A Volkswagen do Brasil promoveu alterações na gama de versões da linha Gol e modificações em preços. O Gol de 2 portas agora só virá na versão de acesso, Trendline, que ficou R$ 350 reais mais barato, passado a custar R$ 32.140.

VW Gol Trendline 2015

O Gol Trenline 4 portas também teve redução de preços, passando a valer R$ 34.110 reais na versão com motor 1.0 (redução de R$ 310 reais) e R$ 38.820 com motor 1.6 (redução de R$ 530).

VW Gol Trendline 2015

Entretanto, as versões Comfortline, Highline, Track, Rallye e séries especiais como Seleção, por exemplo, tiveram aumentos que variam de R$ 470 reais aplicados ao Gol 1.0 Track (agora R$ 36.500) aos R$ 800 gravados no Gol 1.6 Highline I-Motion, que passa a custar R$ 52.070.



A tabela a seguir traz os preços atuais, os anteriores, e as elevações/reduções.

Modelo Preço atual Preço anterior Alteração
 Gol 1.0 Trendline Total Flex 2p  R$ 32.140 R$ 32.490 -R$ 350
Gol 1.0 Trendline Total Flex 4p  R$ 34.110 R$ 34.420 -R$ 310
Gol 1.0 Comfortilne 1.0 2p     Retirada de linha R$ 34.540
Gol 1.0 Comfortilne 1.0 4p     R$ 36.940 R$ 36.460 R$ 480
Gol 1.0 Track Total Flex 4p     R$ 36.500 R$ 36.030 R$ 470
Gol 1.0 Seleção 4p      R$ 37.840 R$ 37.350 R$ 490
Gol 1.6 Seleção 4p      R$ 43.020 R$ 42.460 R$ 560
Gol 1.6 Seleção 4p I-Motion     R$ 46.070 R$ 45.470 R$ 600
Gol 1.6  Trendline Total Flex 2p  Retirada de linha R$ 37.360
Gol 1.6 Trendline Total Flex 4p  R$ 38.820 R$ 39.350 -R$ 530
Gol 1.6 Trendline  I-Motion 2p  Retirada de linha R$ 40.300
Gol 1.6 Trendline  I-Motion 4p  R$ 42.290 R$ 42.290 R$ 0
Gol 1.6 Comfortilne 1.6 2p     Retirada de linha R$ 39.410
Gol 1.6 Comfortilne 1.6 4p     R$ 41.940 R$ 41.390 R$ 550
Gol 1.6 Comfortilne 1.6 I-Motion 2p     Retirada de linha R$ 42.350
Gol 1.6 Comfortilne 1.6 I-Motion 4p    R$ 44.920 R$ 44.340 R$ 580
Gol 1.6 High Line 4p  R$ 49.030 R$ 48.270 R$ 760
Gol 1.6 High Line 4p I-Motion  R$ 52.070 R$ 51.270 R$ 800
Gol 1.6 Rallye R$ 52.040 R$ 51.370 R$ 670
Gol 1.6 Novo Gol 1.6 Rallye I-Motion R$ 55.080 R$ 54.370 R$ 710

64 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. FIM DO MUNDO MESMO 50K NUM GOL BRASIL DE BOSTA MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 50 k eu levo um Corolla Xei 2.0 2012 completasso.

      Excluir
    2. Lá vem outro falar que paga 50k num carro usado e bla bla bla...
      Por mais que falem que um Gol é um Gol, um Corolla Xei 2.0 2012 não tem merda nenhuma a mais além do motor de melhor que esse gol, então é outra bosta cara pra se comprar e pior ainda usado.
      Cada uma...
      Comparando 0km com 0km NF (1.6 com ESP 49.490,00) ou até mesmo o novo Ka (1.5 com ESP 44.990,00) seriam a melhor opção até 50mil.

      Excluir
    3. **seriam as melhores opções até 50mil.**

      Excluir
    4. Tem o C4 Hatch 0k por 52K... e as vezes o 308, quando a Peugeot dá bonus... rsrs

      Excluir
  2. Achei que seria uma boa notícia, mas no geral os aumentos foram bem maiores...

    ResponderExcluir
  3. Tem algo errado, pois segundo o nosso rei: "Nunca uma montadora vai reduzir os preços de tabela, pode dar desconto... blablablá" by carlos4carros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão de acesso perdeu a direção hidráulica, por isso teve o preço reduzido.

      Excluir
  4. O que será que houve com a VW BR, Carlos? Peso na consciência. Colocou o preço alto demais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça, eles retiraram a direção hidráulica que era de série, apenas por isso reduziram o preço da versão de acesso.

      Excluir
  5. Respeito quem opta pelo Gol (cada pessoa tem seus critérios e suas preferências). Mas deixar de levar um UP! , Novo Ka ou HB20 pelo mesmo valor?
    Com 32 mil vc consegue pegar um UP! Move (motor moderno, em alumínio, 26 kg mais leve q o motor do Gol, dispensa tanquinho na partida em etanol, direção elétrica, anda mais, mais econômico, mais moderno, mais gostoso de dirigir e muito mais seguro).
    Para valores acima de 40 mil, tem New Fiesta, HB20 1.6
    Gol Rally a 55 mil? Preço de Honda City. Coloca + grana e pega um Novo Focus. Prefere carro alto? Pouco mais e pega uma Duster.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. new fiesta 1.5 S por 43 mil nao compensa é muito pelado , muita rebarba , pouco motor e muitas reclamaçoes ... acho que na faixa de 43 mil a melhor opçao do mercado é o hb20 comfort plus 1.6 que ja vem completo com tudo de serie ( som blueaudio com usb + aux , ar condicionado , vidros eletricos nas 4 portas , espaço inteiro maior que o new fiesta , porta-malas de 300 litros ... e o principal motor de 135cv ... alguem discorda que nessa faixa de preço de 43k completaço tenha algo melhor por 0 km ?

      Excluir
    2. Vic Tor
      Nessa faixa de preço (43 mil) iria fácil de New Fiesta (mesmo o 1.5) e HB20 1.6.
      Apesar do Gol ter seus méritos, já está defasado. E a Volks já trabalha numa nova geração do Gol. Não vejo muito negócio pegar esse Gol atual (a não ser para frotistas).

      Excluir
    3. o novo Ka 1.5 também é uma bela opção

      Excluir
    4. novo KA 1.5 boa opção? sem vidros elétricos traseiros? Sem leitor de CD? Sem informação quanto à sua segurança em crash test? Com porta-malas de 257 litros?
      Na realidade o Novo KA 1.5 é uma opção muito inferior ao Fox 1.6 Trendline com pacote comforto completo, que vem com vidros nas 4 porta, sistema de som, motor 1.6, acabamento infinitamente superior, porta-malas de 353 litros (contra 257 do Novo KA).
      Ford KA? Não. Obrigado. Fico com o FOX. melhor, mais bem acabado, melhor espaço interno.

      Excluir
    5. Vejam -> http://www.criarmeme.com.br/meme/meme-7661-entao-voce-se-intitula-como-bonzinho-ummm-fale-um-pouco-mais-sobre-isso.jpg

      Excluir
    6. Carlos.... Leitor de CD ? Que seculo que vc está que ainda usa CD ? ai meu pai .... cada coisa que tenho que ler ....

      Excluir
  6. E antes q o pessoal comece a malhar a Volks...
    Gol é caro? Sim. Os carros da Volks são caros? Sim.
    Mas e os carros das outras montadoras? Tudo igual!
    GM vendendo Celta por 32 mil / Onix LS 1.0 a partir de 36 mil.
    Pega um Fiat Palio dos novos e equipa... vai pra casa dos 40 mil.
    Pega um Ford Ka + barato e coloca pintura metálica + seguro + emplacamento e o carro bate nos 40 mil pra vc sair da loja rodando. / O problema é com todas as montadoras, não só com a Volks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso o Up! não paga pintura metálica, seguro e emplacamento?

      Excluir
    2. Todas as montadoras.Só ler a parte final do comentário.
      Acho engraçado é q muitos descem a lenha apenas na Volks, como se na Ford, GM, Fiat, etc, fosse diferente.

      Excluir
  7. Um absurdo pagar 50 k em um gol.
    Por 49.990 vc leva um new fiesta se 1.6 powershift que da de 10 a zero nesse i-ruim.
    I-motion é horrivel nao sei como que a vw vende isso ainda. Brincadeira com o consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 48k pega um Fox Highline com motor 1.6 16V de 120 cavalos, controle de tração, muito mais espaço interno que o Fiesta, porta-malas muito superior e acabamento interno infinitamente melhor acabado.
      Ford? Não. Obrigado.

      Excluir
    2. Fox tem porta-malas de 260, cadê o maior espaço? Ah, tem que quase deitar o banco, isso até celta faz. Quase o mesmo do Ka. Para de falar merda!

      Excluir
    3. Exato, no vídeo cita 270L, se for pra deitar o banco até celta deita!

      Excluir
    4. Nisso o carlos tá certo.
      O Fox tem esse sistema q dá pra aumentar o porta-malas (correndo os bancos traseiros). Porém, isso reduz o espaço dos ocupantes no banco traseiro. Mas é um sistema bem interessante. Pois, por exemplo, se vai só um casal viajar, pode aumentar o porta-malas para 353 litros, o q é um bom tamanho, quase 100 litros a mais q o porta-malas do Novo Ka.

      Excluir
    5. Se for só um casal viajando não precisa de 353 litros. Se tiver mais gente viajando os ocupantes de trás vão ficar completamente desconfortáveis.

      Excluir
    6. Jonathan
      Não sei o quanto reduz o banco traseiro. Embora o Fox tenha um espaço muito bom. Mas é um carro compacto. E muitas vezes seus proprietários são jovens solteiros, casais de namorados ou casais sem filhos. Não deixa de ser um sistema interesante. Ainda mais um casal (mulherada adora levar muita coisa: malas + bolsas + necessaires, etc). / Quando viajo sozinho, levo só uma mochila (no banco traseiro mesmo), mas quando viajava com a patroa (o porta-malas ficava cheio), rsrs.

      Excluir
    7. Quero saber se não é 270L, não existe milagre, se for aumentar tem de tirar espaço de algum canto, e nesse caso, deitar o banco até o celta deita!

      Excluir
    8. Não sei o quanto reduz o banco traseiro. Embora o Fox tenha um espaço muito bom

      O Fox tem tanto espaço interno, que mesmo com o banco traseiro 2 cm para a frente e o porta-malas com 353 litros, ele ainda fica com muito mais espaço que o Novo KA, HB20, Onix e New Fiesta, ou seja, no Fox vc tem duas opções; ter uma sala de estar na parte traseira com porta-malas de 270 litros, ou um espaço traseiro bem superior aos seus concorrentes, e um porta-malas de 353 litros que HUMILHA todos os concorrentes.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. O interessante não é nem só utilizar os 353l, mas aumentar para 310~320l já é uma mão na roda e ainda sobrará um bom espaço no banco traseiro, pois o espaço para joelhos do Fox realmente é maior que os concorrentes.

      Já que estamos discutindo espaço interno e porta-malas, acho interessante mostrar o espaço no banco traseiro do Novo Ka e Fox, ambos com o banco dianteiro regulado para o Bob Sharp, que tem 1,80m, é magro e já não tem a mesma ossatura de um jovem, obviamente.

      Espaço interno do Novo Ka: http://autoentusiastas.com.br/wp-content/uploads/2014/08/DSC00653-web.jpg

      Espaço Interno Fox: http://3.bp.blogspot.com/-Dq4KHMIcI6g/UeKyNSa5L5I/AAAAAAAAK1M/OiiwrKGNyHs/s1600/banco+pra+tr%C3%A1s.jpg


      Espaço interno do Fox com o banco todo avançado(porta-malas com 353 litros): http://4.bp.blogspot.com/-GslUVlW9mOc/UeKyZFPmijI/AAAAAAAAK1U/mtPl3n4Hi3s/s1600/banco+pra+frente.jpg


      Pra ficar mais interessante, vamos colocar o New Fiesta também na comparação: http://1.bp.blogspot.com/--KydFLBDPfs/Udnv4m_dHjI/AAAAAAAAKwc/hfHF2Bsualw/s1600/DSC06052.JPG



      Pra resumir tudo: O Fox é mais espaçoso que o Novo Ka no banco traseiro, em qualquer dimensão, seja para a cabeça, seja para os joelhos, seja no espaço lateral. Aqui vale uma citação: O banco do Ka poderia ter maior tamanho lateral, mas acredito que o deixaram mais estreito para economizar. O aproveitamento do espaço para os joelhos e para o teto foi bom, mas o espaço lateral não foi tão bem trabalhado.

      Sobre o porta-malas, as metodologias de medição de porta-malas variam entre as marcas, algumas são otimistas outras pessimistas, mas vale citar as medições práticas e profissionais feitas pela Auto Esporte dos dois modelos, sob a mesma metodologia:

      Novo Ka: 216l

      Novo Fox: 292l

      Excluir
  8. Na faixa de 42 k a 55 k o new fiesta é a melhor opçao.
    Acima disso ja podemos ir para uma categoria superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 48k pega um Fox Highline com motor 1.6 16V de 120 cavalos, controle de tração, muito mais espaço interno que o Fiesta, porta-malas muito superior e acabamento interno infinitamente melhor acabado.
      Ford? Não. Obrigado.

      Excluir
    2. Fox tem porta-malas de 260, cadê o maior espaço? Ah, tem que quase deitar o banco, isso até celta faz. Quase o mesmo do Ka. Para de falar merda!

      Excluir
    3. Exato, no vídeo cita 270L, se for para deitar o banco até celta deita!

      Excluir
    4. New fiesta da um show nesse fox. O fox é cafe com leite perto do nf.
      Plataforma nova ,moderno,esportivo motor 1.6 de 130 cv (bem melhor q o de 120 cv do fox) sistema sync resumindo fox é pirulito de criança. New fiesta é de gente grande.
      Ah e aquela traseira do fox acabou com o carro. Eu nao compraria por causa daquela traseira horrivel que a vw fez ( nao compro carro so por cxb mais sim tambem pelo meu gosto)
      Como ja disse vw é sem sal design igual a todos os carros.

      Excluir
    5. Ah e esqueci do powershift que da um show nesse i-ruim.
      Resumindo perdeu carlos RÁ..RÁ..RÁ..RÁ

      Excluir
    6. O problema é que o New Fiesta tem um espaço interno ridículo e é mais caro que o Fox Highline 1.6 I-Motion. O New Fiesta Titanium Powershift custa 60 mil reais, Fox Highline I-motion topo de linha, com interior de Golf (enquanto o Fiesta é tecido simples), cheio de itens custa R$ 51 mil. Quase 10k mais barato.
      Fora que o Cambio Powershift anda apresentadno muitos problamas, com superaquecimento.

      Excluir
    7. Perdeu carlos perdeu!!! Para de desculpinha!!! Tenho varios conhecidos q tem carro com powershift e nem apresentou isso que vc falou. Acredito que possa acontecer mas nao todas as unidades.
      Perdeu carlos RÁ..RÁ..RÁRÁ

      A E OUTRA EU COMPAREI O NF SE 1.6 que ja da um espanco em tecnologia no fox.
      O new fiesta titanium com 7 airbags,sensor de chuva e luminosidade,bancos em couro fico ate com dó de comparar com o fox.
      Ah e o new fiesta titanium manual ta 55 k....

      Perdeu carlos RÁ..RÁ..RÁ..RÁ

      Excluir
    8. Carlos
      O New Fiesta Titanium é um carrinho bem bacana.
      Motor 1.6 16v de 130 cavalos.
      Vi um em exposição, na cor azul califórnia, bancos em couro, câmbio powershift, completo, top de linha. Show de bola o carrinho. O preço é uma paulada (bate na casa dos 60 mil essa versão), mas o carro é sensacional.

      Excluir
    9. Quero saber se não é 270L, não existe milagre, se for aumentar tem de tirar espaço de algum canto, e nesse caso, deitar o banco até o celta deita!

      Excluir
    10. O Fox tem tanto espaço interno, que mesmo com o banco traseiro 2 cm para a frente e o porta-malas com 353 litros, ele ainda fica com muito mais espaço que o Novo KA, HB20, Onix e New Fiesta, ou seja, no Fox vc tem duas opções; ter uma sala de estar na parte traseira com porta-malas de 270 litros, ou um espaço traseiro bem superior aos seus concorrentes, e um porta-malas de 353 litros que HUMILHA todos os concorrentes.

      Excluir
    11. O_o -> http://1.bp.blogspot.com/_TJFvPLFEl14/TI5NgV-_2dI/AAAAAAAAAJo/nmHNIdtf_xg/s1600/serra+palha%C3%A7o+verdade+dono.jpg

      Excluir
    12. eu tenho um Fiesta Titanium, não preciso desse espaço que o carlos diz ter no fox...o carlos, tente equipar o fox igual o Fiesta titanium..ah não da né, controle de estabilidade é opcional, ar digital no fox? nem em sonho...sensor de chuva e crepuscular tem? provavelmente não..não sou fã de nenhuma marca mas a VW só é interessante a partir do golf, esse sim é VW puro

      Excluir
    13. Na verdade, tem sensor de chuva e crepuscular, ESP, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e uma central multimídia colorida igual a do Jetta. Entretanto, não tem os múltiplos airbags do New Fiesta e nem o ar digital.

      Excluir
  9. Pagar 55 mil no Gol e ainda se achar que tira onda não tem preço.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado o carlos falar de controle de tração no fox, até uns meses atras quando não tinha isso nos VW ficava dizendo "Para que serve controle de tração em um carro 1.6??!!?!". Esse cara é foda

    ResponderExcluir
  11. O up! não vende bem porque tem o fogo amigo do Gol nas ccs. E o consumidor típico da VW prefere Gol e não as modernidades de um projeto novo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Verdade, Unknown
      O UP! tem o Gol e o Fox disputando clientes dentro da mesma loja.
      O Gol é um carro q tem o nome muito forte no mercado, tem clientes fiéis (muitos, são consumidores do Gol desde os tempos de Gol quadrado, depois G2, G3... até o modelo atual). Principalmente em cidades do interior e entre frotistas.
      O Fox é outro carro q tbm já conquistou um público fiel.
      O brasileiro tem certa resistência e desconfiança a novos carros.
      O Fusca, quando foi lançado no Brasil, teve muita resistência no começo (muita gente dizia q o carro seria um fracasso, q era feio e tal).
      Mais tarde, o próprio Gol, lançado em 1980, com a finalidade de substituir o Fusca sofreu bastante resistência, sendo q o Fusca só foi sair de linha em 1986 (depois voltou nos anos 90 - governo Itamar Franco).

      Excluir
  12. A VW adotou a estratégia da GM, barateou a versão de acesso(pé de boi) e encareceu as demais, assim aproveita para vender melhor a versão de acesso e aumenta ainda mais a margem de lucro das demais versões.

    E vamos combinar que 39mil por um Gol 1.6 pelado, com maçanetas pretas e sem ar é um "estupro".

    O New Fiesta 1.5 S custa 43mil "completo".

    ResponderExcluir
  13. A maioria dos brasileiros trabalham imensamente para ter condições de comprar uma porcaria super faturada, extremamente nojento comprar um carro no Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Essa semana eu comprei 200 gols para a empresa. O acabamento melhorou bastante em relação aos modelos anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na empresa, compraram 30 unidades e também achei que melhorou, embora eu ache o interior do Gol G3 o mais bonito de todos.

      Excluir
    2. Boa SDS. Aqueles primeiros G3 tinham um interior lindíssimo. Pena que a qualidade dos difusores de ar e botões era péssima. De qualquer forma, foi um exemplo da criatividade nacional.

      Excluir
  15. Esses carros da volks são pura enganação, carro sem ar condicionado de serie to fora, prefiro new ka ou hb20, pelo menos ja vem completo de fabrica.

    ResponderExcluir
  16. NMO, o Gol precisa mudar logo, pois a concorrência evoluiu bastante nos últimos tempos (inclusive por parte da própria VW).
    Ele corre o risco de ficar esquecido, como ocorreu com o Golf 4, ressurgido apenas agora na geração 7.

    ResponderExcluir
  17. O gol bonzinho é o confortline... Mas ja estão trabalhando em um novo gol que usará motor 3 cilindros do Up!... Ou seja, é uma tendência mundial, o 3 cilindros... Nesse ponto, o melhor no mercado é o Novo Ford Ka, que já oferece, o que o gol oferecerá em 2016...

    ResponderExcluir
  18. No configurador consta que a versão "trendline" PERDEU A DIREÇÃO HIDRÁULICA DE SÉRIE, o que faria todo o sentido ela ficar mais barata e não receber um aumento de 480~800 reais como as demais versões. O Carblog pode CONFIRMAR essa informação?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também notei que o opcional ar-condicionado está custando 2500 reais na versão Comfortline, ante cerca de 2800~2900 reais de antes.

      Excluir
    2. Outra diferença é que a versão Comfortline agora tem de série "I-System com Eco-Comfort", 3 encostos de cabeça traseiros, sistema de som com rádio AM/FM, CD-Player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB e aux-in, que antes eram opcionais.

      É o EFEITO NOVO KA.

      Excluir
    3. Pelo que vi, eles enxugaram os opcionais nas versões topo de linha(Highline e Rallye), que estão mais completas e só oferecem como opcional couro e "pacote tecnologia"(780 reais).

      Pacote tecnologia traz: "Piloto automático" controle automático de velocidades,
      Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico), Limpador do para-brisa com temporizador, sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving home".


      Parece que o Novo Ka incomodará muito a concorrência, já está fazendo as marcas tradicionais se mexerem.

      Excluir
  19. Isso é excelente, pois melhora pra nós consumidores finais... Que o Novo ka seja, como todoos apostam, um sucesso de vendas, quem sabe assim Gol e Onix passam a oferecer direção elétrica como o Ka já oferece... Fui mais uma vez na concessionária Ford daqui, agora pra me inteirar sobre a versão 1.5 Se... Embora eu ache a 1.0 SE já muito boa... Detalhe: o vendedor me disse que tinha vendido 6 Novos Ka ... Boa média para uma cidade de médio porte do interior...

    ResponderExcluir
  20. agor que queria 1.6 2 portas eles tiram de linha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem