A Hyundaitinha revelado as imagens externas do novo Hyundai i20, e agora mostra o interior em todos os seus detalhes, evidenciando que o compacto sul-coreano adota uma cabine com mais espaço interno, maior requinte e sofisticação, buscando competir com VW Polo e Ford Fiesta, no mercado europeu.

2015 Hyundai i20

A Hyundai espera com o Novo Hyundai i20 aumentar as vendas do compacto para 100.000 por ano na Europa a partir de 2015 (o modelo atual já vendeu 400 mil desde 2008).

2015 Hyundai i20

Em termos de estilo, o i20, que é baseado em uma nova plataforma, claramente ganha uma aparência mais sofisticada.

2015 Hyundai i20

O design é mais requintado, com luzes de LED, e coluna C com cobertura em preto, que dão uma aparência mais esportiva.

2015 Hyundai i20 - interior

Em termos dimensionais, o i20 tem 4035 milímetros de comprimento, 1.474 milímetros de altura e 1,734 milímetros de largura, o que o torna 40 milímetros mais longo, 16 mm mais baixo e 24 milímetros mais largo que o modelo atualmente vendido. A saliência traseira mais curta complementa o visual mais dinâmico.

2015 Hyundai i20 - interior

O aumento no espaço no interior foi obtido pela adição de 45 milímetros na distância entre eixos, estendendo-a a 2,570 milímetros, enquanto que a carroceria em geral cresceu para ficar 66 milímetros maior do que um Ford Fiesta, a 4.035 milímetros.

2015 Hyundai i20 - interior

O resultado é um amplo espaço para cinco adultos, afirma Hyundai, com disponibilidade na frente e espaço para as pernas traseiro incomparável na sua classe.

2015 Hyundai i20 - interior

Há muito espaço para bagagem, também - capacidade do porta-malas aumentou em 31 litros contra seu antecessor para 326 litros, podendo ser ampliada para 1.042 litros com os bancos traseiros rebatidos. Há também um piso da bagageira dupla para esconder itens e fornecer armazenamento adicional.

2015 Hyundai i20 - interior

As linhas simplificados externas beneficiam o arrasto aerodinâmico, com o longo capô, teto baixo e linha de cintura que ajudou a reduzi-lo de 0,32 no i20 anterior para 0,30 no recém-chegado.

2015 Hyundai i20 - interior

Hyundai também faz questão de enfatizar o novo foco no estilo, e afirma que o i20 tem a mais ampla gama de cores diferentes exteriores e interiores disponíveis em qualquer compacto, com nove tons exteriores e quatro tipos de padronagens de tecido no interior, além de uma opção de couro.

2015 Hyundai i20 - interior

Outra área Hyundai focou foi nos recursos de tecnologia e conforto. O modelo será o primeiro compacto a ser oferecido com um teto solar panorâmico, com abertura (o Peugeot 208 tem teto panorâmico, mas fixo).


Toda a cabine ostenta uma sensação de padrão superior, com atualizações significativas na qualidade percebida, enquanto inserções de piano preto e detalhes cromados deixam o ambiente ainda mais requintado.

2015 Hyundai i20 - interior

Destaques tecnologia incluem uma câmara de marcha a ré integrado na tela principal do sistema de infotainment de sete polegadas, sistema de navegação, conectividade USB e auxiliar, integração de smartphones de encaixe e uma função My Music junto com mãos-livres Bluetooth, que permite 1GB de música a ser armazenados e reproduzidos .

2015 Hyundai i20 - interior

Há também a tecnologia LED para as luzes traseiras, que economiza energia . E o i20 será o primeiro compacto com sistema de aviso de saída da faixa de rodagem. Alertas visuais e sonoros são reproduzidas se o motorista deixar a faixa de rolamento de forma involuntária.a ser backing fora do curso.

2015 Hyundai i20 - interior

Quatro níveis de acabamento são prometidos - Access, Comfort, Panorama e LED.

34 Comentários

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  1. Agora sim o interior do Hyundai está deixando de ficar infantil, e passando uma imagem mais madura. É um grande avanço o design interno desse i20 em relação ao que se vê, por exemplo, no HB20, que é muito apelativo e imaturo, com saídas de ar e instrumentos do painel espichados sem motivo algum.
    Agora sim, mais sobriedade, simplicidade e elegância. Ainda está longe do interior de um VW, mas certamente é um avanço.

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    1. Seria maravilhoso se o up tivesse este interior bonito e refinado, ao invés daquele interior de uno mille do século 21, isso sim seria um avanço.

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    2. O up! é concorrente do i10 na Europa, e não do i20.
      I20 concorre com o Polo.
      http://www.car.blog.br/2014/01/novo-vw-polo-2015-europeu-com-facelift.html

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    3. Assim como lá fora o fiesta concorre com o polo e aqui a volks joga o fox como concorrente, carro que inclusive fracassou na Europa, foi rejeitado.

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    4. Eu tava até estranhando você elogiar um carro sem desmerecê-lo frente a VW, mas aí eu leio o último parágrafo e...kkkkk
      Concordo quanto a esse interior do i20 ser bem superior ao do HB20, apesar de não achar muito ruim o do HB20. Bem que poderíamos ter esse i20 no lugar do hb, nem que classificassem ele como um compacto premium, mas teria que vir da mesma qualidade desse da Europa.

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    5. O Fox teve uma boa presença em sua jornada européia. Foi vendido lá de 2005 a 2011, ou seja, durante 7 anos. No período emplacou mais de 304 mil unidades no mercado, sendo os anos que mais venderam 2006 com mais de 77 mil unidades vendidas, e 2007, com mais de 60.000 unidades vendidas.
      O Fox teve seu ciclo de 7 anos no mercado europeu, e, após isso, foi substituído pelo up!, que é vendido no Brasil agora.
      A VW optou por desenvolver o up! e não colocou no mercado europeu o Fox com o visual que é vendido atualmente no Brasil, com nova frente e interior.
      Ou seja, os fatos mostram que o Fox da geração anterior foi vendido por 7 anos na Europa. E nesse período emplacou mais de 304 mil carros.
      Ou seja, foi muito bem na Europa o Fox! Ciclo de mercado de 7 anos não é para qualquer um, especialmente no mercado europeu.

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    6. Antes um visual simples e bem montado (diga se passagem reduz custos de produção) do que um interior futurístico mal acabado. Não que os hyundais sejam mal acabados, pelo contrário, mas olhando outros modelos, a coisa ta feia...

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    7. Não sabia que o Fox tinha vendido essa quantidade na Europa, uma vez que era um carro fabricado aqui. Quantidade razoável, visto que o mercado europeu a concorrência e feroz, com uma grande quantidade de modelos, diferente daqui onde se vende tanto gol, palio e uno , onde levam uma boa fatia do.mercado.

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    8. Além do Carlos ser especialista em mecânica, é designer automotivo.

      Realmente um professor nato!!Aplausos!

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    9. SDS, em um mercado do tamanho do europeu na verdade é uma quantidade irrisória, 42.000 carros por ano na Europa inteira, 3500 carros por mês, isso se for verdade.
      Lembro inclusive que na época comprei um exemplar da revista auto hoje, portuguesa, nesta edição havia uma avaliação fox em que ele foi simplesmente destruído pelo avaliador, e o fox exportação era melhor do que o nosso.
      Mas interessante que sumiram com o link que postei aqui, de uma notícia sobre a vendagem do fox na Espanha, apenas cinco unidades em 2011, não vou postar novamente o link porque acredito que seria inútil

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    10. SDS, e qual carro entre os novos concorrente é mal montado, todos estão bem montados, o ka vibra menos, é menos ruidoso, mais espaçoso, mais equipado e ainda tem um interior mais bonito e caprichado.
      O mesmo comparativo podemos fazer com o hb20, interior mais bonito, com materiais melhores e também muito bem montado, passa longe de um visual exageradamente espartano como o do up.

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    11. ``O Fox nunca teve vendas altas na Europa. O calcanhar-de-aquiles do modelo era o acabamento, bastante simples até mesmo para os padrões brasileiros. Com a valorização do real, o hatch ficou caro para a marca e para o consumidor europeu, perdendo em competitividade.``

      fonte:autodiário

      http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/vw-encerra-producao-do-fox-%E2%80%9Ceuropa%E2%80%9D


      http://novoguscar.blogspot.com.br/2013/10/historia-especial-eles-sao-10.html

      O fox europeu vendeu de 2005 até 2007 (2 anos)

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    12. Marcio, o HB20 eu o considero referência no que diz respeito a qualidade de montagem. Até mesmo o Up! tem alguns problemas com rebarbas no volante, nas portas traseiras, o parachoque dianteiro estava um pouco desalinhado (pelo menos na unidade a qual me pertence). O Ka, tive a oportunidade de avaliar visualmente uma unidade da versão de entrada, quanto ao interior, gostei bastante, embora os plásticos empregados, sejam mais simples que o do New Fiesta nacional, as peças são bem montadas e me arrisco a falar que a qualidade de montagem é tão boa quanto ao do New Fiesta Nacional que diga-se de passagem, fica anos luz atrás do New Fiesta mexicano, o que é inaceitável em um carro que pode chegar a quase R$60 mil reais. Quanto a carroceria, existiam algumas peças desalinhadas, tais como, portas, tampa do porta malas e parachoques. Quanto aos outros concorrentes na mesma faixa de preço, na minha opinião, a qualidade é apenas de mediano para regular.

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    13. Com relação ao Fox europeu, acho que vendeu até demais, pois ô carro ruim viu... Me arrisco a falar que a primeira versão do Fox foi um dos piores carros já feitos pela VW. Se o europeu já não era lá essas coisas, o nacional então...

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    14. O fox europeu vendeu de 2005 até 2007 (2 anos)

      Mentira. O Fox foi vendido na Europa de 2005 a 2012.

      Vendas do Fox na Europa por ano:

      Volkswagen

      Fox

      2005 51.069
      2006 77.192
      2007 61.475
      2008 34.950
      2009 34.724
      2010 31.252
      2011 13.136
      2012 559
      2013 12

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    15. O fox foi vendido até 2011, 2012 e 2013 certamente foram restos de estoque, mas novamente, é muito pouco para o continente europeu inteiro, foi claramente um fracasso, e de um carro muito ruim por sinal.

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    16. É verdade. um "fracasso" que vendeu 304 mil unidades na Europa.
      Manés podem achar o carro ruim.
      Os europeus que compraram 304 mil unidades em 7 anos não acharam.
      Novamente, muito mané nestge blog falando groselha.

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    17. A vendagem mensal na Europa é sim um fracasso, para a Europa os números foram péssimos, vender 3500 carros por mês seria uma vendam ok, mas não boa, na Europa inteira é uma quantia mensal irrisória.

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  2. interior de um VW? kkkkk Hyundai é carro, o resto é carroça.

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    1. Tem que comparar com o interior do Novo Polo europeu:

      http://www.car.blog.br/2014/01/novo-vw-polo-2015-europeu-com-facelift.html

      O VW é bem superior sim. Não tem o que discutir, mas o Hyundai melhorou...

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    2. "Hyundai é carro, o resto é carroça."
      Típico comentário de brasileiro funkeiro, lamentável.

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    3. Paulo, não sou funkeiro, falo pela qualidade mecânica. Comparado a carros da VW e GM que vendem aqui no Brasil (caros de má qualidade e inseguros).

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    4. Carlos, realmente comparando com esse polo ai sim, muito bonito, acabamento digno da categoria, más a Hyundai não faz feio no interior.

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    5. Carlos Soares e Carlos4carros: espero que entendam. Esse i20 mata. Tomara o HB20 poda ter lo melhor do i20. O HB20 e baixo; e duro; e um poco barulhento; o assento do motorista não eleva; a direção não do melhor; tem visibilidade ruim (da postura do volante); etc., etc. Pero logo de dois viagem a Rosario (Arg.) 3.500 Km. ida e volta e dois a Posadas, 1.000 al ir e 1.000 volver, podo decir que Motor e Caixa (autom.) dam um banho de competência a muitos carros que se ''creen''...

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  3. Eu tava até estranhando você elogiar um carro sem desmerecê-lo frente a VW, mas aí eu leio o último parágrafo e...kkkkk
    Concordo quanto a esse interior do i20 ser bem superior ao do HB20, apesar de não achar muito ruim o do HB20. Bem que poderíamos ter esse i20 no lugar do hb, nem que classificassem ele como um compacto premium, mas teria que vir da mesma qualidade desse da Europa.

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    1. Mas o hb20 já e um compacto premium, o carro já ultrapassa bem os 50k, para o i20 vir mais caro iria invadir fácil a faixa dos 60k e chegar próximo dos 70k.

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    2. Acabei postando no lugar errado, era para ser lá pro carlos4carros.
      E não é só o HB20 que ultrapassa esses valores, grande parte dos compactos comuns já está ultrapassando a barreira dos 50k.

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    3. A diferença entre os compactos premium é que o único a justificar em parte o preço é o new fiesta que tem equipamentos acima da média, além de câmbio dupla embreagem.
      Os outros custam caro, acima de 50k e oferecem apenas o pacote Brasil de equipamentos para compactos, se diferenciam dos mais baratos apenas pelos fru frus...

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  4. Muito mais bonito e harmônico que o HB20. Só não gostei da visão lateral que lembrou o monstro Agile.

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  5. Horrivel! Parece estar achatado! e aquela coluna preta...pra que aquilo????Parece ser um carro feito por designers indianos!

    Dá até vontade de vomitar!

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    1. 60k é um bom preço pra um interior desses. Adeus i20...

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  7. Agradeço ao Jorge Machado pelo link do meu Guscar. O nosso HB20 é muito mais bonito, mas esse aí parece maior e uma evolução.

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