A autoridade antitruste da China multou a joint venture da Volkswagen  no país em 249 milhões de yuan (40,6 milhão dólares) pela conduta de fixar preços de veículos e auto-peças em conjunto com concessionários da marca.


O órgão também multou o braço local do Fiat Chrysler em 31,7 milhões de yuan pois a fabricante ítalo-americana fez gestões para que sua rede de concessionárias cobrasse dos clientes os preços sugeridos pela marca.


Os anúncios feitos na quinta-feira pelas autoridades chinesas vêm em meio a uma ampla investigação sobre as montadoras estrangeiras na China por autoridades antitruste, principalmente pela maneira como eles vendem peças de reposição e serviços de pós-venda.


Porta-vozes da China para Volkswagen e da Audi disseram que não têm comentários sobre a questão.


Em comunicado, a Chrysler disse que "respeita e aceita a decisão final" emitida na quinta-feira pelo departamento de preços de Xangai. A empresa "está comprometida em permanecer altamente competitiva no mercado, proporcionando simultaneamente um excelente serviço e valor aos nossos clientes."

Fonte: WSJ

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. China dando provas que não é só um país industrializado.

    Isso que falta no Brasil, alguém com pulso firme, que não seja conivente com os interesses desses parasitas, fico feliz da Marina Silva já ter sinalizado que irá acabar com essa tributação excessiva dos importados que a acaba criando um oligopólio interno.

    Não vejo a hora desse Governo do PT desaparecer do mapa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem