan em 2014: 16.625
Total vendas do Etios em 2014: 39.887
Vendas do Up! em 2014: 35.197
Fatos...números frios da Fenabrave (até agosto).
Carlos tem que voltar para a escola e aprender operações básicas de matemática.
Pequeno grande carro. Só quem tem ou já dirigiu sabe o quanto ele é ótimo.
ResponderExcluirNão troco por nenhum outro da categoria. Só passo dele pra outro Up ou então pra um Golf(sonho máximo)....rsrs
Gente:
ResponderExcluirAlguém aí viu os resultados, hj publicados, do crashtest do Jetta?
Nota máxima (top +) do rigoroso IHLLS americano!
Foi o único, dos testados, a receber nota máxima, com louvor!
Sugiro ao blog, fazer uma matéria com os resultados, para informações aos colegas!
Parabéns, VW!
Vw up! O MELHOR! Jamais fale mal sem antes dirigir...o carro é incrível! E vem aí o Cross Up!
ResponderExcluirSó troco o meu Up se for pra mudar de cor!Imbatível!O melhor da categoria!
ResponderExcluirTo muito feliz com meu up! Nota 10 mesmo... o negócio agora é juntar grana pra poder comprar um GT up! futuramente! O compacto 1.0 mais andão vai ficar ainda melhor........................
ResponderExcluirEngraçado mas outras avaliaçõea falavam que o ponto fraco era justamente sua dirigibilidade na estrada. Estabilidade não é só desempenho em curvas. Carros curtos tem melhor desempenho em curvas. Por exemplo, os hatchs tem melhor controle em curvas que os sedãs. O antigo ká e fiesta eram excelentes em curvas. O antigo Golf também mas tinha um entreeixo de apenas 2,50. O Up não deve ser tudo isso que estão falando porque além de ser pequeno, é estreito, leve e muito alto para seu tamanho. Acho que o pessoal está confundindo suspensão dura com estabilidade. É de se esperar que um carro com essas características tenha suspensão dura para não balançar demais. Num carro maior e mais largo consegue-se utilizar uma suspensão mais mole sem comprometer a estabilidade. O Up é o tipo de carro que numa estrada, a alta velocidade, pode perder o controle com uma rajada de vento. É nessas situações que tem que pensar na estabilidade.
ResponderExcluir"O Up! não DEVE ser tudo isso que estão falando..."
ExcluirÓ, meu Deus...
Deixou claro que NUNCA dirigiu o carro e já quer concluir asneira.
Rigidez da carroceria não conta na estabilidade, só suspensão e entre-eixos...
Me poupe, hein?
O Maps and More realmente faz falta... Já que é um saco procurar informação no computador de bordo. Sequencial, na ponta do comando dos limpadores, faz você perder atenção, o que pode ser bem perigoso. Isto quando você não aciona o limpador a seco... Ah... e é só o meu computador de bordo que é sempre 8% mais otimista no consumo de combustível de tanque a tanque? Não vale 1300 nem fu... mas com um bom desconto ou então se você tem uns trocões sobrando, aconselho.
ResponderExcluirPS - To adorando o carro.
Suspensão dura? Quem diz isso jamais dirigiu um Up. Tem amortecedores macios (até demais) minha única crítica ao carro. Quem duvidar, chacoalhe o carro com uma mão e comprove. Fora isso ele tem ótima suspensão e consegue (mesmo com os amortecedores moles) ainda fazer curva. Estou importando amortecedores da Alemanha porque aqui ainda não tem (de marca confiável) mais firmes. E rigidez de carroceria conta (muuuito) na estabilidade assim como a geometria e acerto da suspensão. Impossível analisar a estabilidade de um carro apenas por entre-eixos (nos dois sentidos) e altura. Cada caso é um caso. Tive (lá em 1999) um corsinha 16v com o mesmo problema "de fábrica": amortecedor mole. Troquei por 4 da sachs recalibrados e ficou um dos carros mais estáveis que já tive.
ResponderExcluirRetorno para dizer a vcs como ficou o Up de amortecedor mais firme e pneus bridgestone :)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.