A Volkswagen do Brasil inaugura a primeira unidade do “Volkswagen Express” na região Nordeste, localizado em Recife (PE), no Bairro Imbiribeira, na concessionária Meira Lins. O conceito "Express" procura oferecer agilidade, serviços rápidos que poderão ser realizados em até uma hora, como troca de óleo, de pneus, balanceamento e alinhamento, freios, entre outros.
Unidades "Volkswagen Express" já estão disponíveis em outras seis concessionárias da montadora: Sorana, Alta Jafet, Original Penha, localizadas em São Paulo (SP); Comasa, em Assis (SP); Servopa, em Curitiba (PR); e Vox, em Florianópolis (SC).
O Volkswagen Express pode ser incorporado em concessionárias já existentes ou pode ainda ser uma unidade autônoma da concessionária. A expectativa da empresa é abrir mais cinco unidades do Volkswagen Express até o fim de 2014.
O Volkswagen Express oferece os seguintes serviços: serviços rápidos de até 1 hora; atendimento com ou sem agendamento, de segunda a sábado, em horários estendidos; recepção dedicada; sala de espera com visão total da oficina; peço e tempo de serviço tabelados; contato direto com os técnicos, o que permite acompanhar o trabalho de perto e ter um diálogo mais próximo com o profissional.
Volkswagen inaugura concessionária Express em Recife
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Podia ter uma aki no Rio.
ResponderExcluirExcelente iniciativa da Volkswagen. Uma verdadeira aula de respeito ao consumidor.
ResponderExcluirServiço bom é serviço rápido. Não precisa de frescuradas que vemos por aí. Precisa de um lugar onde vc tem previsibilidade de preço, qualidade e que faça o serviço no seu carro em 1 hora.
As revisões da VW são feitas assim em várias concessionárias.
Iniciativa VW ? A Renault Armando aqui perto de casa tem esse serviço há quase dois anos !
ExcluirEu já venho utilizando este serviço da VWB para as duas primeiras revisões obrigatórias do manual, o atendimento expresso, que funciona muito bem e é realmente rápido, sempre sob agendamento.
ResponderExcluirInfelizmente hoje fica restrito ao primeiro ano somente. Não é mais possível perder-se boa parte do dia para levar o carro e depois buscar na Css, assim em uma hora tudo fica resolvido. Só que acabou a satisfação de receber o carro lavado após a revisão, tudo é feito no meio da sujeira, da poeira (se os proprietários ou usuário forem relapsos).
Não entendi, Eddie!
ResponderExcluirComo assim, recebe o carro no meio da sujeira?
O lugar não é limpo e asseado?
Ola CaO,
ExcluirEu quis dizer que se o dono do carro não entregar o carro lavado pra revisão ninguém vai lavá-lo. O box é limpíssimo! Abr
Ahhh....
ExcluirEntendi!
Abs
As concessionárias de todas as marcas DEVEM investir em pós vendas, somando preços justos, sem "delays" e não menos importante, a qualidade do atendimento.
ResponderExcluirSomente para compartilhar:
Fui levar meu Up! para fazer a primeira revisão no último sábado (previamente agendado para as 10h) e para variar, o consultor queria me induzir a pagar R$ 350,00 pelos serviços (o tabelado pelo fabricante é R$ 236,00). Resumindo, o valor foi sumariamente rejeitado por mim, uma vez que foram ofertados serviços absolutamente desnecessários para o tempo de uso do veículo. E por fim, mais um "penalti" o tempo para revisão não foi cumprido, sendo que o carro estava programado para ser liberado ao 12h e no entanto, eu sai da concessionária somente as 13:30h.
Moral da história, as montadoras estão perdendo a oportunidade de faturar mais com pós vendas, focando apenas em vendas de carros onde tal condição é insustentável a longo prazo, uma vez que o mercado daqui algumas décadas estará saturado em boa parte das grandes cidades brasileiras. Bom, pelo menos é essa minha percepção.
Aconteceu isso comigo nas duas decisões do meu Fox, sendo que tentaram empurrar 510 na primeira e 650 na segunda. Paguei 240 em cada uma. Agora vou mudar de concessionária para ver se ameniza pilantragem.
ExcluirSDS eu fui na Amazon Mooca e me cobraram R$ 236,00 sem eu precisar falar alguma coisa. Fiquei super satisfeito, pois pelos relatos que já li, sempre querem cobrar a mais.
ResponderExcluirCheguei as 10:20 hrs e sai as 11:30 hrs conforme prometido, só não esperei pela lavagem.
Pois é Douglas... Infelizmente são raras as exceções...
ExcluirSomente para informação: A revisão foi realizada na Frankfurt Ceasa.
Parabéns vw, está acompanhando o Lay out existentes na ccs da Ford, lá os box expressos já funcionam faz tempão mas infelizmente muitas ccs mudam sua função ocupando-o para outras finalidades
ResponderExcluirPois é Michael, temos um Focus G3 na família, e as revisões e intervenções na Css Ford são morosas, eles não costumam entregar o carro no mesmo dia.
ExcluirNa Css VWB que utilizo qqer intervenção o carro é devolvido em 1 ou 2 horas ou no mesmo dia. Sds
Eddie infelizmente as css não trabalham de forma padronizada. Tenho um Focus e minha esposa um Fox.
ExcluirNa css da ford (Besouro veículos) sou super bem tratado, deixo o carro lá cedo eles me levam em casa e depois de 3h volto para buscar o carro já lavado.
Já na vw tentaram me cobrar a mais e atrasaram todas as vezes a entrega do carro.
Enfim...isso é loteria!!
Loteria mesmo Camelo, encontrar um Css da marca preferida, no caminho de casa ou do trabalho, eficientes e assertivos, e que faturem o serviço corretamente.
ResponderExcluirAki no Rio, nem loteria ajuda as da Ford!
ExcluirSão todas umas m@....
A propósito :
O Corolla da minha mulher acabou de sair da revisão de 6 meses (independente da fabricante recomendar ou não, ao completar 6 meses, faço as trocas de óleo e filtros).
Atendimento impecável, padrão europeu, sem empurroterapia e, raro aki e comum na Europa, quando da retirada do carro, vem uma embalagem lacrada com as peças trocadas, no caso, as garrafas de óleo vazias e filtros trocados (na revisão do up!, mesmo procedimento)!
Total da revisão: R$ 228,00, já com desconto de 15%
Achei bem razoável!
É o que faz os compradores de Toyota idolatrarem a marca. Quase sempre acima da média!
ExcluirAbraço, Cao.
Muito bom mesmo Cao. Mesmo assim, existem exceções na Toyota também. A css do Ceasa em SP avaliou que meu Corolla precisava retificar o motor porque estava acendendo a luz do óleo, com 50k rodados. Não acreditei, como sempre, e em casa fiz um "flushing", coloquei um óleo alemão (diferente daquele marca Toyota) e limpei a tubulação de respiro do óleo. Resultado: Andei com o carro até vendê-lo com 110k rodados e nunca mais acendeu a luz de anomalia do óleo....lamentável.
ExcluirOlá, Fraga!
ExcluirSempre um prazer tê-lo aki!
Abs
Com certeza, Leandro :
Excluircomo tudo na vida e em todas as empresas, infelizmente, há maus profissionais!
Mas a Toyota parece ter serviços e atendimento fora da curva, num padrão acima da média.
E mantém a mesma qualidade de quando tive outro Corolla de 2007 à 2009! Já naquela época, o atendimento e serviços eram irretocáveis e foi um dos critérios que me fez voltar à marca.
Bom dia a todos,
ExcluirEstou a procura de um carro novo...
Vejo muitos comentários, sobre Ford e VW, eu já tenho um Ford, não me importaria de pegar outro, mas vejo muitos elogios da VW...
Meu sogro tem um VW, levei 2 vezes na CSS e gostei do atendimento... moro na Baixada Santista... E agora????
(ESTOU EM BUSCA DO New Fiesta POWERSHIFT ou NOVO FOX, o problema do FOX é o CAMBIO I-Motion... não me agrada)...
Ola Jackson,
ExcluirAndei uma vez (faz 2 anos) num Fiesta mexicano, e gostei. Já o Fiesta montado aqui não sei, não tenho ideia alguma e não faço questão de ter, nem crash test a Ford e/ou LNCAP fizeram da versão brasileira. To fora, passo.
O Fox conheço muito bem, tem tudo de bom que a VW pode oferecer. Se a escolha for um 1.6 litro eu iria de Highline por causa do novo motor 16 válvulas e cambio 6 marchas, apesar de caro; já, na versão 1.0 litro pegaria um Fox Bluemotion, o carro é um show, anda e consome quase igual ao Up com a vantagem de ter mais espaço para quem senta atrás, mas não é um 5 estrelas como o "pequeno notável". A escolha é sua. Sds
Sobre a produção do golf na fábrica de Wolfsburg na Alemanha. Sei que não faz parte do assunto do post, mas o vídeo é bacana, para quem gosta e tem paciência.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=3H1c_6_AxrQ
Abs.
Já vi esse vídeo, fantástica a sequencia de fabricação e montagem do Golf, a organização, os alemães sabem o que fazem, um show! Sds
ExcluirBoa noite, amigos! Venho aqui relatar, assim como alguns proprietários do Golf que já relataram sua experiência com o carro aqui neste blog, a minha experiência com ele. Primeiramente irei pontuar alguns quesitos para minha análise: Acabamento, desempenho, qualidade construtiva, consumo, design e custo benefício. Sou proprietário de um Golf highline DSG, azul pacific com aro 17. Agora vai a análise:
ResponderExcluirAcabemento - O carro é muito bem acabado, transmite uma sensação de qualidade bem acima da concorrência. O revestimento dos bancos em Alcântara e o painel e portas com material emborrachados transmitem uma sensação de qualidade superior.
Desempenho - O carro é muito bom nesse quesito. O câmbio DSG tem trocas imperceptíveis, tanto que se eu não olhar para o computador de bordo não sei em que marcha que o carro está. Para efeitos comparativos ele tem um desempenho bem superior ao Focus novo.
Qualidade construtiva - Carro muito bem montado, sem rebarbas ou peças mal encaixadas. Em trecho esburacados o carro n faz nenhum barulho de plásticos vibrando no interior, realmente incrível a sua qualidade construtiva.
Design - Ao comprar o Golf fiquei muito na dúvida por esse quesito, de fato não é um design que chama atenção, por outro lado é um carro muito sóbrio com linhas bastantes elegantes, conseguindo assim mostrar requinte sem ser espalhafatoso como algumas marcas.
Consumo - O carro faz média de 11km/l com ar ligado na cidade, poderia fazer mais, acredito que até uns 12km/l, contudo depende muito do pé do motorista e da gasolina.
Custo benefício- Apresenta um ótimo custo benefício, por R$ 82760,00 não encontra nada melhor na categoria, nenhum carro de sua categoria anda tanto, bebe pouco e tem a irrepreensível qualidade construtiva por esse preço. O Focus Titanium é mais caro sendo inferior na minha opinião e o Cruze nem precisa comentar.
Fica ai minha análise. Quem quiser comprar o carro só vai ter felicidade, ele é realmente incrível e muito superior a qualquer um da concorrência. Se o Fábio LM desejar fazer uma publicação com essa análise acharia válido para reforçar a qualidade do carro para alguns indecisos na hora da compra. Grande abraço a todos!
Volkswagen é show, Atmos!! Parabéns pela Golfera, esse carro ficou uma nave.
ExcluirTô com meu primeiro VW, cada dia mais satisfeito com a escolha.
Abraço!!
Oswaldo,
ExcluirE quando o teu Up estiver no elevador, aproveita para olhar por baixo do carro, o cuidado, o esmero com o acabamento inferior carenado, proteção de fábrica para o cárter do motor, o detalhe das mangueiras e tubulações, das peças de suspensão, tudo muito bem construído e perfeitamente montado.
E aí vem essa turma do "mimimi" (que não entende nada carro), dizendo barbáries sobre "pequeno notável" da VWB, o 5 estrelas (o único compacto do Mercado com tal escore)... que vai ter sua produção descontinuada, etc. aff!
E, parabéns pelo Up, uma escolha perfeitamente SEGURA e ECONOMICA, nota 1.000 pra vc Oswaldo!
Sds
Assim como o Golf, o up! tem construção sofisticada e requintada nos mínimos detalhes, com acabamento e montagem esmeradas, padrão europeu e cabine blindada 5 estrelas, além da dirigibilidade, suspensão, estabilidade, impecáveis!
ExcluirFora o desempenho do moderníssimo motor e economia acima da média!
Um produto muito acima da concorrência e destinado à consumidores exigentes, que sabem o que querem!
VWB nota 10 com esses dois moderníssimos modelos: up! e Golf.
Verdade, Eddie...Estava olhando com mais detalhes no dia da revisão do meu e o esmero que a VW teve na construção do carro é de se elogiar bastante, algo nunca visto nessa categoria de carro. A VW soube aliar simplicidade com qualidade construtiva de maneira exemplar.
ExcluirE tudo isso que estamos descrevendo, sem dúvidas vai se traduzir em robustez com performance.
ExcluirSDS,
ExcluirSabe quando decidi pela compra do Up? Primeiro, quando fiquei sabendo do escore 5 estrelas no LNCAP, inacreditável para um compacto de 13k usd montado na AL; e segundo, no Best Drive, quando abri a porta do motorista me deparei com a "caixa de ar" ou "soleira da porta" bem mais larga que a do Fox e certamente da concorrência, pensei comigo, esse carrinho deve ser solido, resistente mesmo. Fechei negocio 30 min depois. Abr
E, eu, Eddie, pela reputação do carrinho na Europa e pelo testdrive que fiz, junto com minha filha, que, naquela época, estava para trocar de carro e alugou um up! para " sentir" o carro!
ExcluirEla acabou comprando um 500, mas eu acabei apaixonado pelo desempenho, dirigibilidade e estabilidade do carro!
Precisava de um compacto com características de city-car que fosse tão seguro quanto um similar europeu!
Esperei o lançamento do up! no Brasil, pois tinha receio que o nacional não tivesse a mesma qualidade irretocável do alemão.
Depois de constatar, rigorosamente, a mesma qualidade do feito lá, comprei uma semana após o lançamento!
Estamos todos aki em casa contentissimos e temos ele como "xodó"!
Vários amigos meus que, assim como eu, também procuram um city-car econômico para rodar no estressante trânsito de nossas cidades, após dirigirem o up!, ficaram encantados com o carrinho!
Nota 10, com louvor, a VWB!
Abs
Tenho ambos (Up! e Golf MK 7) na garagem e confirmo tudo isso que os colegas reportaram.
ExcluirSão carros excelentes dentro dos seus respectivos segmentos, muito acima da média da concorrência.
O Up! supreende pelo conjunto mecânico, agilidade e praticidade para se andar na cidade. É muito fácil estacioná-lo pelo seu tamanho reduzido e a levíssima direção elétrica ajuda bastante. E tudo isso sem deixar de oferecer algo muito importante: o prazer ao dirigir.
Sobre o Golf não tenho palavras. O carro é sensacional... Pelo mesmo preço de um Focus Hatch SE 1.6, tenho um carro muitíssimo bem equipado e com elevada qualidade geral. Acabamento de primeira, ótimo desempenho e baixo consumo encantam mesmo a mais cética das pessoas.
Não dá para comparar Up! e Golf com seus concorrentes. Eles estão muito à frente... Muito mesmo.
Quem duvidar, que faça o test-drive...
Não sabia desse sistema de atendimento da VW, muito bom mesmo.
ResponderExcluirVou levar meu carro(um Up) pra fazer a primeira revisão nesse esquema, com certeza.
Atmos,
ResponderExcluirFaço das suas palavras as minhas, foi exatamente essa a impressão que tive do Golf. Quem compra um Golf (mesmo um G4.5) fica muito difícil passar para outro modelo dentro da VW ou mesmo outra marca, este carro nos fideliza a VW.
Quem não acredita que faça a experiência, vc vai viciar no Golf 7, mas depois não vá me culpar, do tipo:
- "pô não consigo mais sair desta m... de VW, tudo é culpa desse Golf, por que fui comprar esse carro, ele é tão bom de guiar que não tenho coragem de me livrar dele, onde vou conseguir outro carro com a mesma dirigibilidade, torque em baixa e estabilidade, baixíssimo consumo de gasolina, acabamento, toda a eletrônica, segurança 5 estrelas, design, silencio interno...que droga, fiquei viciado nesse carro!" Sds
Tem toda razão, Eddie!
ExcluirO carro é viciante......
A qualidade alemã tem no Golf a sua maior tradução: tecnologia de ponta, construção e acabamento de última geração, desempenho arrebatador!
Uma jóia rara da melhor indústria automobilística do mundo!
Não tem igual CaO,
ExcluirVc experimentou, vc gostou, vc sabe; é uma dura (e motivante) realidade para a Concorrência.
Golf 7, a maquina a ser igualada. Abr
Eddie :
ExcluirEngraçado que nunca achei o Golf um carro que me chamasse atenção!
Até dirigi-lo! ESPETACULAR!!!!
Quando morei na Europa, só tive carros da BMW, e nunca me interessei por carros da VW!
Como primeira experiência aki no Brasil, estou plenamente satisfeito com a marca, que considero acima da concorrência! Muito boa mesmo!
Abs
Agora começo a entender porque muitos dizem: "Golf é Golf"...
ExcluirO carro é muito bom mesmo, fora de série...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.