A Honda apresenta oficialmente nos Estados Unidos da América a linha 2015 do SUV Honda CR-V - carro que recebeu atualizações estéticas e mecânicas.
Em termos visuais, o Honda CR-V 2015 conta com uma frente renovada, com pára-choque redesenhado, novos faróis de neblina e nova grade do radiador.
Os faróis, por sua vez, ganharam sistema de iluminação diurna em LED.
Na traseira observa-se um pára-choques redesenhado e um elemento cromado abaixo da porta do porta-malas.
Outros ajustes de estilo são os espelhos laterais redesenhados e novas rodas de liga leve.
No interior, o Honda CR-V 2015 recebe novos recursos de série, incluindo um novo console central configurável com apoio de braço, novos dutos de ventilação do console traseiro.
O modelo passa a oferecer como banco do condutor aquecido, com memória, luzes diurnas de LED, e uma tela sensível ao toque de exibição de áudio de 7 polegadas.
No campo dos recursos de assistência a condução, o modelo conta com Aviso de Colisão Frontal (FCW) e Honda LaneWatch - assistente de manutenção em faixa.
Tais recursos, junto com o sistema Honda Sensing, forma o conjunto de tecnologias de segurança e de assistência motorista.
Na parte mecânica também há novidades. A unidade a gasolina de quatro cilindros continua a produzir 185 cv, mas o pico de torque subiu para de 22 Kgfm para 24,5 Kgfm.
Graças a uma nova transmissão continuamente variável (CVT), a Honda informa que o carro ficou em média 11% mais econômico que o modelo vendido até aqui.
A Honda diz que também atualizou o projeto da suspensão do CR-V, com recursos como Vehicle Stability Assist (VSA) e Motion-Adaptive Electric Power Steering (EPS).
Outra novidade para 2015 é uma versão Touring, novo topo de gama, que passa a incorporar duas tecnologias de assistência à direção: sistema de redução de risco de colisão em frenagem (CMBS) e Lane Keeping Assist System (LKAS), sendo também o primeiro modelo CR-V a adotar o Adaptive Cruise Control (ACC).
O Honda CR-V 2015 chega às concessionárias norte-americanas em 01 de outubro com um preço inicial de 24.150, incluindo o frente, mas excluindo os impostos estaduais.
Vídeo - Honda CR-V 2015 - detalhes
Novo Honda CR-V 2015: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Quem ve de frente acha que é a nova santa fe
ResponderExcluirE por falar em Santa Fé, está maravilhoso aquele carro. Se tivesse condições certamente ia te lo.
ExcluirMinha esposa tem um CRV 2012 4x4.
ResponderExcluirCarro típico para família. Um verdadeira latifúndio por dentro e muito confortável. Cabe tudo nele.
Muito seguro e comedido no consumo. Andando a 110km/h faz 13km/l.
Seguro barato, se considerar que estamos falando de um carro que custa mais de R$ 100.000,00 e revisões com o preço padrão Honda.
O carro já está com quase 50.000km e não há um rangido ou grilinho sequer.
Mas nem tudo é flores. Seu desempenho não empolga, mas nada aquém de seus concorrentes, notadamente ASX e Outlander 2.0, que são muito lerdos. Mas o motor cumpre bem o papel de levar a família com suavidade e segurança para a praia ou para o campo.
Concordo carro mto bom, uma pena nao ter aptidao para fora da Estrada.
ExcluirLINDO CARRO
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.