A Volkswagen do Brasil iniciará a produção do Golf de 7ª geração em sua planta de São José dos Pinhais, Estado do Paraná, no terceiro trimestre de 2015, ou seja, entre agosto e outubro do próximo ano.

Novo Volkswagen Golf 2015

O modelo brasileiro, porém, terá especificações similares às adotadas no Golf 7 produzido no México (veja especificações aqui)  e que começou a ser importado para o Brasil no mês de agosto.

Novo Volkswagen Golf 2015 - interior

Sendo assim, o modelo nacional abandonará itens como freio de mão com acionamento eletro-hidráulico, com a função Auto Hold - item presente no modelo produzido na Alemanha, mas substituído, no México, por um freio de mão convencional.

Novo Volkswagen Golf 2015

Além disso, o modelo brasileiro perderá a funcionalidade DLA - Dynamic Light Assist - que faz o ajuste dinâmico do facho de iluminação dos faróis bi-xenônio presentes nas versões mais caras (Highline e GTI), para garantir a máxima iluminação sem ofuscar os motoristas dos carros que vêm em sentido contrário -, por um esquema mais simples, chamado FLA, que apenas faz a comutação automática entre o farol alto e baixo quando detectado um carro na pista inversa.

Novo Volkswagen Golf 2015

No que respeita aos motores e transmissão, o Golf 7 brasileiro contará com motores 1.4 TSI (Comfortline e Highline) e 2.0 TSI (GTI), associados com transmissão manual de seis marchas, ou automática DSG, de 7 velocidades no 1.4 e 6 marchas no 2.0.


Haverá também uma versão abaixo do Comfortline, a Trendlind, com motor 1.6 16V de 120 cavalos, também com transmissão manual de seis marchas - mesmo conjunto mecânico do Fox Highline (veja aqui).

Fonte: Fernando Calmon / Automotive Business

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu acho que continuará sendo a referência do segmento.

    Sim, vai ser simplificado em relação ao alemão, mas não são coisas tããão significativas para quem realmente gosta de curtir um bom carro.

    Qualidade de montagem será praticamente a mesma, porque o Golf MK IV nacional já era muito bom nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é, que não haverá diminuição nós preços os cliente, ficou para eles o LUCRO BRASIL do desconto que eles tem de importar do México. O q vc acha de bom nisso?

      Excluir
    2. Vanessa, isso não é exclusividade do Brasil.

      Vivemos num mundo capitalista, onde o que manda é a Lei da Oferta e da Procura.

      Se vende bem custando caro, abaixar o preço por qual motivo?

      Agora, se acha que isso é "errado" em nosso mundo, veja o exemplo da Venezuela, onde um Siena antigo (vendido como Dodge Forza por lá) custa a bagatela de R$ 96K.

      Enquanto a procura por carros estiver alta, você acha mesmo que as montadoras abaixariam os preços?

      E mesmo se você for dona de uma empresa... Você abaixaria os preços das suas mercadorias?

      Não, né? Então pronto...

      Excluir
    3. Pois é, volto a falar, esse espírito de "vira lata" o qual domina nós brasileiros, muitos dos quais só porque fez uma viagem para Orlando, acham que tudo é borboletas lá nos EUA.

      Excluir
    4. Vira lata é viver num país péssimo e dizer que esta bom por puro orgulho. Os EUA não tem nem 1\10 dos nossos problemas e dizer isso não é ser vira lata!

      Excluir
    5. Sim, senhor desconhecido, tenho muito orgulho de ser brasileiro, embora tenha muita coisa errada, mas nem por isso acho um país péssimo, como você falou. O que nos resta é ao menos votar consciente no dia 03/10. Além disso, trabalhar muito para fazer o país crescer.

      Excluir
    6. O problema do brasileiro é conhecido...

      Quer trabalhar pouco e comprar "carrão" barato.

      Mas do jeito que o brasileiro adora se utilizar da famosa "Lei de Gérson", mesmo se o carro custasse barato, reclamaria do mesmo jeito.

      E mesmo se os impostos fossem baixos, sonegaria do mesmo jeito...

      É complexo de vira-lata sim senhor.

      Brasil é ruim? Vá ver os problemas lá na Europa e a altíssima carga tributária que incide sobre muitos produtos... Fora o custo de vida e o desemprego, que em alguns países, supera os 20%, um índice absurdo.

      Temos problemas sim, e vários foram causados tanto pelo governo da atual oposição, quanto pelo governo da situação.

      E olha que não votei na Dilma. E nem votaria no Aécio e tampouco na Marina.

      Votar está cada vez mais difícil...

      Excluir
    7. Bem por ai...Caro Rogério. Fui para os EUA ano passado (Farmington Hills - Grande Detroit- Estado de Michigan), cidade pequena, aconchegante. Entretanto, quando você vai para Detroit, é um Deus nos acuda, cidade feia, totalmente degradada, há lugares que nem a polícia consegue ir, por conta de lugares muito perigosos (taxa de homicídio é em torno de 55 para cada 100 mil em detrimento a de São Paulo que é por volta de 11 para cada 100 mil). Resumindo, a galera está acostumada a ir para Miami, Orlando, Cidades da Califórnia, Nova York e por ai vai, mas não conhece outros lugares. Lógico que tem muitas coisas por lá as quais estamos bem, mas bem atrás.

      Excluir
    8. Verdade SDS, ano passado estive na philadelphia.....tinha lugar que dava medo !!!

      Excluir
  2. Fox com frente igual a do Golf, traseira do Golf... Golf com motor 1.6 do Fox... E só colocar os bancos do Fox e o painel e pronto... Os dois fabricados em São José e compartilhando a maioria das peças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que vc perguntou uma das previsões e de que a plataforma seja a mesma (MQB), embora mais simplificada.

      Excluir
    2. Mas isso, Charles, significará uma melhora do Fox e não uma piora do Golf.

      Excluir
    3. Não estou dizendo que é ruim, o Fox pessoalmente ficou mais bonito, não fosse o pequeno porta-malas compraria outro... Acho que alguns donos de Golf talvez fiquem chateados com a semelhança... Eu ainda pretendo comprar o meu esse ano, ainda que venha do México. Acho é arriscado deixar pra comprar o nacional depois. As versões de entrada dificilmente serão mais baratas que a versão mexicana, e acho que serão um Fox aprimorado...

      Excluir
    4. acho que ficarão o mesmo preço(mexicano x Brasil), pelo menos, partindo do confortline.

      Excluir
    5. O Fox Highline melhorou alguns itens (motor, cambio e segurança), mas o mais importante que é a estrutura (plataforma e carroceria) ainda continua com a do velho Fox, que nada tem haver com o Golf.

      Excluir
  3. Espero que o Golf Mexicano venha um pouco mais barato... ou pelo menos apareça o de entrada. Fiz o teste drive no Confortline. O motor 1.4 em 1500 rpm é brutal. Só que em Curitiba a versão mínima que se acha é 86 dilmas. Longe pra mim. Fiz teste drive em outros. C4 Louge THP. Depois do Golf não se destaca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charles, dá pra achar versões mais simples sim.... O meu é o Comfortline manual com pacote básico. Não foi difícil achá-lo...

      Só que tive que esperar 10 dias, porque o carro estava no pátio da VW em SP.

      Aqui em MT, tem Comfortline manual só com teto ou DSG com teto e pacote elegance por R$ 79k.

      E gozado... Em Curitiba deveria achar os modelos básicos mais facilmente, porque eles são importados via Paranaguá.

      Excluir
  4. Ainda vai ficar top, mas o alemão é incontestável.

    ResponderExcluir
  5. Lembro que em 99, senão me engano, as primeiras unidades do Golf eram muito superiores às posteriores que, com o tempo, foram sendo simplificadas.
    Também não lembro se naquela época o carro era importado ou se já era produzido no Paraná.
    Carlos4: você que é entusiasta da marca, pode refrescar a nossa memória?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi ali pelo inicio dos anos 00 (2000) visitei a fabrica em São José e eram produzidos na mesma linha Audi, Golf e Fox, literalmente na mesma linha de produção... vinham pela esteira Fox, Golf e Audi.... Os robôs e pessoal envolvidos eram os mesmos...

      Excluir
    2. Só foram importados em 1998, os 99/99 e 99/00 já eram produzidos no Brasil.

      Excluir
  6. Nada contra o Mexicano e aposto que o nacional continua referência de mercado.Esse Trendline 1.6 vai ser pra fazer volume mesmo e acredito que vai vender bem.

    Mas pelo sim, pelo não, ainda bem que comprei meu alemão.

    abraço,
    Marcelo Schwan

    ResponderExcluir
  7. O refino do Alemão pra mim e totalmente dispensável, freio de mão elétrico seria melhor mas ta bom assim, ainda continua sendo um puta de um carro. Segundo fontes, mexico e alemanha ainda vão ficar mandando golfs pra car ate o brasileiro ser fabricado. Em outras palavras, havera golf com freio eletrico e manual misturado, nao sei como ficara os precos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sabe informar se a cota de importação funciona por país ou modelo de carro? Sendo pelo país de origem a VW poderia importar do México e Alemanha e suprir quase que totalmente o mercado brasileiro até o inicio da produção nacional. Tipo: Poderia importar 1.300 do México e mais 1.000 da Alemanha.

      Excluir
    2. Eu também não vejo problemas nos equipamentos que o mexicano perdeu em relação ao alemão.

      Para quem realmente curte um bom carro, isso é dispensável.

      Excluir
  8. acho que vai ficar mais caro como aconteceu com os audis A3 qdo foi feito aqui no brasil já a qualidade só por deus msm.

    ResponderExcluir
  9. O Golf nacional, acredito que não vai perder em qualidade em detrimento ao alemão. O antigo possuía uma qualidade construtiva muito boa. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não critique os mexicanos, porque os alemães cortam custos do mesmo jeito.

      Descobri que os Golfs Comfortline 2014/2015 alemães (o meu), não vem mais com a gaveta sob o banco do motorista.

      Os modelos 2014 ainda tem.

      Corte de custos não é só no Brasil ou no México...

      Excluir
    2. Mas nem critiquei os mexicanos, Rogério rsrs. Acho que a qualidade construtiva vai manter um bom padrão, mesmo que perca um pouco de esmero, vai continuar bem acima de seus concorrentes.

      Excluir
    3. Sim, sim... Entendi.

      Mas esse exemplo que cito é porque o povo adora meter o pau quando mudam a fabricação de um produto da Europa para algum país subdesenvolvido...

      Eu também não acredito em queda de qualidade quando vier o Golf mexicano ou brasileiro....

      Excluir
    4. Pois é Rogério, é o velho espírito "vira lata" da galera, com essa mania de que aqui só faz porcaria.

      Excluir
    5. Um amigo meu sempre me disse o seguinte:

      "Aqui no Brasil até merda enlatada vende bem, caso seja importada"...

      Pois é... A verdade é que o pessoal mistura design com qualidade de acabamento e construção.

      O Golf antigo nacional era show de bola em qualidade geral, sem rebarbas, peças mal-encaixadas, "gaps" regulares...

      Mas sabe como é... Bastou ele ficar defasado que todas as qualidades desaparecem na hora.

      Garanto que o Golf antigo tem qualidade de acabamento e montagem superior a qualquer um desses hatches atuais da concorrentes....

      Excluir
    6. Eu tenho um golf 4.5 e posso falar dele.Cara...o acabamento desse carro é superior a maioria dos carros de agora. É primoroso ver borracha e couro em qse todo canto do seu carro ao inves de plástico...Gosto muito do golf 4.5 imagina quando eu tiver o golf7.Golf é Golf.

      Excluir
  10. DUVIDO!!! Terá itens de plásticos, menos pontos de solda (normal na industria brasileira), menos parafusos e falha na montagem.... Pior que não exagerei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, o Golf antigo nacional era muito bem construído e usava materiais de qualidade...

      Acha mesmo que a VW queimaria seu "best-seller" mundial assim?

      Excluir
  11. Piero!

    Não é um Fiat, é um VW, acorda!!!

    ResponderExcluir
  12. Só uma coisa, tenho um Golf Highline alemão e mesmo perdendo metade dos "apetrelhos" vai ser o dobro de qualquer carro do segmento.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um alemão, auto-hold é legal mas é apenas 1% de tudo que o carro é. O Mexicano e principalmente o brasileiro continuarão sendo facilmente os melhores carros à venda aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Acho o novo golf meio caro, poderia ser mais barato, em que pese a qualidade ímpar do carro. Andei no golf TSI de um amigo, pensa num carro 'nervoso', um espetáculo.Se DEUS quiser comprarei o meu golf DSG agora em janeiro proximo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem