O Ford Mustang será vendido no continente europeu ainda no primeiro semestre de 2015, e aos poucos a Ford revela as especificações da versão européia.

Ford Mustang EcoBoost

Já se sabe que o Mustang vendido na Europa não terá a versão de acesso, V6, vendida nos EUA - pois haveria problemas com excesso de emissões de poluentes, e o desempenho é fraco.

Ford Mustang EcoBoost - interior

Dessa forma, o modelo de entrada do Mustang na Europa terá o motor 2.3 Ecoboost associado com uma caixa de transmissão manual de seis marchas ou automática.

Ford Mustang EcoBoost

Esse motor fornece 314 cavalos e um torque máximo de 43,4 Kgfm, permitindo atingir uma velocidade máxima de 234 km/h, mantendo o consumo e as emissões em níveis civilizados.

Ford Mustang EcoBoost

Outra opção será o Mustang GT, com o poderoso bloco de oito cilindros em V e 418 cavalos e torque de 52,4 Kgfm, com velocidade máxima limitada em 250 km/h. A Ford preferiu não divulgar o consumo dessa versão.



A lista de itens de série contempla bancos em couro, ar condicionado automático, cruise control, faróis automáticos, espelhos elétricos, alarme com controle remoto, rodas de liga leve, faróis de neblina.

Ford Mustang EcoBoost

Preços

Alguns veículos da imprensa européia receberam informações de que o Mustang Ecoboost teria preço de 34.000 € e o Mustange GT a partir de € 39.000.

Ford Mustang EcoBoost

Em termos comparativos, os 34.000 €uros pedidos pelo EcoBoost é o que a VW pede pelo Golf GTI Performance, de 230 cavalos, ou a Opel pede pelo Astra OPC. É também o nível de preço do BMW 228i.

Fonte: AutoBlog

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nossssaaaaa.....
    Trocar um legítimo alemão por um americano de contrabando?
    Não, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gostei dos seus comentários, e respeito sua opinião. Mas em nenhum dia eu trocaria um muscle car de tração traseira como o Mustang em um hot hatch turbinado como o GTI.

      Excluir
    2. Ok, Philippe!
      Cada um com seu gosto, e é assim que tem que ser!
      Abs

      Excluir
    3. Embora gosto seja gosto, concordo com o Cao.

      Ainda que o Mustang e seus similares tenham história, eles são carros comuns e acessíveis nos EUA, e injustificadamente endeusados (e muito valoriz$dos) na bananalândia. Concordo que a atual geração ficou fera, e é um tesão dirigir um carro com tração traseira, mas há outros pormenores para levar em consideração quando se fala em automóveis.

      Nesse comparativo da Car and Driver, por exemplo, o Camaro (que ficou feio na mexida atual - o anterior era mais equilibrado) apanhou do S3, sendo 126 cv menos potente e 15k mais barato (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/audi-s3-x-chevrolet-camaro-volta-as-aulas/8670).

      Além disso, não há dúvidas da engenhosidade alemã quando se fala em motores, câmbio, suspensão... e acabamento. Eles não economizam na hora de fazer um carro, ao contrário dos yankes. Nada contra, mas o revestimento do banco do Golf GTI deve custar mais do que todo o interior do Mustang (pelo menos da geração anterior). E isso deve se levar em conta na hora de analisar o preço dos modelos.

      O lado bom é que os americanos estão acordando para as questões ambientais (os modelos antigos bebiam mais que o Lula) e caprichando no interior (em design e acabamento). Da trinca atual, prefiro o Challenger. É o mais fiel às linhas do modelo original e finalmente ganhou um cockpit descente.

      Enfim, qual o melhor? Mustang ou Golf? Para mim, são incomparáveis. É aquele que você puder pagar e se sentir bem! Sem crise, sem babação exacerbada... só um bate papo, quem quiser acrescentar algo (sem ofensar) fique à vontade.

      Ah, quase esqueci: O preço do GTI é similar ao praticado na Europa, em Euros, e a reportagem disse que o Mustang terá um preço parecido, logo, terá ele, aqui no Brasil, o custo de até uns R$ 150 mil? Alguém acredita nisso? Veremos.

      Excluir
    4. Eu gosto muito do Golf e também prefiro a engenharia alemã, mas esse ecoboost 2.3 não é de se jogar fora. Essa TRAÇÃO TRASEIRA aliada à nova suspensão independente (até a geração passada o Mustang tinha eixo de torção) fazem do Ford a melhor opção, ao meu ver, pra quem quiser um pouco mais de diversão. Se quiser mais praticidade e economia vá de Golf mesmo e nem precisa ser o GTI.

      Excluir
    5. Como a maioria sabe eu sou fã do Golf mas ficaria com o Mustang e concordo com o Phillipe Moreira.
      Eder Belo, o Camaro em Interlagos por exemplo apavorou, quase virou na frente da M135i e do RS3, se testassem novamente o Camaro acredito que seu tempo ficaria próximo ao da A45 AMG.

      Excluir
    6. Também prefiro o Golf,a final esses muscler cars são muitos exagerados, o golf tem um visual simples,não chama atenção.
      Pois a simplicidade é o último grau de sofisticação.

      Excluir
  2. Mustang é um carro para o cidadão comprar e não vender mais, é uma lenda do mundo automotivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Mustang é para casar mesmo. Já que é impossível de ser revendido...ninguém quer..

      Excluir
    2. Bem, eu sou mais chegado no Camaro mas o Mustang é uma lenda mesmo!

      Excluir
  3. Mustang gt sem duvida!!!! Ouvir aquele v8 é uma melodia.

    ResponderExcluir
  4. Eu preferiria o Golf GTI, já que ele é muito superior ao Mustang.
    O GTI chega a 244 KM/h de final, sendo quase 10 Km/h mais rápido que esse Mustang 2.3 Turbo.
    Em pista o Golf GTI é muitíssimo mais rápido que qualquer mustang, até mesmo porque o GTI 2.0 foi mais rápido que o próprio Camaro V8 em Interlagos, então o GTI superará o Mustang V8, e o EcoBoost então é café-com-leite.
    Tecnologia do Golf GTI infinitamente superior, com itens como ACC e Lane Assist que os Mustang nem sonha. Fora o interior do GTI com Discover Pro, bancos elétricos.
    Mas tem mais: GTI muito mais espaçoso internamente, maior porta-malas, bebe muito menos e ainda é mais barato e menor por fora.
    Ou seja, quem opta pelo Mustang assina atestado que de carro não entende nada.
    O Mustang é bom para cantores sertanejos se apareceram, como o Camaro, por exemplo.
    Carro mesmo? Não dá nem para comparar: GTI amplamente superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as curvas??? Americano odeia fazer curvas!!!

      Excluir
    2. Para né Carlos. GTI MK7 sendo mais rápido que o Camaro? Sonha, sonhar faz bem, Camaro anda muito mais que o GTI MK7, inclusive, o tempo do Camaro foi grudado no do RS3 e no da M135i e digo mais, se testarem novamente o Camaro com o mesmo piloto que testou a A45 AMG garanto que o Camaro faz um tempo muito similar ao dela.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkk!!!!! Acho q esse foi um dos comentários mais nonsense que já vi desse Carlos!!!!!!!
      O Golf anda mais q o Mustang pq o Golf foi mais rápido q um Camaro em Interlagos!!!!! Faz sentido isso!!!! Kkkkkkkk

      Excluir
  5. Acho que não tem nada a ver essa comparação. Gosto do Golf, pra mim, é um dos melhores carros do mercado mundial. Esse Golf de 230 cv deve ser um foguete. Mas o Mustang é um clássico da indústria automotiva, um ícone, um carro que nasceu para ser esportivo. O Golf é um carro de passeio (embora tenha desempenho de esportivos com essa motorização). São carros com propostas diferentes.
    Aqui em Porto Alegre, tem um Mustang preto que circula pelas imediações do estádio Olímpico. Que carro bonito! (com faróis mais quadrados, uma versão anterior a esse da matéria). Apenas o ronco do motor desse carro já é algo fantástico.
    O Mustang é um ícone, como uma moto Harley Davidson.
    O Golf é um excelente carro, seria uma moto Honda ou Yamaha das mais (caras) e modernas.
    Vejo esses carros dessa maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ícone mesmo é o Golf GTI, famoso no mundo inteiro.
      O Mustang é só uma faceta da culta kitsh e brega do exagero americano.
      Carros como Mustang e Camaro são a antítese da modernidade e da tecnologia.
      São enormes por fora, apertados por dentro, com motores enormes de mais de 5 litros, em geral v-8, que tomam pau e feio de motores quatro cilindros alemães de 1/3 do deslocamento.
      O sujeito comprar uma aberração dessa nos EUA, que custa 20 mil dólares (40k) e ele paga financiamento 300 dólares por mês, para colocar naquelas ruas gigantes, estradas gigantes, e o governo invade os outros países para deixar a gasolina deles barata, eu até entendo.
      Agora o sujeito comprar um coisa dessa no Brasil...amigo, o cara precisa não conhecer nada de automóvel mesmo.

      Excluir
    2. Muscle Car não tem absolutamente nada haver com carro de passeio, isso por si só aniquila qualquer tipo de comparação.
      Teria um facilmente.

      Excluir
    3. Também acho. São propostas bem distintas. No mais, tirando as diferenças entre ambos, são carros para poucos aqui.

      Excluir
  6. André ótimo comentário, concordo em tudo!!
    Realmente essa comparação é ridícula, mas já que foi feita vamos ao comentário.
    Comparar um Golf com um carro icônico como o Mustang só sendo muito fanático por comprar marca...puro fanatismo.
    O Mustang é uma lenda ainda viva em todo o Mundo, mas aqui na Bananalândia as pessoal acham carro de Sertanejo, preferem seus Gol, Uno, Fox, Celta, Classic, Clio e outras carroças 1.0 depenadas por 40k.
    Não tem como comparar, Mustang com toda certeza.
    Cao RJ libertou seu lado Carlos que existe em você com esse comentário.....uma pena!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria Ford está comparando o Golf GTI com o Mustang ao colocar o Mustang, importado dos EUA, maior e etc, com o mesmo preço do Golf GTI.
      Pior que não vender nada na Europa, já que não tem cantor sertanejo por lá...

      Excluir
    2. lenda mesmo é o Golf GTI, famoso e copiado (mas jamais igualado) no mundo inteiro.
      Há uma séquito de cópias do Golf GTI por aí: Focus ST, Fiesta ST, Peugeot 308 GTI, 208 GTI, BMW 125M, Mercedes-Benz A250 e A45, megane RS...Nenhum deles jamais chegou aos pés gdo Golf GTI, um carro idolatrado mundialmente.
      Agora o Mustang...já é a imitação da Ford do Camaro...quem imitou o Mustang no mundo? Ninguém.
      O Mustang de lenda não tem nada. É apenas mais uma aberração americana, sem tecnologia, apertada e feita para ser vendida por 40 mil reais para garçons e garçonetes de McDonalds pagar 300 doláres por mês...
      O sujeito que paga R$ 220 mil nisso no Brasil? Talvez seja o caso de uma avaliação clínica....

      Excluir
    3. Vale lembrar, que o Golf custa na faixa dos120k por aqui e o Mustang se vier para cá, será vendido facilmente por mais de 200k. Uma penas, mas é a nossa realidade.

      Excluir
    4. Perdão, Camelo:
      Com todo respeito, esses ícones tiveram sua época e a comparação com o Golf, foi feita pela Autopress, e não por mim!
      Nesse contexto, vale sim a comparação, embora concorde que não tem nada a ver, um com o outro!
      Mas, repito, no contexto da matéria, e só nela, fico com o Golf, pois não gosto de nenhum carro americano, com exceção das SUV's.
      Abs

      Excluir
    5. Cao-rj mesmo o corvette stingray que esta excelente???

      Excluir
    6. Interessante, visualmente falando, eu diria, Alexandre!
      E só!
      Abs

      Excluir
    7. O q vc avalia em carropara ter certeza de sua qualiade????

      Excluir
  7. Desde quando mesmo preço é comparar?
    Então a VW esta comparando o Golf a Cruze (motor beberão), Corolla peladão e outras carroças....tudo mesmo preço!
    Não devia mas vou ensinar um pouco da história dos Muscle car pra você...O Mustang (1964) veio 2 anos antes do Camaro (1966), o Camaro que foi uma Resposta da GM ao Mustang...antes da GM lançar o Camaro o Mustang já tinha atingido a marca de 1 milhão de unidades vendidas.
    e outra coisa, o mundo moderno "copiou" a Ford com seu processo de produção (FORDISMO).
    sabe de nada mesmo....kkkkk

    ResponderExcluir
  8. O Golf GTi é um carro sensacional, mas na minha opinião, se tivesse "bala na agulha", iria de Mustang sem pestanejar. O público desse tipo de carro, simplesmente não esta "nem azul" se o carro consome ou desvaloriza mais.

    ResponderExcluir
  9. Olha isso Carlos4...

    http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/mustang-tem-sistema-amplifica-som-motor-802439.shtml

    Piada pronta pra você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é ridículo, mas o GTI também tem amplificador de som do carro, mas só para o interior. E os estouros no escapamento do GTI são feitos com injeções de combustível no coletor de escape. Tudo meio artificial também.
      Pelo menos a VW deixou claro que usava esses "recursos". A Ford tentou esconder e seu mal...

      Excluir
  10. O GTI continuará reinando na Europa sem problema consumidor europeu é mais exigente com carro e não se deixa levar apenas por aparência, leds e botões coloridos. Na versão anterior a Ford empregou um projeto ultrapassado que não tinha nem suspensão traseira independente (para economuzar US$ 5.000,00), nessa usou o Focus (que é inglês/alemão) como plataforma o que é uma baita evolução.

    De todo modo a disputa no segmento é feroz e os concorrentes são bons: Megane RS, Focus ST, etc. Mas não vi nenhum desses nas ruas em um ano, GTI vi de todas as idades, desde a geração I, o que indica que são bem resistentes. No segmento superior tem a M135, a A450 o S3 e o Golf R, que a excessão do A450 tem valores inferiores a EUR 40.000,00 (na Alemanha).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem