A Ford lança a nova geração do Mustang nos EUA - carro que será vendido pela primeira vez na Europa, a partir de 2015, e no Brasil a partir de 2016.
Por aqui o preço da versão topo de linha, a GT V-8 deve superar a casa dos R$ 270 mil reais, colocando-o em competição com modelos como Dodge Challenger e Chevrolet Camaro, além dos competentes alemães da Audi (RS3), Mercedes-Benz (A45 AMG), BMW (135i)e Volkswagen (Golf GTI).
O desenho do Mustang 2015 traz o DNA que caracteriza os modelos da marca em âmbito mundial, como os faróis alongados, mas com alterações para se ajustar a sua proposta esportiva.
A grade dianteira tem formato hexagonal, mas é totalmente preta - aumentando a agressividade da frente.
Na traseira estão presentes as lanternas dividas em três elementos verticais e paralelos - característica do Mustang.
O modelo topo de linha V8 GT tem 441 cavalos @ 6.500 RPM, associado com câmbio manual de seis marchas, ou automático com a mesma quantidade de relações.
A Ford está apresentando a funcionalidade Line Lock do Mustang, que basicamente trava as rodas dianteiras eletronicamente e permite que o piloto queime os pneus traseiros sem que o carro se mova, fazendo assim uma grande cortina de fumaça.
Trata-se de um controle de largada que permite o efeito especial de borracha queimada.
As rodas de 19 polegadas calçam pneus PZero 255/40.
No quesito segurança, o Mustang oferece até oito air bags para proteção dos ocupantes em caso de colisão.
Além do V-8, a Ford venderá o Mustang nos EUA em uma versão de entrada com um V6 3.7 (304 cavalos), com preço a partir de US$ 25 mil dólares (R$ 60 mil) e a novidade, que é o quatro cilindros EcoBoost 2.3 com 310 cavalos 0 modelo que será vendido na Europa também, e conta com um sistema "Active Noise Control", que amplifica o som do motor de forma artificial no interior do carro.
Fonte: AutoEsporte
Novo Ford Mustang: no Brasil em 2016 - preço ~ R$ 270 mil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Na boa, vou de S3, Camaro ou BMW M235i.
ResponderExcluirCamaro nem pensar! S3 mais do mesmo! Só o M235i que pesaria na balança, principalmente por ser mais divertido e pelo fino trato Alemão que Americano parece que nunca vai aprender.
ExcluirMas o Mustang foi minha primeira paixão e eu ainda sonho com um. Rsrs
Talvez o Ecobooster valha a pena. E com importação direta deve ficar bem em conta.
ExcluirSeguinte: o Golf GTI seguramente oferece mais desempenho em qualquer situação, mas especialmente em pistas e estradas sinuosas, que o Mustang EcoBoost 2.3 Turbo.
ResponderExcluirEm estrada, é bem provável que o GTI de um trabalho enorme para o GT V8.
O Audi S3 de 280 cv já será suficiente para andar na frente do Mustang GT V-8.
E o Golf R e o Audi RS3 simplesmente não tomam conhecimento da existência do Mustang qualquer que seja. Qualquer um, não dá nem para o cheiro de um Audi RS3 ou Golf R.
Não adianta. Mustang é carro sem tecnologia alguma, poser total. Olha essa palhaçada de controle de largada para o mané ficar queimando os pneus!!!??? Fala sério....como uma empresa quer ser levada a sério colocando uma patuscada dessa de Line lock? É uma patuscada...
E o EcoBoost com som do motor de mentirinha? Ridículo. Sem outra palavra.
O apzeiro aí vai dizer que o GOLF eh melhor que a mais top das ferrari... especialmente em arrancada e tecnologia. .. kkkkkk
ExcluirDaqui a pouco ele começa: Golf é mais econômico, tem 4 portas e por isso é mais versátil no dia a dia, o painel tem muitos botões, 3 saídas de ar no meio é exagero, painel de couro é brega, bonito é Black Piano, o seguro é muito caro, não vem com caçador de c*, e por aí vai....
ExcluirBom mesmo eh o Gol bola ap. Com qualquer turbinho passa dos 2000 CV. Já vi um humilhar um bugatti em 400 m.
ExcluirQuer dizer então que o GTI anda mais q o Mustang V8??? Tá ne
ExcluirQuer dizer então que o GTI anda mais q o Mustang V8??? Tá ne
ExcluirOla amigo, ja possui um Golf GTI, e agora tenho um Mustang GT. Posso afirmar com conhecimento de causa que o carro ao contrario do que voce disse possui sim muita tecnologia, um controle de tracao incrivel, remapeamento de injecao com um toque, com 3 versoes, para neve, Sport, e Track. E um verdadeiro monstro e nao e para motoristas inexperientes. Ele possui muita sofisticacao interna no pacote Premium, um sistema excelente de navegacao trabalha junto com a central que controla o sistema de ar condicionado digital, sistema de som, e as configuracoes gerais do carro. Possui tambem ajuste de altura, inclinacao, e de aproximacao da direcao, e os assentos do passageiro e motorista possuem sistema de aquecimento de ar condionado, o interior pode ser personalizado com iluminacao em diferentes cores pre programadas, ou voce pode personalizar. No display central voce pode verificar todas as informacoes referentes ao funcionamento do motor, sistema de refrigeracao e todos os dados pertinentes. Ele tambem possui sistema de partida remoto e voce tambem pode programar para o motor desligar quando quiser... Na versao GT premium voce tambem possui o kit performance com barra de torcao, manometros com dados do motor no painel... todos os controles da central voce tambem acessa pelo volante, possui todas a luzes exteriores em LED, possui tambem Keyless sistem... as porta se destravam e projetado o logo no piso ao lado das portas... Sem contar que e um V8 poderoso e com o Estilo que so quem experimentou sabe do que estou falando.
ExcluirBom, eu poderia passar horas aqui falando mais desta maravilha de carro, porem ja e o suficiente...
Oque vejo no seu comentario e que voce e mais um brasileiro que gosta mesmo e de um carro comum, que custa uma fortuna pelo oque oferece, que nao consuma muito combustivel e de baixa manutencao.
Os Volkswagens sao bons carros, eu ja tive 1Gol, 1 Golf 1.6 e um Golf GTI... E continuo achando que eles sao bons mesmo e para passear com a familia, ir ao supermercado...
Mas o melhor lugar que ja vium Golf foi no meu retrovisor... hauaha
O q é legal o desempenho desses ecoboost.
ResponderExcluirGolf, Golf, Golf......!!!!!!!
ResponderExcluira questão, não é a eficiencia ou tecnologia
ResponderExcluirGENTE CARRO É PAIXÃO
e falando em paixão, um Mustang é o carro
na realidade é carro para ser desfilado, vc ja viu e ou andou com um Mustang V8, aquele barulho do motor V8 pipocando em baixa , não tem igual, é arrepiante(para quem gosta de carros), coisa que nenhum Golf faz, e o que faz é um som metálico ardido, só
Esse Mustang é iconico, quando passa incomoda chama atenção
Carro muito lindo, mas esse preço é uma vergonha aqui no Brasil, é mais sensato importar um por conta própria que você ainda economiza muito, acho que não sai mais do que 150k no GT...
ResponderExcluirSeu nos EUA a partir de 23,600 Dólares, podendo chegar a 36,100 Dólares.
ResponderExcluirSó para constar os americanos estão com Deflação de 0,2%.
Aqui no Brasil um magistrado ganha cerca de 14 mil Reais, um americano qualquer que ganhe 3 mil dólares tem um padrão de vida superior a esse magistrado, em todos os sentidos desde alimentação, passando pela moradia, educação, enfim tudo é melhor.
Cinema por lá custa 5 Dólares aos finais de semana, tem locais que custa até mesmo 3 Dólares. Quem gosta de fast food tem até que tomar cuidado, pois um combo big mac custa 7 dólares...
Na minha opinião, Golf e Mustang são carros totalmente diferentes, categorias diferentes, acho a comparação um tanto absurda....como o Nivaldo falou, carro é paixão! Principalmente essa categoria de carro! É impossível não se apaixonar pelo ronco de um V8 desses!!!!
ResponderExcluirVc vai para Interlagos todos os dias? Participa de algum tipo de competição automobilística? Se sim, vc precisa procurar um carro q acelere mais rápido, que tenha uma velocidade final maior, etc...
O consumidor comum quer um carro desses p usar nos finais de semana, uma viagem curta, etc... dificilmente vai passar de 120km/h!!
Portanto, se vc faz parte da minoria q pode pagar esse valor em um carro, compre o q te faz feliz!! Seja um carro de passeio anabolizado ou um esportivo!!!!!
olha o agio monstro ... esse carro nos EUA custa 35 mil dolares
ResponderExcluirFocus ST manda lembraças pro golf.... o RS entao que vai ser lançado em 2015 é covardia.
ResponderExcluirSou mt mais o mustang pelo simples fato de ser v8.....
A bmw m135i tbm acho legal motor v6 e tals... agr pagar mais de 200 k em um 4 cilindro ? To fora....
Esse mustang colocar uma turbina pequena aumenta facil para 600 700 cv...
Ja vi varios videos de camaro e mustang com maisnde 1500cv...
parei no "v6" da m135i...esse intendxiiiii.....kkk
ExcluirEu sou entendido sim e me garanto que ela tem um motor 3.0 v6 de 320 cv. Vc que deve se informar.
ExcluirBmw M135i Hatchback
ExcluirMotor
Linha 6
Cilindrada
2979 cc
--Transmissão
8, Automática
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
7.5 l/100km
Emissões de CO2
175 g/km
Velocidade Máxima
250 km/h
Potência máxima
320 cv @ 5800 rpm
Aceleração (0-100 km/h)
4.9s
Perdeu carlos perdeu RÁ...RÁ...RÁ...RÁ
Agora vc mesmo provou que nao sabe nada de carros e so fala abobrinha...
Excluir6 cilindros em linha...não V6!
ExcluirCara faça um favor a si mesmo: pare de escrever sobre Bmw m 135i pois quanto mais vc escreve mais vc demonstra seu total desconhecimento do assunto. V6 de 320 CV? ?? Kkk kkkk sabe nada
ExcluirA ignorância é uma benção! Sim ela é 6cc mas não é V6, são 6 cilindros em linha e não em V.
ExcluirPaulo, tbm não é 6 cc. É errado usar cc para dizer cilindros. CC é centímetros cúbicos. 6 CC tem alguns automodelos a combustão. O correto é L6 ou V6.
ExcluirSim mas é uma forma bem usada! Sei que não é o mais certo mas é bem utilizado também e da para entender!
ExcluirAbçs.
Mths,
ExcluirO focus st perde todos os comparativos para o Golf GTI na Europa, isso sem falar na existência do Golf R (300 cavalos- 0 a 100 em 4.9 s) e R400 (400 cavalos, 0 a 100 em 3.8s).
Esse mustang apenas trocar o escapamento dele deve ficar show....
ResponderExcluirVi um camaro esses dias (nao gosto muito) com o escapamento trocado na rua era lindo aquele carro em baixa parecia que o motor tava "engasgado"e qnd acelerava um pouco o motorzao fazia aquele ronco lindo....
Como o amigo acima falou nenhun v4 faz aquele ronco de v8...
Esse ai é entendido mesmo do assunto viu. Parei no "V4 faz aquele ronco de V8"
ExcluirDesde quando existe carro com 4 cilindros em V?
Moto tem algumas atuais. Carro, pelo que me lembre existiu um Saab V4.
ExcluirCaramba!!! Tenho dois carros: um Fusion 2013 AWD, com downpipe, sprint booster e reprogramação Reiko, com aproximadamente 310cv e um Golf GTI 2014 apenas com reprogramação Reiko e uns 320cv, ambos andando muito, Golf realmente uma bala e indico os dois carros sem dúvidas. Porém é realmente uma piada certos comentários ignorantes "Carlos4", mesmo que receba para isso. Quem acompanha fóruns sobre carros com a finalidade de tirar dúvidas para fazer aquisições, chamo atenção apenas para ao ler alguns comentários, apenas dar boas risadas com absurdos e comparações Hilárias de pobres coitados que devem fazer um papel desse para manter seu misero emprego. Nunca fiz um comentário, mas depois de ler tanta besteira em algumas páginas n me segurei. Deixo bem claro que os carros que tenho são excelentes!!! e falam por si só.
ResponderExcluirLindo demais esse mustang.
ResponderExcluirCarlos4Carros...Para de falar merda cara...Eu tenho um Camaro 2012 SS V8...Aqui onde eu moro em Cascavel no Parana, tinha uns burro igual a vc que falava que o Gof o Audi e o Jetta andavam mais, Mandei enfileirar aqui na reta do autodromo...Nenhum deles num guenta o V8 nem arrancar junto consegue....Imagine o Mustang que e mais forte...Vc deve acelerar contra uns tiozão que andam de Mustang e tem medo de pizar, dai vc acha que o carro nao anda...Estou a disposição, hora que vc tiver um Carro e quiser tirar isso a limpo, estou no aguardo filhão....Pode vir de R8 ou Porsche...Vc vai ver meu CAMARÃO V8 cambio remapiado, chipado com 900 cv, te esfregar, trouxão...Para de falar merda cara.
ResponderExcluirPra que tanta discussão? Cada um compra o carro que gosta, dependendo do dinheiro que tenha.Tem muitos caras que se acham superiores aos outros mas esquecem que em matéria de gosto cada um tem o seu.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.