A Mazda revelou a nova geração do roadster de dois lugares Mazda MX-5 - carro que já teve mais de 940.000 unidades de seus antecessores vendidos até julho de 2014, o que faz dele o roadster mais vendido de todos os tempos.
O novo modelo, que chega às ruas em 2015, já como modelo 2016, que continuar o seu legado. O novo Mazda MX-5 Miata mede 3,915 milímetros de comprimento, 1.730 milímetros de largura e 1.235 milímetro de altura, 105 milímetros mais curto, 10 mm mais largo e 10 mm mais baixo que o antecessor. As dimensões reduzidas explicam em parte a redução de mais de 100 Kg no peso, que agora deve estar perto de 940 kg.
O Novo Mazda M5-5 Miata apresenta uma reinterpretação da linguagem de design Mazda Kodo. Na frente, há pequenos faróis e uma grande grade na parte inferior.
Na lateral se destaca a linha de cintura pronunciada, que segue os puxadores de portas, sobe pelos arcos das rodas traseiras antes e termina na lanternas traseiras, com uma luz de destaque redonda. O para-choque abriga o local da placa de registro. O resultado é um design único e fluido.
O interior é mais convencional. Volante de três raios, manopla de câmbio curta e freio de mão manual.
O desenho interior mostra um cockpit orientado ao motorista, enquanto o lado do passageiro tem um visual mais minimalista, com comandos de ar-condicionado simples ao centro. Há também o sistema de infotainment no console central.
O motor é um aspirado SKYACTIV-G a gasolina de injeção direta, com capacidade volumétrica não revelada. A transmissão é manual de seis marchas, SKYACTIV-MT, com tração traseira.
Novo Mazda MX-5 Miata 2016: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A frente parece a cara de um malvado. Os olhos (faróis) e a boca (grade) parece com aqueles desenhos japoneses. Se não fosse a placa, a traseira do carro também teria aparência de uma cara com aqueles tradicionais olhos redondos dos desenhos animados.
ResponderExcluirDepois o pessoal fala mal da cara de panda do carro do Geely GC2.
Dá para fazer um xuning irado nesse MX-5. Uma pintura com aerógrafo no capô destacando a cara de malvado, talvez desenhando um rosto de algum personagem de mangá.
Ficou bão o trem, hein? Continua RWD, MT6, tela multimídia e agora com 940 Kg!
ResponderExcluirProvavelmente é o conversível mais divertido abaixo de 30k.
Aprovado pelo Jaspion!
ResponderExcluirQuando vi um destes Miata pela primeira vez, em 92 ou 94 fiquei apaixonado.
ResponderExcluirAté hj é meu sonho de consumo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.