A Volkswagen AG confirmou no Salão de Veículos Comerciais, em Hanover (Alemanha), a produção em série o Volkswagen up! E-load.
Essa configuração do compacto alemão é uma versão de carga - de uso comercial - porém impulsionada por um conjunto propulsor elétrico.
O visual externo fica inalterado em relação ao Volkswagen up! convencional vendido na Europa, mas o interior sofreu alterações para se adaptar ao seu novo papel como veículo de entrega.
Dessa forma, o up! e-load dispensa o banco traseiro, e, com isso, aumenta sua capacidade volumétrica para 1.000 litros no porta-malas.
Além disso, foi incluída na versão uma grade de separação entre o compartimento de carga e a cabine, evitando que objetos entrem em contato com o motorista e passageiro.
O lançamento comercial do Volkswagen up! e-Load está previsto para Dezembro, no mercado alemão.
Em termos mecânicos, ele adota um motor de 82 cavalos, que permite acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 12,4 segundos para atingir 130 km/h de velocidade máxima.
A autonomia é de 160 km, dependendo do tipo de condução.
Fonte: Autoblog
VW up! e-load: vendas começam em dezembro, na Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E ainda dizem que o up! será descontinuado!
ResponderExcluirSei.....
Uma observação :
Conheço e já dirigi um up! europeu e afirmo, categoricamente, ser a versão brasileira muito melhor, em termos estéticos, que a européia!
Esse vidro traseiro é muito feio e, ao vivo, parece que o carro não tem a tampa do porta-malas e sim, a continuação do parabrisas na traseira do carro!
Ficou muito estranho!!!!!
Muito "telefone sem fio" com essa conversa de descontinuação. Aqui no Brasil, foram investidos mais de 1 bilhão de reais para trazer o Up!, e tem gente falando que vai sair de linha em 2016. É uma piada mesmo!
ExcluirPs: Bem que o Up! brasileiro poderia receber esse acabamento do porta malas...
Eu acho esse tipo de carro perfeito para viatura policial. Um carro de baixo custo de manutenção. A equipe roda 50 km na patrulha e para nos pontos de descanso, liga o carro na tomada. Espalha os carregadores rápidos (400volts) em postos de gasolina, delegacias, ponto de apoio e para não gerar custo ao dono do local, coloca um conjunto de 6 painéis fotovoltaicos que gera energia na rede em sistema de compensação.
ExcluirO carro elétrico não tem custo de manutenção, basicamente trocar pneus, sistema de freio e limpador do para-brisa. Não tem óleo, não tem água. Eu vejo esse tipo de carro elétrico como a viatura policial do futuro. E esse up da foto tem até o chiqueirinho para transportar uns 2 presos.
E o governo mais uma vez mostrou incompetência. Assinou um decreto aliviando imposto para o carro híbrido, mas deixou de fora os híbrido plug-in e os elétricos.
Ventura
ExcluirQue ideia interessante. Um carro desses pra fazer patrulha de bairro, com comunicação com a Central de Polícia e com outras viaturas. Seria sensacional.
Mas no Brasil? Com a mentalidade do nossos políticos e do nosso povo?
No Brasil, tudo é dificultado, projetos inteligentes são descartados.
Em outros países, as viaturas são equipadas com computadores com acesso a bancos de dados. O policial pode acessar as informações de suspeitos ou carros suspeitos. É possível fazer um B.O na própria viatura, em 1 minuto. No Brasil, vc fica 2 horas numa Delegacia pra fazer um Boletim de Ocorrência.
Mas sua ideia é sensacional. Parabéns!
Muito bom produto...idéia criativa e sustentável...
ExcluirPra que 4 portas nessa versão?
ResponderExcluirPara vc pegar uma parte da carga, sem abrir a tampa traseira
ExcluirEu compraria um. Se fosse duas portas por 25 k. Já que não tem os bancos traseiros...
ResponderExcluir2
ExcluirEu só não entendi a necessidade das 4 portas num veículo de carga...
ResponderExcluirSe aqui tivesse incentivo pra carro elétrico,com o tempo essa versão faria sucesso entre instaladores de TV a cabo,a autonomia é muito boa pra cidade.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.