A Volkswagen AG (Alemanha) apresenta o veículo conceitual TRISTAR, que traz características do utilitário da série Transporter atual, capacidade off-road e soluções de armazenamento flexíveis.
O Volkswagen TRISTAR adota cabine estendida, distância entre eixos curta, tração integral permanente com bloqueio do diferencial do eixo traseiro e 30 mm adicionais de distância ao solo.
O modelo adota linhas com visual preciso - características dos novos Volkswagen -, faróis de LED e uma arquitetura frontal que procura ampliar a largura visual do modelo.
A carga pode ser distribuída em dois níveis distintos na caçamba, já que há um compartimento fechado e à prova de água na parte inferior - local onde está o pneu sobressalente.
O interior tem uma tela de 20 polegadas que permite videoconferência, e bancos com movimentação que permitem converter o TRISTAR em uma sala de reuniões. Há até mesmo uma máquina de café instalada.
O painel monolítico é uma reminiscência dos modelos anteriores do Transporter.
Ficha Técnica Volkswagen TRISTAR
Nome: Volkswagen TRISTAR
Dimensões: Comprimento 4.788 milímetros; Largura 2320 milímetros; Altura 2066 milímetros (30 mm distância ao solo adicional) ;
Transmissão: 4Motion permanente all-wheel drive, eixo traseiro mecânico bloqueio do diferencial
Rodas: de liga leve 245/70 R17 'Rocadura'
Motores / potência: 2,0-litro TDI 204 cavalos, 45 Kgfm de torque
204 CV às 4.000 rpm
45 Kgfm a 1.400 rpm
Transmissão: 7 velocidades DSG
Velocidade máxima: 185 km/h
Performance: 0-80 km/h em 6,7 segundo
0-100 km/h em 10,0 segundos
Volkswagen TRISTAR antecipa nova geração do Transporter
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Fantástica. Interior é uma aula de design e funcionalidade. Sem apelações.
ResponderExcluirA parte externa prima pela sobriedade e elegância.
Esse interior cairia muito bem na Amarok.
ExcluirRealmente... o Interior está fantástico! O design do painel é de deixar qualquer um boquiaberto!
ExcluirE O TAIGUN NADA NE? P*RRA VW! CADE?
ResponderExcluirisso é espetacular
ResponderExcluirdito do motor com seus 45 Kgfm ja nos 1400 giros e diesel, com 30 cm de vão livre do solo
com um interior muito bom
mas é coisa pra lá e aqui, vamos de saveiro/strada/ranger/S10/Amarok
que coisa????
Isso sim é uma picape off road.
ResponderExcluirGostei! Só a traseira que é feia...
ResponderExcluirGurgel X-20 do século XXI.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.