A segunda colocação entre os veículos mais vendidos nos primeiros quinze dias de setembro de 2014 ficou com a pick-up leve Strada, da Fiat, com 6.812 exemplares comercializados.
A Volkswagen conseguiu a terceira colocação do ranking, com 6.220 Gols vendidos no período.
O Chevrolet Onix segurou a quarta posição após 6.040 consumidores terem adquirido um exemplar do hatch da GM neste início de setembro.
Fecha o ranking de cinco mais vendidos, o Hyundai HB20, com 4.854 unidades transacionadas no período.
Destaques
O novo Ford KA é o grande destaque do mês, já se posicionando como 13º carro mais vendido, e 15º no ranking geral, que soma carros e comerciais leves.
Por outro lado, o Ford Fiesta caiu para a 11ª posição, refletindo o fim de linha do Fiesta Rocam, e a concorrência interna com o Novo KA.
Vendas diárias
O novo Ford KA vem apresentando performance de vendas diárias superior à do Volkswagen up! desde o final da semana passada. Somente ontem, dia 15/09, e antes, portanto, da deflagração da campanha publicitária na TV (veja aqui), foram comercializadas 286 exemplares do KA, contra 201 do up!
O HB20 também apresentou descontinuidade em suas vendas diárias no dia de ontem, com 360 unidades comercializadas - um número menor que sua média no mês de 458 exemplares vendidos por dia.
O Ford Fiesta vendeu 199 unidades ontem, o que representa uma queda de 35% sobre sua quantidade média deste mês, que foi de 315 exemplares vendidos por dia até o dia 13/09.
Ranking - 100 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de setembro/2014
Ranking | Modelo | Set/2014 1ª quinzena | 2014 (acumulado) |
1 | FIAT/PALIO | 7553 | 120411 |
2 | FIAT/STRADA | 6812 | 107560 |
3 | VW/GOL | 6220 | 128366 |
4 | GM/ONIX | 6040 | 97366 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 4854 | 80518 |
6 | FIAT/SIENA | 4601 | 76939 |
7 | VW/FOX | 4250 | 70371 |
8 | FIAT/UNO | 4130 | 85712 |
9 | VW/SAVEIRO | 4113 | 52837 |
10 | GM/PRISMA | 4040 | 58513 |
11 | FORD/FIESTA | 3408 | 87354 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 3035 | 40232 |
13 | RENAULT/SANDERO | 3031 | 62691 |
14 | VW/UP | 2965 | 38162 |
15 | FORD/KA | 2824 | 6498 |
16 | VW/VOYAGE | 2808 | 55026 |
17 | HONDA/FIT | 2658 | 32086 |
18 | HYUNDAI/HB20S | 2581 | 38160 |
19 | HONDA/CIVIC | 2326 | 38091 |
20 | GM/S10 | 2259 | 35547 |
21 | GM/CLASSIC | 2250 | 33739 |
22 | RENAULT/LOGAN | 2207 | 31956 |
23 | FORD/ECOSPORT | 2189 | 38209 |
24 | GM/SPIN | 2159 | 25665 |
25 | GM/COBALT | 2152 | 30741 |
26 | TOYOTA/HILUX | 1925 | 28767 |
27 | TOYOTA/ETIOS HB | 1756 | 25016 |
28 | RENAULT/DUSTER | 1755 | 31556 |
29 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1251 | 17875 |
30 | CITROEN/C3 | 1192 | 21190 |
31 | GM/MONTANA | 1186 | 23368 |
32 | RENAULT/CLIO | 1090 | 13477 |
33 | PEUGEOT/208 | 1056 | 16358 |
34 | NISSAN/MARCH | 1039 | 14760 |
35 | FORD/RANGER | 1001 | 16833 |
36 | FIAT/FIORINO | 904 | 16260 |
37 | HYUNDAI/TUCSON | 860 | 12608 |
38 | GM/CRUZE SEDAN | 849 | 14865 |
39 | FORD/FOCUS | 822 | 16166 |
40 | GM/CRUZE HB | 822 | 11887 |
41 | FIAT/WEEKEND | 758 | 2670 |
42 | MITSUBISHI/L200 | 739 | 13772 |
43 | GM/CELTA | 737 | 28558 |
44 | HYUNDAI/IX35 | 694 | 10570 |
45 | VW/GOLF | 691 | 12628 |
46 | FIAT/PUNTO | 628 | 19033 |
47 | VW/AMAROK | 627 | 12462 |
48 | RENAULT/MASTER | 595 | 8161 |
49 | NISSAN/SENTRA | 591 | 9708 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 591 | 9458 |
51 | VW/JETTA | 580 | 6413 |
52 | FORD/NEW FIESTA | 545 | 9464 |
53 | NISSAN/VERSA | 538 | 8290 |
54 | MITSUBISHI/PAJERO | 533 | 10256 |
55 | FIAT/DOBLO | 532 | 8616 |
56 | FIAT/IDEA | 512 | 12954 |
57 | KIA/SPORTAGE | 435 | 6933 |
58 | NISSAN/FRONTIER | 427 | 8054 |
59 | MITSUBISHI/ASX | 420 | 8076 |
60 | FORD/FOCUS SEDAN | 418 | 6661 |
61 | CITROEN/C4L | 402 | 6776 |
62 | HONDA/CRV | 396 | 5034 |
63 | FORD/FUSION | 389 | 8980 |
64 | TOYOTA/RAV4 | 389 | 5912 |
65 | HYUNDAI/HR 550 | 377 | 5735 |
66 | VW/SPACEFOX | 376 | 6343 |
67 | FIAT/DUCATO | 350 | 7589 |
68 | FIAT/LINEA | 321 | 4348 |
69 | MITSUBISHI/LANCER | 311 | 2958 |
70 | BMW/320 | 305 | 3951 |
71 | LAND ROVER EVOQUE | 283 | 4205 |
72 | RENAULT/FLUENCE | 275 | 5323 |
73 | FORD/FIESTA SEDAN | 268 | 10006 |
74 | VW/POLO SEDAN | 262 | 3558 |
75 | HONDA/CITY | 244 | 13974 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 243 | 4821 |
77 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 238 | 5122 |
78 | PEUGEOT/308 | 215 | 4043 |
79 | GM/TRACKER | 196 | 10408 |
80 | HYUNDAI/I30 | 191 | 3684 |
81 | FIAT/500 | 187 | 3767 |
82 | HYUNDAI/SANTAFE | 175 | 3027 |
83 | CHERY/QQ | 174 | 2184 |
84 | KIA/K2500 | 173 | 3031 |
85 | DODGE/JOURNEY | 169 | 1757 |
86 | AUDI/Q3 | 166 | 2588 |
87 | NISSAN/LIVINA | 159 | 4492 |
88 | VW/TIGUAN | 151 | 3108 |
89 | SEAT/POLO | 146 | 2494 |
90 | AUDI/A3 SEDAN | 145 | 1784 |
91 | FIAT/DOBLO | 145 | 2512 |
92 | FIAT/BRAVO | 142 | 3509 |
93 | CITROEN/C3 PICASSP | 138 | 2785 |
94 | M.BENZ/C180 | 132 | 1732 |
95 | FIAT/PALIO WEEKEND | 130 | 10491 |
96 | IVECO/DAILY | 127 | 2383 |
97 | JEEP/CHEROKEE | 126 | 1243 |
98 | FIAT/FREEMONT | 123 | 2575 |
99 | KIA/SORENTO | 119 | 1594 |
100 | GM/CAPTIVA | 119 | 1408 |
101 | HYUNDAI/ELANTRA | 115 | 2733 |
102 | KIA/PICANTO | 113 | 1215 |
103 | VOLVO/XC60 | 113 | 1518 |
104 | JAC/J2 | 111 | 1927 |
105 | KIA/CERATO | 110 | 2752 |
106 | FORD/EDGE | 107 | 1683 |
107 | M.BENZ/SPRINTER | 104 | 1868 |
108 | CHERY/CELER | 103 | 1883 |
109 | SUZUKI/JIMNY | 100 | 1604 |
110 | BMW/X1 | 96 | 1651 |
111 | LIFAN/X60 | 95 | 2756 |
112 | RENAULT/KANGOO | 94 | 2606 |
113 | VW/SPACECROSS | 92 | 1456 |
114 | GM/SONIC | 91 | 4337 |
115 | CHERY/TIGGO | 91 | 1586 |
116 | HYUNDAI/AZERA | 89 | 1331 |
117 | TROLER/T4 | 88 | 776 |
118 | VW/FUSCA | 84 | 856 |
119 | SUZUKI/GVITARA | 79 | 2019 |
120 | PEUGEOT/408 | 78 | 2811 |
121 | PEUGEOT/BOXER | 77 | 1663 |
122 | M.BENZ/A 200 | 76 | 1283 |
123 | PEUGEOT/207 | 67 | 2765 |
124 | JAC/J3 | 67 | 1637 |
125 | MINI/COOPER | 66 | 1018 |
126 | GM/TRAILBLAZER | 63 | 1774 |
127 | GM/AGILE | 62 | 9609 |
128 | BMW/X3 | 58 | 688 |
129 | LAND ROVER DISCOVERY | 56 | 1009 |
130 | AUDI/A4 | 55 | 1091 |
131 | JAC/J3 TURIN | 54 | 1450 |
Fonte: RENAVAM
Creio que essa queda nas vendas de todos os modelos não seja somente CONCORRÊNCIA...
ResponderExcluirCreio que também seja: QUEDA NAS VENDAS...
ISSO É FATO, só OS PETISTAS não reconhecem isso...
A coisa ruim para a indústria são as demissões, que já estão acontecendo.
MAS A PARTE BOA É: QUEDA NAS VENDAS, REDUAÇÃO DE PREÇO...
ESTAMOS EM SETEMBRO, E TEM CSS AINDA COM MODELOS DE CARRO 2013/2014 NAS LOJAS HEIN....
ATENÇÃO.... O VW UP é um deles...
UP NÃO, PERDÃO
ExcluirQueda de preços, Jackson Silva? Sonhe não, as montadores preferem aumentar o valor dos carros para continuar com suas margens de lucro e demitir funcionários. O Gol no começo do ano custava 31 mil e hoje deve tá perto dos 33.000; O HB20 era 33,5 mil e hoje, 35.700.
ExcluirSe essa lógica valesse o Focus sedã teria baixado até o preço do hatch, em vez de passar vergonha com esse nível de vendas
ExcluirE o nivel de vendas do Bravo entao é de chorar, fui numa CCS esses dias e não fizeram nem questão de me vender um.
ExcluirO novo ka com certeza venderá pelo menos entre 8 e 10 mil unidades/mês e só não vai vender mais por conta de limitações de capacidade produtiva. O New fiesta, deverá vender entre 4 e 5 mil unidades/mês nos próximos meses o que é um excelente volume para a sua categoria. Agora a VW precisa agir se quiser pelo menos manter o volume de vendas atual. Por fim, eu não consigo entender o por que do Onix vender tanto, pois é um carro limitado e caro pelo que oferece, acredito que com o novo Ka isso mude.
ResponderExcluirKa vai da bastante dor de cabeça a concorrência kakakakaka!!!
ResponderExcluirEsses números equivalem exatamente a 11 dias úteis q equivale a METADE dos 22 úteis desse mês. Daí dar pra se fazer uma projeção das vendas para o mês. Isso se até lá manter esse mesmo rítimo.
ResponderExcluirSucesso absoluto e incontestável, esse New Ka!
ResponderExcluirMas o carrinho merece, é muito bom!
Caiu no gosto do brasileiro, pela tecnologia embarcada e pelo design mais rebuscado, ao contrário do up! que, apesar de ser um excelente produto, sua rejeição foi grande. Uma pena!
Agora, Pálio, Onix, Gol, Strada liderando o ranking, é de se lamentar!
O mercado chinês é 10x maior que o nosso e ainda vende chery QQ, e muitas outras mazelas. Já pensou q é o q nosso consumidor pode pagar:? E ainda assim com prestações a perder de vista!
Excluir35k completo tá fazendo a diferença.
ExcluirMas é fato também que está canibalizando muito o Fiesta. Os consumidores chegam nas lojas para ver o Fiesta e levam o KA que é 7k mais barato e é basicamente o mesmo carro. na realidade melhjor, pois tem mais espaço.
O Fox deu uma avançada, mas dificilmente ira recuperar sua 3 colocação junto com o CrossFox que ocupava sossegadamente até a chegada de Ônix, HB20 e New Fiesta nacional. E quando teve a oportunidade de mudar a VW manteve a antiga motorização com o sinal claro de empurrar velharia até o último grau. Parece que os clientes da VW tem um perfil totalmente distinto dos da Fiat e a primeira quer ir na estratégia da segunda e quebra a cara.
ResponderExcluirO Fox tá vendendo tudo da nova geração que chega nas lojas. Também sem site e sem propaganda na TV, pois a VW tá desovando a geração anterior. Mas as vendas do Fox estão bem impressionantes, e vai superar o Onix e o HB20 quando o novo modelo estiver com alta disponibilidade nas lojas.
ExcluirÉ a mesma bola de cristal, que previu as vendas de UP!?
ExcluirNão. Ele deve ter visitado todas a ccs para obter a informação que esta vendendo tudo já que não encontro essa informação na internet além de ter trocado as pilhas da bola de cristal é claro.
ExcluirTá precisando de trocar a bola inteira, não só as pilhas.
ExcluirEu acredito que o Novo Ka esteja gozando do status de novidade, por isso vendendo Nº bastante promissores.
ResponderExcluirNum país com um mínimo de senso crítico este carro iria encalhar, pois vejam que o New Fiesta 1.5 custa ano passado 38,990, agora você leva para casa a versão intermediária do KA com motor 1.0; pelos números a Ford já deve estar pensando no aumento de preços.
Eu não consigo olhar para um carro de 35 mil Reais com motor 1.0 ser um bom custo benefício; os valores já estão tão deturpados que o carro de entrada da Ford passa a custar esse valor com a saída do antigo fiesta, o que mais me impressiona é que esse movimento continua numa constante especulativa com o aval do consumidor.
Eu me lembro quando os carros 1.0 chegaram a 30 mil, muitos ficaram assustados com o valor, agora ultrapassam a cifra de 45 Mil reais...
Ontem li uma matéria na auto esporte que o Pálio Fire na versão mais completa chega a 33080 Reais; o Clio Chega a incríveis 41 mil Reais se "completo", enfim, valores desproporcionais pelo valor agregado oferecido.
*custava
ExcluirCada pessoa tem seus critérios e seus gostos pessoais, até aí, tudo bem!
ExcluirMas eu não pagaria 40 mil num carro 1.0 (versões mais equipadas de Ka, Up ou Hb20). Com certeza optaria por um New Fiesta 1.5 (q além de mais motor, acho o carro muito mais bonito e harmonioso). / Pegaria até o Toyota Etios 1.5 (podem achar feio), mas tem mecânica boa e anda bem e vc consegue pegar por menos de 40 mil. /
Há poucos meses, a Ford anunciava o velho Fiesta Sedan Rocam 1.6 (com ar + DH + travas e vidros elétricos - já com air bag duplo e freios Abs) por 36 mil. Embora já defasado, é um sedan com bom espaço interno, bom porta-malas e motor 1.6.
Agora, carros hatch 1.0 custando mais que isso? Acho um absurdo!
Eu vi um pessoalmente, me agrada melhor ao vivo, o carro nas versões intermediárias e top são bacanas, seguro, e entrega o que promete.
ResponderExcluirO mau dele e de todos os carros do Brasil O PREÇO $$....
Com a chegada do novo KA sedan, ele deve incomodar Voyage e Prisma, e também o Siena, com certeza ele vai mexer também, no seguimento dos sedans compacto!
ResponderExcluirUm fato interessante é que pela primeira vez, desde que eu me lembre, poderemos ter um carro de verdade no top 10 que é o Corolla. É o 10º tirando os utilitários.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.