A Volkswagen reforça a gama de opções da sétima geração Golf com o lançamento do Golf Alltrack - configuração aventureira do Golf Estate - carro que chega às concessionárias europeias em 2015, com preços de cerca de € 29.300 Euros.
O Golf Alltrack será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Paris, que abre suas portas na próxima semana, posicionando-se no nicho de mercado entre o Golf Estate e o Tiguan, procurando oferecer a praticidade daquela com a capacidade off-road desta.
O Golf Altrack tem elementos estéticos inspirados no Passat Alltrack, lançado em 2013, contando com uma série de elementos de design que procuram distanciá-lo do Golf Estate, no qual é baseado.
Incluem-se pára-choques redesenhados com placas de proteção estilizadas de plástico, revestimento de plástico preto nos arcos das rodas e sob as portas. A distância livre do solo subiu 20mm, dando ao Golf Alltrack melhor capacidade off-road.
A Volkswagen oferecerá o Golf Alltrack com três motores turbo de quatro cilindros: um gasolina injeção direta, e dois diesel common-rail - sempre acoplados ao sistema de tração nas quatro rodas 4Motion com bloqueio de diferencial dianteiro eletrônico de série.
O modelo a gasolina é o 1.8 TSI com 177 cavalos e 28,5 Kgfm, acelera o Golf Alltrack de 0 a 100 Km/h em 7.8 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 216 Km/h. Consumo médio é de 14,7 Km/l.
Os motores diesel são o 1.6 TDI com 108 cavalos e 25,4 Kgfm - 0 a 100 Km/h em 12,1 segundos; máxima de 185 Km/h; consumo médio de 21.3 Km/l.
E o 2.0 TDI vem em duas opções: 148 cavalos e 34,7 Kgfm - 0 a 100 Km/h em 8.9 segundos; velocidade máxima de 206 Km;h; consumo médio de 20,4 Km/l. Há outra 2.0 TDI com 181 cavalos e torque de 38,7 Kgfm.
Com esse último, o Golf Alltrack acelera de 0 a 100 Km/h em 7,8 segundos, atinge uma velocidade máxima de 217 Km/h e tem consumo combinado de 19,6 Km/l.
VW Golf Alltrack chega à Europa em 2015 - Preço R$ 91 mil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ressuscitaram a Parati Surf com um facelift bacana. Será que vem para o Brasil? Acho que não porque custaria uns 200 mil por aqui devido os impostos.
ResponderExcluirLindona! Tomara que importem essa versão também.
ResponderExcluirEspero que venha para o Brasil. Acho que vai vir como Jetta Variant.
ResponderExcluirTem uma foto na Quatro Rodas com um carro de testes já rodando aqui no Brasil.
Lindíssimo!
ResponderExcluirSou fã de SW, pena que, após a Field e a Gran Megane, praticamente, não há mais este tipo de veículo no mercado brasileiro!
Para uma família grande, as SUV fizeram as SW cair em desuso!
há a spacefox
ExcluirO Jetta e Variant da geração anterior eram muito mais bonitas.
ResponderExcluirA VW podia incluir um híbrido do alltrack ao invés de diesel poluidores.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.