Os investimentos para a produção do Chevrolet Cruze II na Argentina avançam, conforme comunicado do Ministério da Indústria daquele país, informando sobre a reunião que a direção da General Motors manteve com autoridades platinas.
A GM atualizou o governo da Argentina acerca de seus planos de investimentos no âmbito do Projeto Phoenix - programa que tem como objetivo produzir um automóvel exclusivo para a região, o qual será o Cruze de segunda geração - carro já lançado na China e cujas imagens ilustram este artigo.
O Chevrolet Cruze II será fabricado na planta da GM na cidade de Rosário, Argentina, a partir de outubro 2015, sendo um modelo médio para competir de igual para igual com os japoneses Toyota Corolla e Honda Civic em tecnologia e valor.
O Chevrolet Cruze II será lançado, portanto, ainda em 2015 já como modelo 2016, tendo como novidade também a adoção de motores turbo com injeção direta, além de transmissão automática de sete marchas com dupla embreagem.
Na reunião que mantiveram com autoridades portenhas, não se especificou qual motor o Novo Cruze adotará, mas a unidade de injeção direta que é aplicada no modelo chinês é um quatro cilindros 1.4L turbo com injeção direta, com potência de 150 cavalos e torque máximo de 23,5 Kgfm.
O motor que equipará o novo Chevrolet Cruze II fabricado na Argentina deverá ser importado nas etapas iniciais de produção, mas tal propulsor tem produção confirmada no país para 2017.
Conclusão
O Novo Chevrolet Cruze 2016 adota um estilo com linhas mais retilíneas e elegantes.
Isso, associado ao interior e conjunto motriz modernizados, fará do sedã médio norte-americano um um competidor mais perigoso para os tradicionais líderes nipônicos que a verão atual.
Fonte: AutoBlog Argentina
Novo Cruze 2016: GM investe para produção na Argentina
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Transmissão automatica com dupla embreagem??? Isso não existe. Transmissão automática possui conversor de torque. Somente as transmissões automatizadas é que podem possuir dupla embreagem. Um curso de mecânica iria ajudar a equipe do site.
ResponderExcluirA questão é muito simples. O termo "transmissão automática" é gênero, enquanto "automática com conversor de torque", "automatizada de embreagem única" e "automatizada de dupla embreagem" são espécie.
ExcluirUma transmissão automatizada de embreagem única é uma transmissão automática, já que não exige do motorista a troca de marchas e tampouco o acionamento da embreagem. Assim como as de dupla embreagem.
Um curso de morfologia linguística é importante para não cometer erros.
Complementando:
ExcluirUma transmissão automatizada de embreagem única é espécie de transmissão automática.
Uma transmissão com conversor de torque é uma espécie de transmissão automática.
Uma transmissão DSG de dupla embreagem é uma espécie de transmissão automática.
Todas são transmissões automáticas, porém de espécies diferentes.
O Carlos zoa com o excesso de adoração a VW, mas é um menino entendido.
ExcluirSe não fosse tão fâ boy vw, seria muito útil ao blog, e aos leitores. Mas quando se fala sobre Volkswagen o negócio desengrena.
ExcluirSó faltou Carlos dar aquela "pequena ajuda" a VW dizendo que o Cruze não tem transmissão e só um "câmbio"... Transmissão só nos VW, inclusive a Idiotmotion
ExcluirOw Carlão.... o Up tem qual especie de transmissao automatica ou automatizada??? ahh esqueci que ele nao tem nada disso hauhahuahuahuah
ExcluirE quando vai chegar no Brasil???
ResponderExcluirAcabo de conferir os números da Fenabrave, a FIAT parece que irá consolidar o Pálio como o mais vendido do Brasil.
ResponderExcluirO Ford Ka realmente está vindo como um sucesso de vendas, 1º mês de vendas eu não me recordo de um número tão expressivo de emplacamento nos últimos tempos.
O Gol que tem a maioria de suas vendas para PJ está bem aquém do que foi vendido ano passado, ( 10 mil unidades até o momento contra 22 mil unidades ano passado no fechamento ) se pegarmos o Gol e o UP! não chega a 16 mil unidades, mês passado fechou com 14198 unidades, pelos números podemos traçar um estimativa na casa dos 12929 unidades.
Alguns modelos realmente não emplacaram, só sobrevivem devido a exportação, são eles: Étios, 208, C3, NEW MARCH.
A questão é: o UP é um excelente carro, mas barato, só pelado, então só compra quem realmente entende de carro. A maioria vai feliz de Palio 1998 mesmo. Quanto ao Ka, o carrinho além de ter qualidades é visualmente bem mais agradável e vem "completinho" comparado aos concorrentes. Acho uma mancada das montadoras o excesso de elasticidade de preço de categoria dos carros, por exemplo, o Up pelado é popular de entrada. O Up completão é carro de luuuuuuuuuuxo 1.0 em relação a preço. Diferença de em torno de 50% entre a versão básica e a top.
Excluirdesculpa... quando você fala entende de carro oque você quis dizer? eu não entendo de carro, mas eu compraria um HB20/Ka pelo simples fato de achar mais bonito, porém se eu for comprar um carro de 30k iria de UP. na faixa dos 35k + sem chance para o UP
ExcluirVocê reprisou meu comentário de forma diferente. Você compraria o Palio de 1998, manco que dá dó em detrimento do UP?
ExcluirDe longe será o mais bonito, na minha opinião, da categoria. E com a resolução dos problemas de motor e cambio poderá ser meu próximo carro. Muito curioso para ver as fotos da versão hatch, pois no atual, e a parte menos agradável do carro. Hoje de Hatch médio só vejo o Golf como única opção decente para a categoria em relação a preço, desempenho e equipamentos.
ResponderExcluirBoa tarde amigos do car blog. Vejam como gosto é absurdamente pessoal.
ResponderExcluirO Jhoneribas achou o mais belo da categoria. Juro Jhone que até subi de novo para ver as fotos e checar se o que vi, realmente vi, e eu, com todo respeito à sua opinião, achei medonho.
Aquele vinco na parte de cima do para-lama traseiro??? De onde saiu aquilo? GM imitando design de C4 Lounge?
Tenho dois carros GM. Sempre gostei de carros GM, mas para meu gosto dá a impressão que a turma deu uma perdida de mão.
Exemplo disso a Spin. O que é aquilo? Estive no México recentemente e vi um Pontiac Aztec ao vivo (nunca tinha visto) e até comentei com meu filho que é mais bonito que a Spin...
Mas sei que tudo é questão de gosto. Abraço a todos.
Só para complementar para os mais jovens, o Pontiac Aztec está sempre na lista dos carros mais feios de todos os tempo...
ExcluirSerá que o cruze vem para o Brasil?
ResponderExcluirCaro Neto, concordo com vc o spin realmente é uma tranqueira, mas vc exagerou o aztec ganha esta parada.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.