A Ford do Brasil estabeleceu uma parceria com a locadora de automóveis Localiza para integrar o Novo KA em sua frota de veículos compactos.
Nesta primeira etapa, o Novo Ford KA somente poderá ser alugado na Localiza.
A parceria entre a Ford e a Localiza faz parte da estratégia de lançamento do novo modelo da Ford, sendo a primeira vez que a Ford faz um lançamento de um carro em parceria com uma locadora.
O Novo KA já poderá ser alugado nas lojas da locadora a partir da próxima semana.
Novo Ford KA 2015 está disponível para locação na Localiza
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Para quem tem dúvidas entre um New Ka ou um up!, por exemplo, é dispõe de dinheiro sobrando, nada como testar os dois, alugando-os por 2 ou 3 dias, e testá-los em todas as condições e com os dois combustíveis!
ResponderExcluirÉ a melhor forma de se avaliar, de maneira mais precisa, ao contrário dos testdrives, as diferenças, qualidades e defeitos dos modelos que se quer comprar
Concordo, cao.
ExcluirFoi exatamente o que fiz, no caso do Up.
Aluguei o carrinho na Unidas, e fiz uma viajem de aproximadamente 250 km (500 ida e volta).
Com a liberdade (sem o vendedor do lado falando no seu ouvido), dá para testá-los em várias situações,
Assim que a Localiza daqui disponibilizar o Ka, farei o mesmo.
Fiz um teste drive no novo KA, achei a direção elétrica, levíssima e precisa, motor bem esperto, e um bom acerto aerodinâmico, se eu ficar com o KA, fico na dúvida entre a versão SEL 1.0 ou SE menos equipada, mais com motor 1.5!
ResponderExcluirIria de 1.5, sem pestanejar!
ExcluirPois é Cao, imagino que esse carro com este motor 1.5, seria um melhor custo benefício, pegaria a SE PLUS, que adiciona vidros elétricos traseiros e o sinc da Microsoft, tem outras opções tais como hb20 1.6 e ônix 1.4, mais são um pouco mais caros!
ExcluirMoisés :
ExcluirIria até a SE 1.5 que deve ser exatamente o valor da sua carta de crédito, se não me engano, como vc já mencionou, é de 42k, estou certo?
Agora, se vc se dispõe a despender mais um pouco de dinheiro, já pensaria num New Fiesta, apesar do acabamento pior que o New Ka!
Continuo afirmando:
Escolhas difíceis, hein? rss...
Abs
Certo Cao, mesmo tendo um acabamento simplificado na versão de entrada, o New Fiesta é superior ao novo KA, já que é considerado hatch premium, inclusive com os aumentos que a Volkswagen aplicou, minha carta já está quase 43k, possibilitando negociar o New Fiesta 1.5s, enfim te agradeço pela dica, Abs.
ExcluirE outra coisa, se não me engano ele já vem com ISOFIX, além de ter um porta malas maior!
Excluir"Fiz um teste drive no novo KA, achei (...) bom acerto aerodinâmico, "
ExcluirComo você avaliou o acerto aerodinâmico dele? Você tem um túnel de vento?
Acredito que com o new fiesta vc terá mais chances de conseguir alguma promoção ou desconto
ExcluirTenho um fiesta rocan 1.6 e um clio. Fui ver o New Fiesta e me apavorei com o espaço interno. Se bobear e menor que o Clio internamente. Mas o maior problema mesmo que me afasta de trocar o Clio pelo KA é o pós-venda Ford. Simplesmente péssimo.
ExcluirNão testei ainda o novo KA para completar.
ExcluirAlexandre aqui na minha cidade tem 2 distribuidor ford um péssimo horrível totalmente mercenários se pudesse até o cafezinho eles cobrariam nem entro mais lá,e outro totalmente inverno muito bom mesmo atendimento nota 10 e não tentam te passa a perna,moro em capital ae as opções são maiores sempre bom ter segunda opção.
ExcluirAinda não tive nenhum problema com a ford, estou sendo bem atendido.
ExcluirSobre o new fiesta, é disparado o melhor carro do segmento, desde que o espaço interno seja suficiente, se for é a melhor compra.
4 Pessoas de 1.75m viajam no carro sem problemas, se os passageiros da frente forem muito altos complica para quem vai atrás, na parte dianteira o espaço é bom, comporta pessoas mais altas sem problema.
Boa estratégia, porém é apenas uma questão de imagem e inserção da marca...praticamente esses carros são fornecidos às locadoras com margem de lucro zero.
ResponderExcluirEsse Carlos tá de brincadeira mesmo só pode,Fox melhor que New Fiesta?Só no seu mundo e enquanto você lia isso 10 Ka acaba de vender kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEu comprei um ka 1.0 sel, mais se fosse comprar hoje compraria 1.5 se menos equipado com mais motor.
ResponderExcluirEu comprei um Audi R8 e acho bem superior ao seu KA.
ExcluirComment aceita tudo.
Eu comprei um ka 1.0 sel
ExcluirMentira.
A Ford nem tem o KA SEL 1.0 nas lojas ainda. Sò tem o SE para venda. Tem SEL só para test-drive.
Estou aguardando chegar um ka SEL 1.0 na cor branca (na css tem uma unidade da cor vermelha disponível para vendar mas não gostei da cor). O que levou você a dizer que hoje compraria a versão SE 1.5 no lugar da SEL 1.0? Não gostou do carro?
ExcluirComo assim aqui em SC tinha a venda entrei no carro. SEL já esta a venda. O 1.0 pelo menos.
ExcluirA matéria é sobre o novo KA, mas tinham que enfiar um Fox e um Up na foto né?!
ExcluirPor falar nisso, as foto do fox e do Ka e do up e do KA mostram bem a qualidade de montagem e a qualidade superior dos carros da VW.
ExcluirTanto Fox quanto Up tem uma imagem de qualidade superior, isso acontece porque esses carros têm carrocerias perfeitamente alinhadas...então transmite uma impressão de solidez e robustez.
O KA não...passa a impressão de carro frágil, pois a carroceria com seus desalinhamentos deixa a má impressão.
Eu jamais compraria um carro com carroceria desalinhada como o KA...depois de 6 meses esse carro vai parecer uma escola de samba de tanto barulho que tem dentro.
Fora que a estabilidade do KA será comprometida totalmente...pois uma carroceria torta levará a desequilíbrios sérios. Pior que a versão SE e SE Plus, além de NÃO TEREM controle de estabilidade e tração, ainda não se sabe qual a performance disso em teste de impacto.
ExcluirEntão, aos que se arriscam a comprar o KA fica aqui minhas orações e torcida para que não aconteça uma colisão ou acidente, pois poderão chorar lágrimas de sangue com um carro frágil como o KA.
Evidentemente que quem preza pela segurança da sua família e de seus filhos só tem uma opção: Volkswagen up!. Isso é um fato incontestável.
Agora, quem coloca as luzinhas de painel como mais importante que a segurança sua e de seus filhos, então leva o KA, mas mostra bem que não sabe priorizar o que é de fato importante. Então só lamento.,
Seu hater!
Excluireu ja vi a versão sel em loja sendo vendida tanto 1.0 como 1.5.
outra: ford focus tb tem carroceria desalinhada e é um exemplo de estabilidade.
hater chorão!
A procura pelo novo Ka está impressionante, fui na concessionária fazer o teste drive, as poucas unidades tinham, algumas já estavam vendidas, e a maioria dos clientes que iam chegando perguntavam sobre o Ka, pelo jeito o carro caiu de vez no gosto dos brasileiros, mesmo a Ford não tendo um pós venda excelente!
ResponderExcluirBom, brasileiro compra Palio zero estrelas...sandero zero estrelas...etc.Não me admira que vai comprar o KA com suas luzinhas no painel. O povo não tem cultura e capacidade de análise suficiente para ver que uma carroceria desalinhada como a do KA é indício de problemas graves de manufatura com implicações sérias na segurança do carro.
ExcluirA quem comprar esse KA fica meus pêsames, pois deixa claro que coloca luzinhas de painel como mais importante que a segurança de sua família e filhos. Depois acontece uma colisão e vão chorar lágrimas de sangue.,
Quem preza pela segurança de sua família só tem muma opção: Volkswagen up!, que é o carro mais seguro fabricado no Brasil. Isso é um fato.
o pós venda da Ford para a linha 2015 cobre revisões anuais, e não mais semestrais,e a primeira é gratuita, além da garantia de 24 horas por 3 anos
ExcluirBom, aí tenho que concordar com os colegas, quanto ao péssimo pós-venda da Ford!
ExcluirA impressão que dá é o despreparo de seu corpo técnico em resolver o mais simples dos problemas, fora a empurroterapia, crônica na rede, que faz a Ford ser uma das piores no Brasil.
O Carlos tem toda razão, quem prima por segurança vai de Up sem qualquer duvida. Tudo indica que o crash test do KA no LNCAP não passou de especulação, sonho nosso ver mais um lançamento testado, o que deveria ocorrer sempre.
Excluirtirando as japonesas, qual montadora tem um pós-venda satisfatório? VW com tudo adicional..pelo amor...já tive carro das quatro "grandes" e posso afirmar, são todas iguais, todas..hoje tenho um fiesta e já foi para a revisão de um ano e as duas vezes me cobraram o valor correto o divulgado no site
ExcluirE o pós venda da volks é bom? Nunca fui tão mal atendido quando fazia as revisões da parati 2013 que meu pai possuía, era um inferior, sempre tentando empurrar serviços desnecessários, coisa que até agora não aconteceu na ford.
ExcluirNa terceira revisão fiquei quase 25min discutindo com o cara que me atendia para conseguir fazer a revisão pelo preço do site, o cara chegou a chamar o gerente para tentar me indimidar, e se não estivesse no meu celular com a foto da página onde estava descrita a revisão possívelmente não teria conseguido.
E no final o gerente ainda me disse o seguinte "tá ok, a gente te dá o óleo de graça", ainda fui pra casa com essa, a vontade que tinha era de saltar no pescoço do cara.
Pós venda meia boca quase todos são, mas por incrível que pareça o melhor pós venda que eu presenciei foi o da renault, deixando claro que nunca tive honda ou toyota.
ExcluirMinha mãe teve três clios 0km e o atendimento foi sempre impecável, em tudo.
O da gm foi bem ruinzinho, ford está sendo até agora bom, nem mais e nem menos, o da renault era ótimo, na fiat também sempre tentando forçar algo a mais e o pior de todos foi o volks, como comentei.
Outro azar que ele teve foi com a própria parati, como foi uma das últimas fabricadas,e foi comprado com um desconto grande para produtor rural talvez tenha sido feita com peças vagabundas para baratear, mas ela incomodou demais, em um ano e meio foram nova visitas á css.
Nós convencemos ele a comprar uma parati e largar quantum de lado por ser um carro mais novo e confiável, no final ele vendeu a parati e comprou outra quantum, agora está colocando em dia a mecânica
Eu fiz um test drive no Ka e sinceramente não gostei. Achei o motor fraco em baixas rotações e ruidoso.
ResponderExcluirA unidade que testei tinha rebarbas no puxador da porta.
Em diribilidade, desempenho e acabamento na minha opinião o up leva vantagem.
Fiz o mesmo teste drive tive a sensação completamente inversa. Rápido e silencioso.
ExcluirPessoal vendi meu carro, amanhã vou ver o estoque de novo ka aqui em SC no Dimas. Quero pegar um prata SE acho que o melhor custo benefício. Queira agradecer ao CaoRJ, fiz dois teste drive e bateram com relatado por você. Parabéns pela imparcialidade.
ExcluirDentro e fora do Blog, todos que tem ou utilizam o VW Up estão satisfeitos com o carro, isto é fato inquestionável.
ExcluirEste carro deve beirar o 100% de satisfação entre proprietários e usuários.
A VWB fez um belo trabalho de engenharia na tropicalização.
Ok, Claudecir!
ExcluirFico contente que meus comentários lhe tenham sido úteis.
Parabéns pela escolha e compra!
Abs
Oi Claudecir tudo bem?
ExcluirRelatei baseado na minha experiência com o up!
Veja bem, isso não quer dizer que o carro é ruim.
O carro tem lá suas qualidades como a direção elétrica levíssima e baixo nível de vibração com o motor três cilíndros, notei que ele começa a desenvolver bem depois de 3000 rpm.
Acredito que você fez uma boa escolha.
Abs.
O UP é um sub compacto muito pequeno no banco de tras, alem que não gosto do design dele.
ExcluirO Novo KA é um compacto cheio de truques.
ExcluirO motor é afinado para etanol, para ir bem em comparativos de revistas, que testam com álcool.
Quando coloca gasolina o KA vira lerdo e beberrão, sendo mais de 4 segundos mais lento que o up! em provas de retomada.
Outra coisa, para melhor o número de cosnumo do KA em estrada, a Ford alongou a quinta, o resultado é que o carro que já é lerdo, fica pior ainda em quinta, exigindo trocas para quarta marcha para ficar +/-.
A primeira e a segunda são hiper mega curtas, então a rotação sobe muito rápido e faz uma barulheira absurda dentro do carro, sem que isso represente bom desemepnho.
no interior, mais truques. Colocaram um painelzão "dahora" cheio de luzinhas, e sacfificaram o espaço do passageiro. Resultado, para o passageiro ficar comfortável, precisa jogar o banco bem para trás, e o resultado é que o KA fica com menos espaço na traseira que o Up!. Truquezinho para ter fotos com bom espaço traseiro.
O porta-malas é quase inexistente, com 257 liros. Só dá para comodar malas com o banco traseiro solto, comprometendo a segurança dos passageiros.
E na seguranã mais truques. A ford fala que o carro tem controle de tração e de estabilidade para querer dizer que o carro é seguro e arrumar uma desculpa para não dar informações de teste de impacto.
Mas esses itens só na versão topo, SEL, que não tem para vender. Nas de entrada não tem. pior: até agora nada de teste de impacto.
Então, quem compra o KA logo passa atestado que não sabe comprar carro, afinal compra um carro lento, beberrão, inseguro, com carroceria toda desalinhada, apertado por dentro e muito grande por fora, sem que isso se reflita em melhor espaço para passageriros.Não recomento para ninguém o KA. o UP é muito superior em qualquer dimensão de análise: desempenho, conforto, espaço, consumo e segurança.
Ou então o novo Fox.
Teste com gasolina somente, desempenho perfeito alinhamento da carroceria perfeito. Vi um desalinhado na tampa do porta mala regularam as borrachas e ficou perfeito. Essa historia desalinhamento e só regular as burrachas do porta malas e capô.
ExcluirÉ inacreditável o quanto este cara é mentiroso, uma coisa é puxar a sardinha para o up, outra é literalmente mentir sobre dados, fatos e até números dos testes, inacreditável...
ExcluirEheheh...o Carlos está tão acostumado a escrever ComfortLine que escreveu "comfortável"...hahahah
ExcluirPor que colocam a foto de 2 carros da WV do lado do Ka numa reportagem sobre o Ka?
ResponderExcluirPra que fazer isso kkkk
ExcluirResposta. Causa polêmica kkkk
Vá se acostumando, Yuri: estamos no Car.Blog...
ExcluirKkkkk
Ao comparar o Ka com os 2 modelos da VW fica evidente a superioridade do estilo do Ford Ka. Principalmente na traseira. A VW parece que esqueceu que o fator "estética" conta muito na hora da compra. Eis aí a principal causa das estrondosas vendas do novo Ka.
ExcluirFalam como se o Ka vesse apenas estética; o carro é espaçoso, comportamento mecânico excepcional e vem bem recheado. Os erros de montagem q desapontam qualquer um, creio eu, será solucionado como o NF/ ECO/Focus
ExcluirOs problemas de montagem na Eco e no NF persistem. No Focus eu não posso afirmar.
Excluiros comparativos feitos com unidade do NF, pelo menos, de 2014, não apontaram falha nenhuma no acabamento do NF 2014.
ExcluirQuando eu estava pesquisando.carros em várias concessionárias aqui em SP, vi algumas unidades da ecosport com peças desalinhadas, principalmente na tampa do porta malas, que dava para ser visto de longe, idem new fiesta, que tinha ate as borrachas de vedaçao soltas. Em carros abaixo de 40k isso é até comum de se ver, mas em carros de 50 ou 60k não da para aceitar.
ExcluirSe você viu, não é? Pois sempre é bom ao comprar um carro ir e verificar, pois é seu dinheiro em jogo... Verificar é melhor do que acabar com os dedos decepados como alguns compradores de Fox
ExcluirEita, complexo de inferioridade, hein?
ExcluirCao-rj... lembra que te pedi ajuda pra trocar meu hb20? Escolhi... peguei um novo fox highline... esperando chegar agora!
ExcluirEsse Jooo é um brincalhão!
ExcluirO acabamento do novo focus não teve nenhuma falha apontada? Isso só pode ser piada. Olhem na Car and Driver e na Quatro Rodas...as duas dizem que os grandes defeitos desse focus são a falta de esmero na montagem do carro e a má escolha dos materiais...principalmente do teto do carro, das hastes dos apoios de cabeças e os plásticos desalinhados das portas e painel.
Olá, Emanuel:
ExcluirEu, particularmente, não gosto do Fox, mas respeito sua escolha, que é o que importa, realmente!
Fico feliz em tê-lo ajudado...
Parabéns pela compra, ok?
Abs
O novo Fox Highline é a melhor opção de longe hoje entre 45k e 60k. Não tem para ninguém.
ExcluirEle é de longe o melhor acabado, com o melhor espaço interno. O melhor motor (1.6 16V), tem alto nível de segurança (4 estrelas no EuroNCAP) + controle de tração e estabilidade. O único com cambio de seis marchas que é um dos melhores do mundo.
O painel do Fox Highline então é muitíssimo mais bonito que de Fiesta e HB20.
E externamente ele está lindo. Fora que VW é problemas-free, e ainda tem ótimo pós-venda.
Na boa, Fox Highline não tem para ninguém. New Fiesta e HB20? Esqueçam. Já eram. Fox Highline é superior em tudo e ainda mais barato.
Fox Highline, ótima compra Emanuel, motor 16 v com cambio 6 marchas, um show, parabéns!
ExcluirÓtima compra, Emanuel. Espero que tenha sido com controle de estabilidade, pois, segundo o EuroNcap, o ESP é o equipamento de segurança mais importante depois do cinto de segurança. O acabamento do Fox Highline está um degrau acima do HB20 e seu motor 1.6 tem muito ânimo. Na Revista Carro o 0-100 foi feito em 10,1s, na mesma revista o HB20 fez o 0-100 em 10,2s, ou seja, um empate técnico. Na Auto Esporte o Fox Highline fez 0-100 em 10,3s e retomou de 40-80 em 6,8s, números também semelhantes aos obtidos pelo HB20 e New Fiesta.
ExcluirOu seja, comprou um veículo com ótimo desempenho, o melhor acabamento da categoria e, espero eu, com o importantíssimo ESP. Isso sem falar que o Fox tem um ótimo espaço interno, bem melhor que o encontrado em HB20 e New Fiesta.
Parabéns pela escolha, Emanuel! Tirando a primeira versão do Fox (2003-2009), que acho brochante, é um bom carro dentro da faixa de preço a qual pertence.
ExcluirEu já estive mais de uma vez na css ford depois de comprar o fiesta mexicano e sempre que vou lá confiro o fiesta htach, exatamente para saber como está a situação, e estes problemas que o sds afirma persistirem não persistem, o carro está bem montado.
ExcluirPor dentro está muito bom e por fora tem um ou outro desalinhamento leve, que não deveria definir a escolha de um carro, ele não é pior ou melhor por conta disso.
Bom, Marcio, essa foi minha percepçâo há 6 meses atrás. Pode ser que a coisa realmente tenha evoluído, mas pelos comentários dos colegas (deixando as paixões por uma marca A ou B de lado), parece que não.
ExcluirO Carlos disse num comentario acima q a VW é problema "free"... pois bem, meu primo comprou um Fox em fevereiro e está atualmente com 6 mil km rodados. Recentemente numa revisao ele foi informado q o bloco do motor teria q ser trocado devido a um vazamento de agua e logicamente ele pediu pra q fosse feita a troca do motor inteiro pois seria necessario fazer retifica no cabeçote para recoloca-lo no novo bloco. Enfim, agora ele ta numa briga prq nao qrem fazer a troca do motor. Fala serio né! Acho q ninguem qr um motor com apenas 6 mil km rodados com o cabeçote retificado. Isso acontece com qqr marca e lógico com a VW nao é diferente.
ExcluirO comment aceita tudo, especialmente essas estórias da carochinha do "primo da mulher do amigo do vizinho da sogra que tem um carro X com o problema Y".
ExcluirOutro dia teve um mané aqui que veio falando que seu golf estava com problema de suspensão e que a VW não queria substituír.
Aí descobriu-se que o sujeito em questão é um rachador, com golf com suspensão totalmente rebaixada, motor totalmente alterado e etc e dezenas de vídeo do irreponsável tirando rachas com o golf nas ruas de Curitiba.
Mas no caso acima acho que nem é isso. É mentira mesmo. Só isso.
Caro Carlos
ExcluirEducadamente lhe respondo q nao ganho nada sendo a favor ou contra oq vc achou do meu comentario e tbm nao ganho nada relatando o problema q o meu primo esta tendo com a VW para q seja solucionado o problema com o Fox q ele possui com apenas 6mil km. Apenas usei da finalidade do blog q é de expor experiencias, acertos e problemas de carros em geral. Nao sou contra marca X ou Y, mais tbm nao sou fã d marca X ou Y. Todos aki sabem da tendencia em puxar a sardinha pra VW existente no blog, mais enfim, msm assim todos leêm as materias e expoem seus gostos e pontos d vista assim como vc faz todos os santos dias. Nao sou mentiroso, mais vc nao precisa acreditar em mim msm, afinal, vc nem me conhece e relatei um problema q mexe com os seus sentimentos como todos aki sabem. Se vc nunca teve nenhum problema com a sua marca favorita, sorte sua, mais problemas sao comuns independente de qual for a marca.
Abs!
O problema com o Carlos é que nos seus comentários ele distorce, mente e modifica a verdade para provar o seu ponto, no momento que ele faz isso pensa que todos fazem, assim como ele todos são mentirosos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluircom 60 mil comprar um focus hatch s, fox por 60 mil um absurdo.
ResponderExcluirO Fox Highline custa 48mil, com ESP 49mil. E já vem bem completo, com acabamento acima da média, volante e câmbio de Golf, além do bom espaço interno.
ExcluirSó sendo um louco pra pagar 60mil em um Fox ou em qualquer outro hatch compacto.
Focus está custando a partir de R$ 64.400,00 segundo o site da própria Ford.
ExcluirPena que o carlos4carros é muito cego pela VW porque parece que conhece de mecânica.
ResponderExcluirJá que é pra falar de Ford KA. O KA+ (Sedan) SE 1.5 (105 cv na gas. e 110 cv no etanol) por R$ 42.890,00 tá bastante interessante. Bom custoxbenefício.
ResponderExcluirAlém de motor 1.5, tem tudo que o hatch tem e mais um (bom) porta-malas de 445 litros. Nessa faixa de preço, uma das melhores opções.
André, não fosse a demora da Ford eu teria conferido o Ka+ de perto. Mas do jeito que estão as procuras pelos modelos da Ford, fiquei com medo de falhas em acabamento pela produção acelerada, coisa que já aconteceu com o Fiesta e o Ecosport. Não quis correr o risco, apesar que é um carro interessante esse SEL 1.5.
ExcluirEdson
ExcluirEsse KA+ com motor 1.5 tá interessante, mas vc pegou um Fox que tbm é um carro bacana. Acho que o Fox 1.6 é mais carro que o KA+. A vantagem do carrinho da Ford é o porta-malas de 445 litros e o bom custoxbenefício. A parte mecânica (motor e câmbio) e montagem, prefiro do Volkswagen. O Ford tbm conta com o fator "novidade" a seu favor. Mas vc tá bem de carro, acredito que ficará satisfeito.
Abs
ExcluirAndré, o porta malas do Ka+ foi um dos motivos por eu ter colocado como opção de compra, já que o espaço interno parece (ainda não o vi de perto) bom. Apesar de faltar itens bastante comuns como retrovisor elétrico e sensor de estacionamento traseiro (itens não disponíveis nem como opcionais) é um carro que deve vender bem.
Abs.
O único problema do ka 1.5 é o preço do motor, acho que a versão 1.0 tem um custo benefício muito bom e a 1.5 nem tanto, 5k pelo motor é caro demais, apesar de ser um carrinho bem interessante.
ExcluirEstava na dúvida entre o Ka+SEL (sedã e mais espaçoso) e o Fox Highline (novo motor 2 câmbio de 6 marchas). Sei que um modelo não tem nada a ver com outro, mas eram as minhas escolhas, pois o Ka hatch é o menor porta-malas de todos os carros 4 portas (para passageiros, claro). A Ford enrolou muito e lançou somente o Ka 1.0. Então fui ver o Fox e achei o acabamento show. Não ia querer esperar mais 1mês para a chegada do Ka+. E outra: os comentários sobre acabamento da Ford... acompanho isso há um bom tempo. Podia ter escolhido o NF SE 1.6, mas, tirando aquela do "acabamento" me senti enclausurado quado me sentei no banco traseiro. Senti um pouco de claustrofobia. O carro é bonito, mas a sensação de aperto é real.
ResponderExcluirO Ka deve vender bem, mas estou feliz com minha escolha.
Escrevi muito e não fui muito claro... hehe... fechei negócio com o Fox Highline. Só acrescentei o revestimento em couro sintético.
ExcluirOi Edson,
ExcluirParabéns pela escolha. Comprei o meu up com couro sintético e posso dizer que é de ótima qualidade.
Abs.
Bo dia Douglas,
ExcluirSó esqueci de perguntar ao vendedor se tinha opção de interior escuro no teto. Hoje dei uma olhada no site e encontrei um item "ambientaãointerna escura que não tinha reparado. Uma falha da VW ainda não ter atualizado o site para esse Fox com o "Monte o seu" (que até hoje não tá atualizado).
Quanto ao UP!, posso falar que fiz um test drive também nele e se tivesse que escolher um carro 1.0 com certeza seria ele, pois o motor é show de bola.
Valeu pela opinião. Somente vi o revestimento dos bancos em um CrossFox e me pareceu de boa qualidade mesmo.
Abs.
Vc fez a melhor opção. Fox Highline é o the best desse mercado. Acabamento infinitamente superior aos demais. melhor motor, espaço interno e o estilo está show, especialmente a traseira. E o pós-venda da VW com atendimento express é de longe o melhor do mercado.
ExcluirO fox não passa nem longe de ser o "the best", o carro não vale o que custa nem a pau.
ExcluirNão é o "the best", mas é um carro honesto e seu preço não está muito longe do que a concorrência oferece. Eu particularmente, iria de NF SE 1.6L, mesmo com os problemas de montagem.
ExcluirPois é, Celio, não da para comparar o mercado brasileiro com o americano. Temos impostos abusivos, infraestrutura precária, além de termos um parque industrial ineficiente por conta da falta de qualificação da população economicamente ativa. Mas engana-se que os EUA e essa maravilha que todo mundo imagina, fui em Detroit ano passado e a coisa e de dar medo...Vale lembrar que os EUA é o pais mais desigual do mundo desenvolvido. Mas como estamos acostumados a ir somente para Miami, cidades da california, New York e por ai vai, o buraco é mais embaixo...
ResponderExcluirPois é meu caro, mas eu ainda acredito que vamos evoluir. Mas como ainda não temos uma alternativa de qualidade com relação ao carro, temos que engolir a seco.
ResponderExcluirCade o Ka 1.0 SEL? Aq em Brasília não chegou
ResponderExcluiridem
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
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