O nosso colega Rogério, proprietário de um Golf Comfortline MT, fez um interessante relato de suas impressões de uso do carro na área de comentários (veja aqui), a qual optamos por publicar na forma deste artigo.

VW Golf Comfortline 2015

"Eu endosso o que se escreveu sobre o Golf. Mesmo o Comfortline 1.4 TSi tem muitos equipamentos de série, tanto de segurança, quanto na comodidade. O acabamento e a qualidade de construção são impecáveis. Em termos de segurança e equipamentos também ele se destaca bastante.

VW Golf Comfortline 2015

Consumo eu não medi ainda, mas estou achando bom pelo desempenho. O computador está indicando 8 km/l na cidade, mas, digamos, com direito a umas esticadas de vez em quando. Acredito que, andando de boa, dá pra chegar aos 10 km/l sem muita dificuldade.

VW Golf Comfortline 2015 - interior

E o carro é bem sólido ao rodar, com uma rigidez estrutural muito boa e muito silencioso. Você se sente completamente "selado" dentro do carro, não ouvindo quase nada do ruído exterior.

VW Golf Comfortline 2015 - interior

O Ar-Condicionado é um show à parte. Gela MUITO, mesmo com o ar externo acionado e com o calor absurdo daqui de Mato Grosso (MT) (ultimamente, está encostando nos 40 graus).

VW Golf Comfortline 2015 - interior

A VW acertou a mão nesse carro. Agrada a quem curte dirigir e ainda tem acabamento perfeito. O preço das versões de entrada eu achei bem interessante. Um igual ao meu, tem preço equivalente ao do Focus 1.6 SE e Civic LXS.

VW Golf Comfortline 2015 - interior

E, honestamente, analisem o que cada um oferece. Não precisa entender muito para ver qual oferece mais pelo mesmo preço. Mesmo o Comfortline 1.4 TSi tem muitos equipamentos de série, tanto de segurança, quanto na comodidade. O acabamento e a qualidade de construção são impecáveis. Em termos de segurança e equipamentos também ele se destaca bastante.

Preço do seguro



Olha, para mim, (39 anos, garagem na casa e no trabalho, classe de bônus 5 e residente em MT), saiu a R$ 1570,00."

Escrito por: Rogério H (veja avaliações dele clicando aqui) / OBS: Fotos meramente ilustrativas

54 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não achava o Golf nada assim fora do comum!
    Não achava......
    Até dirigir o Golf do meu filho, um GTi completo!
    Qualidade construtiva, altíssima tecnologia embarcada, dinamicamente, espetacular!
    Ao entrar no carro, a sensação de qualidade transborda nos mínimos detalhes!
    Simplesmente, a nata do que há de melhor da requintada tecnologia automotiva alemã!
    E, parabéns pelo teu relato, Rogério H!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já gosto muito, mas muito mesmo do meu Golfssauro 4,5 Automático, mas esse novo Golf é realmente espetacular.
      O meu irmão tem uma BNW X1 2013 2 e resolveu comprar um Golf Highline DSG para a mulher dele, que tinha antes um Golfssauro 2009 automático. Encomendou o carro do jeito que ele queria, etc, e pegou o carro faz um mês mais ou menos.
      O carro dele é o que está no link a seguir:
      http://www.motorvicio.com/2014/08/vw-golf-highline-dsg-preco-consumo-e.html

      Resultado: quando ele foi pegar o carro na concessionária, logo percebi que a mulher dele "perdeu" o Golf e ganhou uma BMW. Ele gostou tanto do Golf que deu a BMW para a mulher e assumiu o Golf.
      Felizmente a mulher não liga tanto para carro, então ficou tudo ok.
      []s.

      Excluir
    2. E ainda ficou bem na fita com a mulher!
      Foi lá e comprou o carro que a mulher queria, mas.......
      Comprou, mas não levou!!
      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. É sem duvida a referencia do segmento, mas não precisa exagerar "Nata da tecnologia alemã", kkkkk faz me rir. Nata (Mercedes,Bmw e Audi).

      Excluir
  2. Carro muito bom. Powertrain eficiente, qualidade construtiva similar a carros de segmento premium, design bacana e seguro. Os fans de Focus, Cruze, I30 e por ai vai que me desculpem, mas se tratando de hatch médio, o Golf está bem a frente dos concorrentes em todos os quesitos.
    Parabéns ao Rogério pelo post e pela aquisição!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado ao Fábio e colegas do blog...

    Esqueci de citar alguns pontos negativos, que pude observar hoje com maior atenção:

    - As hastes das palhetas não são retráteis quando o capô está fechado, você precisa deixá-los na posição de serviço caso queira fazer uma limpeza mais cuidadosa. Mas isso é algo que observei também no Novo Sentra;

    - Péssima localização da tomada 12v, atrás do freio de estacionamento. Se quiser carregar a bateria do GPS, azar o seu, pois será obrigado a deixá-lo fora do alcance da vista, logo à frente da alavanca de câmbio.

    E é só. No mais, o carro realmente surpreende...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente compra Rogério.

      Eu comprei o meu em novembro passado e foi um Highline DSG Elegance.

      Não cheguei a limpar as palhetas do limpador, mas já estou calejado com isso. Tenho um Omega 4.1 1996 que já sofre desse problema há tempos.

      Com relação à tomada 12V nunca tinha percebido isso, mas no meu caso específico, porque nunca a utilizei. O meu veio com o GPS de fábrica, então não precisei colocar um avulso. E no caso do celular, uso iPhone e tem um cabo que veio no carro para pareamento do aparelho e que acaba servindo também de carregador.

      Com relação a consumo basta aliviar um pouquinho só o pé. Eu sempre fazia em torno de 8,5 km/l na cidade pisando fundo. Passei a aliviar um pouco o pé, sem deixar de me divertir com o carro. Hoje raramente baixa de 10 km/l.

      Na estrada fazia sempre em torno de 14 km/l andando ao redor dos 120 km/h. Resolvi baixar apenas 10 km/h na velocidade e cheguei a 16 km/l. É uma diferença bem razoável pra uma perda não tão grande de velocidade.

      Isso com ar ligado e quatro adultos no carro.

      Viajando sem preocupações com consumo e pensando somente na diversão com o pé bem mais pesado, nunca fiz menos de 12. Fica entre 12 e 13 km/l.

      Minha esposa tem um Focus 2.0 2012, manual. É bastante confortável. Era meu carro anterior antes de comprar o Golf. Mas dessa vez não deu pra Ford, pelo menos pra mim. É um puta carro, mas inferior ao Golf, principalmente em mecânica e acabamento.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
  4. Uma compra inteligente Rogerio, e uma das ultimas unidades "made in Germany", parabéns!

    Se vc faz pouca milhagem sugiro usar gasolina Podium da BR-PT, a injeção direta e turbo agradece, tudo funciona melhor e durabilidade maior.

    Um grande carro o Golf 7, e tenho certeza que a versão brasileira será tão boa quanto a alemã, que venha logo. Sds

    ResponderExcluir
  5. O melhor da categoria, isoladamente. Sem mais.

    ResponderExcluir
  6. O Golf é MT ou DSG?
    De qualquer maneira eu considero esta versão Confortline o melhor CxB entre os médios, ainda mais se for a MT.
    Se eu fosse pegar um 0 Km hoje tentaria achar um Confortline MT e colocaria por fora os faróis do Golf R com dupla parábola de leds. Pronto, não precisaria de mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, pessoal...

      Jon, o meu é manual 6 marchas e do pacote inicial...

      Não foi difícil encontrá-lo, tinha para faturar no pátio da VW em SP.

      Como moro em MT, só tive que esperar 10 dias para a entrega... E cheguei a vê-lo descendo da cegonha.

      E vou falar uma coisa... Impressionante como o carro vem protegido de alto a baixo. Ele veio junto com 3 Amaroks e 2 Fox azuis Highline desse modelo novo. Parecia um pacotão de presente, faltando apenas o laço.

      E uma outra coisa que imaginava que apenas a versão Highline tinha: os "cornering lights"... Quando você está manobrando, a luz permanente diurna acende do lado correspondente, o que ajuda à noite, iluminando melhor o lado desejado.

      Cada vez mais me surpreendo com esse carro. Mesmo no pacote inicial, é muito recheado.

      Dirigibilidade fora de série, torque farto em praticamente todas as faixas usuais, solidez estrutural... Um carro para quem realmente gosta de carro.

      Donos de Focus e Cruze hatch que me perdoem, mas o Golf é muito mais carro pelo mesmo preço. Melhor acabamento, melhor construção, conjunto mecânico de primeira, desempenho superior, consumo menor e por aí vai...

      Excluir
    2. Rogério, não seria o farol de milha que acende ao fazer a curva?

      Excluir
    3. Não, é a luz diurna permanente de posição mesmo... Porque ela acende mesmo com os faróis de neblina acionados.

      Nos Highline, é o farol de neblina correspondente ao lado que está esterçando que acende.

      Excluir
    4. Retificando... É o farol de neblina que acende mesmo na versão Comfortline.

      Acabei de verificar isso e confirmei.

      Excluir
    5. Eu já venho escrevendo há 11 meses, que o Golf está 5 anos na frente da concorrência; hoje na sua faixa no mercado mundial, ele não tem concorrentes e nós brasileiros finalmente tivemos acesso a um carro top em tecnologia.

      Com todos respeito, quem não compra um Golf 7 em detrimento de outro hatch ou mesmo sedan na faixa entre 70 e 90k perdeu oportunidade única de dirigir um top car.

      Excluir
  7. O Novo Golf é realmente um carro sensacional. Vi um, na cor azul pacific, na concessionária. A mecânica desse carro (motor + câmbio) é um show à parte. Esse carro tem uma vocação esportiva nata (diferente de outros hatch). É o carro em que o motorista tem que se "policiar" pra não correr, pois o bichinho é nervoso como um cavalo puro sangue de corrida.

    Tá bem de carro, Rogerio, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como, André!
      Há algum tempo atrás, voltando de Curitiba, perto do município de Registro, fui parado pela Polícia e eu, inocentemente, me perguntei o porquê de ser parado, pois julgava que não havia cometido infração alguma!
      Lêdo engano.....
      Fui parado, porque os radares acusaram que eu trafegava à 146 km/h!
      Resultado:
      Multa gravíssima e 7 pontos na carteira!
      Culpa do Golf que dirigia, pois, estava com o piloto automático desligado, e não percebi a velocidade absurda que estava, pois, a essa velocidade, o carro simplesmente se mantém silencioso e grudado no chão!
      Meu culpa pela desatenção por não ver a velocidade que estava!
      Ou seja, esse carro é um perigo pro teu prontuário (rss), pois, seja a 50 km/h ou a 120 km/h, a sensação de conforto e segurança é a mesma!
      Abs

      Excluir
    2. Os 25,5 de torque é show! O motor empurra pra valer em baixa.

      Cao, a velocidade de cruzeiro desse carro é 160 km/h, dado o silêncio na rodagem e o baixo giro do motor.

      Excluir
    3. Pois é, Max!
      O problema é esse. Com esse torque em baixa rotação, fica difícil vc "andar na linha", principalmente em estrada!

      Excluir
    4. Uma correção :
      No GTi, se não me engano, o torque chega a 35,6 kgfm

      Excluir
    5. Isso mesmo, Cao! incríveis 35,5 kgfm em se não me engano @1500 rpm. Desempenho brutal...

      Excluir
    6. Eu fico imaginando o GTi com esse torque... O TSi já te empurra pra trás quando o turbo entra... GTi então...

      Acho que a carta vai embora de uma vez só, hehehehehe...

      Excluir
    7. Pois é, Rogério H....
      Na realidade, na cidade é horrível, pois o torque absurdo do carro, em baixas rotações, faz que vc tenha que se "policiar" a toda hora, prá não "atropelar " os carros a sua frente!rss
      E, o pior, é que aki está cheio de radares, os chamados pardais, que te impedem de aproveitar esse torque todo. Ainda bem, pois seria uma insanidade, mas que dá vontade, dá!
      Abs

      Excluir
    8. Ahh, carro potente é difícil segurar o pé direito...

      A sensação de quando a turbina começa a encher o motor é muito boa.

      Ainda mais nesses TSi, cujo "turbo lag" é discreto...

      Excluir
  8. O Golf é um carro que precisa ser tratado com o pronome de tratamento Vossa Majestade Imperial, já que ele está em um Olimpo isolado em termos de qualidade, segurança (5 estrelas na Europa e Top Safety Pick + nos EUA), engenharia, tecnologia, qualidade de acabamento, design, luxo, requinte e sofisticação.
    Portanto, ele é o Rei entre todos os carros médios do planeta, motivo pelo qual deve ser tratado como Vossa Majestade Imperial, Golf. Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... Esse Carlos é um fanfarrão. Mas de fato o carro é excepcional.

      Excluir
    2. Deixando o fanatismo do Carlos de lado, mas há que se reconhecer... O Golf está num nível acima dos concorrentes nacionais.

      O carro surpreende mesmo.

      Excluir
    3. Acima do Golf, só o. Carlos....Suprema Majestade imperial 2 bolas.....

      Excluir
  9. Esse carro é show! Não importa a versão. Já tive 2 Golfs 4.5 (2009 e 2012) e agora estou com um highline exclusive DSG há sete meses. O dia que não ando no carro sinto falta. Sua condução é diversão garantida.

    ResponderExcluir
  10. esse Carlos alem d doido e humorista agora e ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Será qual o valor do Ipva dessa versão?? Em outro post o cao citou que o gti do filho dele tem o ipva de 4.500, achei carríssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do Estado, Cavalcante!
      Aki no Rio, no geral é 4% do valor cotado no índice Molicar, que se baseia no valor bruto (com impostos) declarado pela fábrica como preço de venda final ao consumidor).
      Importados, como o Golf ou Edge, tem alíquotas menores, que, aki no Rio, variam de 3 à 3,5%, dependendo do modelo!
      !

      Excluir
    2. Aqui em MT, a alíquota cobrada do IPVA é de 3%. Carros 1.0 pagam 2%... Para carros zero km, o primeiro ano é grátis.

      Se não me engano, o estado cujo IPVA é o menor do Brasil é o PR. Cobra 1%...

      Excluir
    3. Enquanto em SP...Isso sem contar os preços dos pedágios, um absurdo!

      Excluir
    4. Vamos TODOS emplacar no Mato Grosso, então!
      Pelo menos, no primeiro ano, não nos sentiremos "assaltados"! rsss

      Excluir
    5. Apoiado! Não é por acaso, que as locadoras de veículos tem sua frota com placas do paraná, por exemplo.

      Excluir
    6. Em GO, carros com mais de 10 anos são isentos... Ao contrário do que ocorre em SP, onde só carros com mais de 20 anos é que são isentos...

      Muito comum o pessoal aqui de MT que tem carro mais antigo emplacar o carro em GO...

      Excluir
    7. Exato, Rogério.
      E aqui em Goiás o primeiro ano é grátis também,
      E carros 1.0 e motos 125cc, que no decorrer do ano não teve nenhuma infração de transito, tem desconto de 50% no IPVA.

      Excluir
  12. Pergunto: O golf comfortline basico não tem ar condicionado climatronic, sendo manual somente e é de uma zona apenas. So que no video eu vi com clareza que o carro tem saidas de ar condicionado trazeiras. Afinal o golf Comfortline tem ou não ar condicionado bi-zone?E ele pode ser climatronic se assim desejar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Climatronic, só o Highline e o GTi mesmo...

      Para mim, não faz falta, porque sempre uso o AC no frio máximo, hehehehe...

      Excluir
    2. Mas afinal é bi-zone ou não?Por que com clareza mostra que o ar e bi-zone

      Excluir
    3. Apesar de ter as saídas de ar traseiras, ele não é bizona.

      Bizona, só no Highline e GTi mesmo...

      Excluir
  13. Show de bola o golf! Nessa versão só faz falta os comandos no volante...

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ver o Golf Brasileiro, pode ter certeza que não vai chegar aos pés do Alemão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf nacional será tão bom o melhor que o alemão, e disso não precisas duvidar.
      Os VW Golf fabricados no Paraná até dezembro passado são carros que beiram a perfeição, defeito ZERO.
      Quem viver verá!

      Excluir
  15. parabens pela aquisição rogerio o carro é muito bom msm uma pena que vão nacionalizar,eu tbem tinha encomendado um highline com teto e xenon para trocar pelo meu jetta tsi ,mas desisti da compra por causa da demora na entrega do carro e acabei optando pelo um audi A3 sportback 1.8 com o sistema MMi de entretenimento,pois para mim a diferença de preço não me pareceu muito grande.

    ResponderExcluir
  16. Esperava que um motor 1.4 turbo com toda essa tecnologia fizesse pelo 13-14 km/l na cidade. Oito (8) km/l ou mesmo que seja 10 é decepcionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo desempenho dele, é econômico sim. O meu fez 8 km/l, mas, verdade seja dita, também abusei um pouco do acelerador...

      Quer comparar? Pergunta pra quem tem Bravo e Cruze... Motores beberrões e que não chegam nem perto do desempenho do 1.4 Turbo da VW.

      De boa... Quer economia, compra um Up!... Esse sim, faz 13-14 km/l fácil na gasolina.

      Excluir
    2. Cruze faz entre 7 e 8 km/l no ciclo urbano com gasolina e cerca de 5,5 km/l no etanol. No ciclo rodoviário, faz entre 10 e 11 km/l na gasolina, no etanol, eu não o testei.

      Excluir
  17. O TSI faz entre 10 e 13 km/l com gasolina Podium, na cidade em transito congestionado e livre (fora do pico).

    ResponderExcluir
  18. Amigos saudações. Qual a versão mais econômica, o DSG ou MT??

    ResponderExcluir
  19. Amigos, qual o mais econômico o MT ou o DSG?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem