Por aqui o Fusca vende pouco mais de 100 unidades por mês - e na maioria das vezes com descontos substanciais, que chegam a R$ 5.000 reais mesmo na versão básica.
O modelo mostrado nas imagens, por exemplo, é oferecido por R$ 90.000 reais - o que representa um desconto de R$ 5.475 reais sobre o preço sugerido, de R$ 95.475.
Trata-se de uma versão básica, com preço de R$ 92.230 reais, equipado com o teto-solar panorâmico, que acrescenta R$ 3.245 reais.
Como ele está pintado na cor Branco Puro, então não há acréscimo por conta da pintura.
O interior também é uma opção padrão, em couro sintético Preto, com elementos em Titanium Quartz.
Mesmo nesta versão básica, o Fusca vem bem equipado, como 4 airbas, sistema de som com 8 alto falantes, ABS com EBD, MSR, Controle eletrônico de Estabilidade ESC, Bloqueio eletrônico do diferencial EDS e Controle de tração ASR, assistente de partida na subida inclus. bloqueio eletrônico do diferencial XDS, "Piloto automático", Direção eletromecânica, Display multifuncional com computador de bordo, Faróis de neblina inteligentes (acompanham o raio da curva), Instrumentos adicionais sobre o painel - Cronômetro, temperatura do óleo e pressão do turbo, Rádio RCD510 com tela touchscreen de 6,5 ", MP3, CD-changer integrado para 6 CD's, Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Sistema de alarme com comando remoto "Keyless", entre outros.
A mecânica é formada pelo motor 2.0 TSI de 211 cavalos e 28.6 Kgfm, associado com uma transmissão automática DSG de seis marchas (a mesma do Golf GTI).
Esse conjunto motriz consegue acelerar os 1.368 Kg do Fusca de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 224 Km/h.
Em termos dimensionais, o Fusca mede 4.278 mm de comprimento, 2.537 mm de distância entre-eixos e largura de 2.021 mm. A capacidade do porta-malas é de 310 litros.
Conclusão
O Fusca quando chegou ao Brasil em meados de 2013 foi vendido sistematicamente acima de R$ 100 mil reais, e não raro foram vistas filas de espera e até mesmo a ocorrência de ágio sobre o modelo.
Situação bastante diversa do verificado hoje, com vendas mais contidas e descontos interessantes para um carro que conta com uma mecânica primorosa, acabamento de elevado padrão e um visual esportivo e simpático.
Concorrência interna com o Golf gti ao meu ver!
ResponderExcluirO visual do fusca ao meu ver demora mais envelhecer que o do Golf... Prefiro o fusca!
ResponderExcluirProblema que a vw acha que os carros dela valem mais do que é. ...nesta faixa de preço vc pide comprar muota coisa boa. ....o fusca é carro de nicho
ResponderExcluirO Golf VII vale bem mais do que a volks cobra nele principalmente se comparado com os concorrentes dele aqui no BR.
ExcluirSe as montadoras cobrassem apenas o que os carros valem, não haveria lucro. O problema não é a Volkswagen, é o mercado em geral. No mais, é questão de opinião, escolher uma opção mais justa.
Excluirescassez de crédito, seguro dependendo do perfil extremamente caro, até mesmo para quem tem classe bônus e o câmbio DSG afugentou muitos compradores depois dos problemas.
ResponderExcluirCada lenda que le aqui...cambio DSG com problemas? kkk
ExcluirEsse cambio tá no mercado desde 2001, estreou no Golf R32. Veio sendo aperfeiçoado há mais de 1 década e hoje é considerado um dos melhores cambios do mundo, especialmente esse de 6 marchas banhado a oleo do Fusca, que é o mesmo do Golf GTI.
O DSG de 7 marchas do Golf e outro que é um dos melhores cambios do mundo,.
O cambio DSG na realidade causa um problema sim: ele causa uma dor naquele ponto o braço ao antebraço dos que não têm competência para comprar um Fusca, um Jetta ou um Golf.
A VW é burra, poderia lançar uma versão com o 1.4 TSi bem mais barata e com o design retrô da roda daquela versão americana venderia bem mais, mas parece que não quer e não é o caso, eu teria um desse fácil dentro da proposta e cxb que oferece.
ResponderExcluirAcho fantástico esse Novo Fusca, mas o preço o torna inacessível.
ResponderExcluirNovo Fusca x Audi A1: Qual vcs preferem?
ResponderExcluirFusca indiscutivelmente. Anda mais, tem mais estilo e revisões mais em conta que o A1.
ExcluirAudi A1 não é opção em nenhum momento. Se for pelas 4 portas vá de Golf que é muito mais espaçoso e potente.
A dúvida deveria ser: Golf Highline ou Fusca? Aí eu fico indeciso.
A1 Sport 185cv é uma ótima opção ao MINI na minha opinião
ExcluirOpa, peraí. Estamos falando de carros de 90k. A1 de 185 cv custa mais de 100k.
ExcluirEvidentemente eu me referi ao A1 de 90k para a comparação com Fusca e Golf.
O problema é a falta de credito e a desconfiança do governo tanto atual como aquele que vai pegar a bucha e ai o pessoal acaba deixando o carro para terceiro ou quarto lugar da lista de prioridades ou seja é o popular se o dinheiro der eu compro,pois o pessoal fica com medo de assumir dividas altas e longas e não poder pagar.
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