A Volkswagen e a CAOA (importadora de modelos Hyundai) iniciarão testes com combustível constituído por 72,5% de gasolina e 27,5% de etanol.
O objetivo do teste é o de verificar a viabilidade técnica da mistura que será vendida pela Petrobras. A autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (11).
Atualmente, o Brasil mistura 25% de etanol anidro à gasolina, o que faz os motores trabalharem em um limite acima do que é estabelecido pela lei em vigor.
Há um projeto de lei (veja aqui) que autoriza a elevação para 27,5% da mistura de etanol anidro na gasolina, que foi aprovado no início deste mês pelo Senado, e está aguardando sanção da presidente Dilma Rousseff.
A ideia do governo é o de diminuir a necessidade de importação de derivados de petróleo - o que vem afetando negativamente as contas da Petrobras. Além disso, uma maior quantidade de etanol interessa setor sucroalcooleiro, que vive uma crise.
Fonte: AutoData
Volkswagen e CAOA testarão gasolina com 27.5% de etanol
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Isso parece piada de português.
ResponderExcluirHá uma que diz que o português tira as moscas da cozinha defecando na sala.
As soluções do Governo do PT são mais ou menos assim.
falou tudo PT de bosta quero ver que tem carro a gasolina principalmente os importados por que não libera os carros diesel aki
Excluirhá só terminando alguns carros tem seus motores modificado diminuindo a eficiência para ser vendido aki como por exemplo o RS3,RAM diesel e tem outros.
ExcluirAcredito, que aumentando a proporção de anidro na mistura não irá afetar negativamente o funcionamento e durabilidade de carros como Golf 7, BM e outros, mas será uma tunga geral na sociedade, os preços da E27.5 continuarão iguais ou mesmo aumentarão, já o consumo dos carros flex quando com gasolina ou só gasolina a conta do BR-PT vai aumentar, porque o consumo especifico vai aumentar muito, mais que a proporção da mistura. Uma tunga geral, é extorsão mesmo!
ExcluirSimples esse povo não pensa
ExcluirEssa de aumentar alcool na gasolina, só detona
1º Pegue seu carro flex e rode com 33,5% do tanque com gasolina e o resto com alcool, na realidade vc esta andando com meio a meio de cada combustivel
ou melhor se o tanque de seu carro comporta 50 litros, vc coloca 33,4 litros de gasolina, que seria 67%, e 33% de alcool , na realidade vc esta com 25 litros de gasolina e 25 litros de alcool, ou seja tão te enganando , agora se colocar 27,5%
a coisa desanda
E finalizando, se vc tem um carro bom motor todo em aluminio 16v, comando variavel,
vá na argentina ou uruguai ou paraguai e abasteça umas 4x só com gasolina, e veja o que acontece;
ELE FICA SUPER ECONOMICO
Resultado : com mais alcool na gasolina , primeira mudança seu o meu carro vai ficar mais gastão
mais uma vez se ferramos
e ca entre nós e a criançadinha da escola, a Dilma esta com 39%, estamos ferrados
Claro que muda amigo. A tx. de partes de ar x combustível é diferente entre etanol e gasolina.
ExcluirEu tenho um fit 2004, só a gasolina. Aposto que esta gororoba aí não vai fazer nada bem para ele... É o papel social do Brasil, ajudar o setor sucoalcooleiro, fazer uma gasolina de pior qualidade e ainda por cima sem baixar os preços.
ResponderExcluirExatamente isso, quem tem carro mais antigo só a gasolina vai sofrer com esta alteração, a "normal" já é uma porcaria por levar além de Etanol consequentemente leva água, fora a batizada marota que alguns postos dão, aí lascou, quem tiver o carro danificado era bom ser ressarcido pelo governo.
ExcluirA gasolina leva álcool anidro, que tem 99,6 % de álcool puro, que não pode ser vendido em postos. Já o álcool hidratado tem 96.4% de álcool, o resto é água. É usado nos carros flex ou em carros que utilizam somente esse combustível
ExcluirLembrando...motores a gasolina mais antigos possuem uma taxa de compressão condizente com a mistura de etanol para a época...então, como será feito tal estudo?
ResponderExcluirMuito legal, mas o que faremos com o que ja esta no campo? Piada de mal gosto.
ResponderExcluirTenho uma parati 1.8 a gasolina já perto dos 200 mil km. Agora com essa alcoolina é só contar os dias para ter que refazer o motor. Que merda de governo. #FORA PT.
ResponderExcluirTanto carro a gasolina como Flex serão prejudicados, pois a média por km percorrido vai diminuir, isso é uma fraude legalizada, tudo na base do jeitinho, sem planejamento, ganha o que for mais esperto; tenho extremo nojo desse PT.
ResponderExcluirO preço da gasolina vai subir, o consumo vai piorar, a vida útil dos motores vai ser encurtada. Quem paga o prejuízo?
ResponderExcluir"Maldito PT... nojo desse PT e etc". Mas a galera mal sabe que o relator do citado Projeto de Lei é o Deputado Federal Arnaldo Jardim do PPS de SP. Partido este que é da coligação do PSB, o mesmo da Marina Silva.
ResponderExcluirQuem é a maioria do Congresso Nacional? Quem tem o veto jurídico ? Você sabe o que faz um relator de projeto de lei? Prfv né meu amigo!!!
ExcluirEstamos numa monarquia, o presidente vetou, então acabou né. Recomendo a leitura do art. 61 em diante da CF/88. Antes de criticar, vamos pesquisar galera, para não dar essas bolas foras.
ExcluirÉ para detonar os carros com motor a gasolina além de aumentar o consumo. A conta vai parar no bolso dos proprietários de veículos. Uma vergonha
ResponderExcluirQuero ver o preço do litro da gasosa baixar depois dessa, já que estaremos pagando maior porcentagem de alcool misturado, nada mais justo.
ResponderExcluirComo sempre no Brasil leis sao criadas mas nao existem fiscalizações. Alguem acredita que a atual gasolina tem só 25%? Muitos testes realizados por leitores ja provaram que a media dos postos colocam 40% de alcool na gasolina para aumentarem seus lucros.
ResponderExcluir"A ideia do governo é o de diminuir a necessidade de importação de derivados de petróleo - o que afeta negativamente as contas da Petrobras"........Se roubassem menos a Petrobrás......
ResponderExcluirFico feliz em encontrar anti petistas por ai...
ResponderExcluirA minha dúvida é se esse aumento de álcool na gasolina será tão prejudicial como se apregoa. Como a etanol é um anti-detonante natural, carros com taxa de compressão elevada poderão até ser beneficiados com isso. Creio que os importados com motores turbo e injeção direta não sofrerão tanto. Alguém poferia confirmar isdo?
ResponderExcluirO questionamento aqui é: a porcentagem de álcool nas gasolinas do Brasil. Nunca será 25%.
ResponderExcluirAgora me diz o que eu tenho a ver com a crise do setor sucroalcooleiro??? Ah já sei, tenho que comprar mais gasolina e F**** meu carro comprado com muito suor pra pagar as contas deles.
ResponderExcluirJusto!!!
Quero abandonar o Barco Brasil!!!
è isso mesmo, o pt é a pior porcaria que teve ate hoje.só da ladrao de colarinho e o presidente parece nem saber ler de tao burra!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.