O Fiat Palio mantém-se líder do mercado automotivo brasileiro na primeira quinzena de setembro, tendo emplacado 7.553 unidades no período.

Fiat Palio 2015 - carro mais vendido do Brasil em setembro

A segunda colocação entre os veículos mais vendidos nos primeiros quinze dias de setembro de 2014 ficou com a pick-up leve Strada, da Fiat, com 6.812 exemplares comercializados.

Fiat Strada 2015 - segundo veículo mais vendido do Brasil

A Volkswagen conseguiu a terceira colocação do ranking, com 6.220 Gols vendidos no período.

Volkswagen Gol - terceiro carro mais vendido do Brasil

O Chevrolet Onix segurou a quarta posição após 6.040 consumidores terem adquirido um exemplar do hatch da GM neste início de setembro.

Chevrolet Onix é o 4º mais vendido do BrasilFecha o ranking de cinco mais vendidos, o Hyundai HB20, com 4.854 unidades transacionadas no período.

Hyundai HB20 - quinto carro mais vendido do Brasil

Destaques

O novo Ford KA é o grande destaque do mês, já se posicionando como 13º carro mais vendido, e 15º no ranking geral, que soma carros e comerciais leves.

Novo Ford KA 2015

Por outro lado, o Ford Fiesta caiu para a 11ª posição, refletindo o fim de linha do Fiesta Rocam, e a concorrência interna com o Novo KA.



Vendas diárias

O novo Ford KA vem apresentando performance de vendas diárias superior à do Volkswagen up! desde o final da semana passada. Somente ontem, dia 15/09, e antes, portanto, da deflagração da campanha publicitária na TV (veja aqui), foram comercializadas 286 exemplares do KA, contra 201 do up!

Novo Ford KA 2015

O HB20 também apresentou descontinuidade em suas vendas diárias no dia de ontem, com 360 unidades comercializadas - um número menor que sua média no mês de 458 exemplares vendidos por dia.

Hyundai HB20X 2015

O Ford Fiesta vendeu 199 unidades ontem, o que representa uma queda de 35% sobre sua quantidade média deste mês, que foi de 315 exemplares vendidos por dia até o dia 13/09.


Ford New Fiesta 2015Ranking - 100 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de setembro/2014

Ranking Modelo Set/2014 1ª quinzena 2014 (acumulado)
1 FIAT/PALIO 7553 120411
2 FIAT/STRADA 6812 107560
3 VW/GOL 6220 128366
4 GM/ONIX 6040 97366
5 HYUNDAI/HB20 4854 80518
6 FIAT/SIENA 4601 76939
7 VW/FOX 4250 70371
8 FIAT/UNO 4130 85712
9 VW/SAVEIRO 4113 52837
10 GM/PRISMA 4040 58513
11 FORD/FIESTA 3408 87354
12 TOYOTA/COROLLA 3035 40232
13 RENAULT/SANDERO 3031 62691
14 VW/UP 2965 38162
15 FORD/KA 2824 6498
16 VW/VOYAGE 2808 55026
17 HONDA/FIT 2658 32086
18 HYUNDAI/HB20S 2581 38160
19 HONDA/CIVIC 2326 38091
20 GM/S10 2259 35547
21 GM/CLASSIC 2250 33739
22 RENAULT/LOGAN 2207 31956
23 FORD/ECOSPORT 2189 38209
24 GM/SPIN 2159 25665
25 GM/COBALT 2152 30741
26 TOYOTA/HILUX 1925 28767
27 TOYOTA/ETIOS HB 1756 25016
28 RENAULT/DUSTER 1755 31556
29 TOYOTA/ETIOS SEDAN 1251 17875
30 CITROEN/C3 1192 21190
31 GM/MONTANA 1186 23368
32 RENAULT/CLIO 1090 13477
33 PEUGEOT/208 1056 16358
34 NISSAN/MARCH 1039 14760
35 FORD/RANGER 1001 16833
36 FIAT/FIORINO 904 16260
37 HYUNDAI/TUCSON 860 12608
38 GM/CRUZE SEDAN 849 14865
39 FORD/FOCUS 822 16166
40 GM/CRUZE HB 822 11887
41 FIAT/WEEKEND 758 2670
42 MITSUBISHI/L200 739 13772
43 GM/CELTA 737 28558
44 HYUNDAI/IX35 694 10570
45 VW/GOLF 691 12628
46 FIAT/PUNTO 628 19033
47 VW/AMAROK 627 12462
48 RENAULT/MASTER 595 8161
49 NISSAN/SENTRA 591 9708
50 TOYOTA/HILUX SW4 591 9458
51 VW/JETTA 580 6413
52 FORD/NEW FIESTA 545 9464
53 NISSAN/VERSA 538 8290
54 MITSUBISHI/PAJERO 533 10256
55 FIAT/DOBLO 532 8616
56 FIAT/IDEA 512 12954
57 KIA/SPORTAGE 435 6933
58 NISSAN/FRONTIER 427 8054
59 MITSUBISHI/ASX 420 8076
60 FORD/FOCUS SEDAN 418 6661
61 CITROEN/C4L 402 6776
62 HONDA/CRV 396 5034
63 FORD/FUSION 389 8980
64 TOYOTA/RAV4 389 5912
65 HYUNDAI/HR 550 377 5735
66 VW/SPACEFOX 376 6343
67 FIAT/DUCATO 350 7589
68 FIAT/LINEA 321 4348
69 MITSUBISHI/LANCER 311 2958
70 BMW/320 305 3951
71 LAND ROVER EVOQUE 283 4205
72 RENAULT/FLUENCE 275 5323
73 FORD/FIESTA SEDAN 268 10006
74 VW/POLO SEDAN 262 3558
75 HONDA/CITY 244 13974
76 MITSUBISHI/Outlander 243 4821
77 CITROEN/C3 AIRCROSS 238 5122
78 PEUGEOT/308 215 4043
79 GM/TRACKER 196 10408
80 HYUNDAI/I30 191 3684
81 FIAT/500 187 3767
82 HYUNDAI/SANTAFE 175 3027
83 CHERY/QQ 174 2184
84 KIA/K2500 173 3031
85 DODGE/JOURNEY 169 1757
86 AUDI/Q3 166 2588
87 NISSAN/LIVINA 159 4492
88 VW/TIGUAN 151 3108
89 SEAT/POLO 146 2494
90 AUDI/A3 SEDAN 145 1784
91 FIAT/DOBLO 145 2512
92 FIAT/BRAVO 142 3509
93 CITROEN/C3 PICASSP 138 2785
94 M.BENZ/C180 132 1732
95 FIAT/PALIO WEEKEND 130 10491
96 IVECO/DAILY 127 2383
97 JEEP/CHEROKEE 126 1243
98 FIAT/FREEMONT 123 2575
99 KIA/SORENTO 119 1594
100 GM/CAPTIVA 119 1408
101 HYUNDAI/ELANTRA 115 2733
102 KIA/PICANTO 113 1215
103 VOLVO/XC60 113 1518
104 JAC/J2 111 1927
105 KIA/CERATO 110 2752
106 FORD/EDGE 107 1683
107 M.BENZ/SPRINTER 104 1868
108 CHERY/CELER 103 1883
109 SUZUKI/JIMNY 100 1604
110 BMW/X1 96 1651
111 LIFAN/X60 95 2756
112 RENAULT/KANGOO 94 2606
113 VW/SPACECROSS 92 1456
114 GM/SONIC 91 4337
115 CHERY/TIGGO 91 1586
116 HYUNDAI/AZERA 89 1331
117 TROLER/T4 88 776
118 VW/FUSCA 84 856
119 SUZUKI/GVITARA 79 2019
120 PEUGEOT/408 78 2811
121 PEUGEOT/BOXER 77 1663
122 M.BENZ/A 200 76 1283
123 PEUGEOT/207 67 2765
124 JAC/J3 67 1637
125 MINI/COOPER 66 1018
126 GM/TRAILBLAZER 63 1774
127 GM/AGILE 62 9609
128 BMW/X3 58 688
129 LAND ROVER DISCOVERY 56 1009
130 AUDI/A4 55 1091
131 JAC/J3 TURIN 54 1450

Fonte: RENAVAM

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Creio que essa queda nas vendas de todos os modelos não seja somente CONCORRÊNCIA...

    Creio que também seja: QUEDA NAS VENDAS...
    ISSO É FATO, só OS PETISTAS não reconhecem isso...

    A coisa ruim para a indústria são as demissões, que já estão acontecendo.

    MAS A PARTE BOA É: QUEDA NAS VENDAS, REDUAÇÃO DE PREÇO...
    ESTAMOS EM SETEMBRO, E TEM CSS AINDA COM MODELOS DE CARRO 2013/2014 NAS LOJAS HEIN....

    ATENÇÃO.... O VW UP é um deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queda de preços, Jackson Silva? Sonhe não, as montadores preferem aumentar o valor dos carros para continuar com suas margens de lucro e demitir funcionários. O Gol no começo do ano custava 31 mil e hoje deve tá perto dos 33.000; O HB20 era 33,5 mil e hoje, 35.700.

      Excluir
    2. Se essa lógica valesse o Focus sedã teria baixado até o preço do hatch, em vez de passar vergonha com esse nível de vendas

      Excluir
    3. E o nivel de vendas do Bravo entao é de chorar, fui numa CCS esses dias e não fizeram nem questão de me vender um.

      Excluir
  2. O novo ka com certeza venderá pelo menos entre 8 e 10 mil unidades/mês e só não vai vender mais por conta de limitações de capacidade produtiva. O New fiesta, deverá vender entre 4 e 5 mil unidades/mês nos próximos meses o que é um excelente volume para a sua categoria. Agora a VW precisa agir se quiser pelo menos manter o volume de vendas atual. Por fim, eu não consigo entender o por que do Onix vender tanto, pois é um carro limitado e caro pelo que oferece, acredito que com o novo Ka isso mude.

    ResponderExcluir
  3. Ka vai da bastante dor de cabeça a concorrência kakakakaka!!!

    ResponderExcluir
  4. Esses números equivalem exatamente a 11 dias úteis q equivale a METADE dos 22 úteis desse mês. Daí dar pra se fazer uma projeção das vendas para o mês. Isso se até lá manter esse mesmo rítimo.

    ResponderExcluir
  5. Sucesso absoluto e incontestável, esse New Ka!
    Mas o carrinho merece, é muito bom!
    Caiu no gosto do brasileiro, pela tecnologia embarcada e pelo design mais rebuscado, ao contrário do up! que, apesar de ser um excelente produto, sua rejeição foi grande. Uma pena!
    Agora, Pálio, Onix, Gol, Strada liderando o ranking, é de se lamentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mercado chinês é 10x maior que o nosso e ainda vende chery QQ, e muitas outras mazelas. Já pensou q é o q nosso consumidor pode pagar:? E ainda assim com prestações a perder de vista!

      Excluir
    2. 35k completo tá fazendo a diferença.
      Mas é fato também que está canibalizando muito o Fiesta. Os consumidores chegam nas lojas para ver o Fiesta e levam o KA que é 7k mais barato e é basicamente o mesmo carro. na realidade melhjor, pois tem mais espaço.

      Excluir
  6. O Fox deu uma avançada, mas dificilmente ira recuperar sua 3 colocação junto com o CrossFox que ocupava sossegadamente até a chegada de Ônix, HB20 e New Fiesta nacional. E quando teve a oportunidade de mudar a VW manteve a antiga motorização com o sinal claro de empurrar velharia até o último grau. Parece que os clientes da VW tem um perfil totalmente distinto dos da Fiat e a primeira quer ir na estratégia da segunda e quebra a cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fox tá vendendo tudo da nova geração que chega nas lojas. Também sem site e sem propaganda na TV, pois a VW tá desovando a geração anterior. Mas as vendas do Fox estão bem impressionantes, e vai superar o Onix e o HB20 quando o novo modelo estiver com alta disponibilidade nas lojas.

      Excluir
    2. É a mesma bola de cristal, que previu as vendas de UP!?

      Excluir
    3. Não. Ele deve ter visitado todas a ccs para obter a informação que esta vendendo tudo já que não encontro essa informação na internet além de ter trocado as pilhas da bola de cristal é claro.

      Excluir
    4. Tá precisando de trocar a bola inteira, não só as pilhas.

      Excluir
  7. Eu acredito que o Novo Ka esteja gozando do status de novidade, por isso vendendo Nº bastante promissores.

    Num país com um mínimo de senso crítico este carro iria encalhar, pois vejam que o New Fiesta 1.5 custa ano passado 38,990, agora você leva para casa a versão intermediária do KA com motor 1.0; pelos números a Ford já deve estar pensando no aumento de preços.

    Eu não consigo olhar para um carro de 35 mil Reais com motor 1.0 ser um bom custo benefício; os valores já estão tão deturpados que o carro de entrada da Ford passa a custar esse valor com a saída do antigo fiesta, o que mais me impressiona é que esse movimento continua numa constante especulativa com o aval do consumidor.

    Eu me lembro quando os carros 1.0 chegaram a 30 mil, muitos ficaram assustados com o valor, agora ultrapassam a cifra de 45 Mil reais...

    Ontem li uma matéria na auto esporte que o Pálio Fire na versão mais completa chega a 33080 Reais; o Clio Chega a incríveis 41 mil Reais se "completo", enfim, valores desproporcionais pelo valor agregado oferecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada pessoa tem seus critérios e seus gostos pessoais, até aí, tudo bem!
      Mas eu não pagaria 40 mil num carro 1.0 (versões mais equipadas de Ka, Up ou Hb20). Com certeza optaria por um New Fiesta 1.5 (q além de mais motor, acho o carro muito mais bonito e harmonioso). / Pegaria até o Toyota Etios 1.5 (podem achar feio), mas tem mecânica boa e anda bem e vc consegue pegar por menos de 40 mil. /
      Há poucos meses, a Ford anunciava o velho Fiesta Sedan Rocam 1.6 (com ar + DH + travas e vidros elétricos - já com air bag duplo e freios Abs) por 36 mil. Embora já defasado, é um sedan com bom espaço interno, bom porta-malas e motor 1.6.
      Agora, carros hatch 1.0 custando mais que isso? Acho um absurdo!

      Excluir
  8. Eu vi um pessoalmente, me agrada melhor ao vivo, o carro nas versões intermediárias e top são bacanas, seguro, e entrega o que promete.
    O mau dele e de todos os carros do Brasil O PREÇO $$....

    ResponderExcluir
  9. Com a chegada do novo KA sedan, ele deve incomodar Voyage e Prisma, e também o Siena, com certeza ele vai mexer também, no seguimento dos sedans compacto!

    ResponderExcluir
  10. Um fato interessante é que pela primeira vez, desde que eu me lembre, poderemos ter um carro de verdade no top 10 que é o Corolla. É o 10º tirando os utilitários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem